Diretor de empresa recebe bomba como ‘presente’ e é levado para hospital

O diretor de uma empresa, do segmento de ar-condicionado, recebeu uma bomba em uma sacola, na tarde desta sexta-feira (8), em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, Após a explosão, a vítima foi levada por outros funcionários para um hospital particular da cidade. As informações são do G1.

A Polícia Militar informou que funcionários suspeitam que um ex-colaborador da empresa teria enviado o explosivo. O diretor teve ferimentos na região da face e uma foto mostra que a sala ficou parcialmente destruída após a explosão.

Ainda de acordo com a Polícia, o pacote teria sido recebido como um ‘presente’, mas, ao ser aberto, explodiu na mão do homem. No momento da explosão, ele estava sozinho na sala. A vítima não corre risco de vida.

Compartilhe:

Ex-pastora rompe casamento com líder religioso e vira musa do OnlyFans

 

Ex-pastora de uma igreja evangélica no interior de São Paulo, Ana Akiva, de 36 anos, se afastou das pregações para se lançar nas plataformas de conteúdo adulto Privacy e OnlyFans. Tudo aconteceu depois de romper o casamento, segundo ela tóxico, com o famoso líder religioso Youssef Akiva.

Como um grito de liberdade, Ana decidiu colocar um ponto final na relação, se libertar e retomar a sua carreira de modelo. Isso porque ela já foi até Miss Bumbum no passado.

“Quando era casada, ele me proibia de trabalhar fora e ter amizades. Vivia pela família e pela igreja. É difícil ser feliz ao lado de alguém que controla sua vida e que nunca te coloca para cima, que te chama de lixo, cospe na sua cara, muitas mulheres passam por isso dentro da igreja e sofrem caladas assim como eu”, lamenta.

Cansada de mentiras e dos abusos, Ana Akiva escolheu ficar sozinha e retomar sua carreira como modelo. “Eu fui de verdade, fui leal e fiel, tanto na igreja quanto no meu casamento, mas tenho o livre arbítrio de não querer estar em um lugar que era para ser santo, que era para ser bom, mas não está sendo. Lá é pior que vender nudes”, acredita.

Ana conta que passou anos vivendo uma relação cheia de abusos psicológicos e emocionais, como já declarou algumas vezes nas suas redes sociais. Desde o divórcio, recentemente, a ex-pastora tenta não expor o que viveu com o ex-marido, mas nos últimos dias ela tem falado muito sobre hipocrisia religiosa.

“É cada vez mais comum ouvir relatos de mulheres sendo vitimas de narcisistas que se escondem atrás da religião. A igreja é um lugar seguro para o abusador, pois ali ele pode colocar seu plano em prática usando a palavra de Deus. Alguns versículos falam de submissão, obediência e silêncio. Sofri muito tempo, perdoando todos os abusos porque entendia que era minha obrigação”, pontua.

Conversão

Em 2015, Ana se converteu, deixou toda sua vida de glamour como Miss Bumbum para trás e se entregou totalmente às obras sociais da igreja. “Mas fui vendo que é um meio corrupto, chega ser pior que o mundo secular, porque ali eles estão pregando uma coisa e vivendo outra. Não são todos, mas grande parte está corrompida.”

Para ela, sua fé permanece inabalável, mesmo mostrando seu lado sexy na internet. “Um dia posso voltar para a igreja, tenho fé em Deus. Acredito que fazer conteúdos sensuais não me diminui como filha de Deus e nem como pessoa, mas por respeito a Deus resolvi me afastar da liderança e do título de pastora”, justifica. (Via: Metrópoles)

Compartilhe:

Educação: Três em cada dez pernambucanos de 15 a 29 anos não estudam e nem trabalham

O ministro da Educação, Camilo Santana, falando sobre o desempenho do Brasil no Pisa 2022

No módulo sobre educação, a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE apontou que a taxa ajustada de frequência líquida dos alunos do ensino fundamental, ou seja, a porcentagem de estudantes que frequentam o nível de ensino previsto para a sua idade é de 93,5%, a terceira mais baixa do país, à frente apenas de Mato Grosso e Roraima.

Já no ensino médio, de 15 a 17 anos, o percentual cai para 68,4%; para o ensino superior, o valor despenca para 21,9%.

Distorção no ensino superior

Em Pernambuco, 63,1% dos alunos frequentam a educação infantil pela rede pública e o mesmo ocorre com 78,8% dos alunos do ensino fundamental e 89,5% do ensino médio. Já no ensino superior a proporção se inverte: 89,5% dos alunos desse nível de ensino estão na rede privada.

Entre os adultos de 25 anos ou mais, a maior porcentagem deles (31,2%) tem o ensino fundamental incompleto, seguidos pelos que têm ensino médio completo (30,8%). Apenas 12,8% têm o ensino superior completo e 10,9% não tem nenhuma instrução formal. Os adultos pernambucanos de 18 a 29 anos completaram, em média, 11,2 anos de estudo.

A SIS também detalhou a correlação entre educação e mercado de trabalho para os jovens pernambucanos em 2022. Dos mais de 2,2 milhões habitantes do estado entre 15 a 29 anos de idade, 26,4% só estudavam, 8,6% estudavam e estavam ocupados, 35,2% só estavam ocupados e 29,7% não estudavam e não estavam ocupados.

Na faixa etária de 15 a 17 anos, 10% dos adolescentes disseram não estudar e nem ter uma ocupação. O número subiu para 34,3% no grupo entre 18 a 24 anos e se estabilizou em 35,1% para a faixa de 25 a 29 anos. Entre os 661 mil jovens de 15 a 29 anos que não estudavam e nem trabalhavam, 37,7% estavam na força de trabalho como população desocupada e 62,5% estavam fora da força de trabalho, ou seja, não trabalhavam e não estavam procurando emprego. (Via: Agência Brasil)

Compartilhe:

Prefeita denuncia presidente de Câmara por estupro; Saiba quem

A prefeita de Votorantim, no interior de São Paulo, Fabíola Alves (PSDB), denunciou o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Thiago Schiming (PSDB), por estupro. A ação criminosa teria ocorrido em junho deste ano, mas a prefeita registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia da Defesa da Mulher da cidade nessa quinta-feira (7).

Em entrevista à TV Tem, a prefeita afirmou que, em 12 de junho, data em que ela e o presidente da Câmara fazem aniversário, Schiming tentou beijá-la à força três vezes. As informações são do site Metrópoles.

“Eu já fiquei próximo da porta, não quis sentar e ficar à vontade com ele. Eu estava já nervosa. Ele começou a pegar na minha mão, falar que eu era muito importante para ele e a chegar perto. Eu falei que, para mim, ele era um amigo muito especial”, disse a prefeita, na entrevista à TV.

“Daí fui me despedir, ele tentou me beijar e eu virei o rosto. Depois da terceira tentativa, ele começou a pegar no meu queixo, encostar o corpo e forçar para me beijar realmente. Eu consegui soltar e apertar um botão da minha porta. Ele soltou, falou ‘calma’ e saiu bem nervoso”, completa.

Segundo o relato da prefeita, o presidente da Câmara esteve no gabinete dela na hora do almoço para parabenizá-la. No momento, segundo ela, Schiming estava acompanhado dos vereadores Cirineu Barbosa (PMN) e Cesar Silva (Cidadania). Eles teriam entregado à prefeita um cartão com uma caixa de chocolates.

Fabíola Alves disse que, após a entrega dos presentes, os três parlamentares saíram do gabinete, mas Schiming retornou sozinho. O vereador teria encostado a porta e começado a investir contra a prefeita.

Thiago Schiming, em entrevista à mesma emissora, confirmou que esteve no gabinete da prefeita, acompanhado de outros dois parlamentares. Schiming disse, ainda, que permaneceu no local após a saída dos colegas. Segundo ele, o assunto foi em torno da escolha do candidato a vice-prefeito da cidade em 2024. Segundo ele, os dois discordaram de quem seria.

“Eu vejo como uma surpresa. Como que uma pessoa pode postar uma foto de agradecimento de aniversário, mandar no meu WhatsApp pessoal, como sempre mandou com muito carinho, muita amizade, felicitações pelo aniversário, de repente, vem com uma mensagem absurda e irreal dessa, visando somente política. Tudo isso para ser uma questão… Politicagem mesmo, suja e baixa”, disse o vereador.

Compartilhe:

Diocese de Afogados divulga programação para velório e sepultamento do Padre Ailton Costa

A Diocese de Afogados da Ingazeira, através da Pastoral da Comunicação, anunciou, nesta sexta-feira (8), a programação oficial referente ao velório e sepultamento do padre Ailton Costa. A comunidade católica se une em luto para prestar as últimas homenagens a este dedicado servo de Deus.

O velório está programado para ocorrer no domingo, dia 10 de dezembro, na cidade de Carnaíba, Pernambuco. A seguir, detalhes sobre a programação:

09h: Chegada do corpo e início do velório na Igreja Matriz de Santo Antônio e São João Maria Vianney.

14h: Translado do corpo para o Ginásio de Esportes José Ângelo de Lima, localizado no Bairro Dr. José Dantas, ao lado do hospital.

16h: Celebração da Missa de Exéquias no Ginásio de Esportes, seguida pelo ato solene de sepultamento no cemitério local.

O Ginásio de Esportes José Ângelo de Lima foi escolhido como local para a celebração da Missa de Exéquias, permitindo que um maior número de fiéis possa prestar suas homenagens ao padre Ailton Costa. O espaço amplo possibilitará que a comunidade católica se reúna para orações e despedidas finais.

Padre Ailton Costa desempenhou um papel fundamental na Diocese de Afogados da Ingazeira e deixará uma marca indelével em muitos corações. A programação cuidadosamente organizada pela Pastoral da Comunicação visa proporcionar à comunidade um momento de reflexão e conforto durante o adeus a este dedicado pastor espiritual.

A Diocese convida a todos que desejam prestar suas homenagens a participar dos momentos de despedida, compartilhando memórias e expressando gratidão pelo legado deixado por padre Ailton Costa. O sepultamento será realizado no cemitério local, marcando o descanso final deste servo devotado da fé católica.

Que as preces e pensamentos de todos possam acompanhar o padre Ailton Costa em sua jornada espiritual e que sua contribuição para a comunidade seja lembrada com carinho e respeito.

Compartilhe:

Advogado afirma que Sergio Moro confessou contrato falso e diz estar convicto que o ex-juiz vai ser cassado

Um processo judicial questiona o contrato envolvendo Luis Felipe Cunha, que é suplente do senador e recebeu R$ 1 milhão do próprio partido, o União Brasil

Sérgio Moro, atual senador pelo União Brasil-PR e ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal
Sérgio Moro, atual senador pelo União Brasil-PR e ex-juiz declarado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Agência Senado )

Revérber – O senador Sergio Moro prestou depoimento nesta quinta-feira, dia 7, na sede do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) em processo que pede a cassação de seu mandato por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral do ano passado.

Na avaliação do advogado do PT, Luiz Eduardo Peccinin, Moro foi muito mal no depoimento e cassação se tornou ainda mais iminente. A decisão da Justiça deve sair em janeiro.

“O balanço é muito positivo. O Sergio Moro, embora tenha se recusado a responder nossos questionamentos, para nós não faz diferença, pois a questão está demonstrada nos autos, com documentos que ele próprio assinou”, afirma Peccnin.

Um dos elementos do processo questiona o contrato com o suplente de Sergio Moro ao Senado nas eleições, o advogado Luis Felipe Cunha, que recebeu R$ 1 milhão do próprio partido, o União Brasil.

As verbas teriam sido pagas para Vosgerau & Cunha Advogados Associados, uma das empresas de Cunha. Conforme declarado à Justiça Eleitoral, as verbas foram pagas a título de assessoria jurídica.

Essa questão foi levantada pelo juiz, durante o depoimento, e, conforme Peccinin, Moro se contradisse. “O próprio Moro confessou, sem querer, que o contrato era falso, não correspondia ao que estava escrito, e que na verdade seu suplente não praticava nenhum ato de advocacia real para ele”, afirmou. “Muitas vezes a pessoa acha que está se defendendo, mas acaba se condenando”, completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante das contradições, o advogado está convicto que Moro será cassado. “Acredito na cassação com toda certeza. Se o TRE entender que não houve impropriedade, nas eleições do ano que vem todo mundo vai se aproveitar dessa autorização para cometer caixa dois”.

Compartilhe:

Morre Padre Ailton Costa aos 60 anos

A Diocese de Afogados da Ingazeira acaba de confirmar a morte do Padre Ailton Costa.

Ele teve falência de múltiplos órgãos em decorrência do infarto sofrido na última segunda.

O Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antonio acaba de ser comunicado pelo padre Claudivan Siqueira, delegado para ir até Roraima acompanhar o caso, e pelo Bispo Diocesano Dom Evaristo Pascoal Spengler.

Agora, serão tomadas as providências para traslado do corpo até a região,  velório e sepultamento. Antes do traslado,  haverá uma missa de corpo presente,  hoje, às 19 horas, na Igreja Santana,  para despedida dos diocesanos de sua área de atuação pastoral.

Quadro irreversível: o quadro já era dado como gravíssimo, com duas paradas cardíacas.

Padre Ailton atuava como Pároco da Área Missionária São Raimundo Nonato, na cidade de Boa Vista. Após uma confraternização dos missionários e missionárias da Diocese, apresentou um mal-estar.

“Após o almoço, foi levado para a sua residência pelos padres diocesanos. No decorrer da tarde passou mal e foi socorrido, levado para o Hospital Cosme Silva, no bairro Pintolândia. Foi prontamente atendido e diagnosticou-se um infarto”.

Segundo a nota, pelas 18 horas sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado e entubado. “O Padre Josimar Lobo o acompanhou e lhe ministrou o sacramento da unção dos enfermos. Pelas 21h00 quando seu  quadro estva estabilizado foi transferido para a UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR).”

Segundo a nota, durante a noite ele teve uma segunda parada cardíaca e a sua pressão arterial estavam sendo controladas com medicação. Seu estado era tido como grave e as notícias seguintes indicavam piora acentuada.

Padre Ailton participou da posse de Diom Limacêdo Antonio da Silva, concelebrou na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios no domingo pela manhã  e depois seguiu com Dom Evaristo de volta para Roraima.

História: batural de Carnaíba, ele tem 60 anos e já atuou em outras paróquias da Diocese, como Imaculada Conceição de Flores, São José do Belmonte, São José em Itapetim e Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama.

Nascido em 9 de março de 1963 em Carnaíba, foi ordenado em 3 de junho de 1995.

Em novembro do ano passado, foi designado por Dom Egídio Bisol para assumir o serviço missionário à Diocese de Roraima, na periferia da cidade de Boa Vista, juntamente com o Padre Claudivan Siqueira Santos. Antes da missão a Roraima, foi responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em São José do Belmonte. Ainda foi Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Tuparetama e na Paróquia de São Pedro, em Itapetim.

Afogados recebe selo prata de atendimento pelo segundo ano consecutivo 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo prata do SEBRAE de referência em atendimento ao empreendedor. A premiação foi realizada pelo SEBRAE na tarde desta quinta (7), no hotel Canarius, em Gravatá. 

Foram mais de quatro mil atendimentos realizados em 2023 pela sala do empreendedor, coordenada pela secretaria de administração e desenvolvimento econômico de Afogados da Ingazeira. 

As principais demandas atendidas foram formalização através do programa facilita, que reúne todos os serviços para o empreendedor em um só lugar; emissão de nota fiscal, concessão de alvarás e certidões, além de consultorias e capacitações especializadas.

A premiação foi entregue pelo SEBRAE ao Secretário da pasta, Ney Quidute. Ele esteve acompanhado das agentes de desenvolvimento Verônica Carvalho e Giselle Viana. 

“Essa é mais uma conquista para a gestão, uma premiação que reconhece o trabalho de excelência que a Prefeitura de Afogados promove no atendimento aos nossos empreendedores. Fico muito feliz com essa premiação pelo segundo ano consecutivo,” destacou o Secretário Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Ney Quidute.

Compartilhe:

Primeira-dama posta vídeo íntimo e se explica:”Costumo mandar nudes para meu marido”; Assista

 

A primeira-dama do município de Arari, no Maranhão, Ingrid Andrade, postou um vídeo nas redes sociais na última quarta-feira (06), explicando a publicação recente de um vídeo íntimo dela. 

Na publicação, que ficou disponível por alguns minutos, a esposa do prefeito Rui Fernandes (PTB) aparece seminua em uma banheira de espuma.
“Eu realmente costumo mandar vários nudes para o meu marido, ainda mais quando ele não está em casa”, disse a primeira-dama. “Ele gosta de me pedir fotos, acho isso super normal”, completou Ingrid, que também é influenciadora digital. (Assista abaixo).

 

Compartilhe:

Ximbinha relata interferência de pastora de Joelma no fim da Calypso: ‘Disse que eu era o demônio’

A banda acabou em 2015, mas Ximbinha afirma que ele e Joelma já não viviam como marido e mulher havia um ano.

 

Ximbinha relata interferência de pastora de Joelma no fim da Calypso (Foto: Reprodução/YouTube e Arquivo/Globo)

 

Ximbinha quebrou o silêncio e finalmente deu sua versão sobre o fim da Calypso e, consequentemente, do seu casamento com Joelma. Segundo o guitarrista, o término da banda ocorreu devido à interferência de uma pastora de Joelma.

“Vieram muitas pessoas querendo dar conselho. No dia que ela acabou com a banda, no programa da Sabrina (Sato), pensei que ela estava acabando para ir para a igreja evangélica. Fiquei em estado de choque. Não sabia que ia acabar. E um dia aconteceu um show no Rio de Janeiro. Quando chegamos lá, estava tocando um funk proibidão. Ela estava com essa pastora dela. E ela falou: ‘Você me traz para tocar nessa casa aqui?’ E começaram a gritar comigo. Eu disse que não tinha culpa. E ela disse: ‘Não quero mais ficar casada contigo. Vou acabar com essa banda, vou acabar com tudo. Você está acabando com a minha carreira’”, relatou o músico em entrevista ao podcast Saladacast.

Ximbinha revelou ainda ter ouvido da própria pastora de Joelma que ele era um “denôminio”.

“E eu falei para ela (Joelma): ‘então para de cantar. Porque a noite vai te dar isso’. Aí essa irmã disse que eu era o demônio, que eu tinha que sair para ela seguir a carreira dela, que eu não estava conduzindo muito bem. É muita história e envolve religião. Não gosto muito de falar em religião, porque tem muita gente séria na religião, mas também tem muita gente que entra para tirar proveito”, completou.

‘Ela alienou meus filhos contra mim’

A banda acabou em 2015, mas Ximbinha afirma que ele e Joelma já não viviam como marido e mulher havia um ano.

“Eu sai da banda. Sofri muito. Fiquei muito triste. Não sofri pelo meu casamento, porque ele já tinha acabado. Já tinha um ano que eu não tinha mais contato. Já dormíamos em camas separadas, em outro quarto. Mas fiquei triste pelo meu trabalho e porque eu ia ficar longe dos meus filhos, porque ela alienou todos eles contra mim. Depois que eu voltei a ter a contato com os meus filhos. Preferi ficar esses anos todos calados.

‘Quero que ela seja muito feliz, que faça muito sucesso’

Ele relata que hoje não tem mais nenhum contato com Joelma e deseja sucesso para a ex-mulher. “Quero que ela seja muito feliz, que faça muito sucesso. Desde que nos separamos, nunca mais falei. Não tenho mais contato nenhum”.

Compartilhe:

Banco do Nordeste abre concurso público com 500 vagas em 2024

O Bando do Nordeste recebeu, nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para realização do concurso público para 500 vagas na instituição.

Serão 410 vagas para analista bancário e 90 vagas para especialista técnico em TI.

A escolaridade exigida é de nível médio, para analista e superior, para especialista em TI e a banca examinadora será a Cesgranrio.

Até o final de janeiro o BNB deve divulgar o edital com todos os detalhes do concurso e as datas das provas.

“Vamos fortalecer o BNB e levar mais desenvolvimento e progresso aos estados da nossa região”, afirmou o presidente da entidade, Paulo Câmara, ao Blog de Jamildo, nesta quarta.

Valor dos salários

O cargo de analista bancário (410 vagas) tem remuneração inicial de R$3.788,16, para candidatos com nível médio de escolaridade.

O cargo de especialista técnico em TI (com 90 vagas) tem remuneração inicial de R$ 6.556,92, para candidatos com nível superior. Após três meses no exercício do cargo, os especialistas técnicos em TI farão jus a um salário de R$ 10.099,82.

Os candidatos contratados pelo Banco estarão subordinados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão jornada de trabalho de 30 horas semanais. Entre os benefícios, destacam-se auxílio-refeição, auxílio cesta alimentação, 13ª cesta alimentação, auxílio-creche, seguro de vida, possibilidade de participação em plano de previdência complementar, de forma contributiva, e oportunidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Carrossel de crimes: PM é preso apontado como ‘serial killer’ de mulheres

Policiais prenderam um colega de trabalho após quase quatro meses da morte de uma das mulheres vítimas do indivíduo. Pelo menos duas mortes estão relacionadas a Ricardo Braz Oliveira, lotado no 29ª Batalhão da Polícia Militar. Ele também é responsável por assaltos em série em diversas cidades do estado do Maranhão. 

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil maranhense, o suspeito tem 42 anos de idade, e atua no município de Zé Doca. Contudo, atualmente, Ricardo reside em Caxias, que está a cerca de 315 km de distância. A priori, as duas cidades são conectadas pela BR-316.

O detalhe é que, a polícia, entende que nesse trajeto, além de vias próximas, ele abordava suas vítimas.

“Fizemos uma longa investigação, com vários delegados, e já temos muitas provas contra ele, de crimes em várias regiões. Esse cara só pode ser um psicopata. Só de mortes foram duas, além de vários assaltos. Porém, ainda investigamos porque pode ter muito mais [casos]”, citou Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão.

Conduta dos crimes

As investigações indicam que Ricardo escolhia mulheres desacompanhadas em estradas, falava discursos para atraí-las com ofertas de transporte, porém cometia os roubos dentro do carro. Caso resistissem, as vítimas até mesmo morriam. Uma delas foi Taís Lopes Santos, de 28 anos, há cerca de quatro meses, em Codó. 

Compartilhe:

Moro presta depoimento em processo que pode cassar seu mandato; Sabia detalhes

rFoto: Marcos Corrêa/PR

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é aguardado nesta quinta-feira (7) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para prestar depoimento referente a duas ações que pedem a cassação do seu mandato.

Moro é acusado de abuso de poder econômico, caixa 2, uso indevido de meios de comunicação e contratos irregulares. Os processos são movidos pelo PL e pela federação PT, PV e PC do B. As ações foram unificadas em junho pela Justiça Eleitoral.

As legendas alegam que o ex-juiz da Operação Lava Jato teve vantagem indevida na disputa pelo Senado. Segundo os partidos, a pré-campanha de Moro à Presidência, que teve gastos de mais de R$ 2 milhões, lhe deu mais visibilidade em relação aos concorrentes pela vaga de senador, o que é negado pelo político. 

O valor permitido pelo TSE que seja gasto em campanha para Senado é R$ 4,4 milhões. A denúncia afirma que Sergio Moro investiu mais de R$ 6 milhões na candidatura, somados os valores usados na pré-campanha presidencial.

A equipe do senador não confirmou até o dia de ontem se Moro prestará depoimento hoje. O início da audiência está previsto para as 13h.

Compartilhe:

Chamado de ‘bajulador’, Gilson Machado rebate: ‘Quem é Liana Cirne na fila do pão com mortadela?’

O ex-ministro Gilson Machado (PL) respondeu a uma provocação que recebeu ontem, após ser anunciado como presidente do PL Recife numa cerimônia realizada em Brasília ao lado de Jair Bolsonaro. “Quem é Liana Cirne na fila do pão com mortadela?”, disparou.

 

Gilson escreveu a mensagem nas redes sociais, numa resposta direta à publicação original da vereadora do Recife, que o chamou de “bajulador” de Bolsonaro.

“É Cirne, poderia ser cisne, mas está mais pra pavão. Quer palco para os seus cinco minutos de fama. E se é adepta do ‘falem mal de mim, mas falem’, eu vou falar. Fui na garupa do melhor presidente que esse país já teve. Junto com a gente estavam mais setenta mil motos, cada uma com dois apoiadores ou “bajuladores” desse mesmo presidente. Fica a pergunta: você já teve a oportunidade de acompanhar o seu presidenciário com uma multidão do lado?”, escreveu o ex-ministro.

“Bajuladores. Seu termo chulo e vil, é típico dos esquerdistas funcionais, que idolatram condenados e descondenados pela justiça. É um termo comum àqueles que costumam dizer dos outros aquilo que são. Sou um nordestino, pernambucano e orgulhoso da minha terra. Liana “Pavão” é gaúcha mas quer seu palco em Recife. Tome aí seus cinco minutos de fama”, acrescentou.

“Sou sim, Presidente da Executiva do PL Recife. E serei sempre um combatente das corrupções praticadas pelos comunistas. Pode se arrepiar que eu estou no encalço. É o que venho dizendo: ‘Quando a direita está unida, a esquerda treme! Ah, e são só cinco minutos de fama. Nem me peça mais que eu não dou!”, finalizou a mensagem de Gilson no X (antigo Twitter).

Liana detonou pré-candidatura de Gilson

Ontem, após a posse de Gilson como presidente do diretório do PL no Recife, Liana Cirne foi às redes sociais criticar a possível candidatura do ex-ministro a prefeito do Recife nas eleições 2024.

Gilson, como se sabe, já tem o apoio de Bolsonaro para concorrer ao cargo.

“Gilson Machado, um dos maiores bajuladores, conivente e cúmplice de Bolsonaro, quer ser prefeito do Recife. A marca de Gilson, enquanto ministro, foi de garupeiro do inelegível. Nas poucas agendas em Pernambuco com seu chefe, ele cumpria um papel vergonhoso na garupa de Bolsonaro em suas motociatas antidemocráticas. Nossa cidade não merece ter um gestor que faz parte da cúpula suja, composta com o pior da política”, disse a vereadora, em rede social. (Via: Blog do Jamildo)

Compartilhe:

Com 20 atrações no total, festa do Revéillon Fortaleza de 2024 confira:

 Abertura com Roberto Carlos e virada comandada por Wesley

Bell Marques chega aos 70 anos como referência na música da Bahia | RDNEWS - Portal de notícias de MT

Carreira sólida: Murilo Huff não é só o amor de Marília Mendonça | Metrópoles

O anúncio foi feito em live na tarde desta quarta-feira (6), pelo prefeito José Sarto e pelo secretário municipal da Cultura, Elpídio Nogueira

O Réveillon de Fortaleza terá três dias de festa, com a programação começando no dia 29, com a apresentação de Roberto Carlos na abertura da festa. A Prefeitura de Fortaleza divulgou nesta quarta-feira (6) a programação completa dos três dias de shows, que acontecerão no Aterro da Praia de Iracema. Confira:

Na sexta-feira (29), terá apenas o show de Roberto Carlos. No sábado (30), Mara Pavanelly e Nonato Lima abrem a festa. Em seguida, será a vez de Péricles, seguido por Luísa Sonza, Marisa Monte, Xand Avião, Bell Marques, Murilo Huff e Mari Fernandez.

Já no domingo (31), a programação se inicia com Paulo Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta. Os três são sucedidos, no palco, por Marina Sena, e então Ney Matogrosso, João Gomes, Wesley Safadão, Titãs Encontro, Alok e Taty Girl.

O anúncio foi feito em live na tarde desta quarta-feira (6), pelo prefeito José Sarto e pelo secretário municipal da Cultura, Elpídio Nogueira.

Neste ano, a Prefeitura de Fortaleza projeta atrair mais de 600 mil visitantes, 10% a mais em relação ao ano anterior, quando a Capital recebeu cerca de 550 mil pessoas entre Natal e Réveillon. De acordo com dados do Observatório do Turismo de Fortaleza, o Réveillon de 2023 gerou uma receita de R$ 3,4 bilhões para a economia e mais de 186 mil vagas de emprego formais e informais entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.

O secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, reforça que o Réveillon é uma das ações previstas dentro do Plano de Marketing Turístico. A festa faz parte da estratégia para atrair cada vez mais turistas, gerando mais retorno econômico e destacando Fortaleza como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Durante o anúncio, o prefeito José Sarto divulgou todos os patrocinadores do Réveillon e disse que os cachês dos artistas serão pagos pela iniciativa privada.

Veja abaixo a lista das atrações:

29/12 – A partir das 20h

Rei Roberto Carlos

30/12 – A partir das 18h

Mara Pavanelly e Nonato Lima
Péricles
Luísa Sonza
Marisa Monte
Xand Avião
Bell Marques
Murilo Huff
Mari Fernandez

31/12 – A partir das 18h

Paulo Benevides, Giovana Bezerra e Camila Marieta
Marina Sena
Ney Matogrosso
João Gomes
Wesley Safadão
Titãs Encontro
Alok
Taty Girl

Compartilhe:

Inscrições para o edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024 terminam na próxima segunda-feira

Encerram-se na próxima segunda-feira, 11, as inscrições para o edital do Ciclo Carnavalesco de Pernambuco 2024, convocatória que selecionará atrações artísticas/culturais para o Carnaval de 2024 nas 12 Microrregiões de Desenvolvimento do Estado. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setur-PE), Fundarpe e Empetur.

As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 11 de dezembro, exclusivamente pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco. No site e no portal Cultura PE estão disponíveis todos os formulários a serem preenchidos e a lista de documentos que devem ser entregues. A convocatória está recebendo propostas de artistas, grupos, orquestras e agremiações tradicionais.

“Para 2024 ampliamos os limites de apresentações para artistas e grupos de cultura popular e de dança da tradição carnavalesca, de orquestras e de cultura popular em geral, que são o eixo desse ciclo, para até seis (apresentações) atendendo a um pleito da cultura. Até este ano todas as categorias poderiam realizar apenas três apresentações”, ressalta a presidente da Fundarpe, Renata Borba.

A secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula, destaca o modelo democrático do edital. “O Carnaval é nossa maior festa popular e precisamos salvaguardar e valorizar nossos artistas das tradições carnavalescas fazendo com que todos e todas tenham espaço na folia pernambucana”.

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai a R$ 27 milhões

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (7).

 

O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

 

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.664 da Mega-Sena e o prêmio da faixa principal acumulou em R$ 27 milhões.  

As seis dezenas foram sorteadas na noite dessa terça-feira (5), em São Paulo. Veja os números: 12 – 15 – 17 – 30 – 40 – 52. 

A quina teve 24 apostas ganhadoras e cada uma vai pagar R$ 73.841,14. Já a quadra registrou 1.798 acertadores. Eles vão receber individualmente R$ 1.408,06.  

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (7), dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.  O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5

Compartilhe:

Sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, sofre acidente de carro em MG

Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofreu acidente de carro na noite desta terça-feira (5) em um trecho da BR 153 localizado no município de Fronteira (MG).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Zé Neto sofreu lesões graves, mas não corre risco de morte. Equipe do músico disse que ele está bem, mas fraturou costela e passou a noite em observação na UTI de hospital em São José do Rio Preto (SP).

O acidente

O acidente ocorreu quando Zé Neto saía de seu rancho em Fronteira (MG) com destino a São José do Rio Preto (SP). O cantor já estava consciente quando foi submetido a exames no interior de São Paulo.

A PF disse que o acidente com colisão lateral entre veículos contou com 5 vítimas. Além de Zé Neto, outra vítima também se machucou gravemente. As outras três tratam ferimentos leves — uma delas é menor de idade, segundo informações preliminares da PRF.

“No Fox, havia uma mulher com ferimentos graves e uma criança com ferimentos leves. No Creta, um homem e uma mulher — os dois sofreram ferimentos leves. Na Trailblazer estava o cantor”.

Ainda durante a noite de terça-feira (5), a polícia informou estar com dificuldades para “levantar quais eram reais ocupantes dos veículos”. Segundo eles, as vítimas do acidente haviam “sido socorridos ou deixado o local por conta própria”.

Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo foi acionado para atender a ocorrência. “Colisão frontal entre carro, conduzido pelo cantor Zé Neto, e caminhão, em ato contínuo dois carros abalroaram no carro do cantor, o que resultou em 03 (três) vítimas leves com contusões e escoriações, sendo uma delas artista supracitado”, informou o porta-voz, André Elias. Bombeiros já haviam socorrido as vítimas quando a PRF chegou ao local.

Fonte: UOL

Compartilhe:

Para OMS, solidão é questão de saúde pública; como enfrentar isolamento?

Em novembro, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou a criação de uma Comissão de Conexão Social para fazer frente, durante os próximos três anos, ao que ela chama de epidemia global de solidão.

A OMS estima que um em cada quatro idosos esteja isolado e que entre 5% e 15% dos adolescentes sofram com falta de vínculos sociais —embora seja um problema comumente associado a países ricos, a instituição afirma que as taxas são similares em todas as regiões.

O grupo formado por 11 representantes de diferentes países vai analisar pesquisas recentes que relacionam a conexão social com a melhora de indicadores de bem-estar e saúde e desenvolver estratégias para mitigar essa “ameaça urgente à saúde”. Para a OMS, o problema deve ser encarado como uma questão de saúde pública.

O programa nasce em um contexto de pós-pandemia, que agravou as dinâmicas de relações sociais no mundo todo pela necessidade sanitária de isolamento.

“Dadas as profundas consequências que a solidão e o isolamento têm nas esferas social e sanitária, temos a obrigação de investir na reconstrução do tecido social da mesma forma que temos feito para enfrentar outros problemas de saúde globais, como o consumo de tabaco, obesidade e a crise do vício”, disse Vivek Murthy, vice-presidente da comissão e cirurgião geral dos Estados Unidos, no anúncio da criação do grupo, no dia 15 de novembro.

Ameaça ao corpo e à mente

A solidão é tão nociva para a saúde quanto fumar 15 cigarros por dia, segundo a OMS. A instituição compara os efeitos da falta de socialização com outros fatores de risco como consumo excessivo de álcool, sedentarismo, obesidade e poluição atmosférica.

Pesquisas comprovam a relação entre isolamento e incidência de depressão, ansiedade, suicídio e doenças cardíacas —a solidão pode aumentar em até 50% o risco de demência e em 30% o risco de AVC e ataque cardíaco.

“Mais de quatro décadas de pesquisa demonstraram claramente que o isolamento social e a solidão estão associados a resultados desfavoráveis de saúde. Os médicos devem perguntar aos pacientes sobre a frequência de suas atividades sociais e se estão satisfeitos com seu nível de interação com familiares e amigos”, destaca Crystal Wiley Cené, médica, líder da investigação na apresentação de um estudo que foi publicado pela revista da Associação Americana do Coração.

Na divulgação da pesquisa publicada na associação, os profissionais relacionaram a solidão à maior propensão a condutas danosas para saúde cardíaca e cerebral, como má alimentação, sedentarismo e tabagismo. “Questões como transporte, situações de moradia e desentendimentos nas relações familiares, além da pandemia e dos desastres naturais, podem contribuir para o grau de isolamento ou conexão social”, diz o comunicado.

Outro estudo conduzido pela Universidade de Glasgow, no Reino Unido, realizado com 458 mil participantes ao longo de 12 anos e publicado uma semana antes do anúncio da criação da comissão da OMS, mostrou que não socializar com pessoas próximas pode contribuir em 39% para morte prematura.

Fonte: UOL

Compartilhe:

Prefeitura de Afogados decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (8).

 A feira-livre  será antecipada para a quinta-feira

 

Ascom

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que na próxima sexta-feira (08), data de celebração do dia de Nossa Senhora da Conceição, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais, tendo em vista a grande devoção que existe à Nossa Senhora da Conceição em nossa cidade.

Ficam de fora os serviços essenciais, como coleta de lixo, iluminação pública, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Defesa Civil.

A Prefeitura informa ainda que a feira-livre que ocorre na sexta-feira será antecipada para a quinta-feira (07). E no sábado, dia tradicional da feira-livre, permanece inalterada, e ocorrerá normalmente.

Compartilhe:

Braskem é multada em mais de R$ 72 milhões por risco de colapso de mina em Maceió

Instituto do Meio Ambiente autuou empresa por degradação ambiental e por omissão de informação sobre a mina 18. Capital alagoana está sob alerta para risco do afundamento do solo no bairro do Mutange.

 

O solo no local afunda a uma velocidade de 0,27 cm/h e já cedeu 1,86 m desde o dia 30 de novembro (Foto: Defesa Civil de Maceió)

 

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) informou nesta terça-feira (5) que multou a Braskem em mais de R$ 72 milhões por causa do risco de colapso e desabamento da mina 18, no bairro do Mutange, em Maceió. O solo no local afunda a uma velocidade de 0,27 cm/h e já cedeu 1,86 m desde o dia 30 de novembro.

A mina é uma das 35 que a empresa mantinha para extração de sal-gema, um mineral utilizado na fabricação de soda cáustica e PVC.

Segundo o IMA, a Braskem foi autuada por degradação ambiental, gerando condições desfavoráveis para as atividades sociais e econômicas. A multa neste caso específico foi de R$ 70.274.316,30.

A empresa também foi multada por omissão de informação sobre a obstrução da cavidade da mina 18. De acordo com o IMA, a Braskem realizou exame de sonar prévio para o início do preenchimento da mina, o que contraria a Licença de Operação. A multa aplicada por isso foi de R$ 2.027.143,92.

O g1 entrou em contato com a Braskem, mas não recebeu resposta sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.

A possibilidade de desabamento de uma das minas da Braskem, empresa responsável pela mineração que afetou cinco bairros de Maceió, provocou a evacuação de residências e até de um hospital na quarta-feira (29) e quinta-feira (30). A gravidade da situação levou a prefeitura a decretar situação de emergência, que foi reconhecida pelo governo federal.

Após cinco anos desde que um tremor de terra abriu rachaduras em casas e crateras nas ruas, mais de 14 mil imóveis foram desocupados nos bairros do Mutange, Bebedouro, Pinheiro, Bom Parto e Farol. Afetando cerca de 60 mil pessoas.

A Defesa Civil avalia que não mais há risco para a população porque as moradias ocupadas atualmente estão a uma distância segura do local da mina. As que ainda estavam ocupadas foram evacuadas sob ordem judicial.

Compartilhe:

STF decide que não há vínculo de emprego entre empresa e motorista de aplicativo

Ministros analisaram uma disputa envolvendo um trabalhador de Minas Gerais e um aplicativo de transporte de passageiros.

STF nega vínculo de emprego entre motorista e app de transporte (Foto: Reprodução)

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (5), que não há vínculo de emprego entre um motorista de aplicativo e a plataforma para a qual presta serviços.

Os ministros analisaram uma disputa que começou em Minas Gerais, envolvendo um motorista de aplicativo e a empresa Cabify. O Tribunal Regional da 3ª Região, no estado, reconheceu o vínculo de emprego entre a empresa e o trabalhador. Por decisão do colegiado, esta decisão foi anulada.

O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que os magistrados da Corte, em decisões individuais, já têm decidido outros casos neste mesmo sentido. Mas, agora, a definição foi feita pela primeira vez por um colegiado do Supremo.

