Presidente da Câmara de Belmonte devolve R$ 1,1 milhão à prefeitura, Afogados?

Em São José do Belmonte (PE), Sertão Central, o presidente da Câmara de Vereadores, Cicinho do Carmo, anunciou a devolução de R$ 1,1 milhão aos cofres públicos do município. O anúncio foi prestigiado pelo prefeito Romonilson Mariano.

Esse valor será destinado à construção do aguardado Parque A Pedra do Reino, projeto que visa a impulsionar o turismo e a cultura na região.

Cicinho destacou a importância dessa iniciativa conjunta, ressaltando o compromisso com a qualidade de vida da população e a promoção da inclusão social.

A parceria entre o presidente da casa legislativa e Romonilson Mariano tem sido crucial para viabilizar financeiramente o projeto, que é uma das prioridades da administração municipal.

Parte significativa do valor devolvido será direcionada à criação de áreas de diversão e entretenimento no parque. O destaque fica para a inclusão de um centro especialmente projetado para atender às necessidades das pessoas autistas. Essa medida é vista como um passo significativo para a inclusão social e melhoria da qualidade de vida desse grupo, proporcionando um ambiente acolhedor e adaptado.

A expectativa é de que essa iniciativa inspiradora em São José do Belmonte motive outros municípios a adotarem medidas semelhantes, visando ao bem-estar e a inclusão em espaços públicos. O projeto também é voltado ao desenvolvimento sustentável. A população agradece. Afinal de contas, o dinheiro é dela.

Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em São Paulo

O caso foi registrado no 11º DP (Santo Amaro) como suicídio. Em março, também em Santo Amaro, PC Siqueira foi socorrido pelos bombeiros.

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, nasceu em 18 de abril de 1986, em Guarulhos, e foi um dos primeiros “vloggers” famosos do Brasil. (Foto: Reprodução )

O youtuber PC Siqueira, 37 anos, foi encontrado morto em um apartamento na tarde da quarta-feira (27), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência no final da tarde desta quarta. No local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito.

O caso foi registrado no 11º DP (Santo Amaro) como suicídio. Em março, também em Santo Amaro, PC Siqueira foi socorrido pelos bombeiros após uma tentativa de suicídio.Em 2020, PC Siqueira começou a ser investigado por pornografia infantil após o vazamento de supostas mensagens. No ano seguinte, relatórios da Polícia Técnico-Científica teriam indicado não haver provas para incriminar PC Siqueira no crime, de acordo com o site “Notícias da TV”.

Em 6 de dezembro, questionada pelo g1, a Secretaria da Segurança Pública informou que a investigação não havia sido concluída.

“O caso segue sendo investigado pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Detalhes sobre o andamento da investigação serão preservados, devido ao sigilo decretado pela Justiça”, diz nota.

PC Siqueira sempre negou as acusações e chegou a publicar um texto nas redes sociais citando “articulação criminosa” para tentar acusá-lo de “algo terrível, que jamais cometi ou cometeria”.

Quem foi

Paulo Cezar Goulart Siqueira, mais conhecido como PC Siqueira, nasceu em 18 de abril de 1986, em Guarulhos, e foi um dos primeiros “vloggers” famosos do Brasil. Ele tinha mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no Youtube e 

Compartilhe: