Cenas fortes: Irmão de vereador é assassinado em frente a família; Veja vídeo

 

Francisco Gerdison Rodrigues, de 39 anos, irmão do vereador Gerson Freire, que é presidente da Câmara Municipal da cidade de Forquilha, no Ceará, foi executado em frente aos familiares, na noite dessa última sexta-feira (28), no bairro Cidade de Deus.

Imagens de um circuito de segurança mostram que três homens armados aparecem em frente à casa onde a vítima morava. Francisco estava na frente da residência junto a parentes, quando se inicia uma correria para o interior da casa. A vítima, entretanto, se rende, coloca o celular em cima de um carro onde estava encostado e permanece de costas, quando o primeiro atirador se aproxima.

É neste momento que Francisco recebe o primeiro disparo, na cabeça, acaba caindo e o homem segue atirando. Enquanto isso, aparecem mais dois que também atiram contra a vítima. Depois eles fogem sem levar nada. 

 

Veja vídeo:

 

 

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Forquilha, que está a cargo das investigações.

Em Ipubi-PE, Polícia prende homem que confessou ter matado e enterrado o irmão

Foto: ilustrativa

Nesta sexta-feira (28), políciais militares da 9°CIPM, em operação conjunta com a Polícia Civil durante a operação Sertão Seguro, deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Ipubi, em desfavor do homicida Marcos do Nascimento Silva. Ele confessou ser o autor do homicídio do próprio irmão. Marcos do Nascimento, foi capturado no sítio Bom Jardim.

O suspeito ficará à disposição da Justiça após ser apresentado ao Delegado titular da DPC e recolhido à cadeia pública de Araripina.

Cano volta a marcar e Fluminense vence o Santos no Maracanã no Brasileirão

Cano comemora gol que deu a vitória ao Fluminense (Foto: Reprodução/Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Mesmo desperdiçando um pênalti, o Fluminense venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste sábado (29), no Maracanã, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do clube na temporada, o argentino Gérman Cano marcou para o time das Laranjeiras aos 31 minutos do segundo tempo e sacramentou a vitória para os donos da casa.

Com o resultado, o Peixe segue na 14ª colocação, com 17 pontos, três a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento e encara o São Paulo neste domingo (30), no Morumbi. Já o Tricolor carioca pulou para quarto lugar, com 28.

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando recebe o Athletico-PR, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, volta as suas atenções para a Libertadores. O time visita o Argentino Juniors na terça-feira (1º), às 19 horas, pelo jogo de ida das oitavas de final.

O jogo

O primeiro tempo começou bem truncado no Maracanã. Atuando em casa, o Fluminense até dominou a posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades para encontrar espaços na zaga alvinegra.

Depois de tanto insistir, surgiu uma chance de ouro para os cariocas abrirem o placar. Com 25 minutos, Yony González recebeu na área e escorou para Arias, que foi derrubado por João Lucas. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, porém, Leo Fernández parou em defesa de João Paulo.

Athletico-PR e Cruzeiro empatam em jogo de seis gols na Arena da Baixada

Jogo terminou empatado em 3×3 (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

 

Athletico-PR e Cruzeiro empataram em 3 a 3 neste sábado (29), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arthur Gomes marcou duas vezes para colocar a Raposa na frente ainda no primeiro tempo. O Furacão conseguiu reagir e chegou a empatar em 2 a 2 com Madson e Pablo, mas Wesley recolocou os mineiros na frente já no fim da partida.

Contudo, os paranaenses tiveram um pênalti a seu favor, cometido pelo goleiro cruzeirense Rafael Cabral, e Fernandinho deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe temporariamente da 11ª para a 10ª colocação, com 23 pontos. Mais uma vez o time celeste perde a chance de se aproximar do G4.

Já o Athlético-PR cai da quinta para a sexta colocação, com 27 pontos. No encerramento da rodada, o time paranaense poderá perder mais posições.

Estreias dos reforços

O técnico Pepa apostou no volante Lucas Silva e no atacante Arthur Gomes como titulares. Os dois chegaram recentemente para reforçar o elenco do Cruzeiro. E a atuação da dupla mereceu destaque. O atacante, ex-Sporting, marcou duas vezes no primeiro tempo em sua estreia.

Leia também:

UPAE AFOGADOS DA INGAZEIRA, REALIZA  PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE FARMACÊUTICO 

Ficção vira realidade: No Brasil será construída a primeira fábrica de carro voador em Taubaté -SP

Americanas fecha lojas e demite 1.400 funcionários

Americanas afirmou em relatório sobre sua recuperação judicial que demitiu 1.404 funcionários entre os dias 17 e 24 de julho.

A varejista também informa que fechou uma loja no Mato Grosso do Sul (MS), segundo documento publicado.

Com as novas demissões, o número de funcionários da empresa caiu a 35.741, de acordo com o relatório semanal.

A loja fechada operava na cidade de Campo Grande (MS). Com o encerramento da atividade, a base de pontos físicos de venda da empresa caiu a 1.825 no país.

Em nota, a Americanas diz que “Segue com foco na manutenção de suas operações e no aumento de sua eficiência”.igente.

MP recomenda que Prefeitura de Triunfo adote medidas urgentes de controle interno das contas municipais

Em recomendação enviada à Prefeitura de Triunfo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) orientou o Poder Executivo a adotar medidas urgentes e necessárias para regular a atuação do sistema de controle interno das contas municipais. Para cada convênio, a prefeitura deve fazer uso de conta bancária específica à gestão dos recursos constantes dos planos de trabalho individualizados.

O documento, assinado pelo promotor Carlênio Mário Lima Brandão, ainda recomenda que seja estabelecido no escopo do plano de trabalho de cada convênio, um cronograma de desembolsos com periodicidade mensal. Esse material deve ser acompanhado na prestação de contas por um relatório, com o cotejo analítico entre o planejamento e a respectiva realização. A promotoria ressalta que o controle da administração pública figura como um elemento indispensável ao adequado alcance das atribuições administrativas.

O não atendimento à recomendação pode implicar na adoção, por parte do Ministério Público, de medidas necessárias para a sua implementação.

Incêndio atinge apartamento em que Maísa Silva estava na Zona Norte do Recife

Atriz foi vista chorando em frente ao prédio. Dois adolescentes foram socorridos pelo Samu.

 

Um incêndio atingiu um apartamento no 26º andar de um edifício na Rua Irmã Lúcia, na Zona Norte do Recife (veja vídeo acima). De acordo com moradores do prédio, a atriz e apresentadora Maísa Silva estava no apartamento. A equipe da TV Globo registrou a atriz, aparentemente sem ferimentos, chorando na frente do edifício .

Sete pessoas estavam no local quando as chamas tiveram início, por volta das 10h. Três amigas, dentre as quais Maísa, conseguiram sair do imóvel. Uma babá retirou um dos filhos dos proprietários do apartamento, que é um jovem com deficiência, carregando ele no colo.

Outros dois jovens permaneceram dentro do apartamento, aguardando a liberação dos bombeiros para sair de um dos quartos, já que havia fogo e fumaça na sala, por onde eles teriam que passar.

Por volta das 11h30, os dois foram resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma das pessoas foi levada para um hospital particular na Zona Norte da cidade. Um cachorro também foi resgatado.

Em entrevista à TV Globo, o major Serafim, do Corpo de Bombeiros, disse que havia muitas chamas no imóvel e que a equipe teve, inclusive, dificuldade de controlar o fogo.

“Tentaram se proteger no último cômodo, no quarto mais afastado das chamas. E isso ajudou. Eles foram entregues à equipe do Samu conscientes, acordados”, afirmou o representante dos bombeiros.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram muita fumaça saindo pela varanda do apartamento, que está com vidros do guarda corpo quebrados. Moradores de outras áreas da cidade também conseguiam ver o fogo.

Em entrevista à TV Globo, o síndico do edifício disse que o incêndio teria iniciado após um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos. Segundo o síndico, identificado como Luís, o imóvel tem uma sala no meio e quartos nas laterais.

As pessoas que estavam num dos lados do apartamento conseguiram sair, enquanto dois jovens ficaram presos num quarto no final do corredor. Nas imagens é possível ver os dois na janela, cobrindo os rostos com tecidos.

Nas redes sociais, Maísa Silva postou fotos numa festa no bairro do Recife e com amigas na cidade.

Criminosos praticam assalto à mão armada em Afogados, levam moto de trabalhador, mas são localizados e presos em Iguaracy

O efetivo do 23°BPM, durante a realização durante a realização da “Operação Sertão Seguro”, o efetivo do 23º BPM juntamente com o NIS I, recebeu informação da Central de Operações de que dois indivíduos tinham acabado de praticar um assalto à mão armada na cidade de Afogados da Ingazeira-PE, onde na ocasião foi subtraído da vítima, uma moto HONDA BROSS 125, cor vermelha e 01 (um) aparelho celular.

Rondas foram realizadas no intuito de encontrar os suspeitos e após informação de que eles teriam seguido sentido a cidade de Iguaracy, o efetivo diligenciou, localizando os criminosos já na zona rural de Iguaracy. Ao realizar busca pessoal, foi encontrado em poder de um deles, na cintura, 01 (um) revólver calibre 38, com numeração raspada, e municiado com seis munições do mesmo calibre e mais 14 sobressalentes, totalizando 20 munições calibre 38, intactas, 02 (dois) aparelhos celulares no bolso do short, sendo um roubado da vítima e o outro de uso de um dos criminosos.

Foi visualizado pelo policiamento que um dos envolvidos, jogou algo às margens da PE 292, tratando-se de algumas pedras com cor, textura e odor característico da droga crack, pesando 61g,

Em seguida foi dado voz de prisão. Ao chegar à delegacia de polícia civil, foi verificado pelo efetivo do NIS I, que existia um mandado de prisão em aberto em desfavor do segundo envolvido, que foi cumprido imediatamente.

Diante das informações, os criminosos e todo material apreendido foram entregues na Delegacia de Polícia.

Prefeito de Araripina acelera trabalho e projeta candidatura a deputado federal

Por Carlos Britto – Coluna da Folha
Foto: reprodução

 

O prefeito de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, Raimundo Pimentel (UB), vem mostrando força e já se especula que ele pode sair candidato a deputado federal nas próximas eleições. Com boa avaliação do mandato e com articulações entre prefeitos da região, Pimentel mostra-se uma liderança com forte apelo político e tem movimentado o cenário do Araripe.

Esposo da deputada estadual Socorro Pimentel (UB) – que voltou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com boa votação e tem conseguido melhorias importantes para Araripina e outras cidades do Sertão -, Pimentel tem feito uma gestão equilibrada em números e investimentos. Ele adiantou a esta coluna que tem um leque de novidades que devem chegar nos próximos meses, com investimentos próprios da prefeitura em diversos setores.

A volta de Socorro a Alepe fortaleceu a imagem de Pimentel, e até adversários que não votaram nele mudaram de time e estão agora manifestando apoio.

Prestigiados pela governadora Raquel Lyra, embora tenham votado em Marília Arraes (SD) na disputa estadual do ano passado, o casal de políticos tem sido o elo entre a gestão estadual, e os investimentos na região, pelo governo do Estado, devem aumentar. Socorro Pimentel, inclusive, indicou diversos cargos regionais, fortalecendo ainda mais a imagem de Raimundo Pimentel.

Compartilhe: