A Prefeitura de Afogados, o Ministério Público de Pernambuco e as polícias, civil e militar, reuniram-se na tarde desta quarta (06) para avaliar estratégias mais rigorosas de combate às aglomerações que vem continuamente ocorrendo no anel viário, conhecida popularmente por Praça da Prainha. O local ficou famoso em todo estado depois de grande aglomeração no réveillon.

A reunião contou com a participação do Prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, seu vice, Daniel Valadares, o secretário municipal de saúde, Artur Amorim, além do delegado da Polícia Civil, Ubiratan Rocha, e o Major Marcus José, que responde interinamente pelo comando do 23º BPM, nas férias do tenente-coronel Costa Júnior. 
O ponto principal da pauta foi o combate às aglomerações que vem ocorrendo no início do anel viário, nas proximidades da Avenida Rio Branco, no espaço onde a Prefeitura instalou um dos polos da academia da saúde.
As autoridades também fizeram um balanço/avaliação das ações de prevenção e combate ao avanço da pandemia em Afogados. 
A ação para fiscalizar aglomerações no anel viário será intensificada já está semana, com o apoio permanente da guarda municipal no local. “Vamos, em parceria com as polícias, coibir os abusos que vem ocorrendo,” ressaltou Alessandro Palmeira. 
A prefeitura, o ministério público e as demais instituições também irão intensificar a fiscalização de estabelecimentos para garantir o cumprimento dos protocolos de prevenção a COVID.