“É uma nova forma, e uma nova forma que possibilitou o aumento de emprego e de renda”, afirmou o ministro.

“Um passo atrás nisso seria não só inconstitucional mas, do ponto de vista do interesse público, extremamente prejudicial à sociedade”, completou.

Prevaleceu o voto de Moraes, que atendeu a um pedido da empresa e derrubou a decisão do TRT mineiro. O ministro pontuou que os motoristas e entregadores têm a liberdade de aceitar as corridas que quiserem, de fazer seus horários e de ter outros vínculos. Assim, não fica caracterizada a exclusividade, um dos requisitos para identificar a relação de emprego.

O ministro também lembrou entendimentos anteriores do STF no sentido de que é válida a terceirização das atividades das empresas – tanto as tarefas relativas ao meio quanto à atividade-fim da empresa.

Decisões de instâncias inferiores

Neste ponto, Moraes citou decisões da Justiça do Trabalho que não atendem a esses precedentes e geram as ações que chegam ao STF sobre o tema – as chamadas reclamações.

“Voltamos àquela discussão da reiterada, do reiterado descumprimento, pela Justiça do Trabalho, das decisões do Supremo Tribunal Federal”, apontou Moraes.

” Em que pese reiteradamente nós decidamos, isso vem sendo desrespeitado, o que volta ao Supremo Tribunal Federal. A questão de, teoricamente, ideologicamente, academicamente não concordar não justifica a insegurança jurídica que vem gerando diversas decisões”, ressaltou.

O ministro Luiz Fux também falou sobre as decisões da Justiça do Trabalho. “Sinceramente, eu acho que nós temos um trabalho insano com essas resistências dos tribunais do trabalho em não aceitar a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e isso precisa de uma providência”, afirmou.

Preocupação com os trabalhadores

A ministra Cármen Lúcia pontuou uma preocupação com os trabalhadores chamados de “uberizados”, com os impactos sociais e previdenciários da falta de um sistema específico para este segmento.

“Este é um caso que nós todos, juízes brasileiros e cidadãos em geral, nos preocupamos com este modelo, o que não significa adotar o modelo da legislação trabalhista como se fosse uma forma de resolver. Não tenho dúvida que daqui a 20 anos – menos – nós vamos ter um gravíssimo problema social e previdenciário, porque essas pessoas que ficam nesse sistema de uberização não tem os direitos sociais garantidos na Constituição”, afirmou a ministra.

“Essa é uma preocupação da sociedade brasileira e de todas as sociedades. Mas isto não se resolve pela mera aplicação reiterada de um modelo no qual não cabe esta relação”, completou.

Por sugestão da ministra, um outro processo sobre o mesmo tema será destinado ao plenário, para que a Corte reitere as decisões nesta linha. O colegiado também vai oficiar o Conselho Nacional de Justiça para fazer um levantamento das decisões da Justiça do Trabalho que desrespeitaram os precedentes do Supremo neste assunto.

Compartilhe:

Produção de carros elétricos esbarra na falta de estações para avançar

 

A proporção é de uma estação para cada 45 carros no País, número muito abaixo do que deveria quando se compara o Brasil com países desenvolvidos

A produção de carros elétricos enfrentam uma barreira para avançar, que é a falta de infraestrutura adequada. Considerando números de junho, 158 mil veículos desse tipo circulam pelo país, mas existem somente 3,5 mil estações para a recarga das baterias dos automóveis. A proporção é de uma estação para cada 45 carros. 

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (4) pela coluna de Amauri Segalla, nos Estados Unidos, a relação é de uma estação para cada 16 carros. Na China, 20. Na Noruega, uma das nações que mais aderiram aos elétricos, a proporção é de cinco. 

No Brasil, uma das empresas produtoras de carro elétrico é a chinesa BYD, que estima começar a produção entre o final de 2024 e o início de 2025, na antiga fábrica da Ford, em Camaçari, na Bahia. Empresas como Audi, BYD, BMW, Caoa Chery, JAC, Mini, Nissan, Peugeot, Renault e Volvo oferecem modelos elétricos no país, informou o Click Petróleo e Gás

 

Ex-campeão do UFC fica com o rosto ‘deformado’ após derrota no boxe; Veja

A derrota para Mike Perry na 56ª edição do BKFC, maior evento de boxe sem luvas do mundo, no último sábado (2), deixou hematomas assustadores no rosto de Eddie Alvarez, ex-campeão peso leve do UFC.

Em publicação em rede social na última segunda-feira (4), Alvarez afirmou ter sofrido duas fraturas no osso orbital do lado esquerdo, que causaram um grande inchaço e levaram seu corner a desistir da luta e decretar a vitória de Perry ao final do segundo round.

Melhores momentos da luta:

“Duas fraturas confirmadas no meu orbital esquerdo. Uma delas foi uma refratura. Teria sido lindo terminar o show para os fãs. Eu me sentia ótimo. Esse jogo é o mais selvagem e imprevisível possível. Por isso eu amo. O show continua! Amo vocês”, escreveu Alvarez.

Veja como ficou o rosto do lutador:

rosto
Reprodução/YouTube

Na coletiva de imprensa realizada logo após o evento, Eddie Alvarez fez questão de parabenizar Mike Perry pela vitória e destacar as qualidades do rival, principalmente o poder de fogo.

“Tiro meu chapéu para Mike Perry. Esse cara é p**** de um machado de batalha. Ele sabe receber golpes, ele continua marchando para a frente e soltando os dele. Ele me lembrou muito eu mesmo, então eu estava enfrentando um pequeno espelho aqui nesta noite e Mike foi o melhor homem. Veja, eu aceito minhas vitórias e aceito minhas derrotas da mesma forma, com a cabeça erguida”, disse o ex-campeão do UFC.

Compartilhe: