STF julga mais 250 denunciados por atos golpistas

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou julgar denúncias contra mais 250 envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. É o quarto grupo de investigados, totalizando 800 das 1,3 mil denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O julgamento virtual foi iniciado à meia-noite e será finalizado na segunda-feira (15). 

Na modalidade virtual, os ministros depositam os votos em um sistema eletrônico e não há deliberação presencial. O primeiro voto foi proferido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, que se manifestou a favor das acusações pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de estado, dano qualificado e incitação ao crime.

Se a maioria dos ministros aceitar as denúncias, os acusados passarão a responder a uma ação penal e se tornam réus no processo, podendo ser condenados ou absolvidos ao final da tramitação.

Até o momento, a Corte tornou réus 550 investigados.

Morre o médico e ex-deputado paraibano Zé Romero de Almeida

Segundo apurou a reportagem, o velório está ocorrendo em um cemitério particular no bairro do José Américo, na Zona Sul de João Pessoa. (Foto: Reprodução )

O médico e ex-deputado estadual José Romero Almeida Ferreira Filho, conhecido por ‘Zé Romero’, veio a óbito na última segunda-feira (08) aos 78 anos. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi confirmada por familiares e outras pessoas ligadas ao ex-deputado. Roberto era médico-cirurgião e ao longo dos anos atuou em diversas unidades de saúde. 

Segundo apurou a reportagem, o velório está ocorrendo em um cemitério particular no bairro do José Américo, na Zona Sul de João Pessoa. Até o fechamento da matéria não havia mais detalhes sobre a causa da mrote do ex-parlamentar estadual.

Compartilhe: