Sesc Ler Araripina promove 9ª edição do Projeto Colmeia, com ações de cidadania, saúde e bem-estar

O Sesc Ler Araripina realiza nos dias 9 e 10 de maio a 9ª edição do Projeto Colmeia, evento que tem como objetivo levar cidadania e acesso aos cuidados de saúde e bem-estar à população, através de ações preventivas e educativas. A programação gratuita conta com palestras, oficinas, serviços de saúde e beleza. No dia 9, as ações serão desenvolvidas na ETE Pedro Muniz Falcão e na Escola Iracema, das 8h às 17h. Já no dia 10, acontecem no Alto da Boa Vista, das 8h às 12h.

A programação do primeiro dia contempla palestras para estudantes com os seguintes temas: “Cultura de Mudança no Universo Digital”, “Oratória”, “Primeiros Socorros” e “Entendendo Custos, Preço e Venda”. Ainda serão realizadas oficinas de Marketing e Programação e de Escovação, Alimentação Saudável e Saúde Bucal.

O segundo dia terá programação aberta à comunidade, na Escola José Neri de Oliveira. Durante o polo Cidadania, Saúde e Beleza serão ofertados os seguintes serviços: emissão de documentos; orientações socioassistenciais; orientações preventivas sobre violência contra a mulher e abuso e exploração contra crianças e adolescentes; testes rápidos de glicemia, visão e aferição de pressão arterial; mamografia; exames médicos; vacinação e serviços de beleza.

No dia 10 também serão realizadas oficinas de Jogos Cognitivos, Pintura e Massinha, além de atividades recreativas, exibição de filmes no CineSesc, apresentações culturais de grupos locais, entre outras atividades. Todas as ações são apoiadas por parceiros do Sesc.

TSE elege nesta terça (7) presidente que comandará eleição de 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz, na noite desta terça-feira (7) a eleição que vai definir o próximo presidente da Corte e que ficará responsável por comandar os pleitos municipais de 2024.

Pela tradição, quem assumirá o posto, em junho, é a ministra Cármen Lúcia. O ministro Nunes Marques será o vice.

A votação é simbólica. Assume o comando do tribunal o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) com mandato há mais tempo na Corte eleitoral. Cármen é integrante titular do TSE desde agosto de 2022.

Ela vai suceder ao ministro Alexandre de Moraes na presidência do tribunal. O período do magistrado no TSE termina em 3 de junho.

Cármen Lúcia já comandou a Justiça Eleitoral entre abril de 2012 e novembro de 2013. Ela foi a primeira mulher a chegar à presidência do TSE.

Fonte: CNN

Vídeo: Pastor Lucinho Barreto diz que também beija a boca do filho: ‘Você vai ser gay comigo”

O pastor Lucinho Barreto, líder religioso da Igreja Batista Lagoinha, volta a causar indignação nas redes sociais. Desta vez, a polêmica surgiu após a divulgação de gravações antigas de suas pregações. Nesses vídeos, datados de aproximadamente 11 anos atrás, o pastor relata o hábito de beijar o filho na boca como forma de evitar sua curiosidade em relação à homossexualidade.

De acordo com informações da página “O Fuxico Gospel” do Instagram, as gravações revelam declarações feitas por Lucinho durante uma pregação. Em um trecho, ele afirma: “Eu e meu filhinho Davi, de oito anos, a gente beija na boca até hoje’. Em seguida, ele revelou que aquele comportamento era uma tática dele para evitar a curiosidade da criança quando ficasse mais velha. “Esse menino vai querer beijar na boca de quem [homem], se ele já beijou?”, indagou ele, arracando risadas da plateia. “Se alguém chegar para ele e falar: ‘Dá um beijo aqui’, ele vai falar: ‘Ih, já estou beijando homem aí, po’”, explicou ele.

Em outro momento do vídeo, o pastor Lucinho é ouvido dizendo: “Se você é gay, então você vai ser gay sabe com quem? Comigo! Nós dois. Nós dois não somos homens? Eu vou beijar a sua boca. Nós dois vamos ficar aqui dentro dessa casa, porque eu não te largo por nada nessa vida. Eu vou cuidar de você. Eu não te pus nesse mundo para você ser cobaia do capeta. Nós vamos virar macho nós dois”.

Vale destacar que essas não são as primeiras declarações absurdas atribuídas ao pastor Lucinho Barreto. Recentemente, ele foi alvo de críticas por comentários feitos durante pregações sobre a relação com sua filha.

Diante da repercussão negativa, a filha do pastor, Emily Barreto, saiu em defesa do pai, destacando que suas declarações foram retiradas de contexto e que ele sempre buscou educá-los com amor e respeito.

 

Vídeo:

 

Essas revelações geraram revolta na web, com muitos internautas repudiando às práticas relatadas pelo pastor. Além disso, a exposição dessas gravações antigas ressuscitou debates sobre a conduta e as ideias propagadas por líderes religiosos, especialmente em relação a questões delicadas como a sexualidade e a educação infantil.

Compartilhe: