Homem é executado a tiros as margens de rodovia no Sertão de Pernambuco

Foto: reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (28), Carnaíba registrou o seu primeiro homicídio do ano. Informações preliminares indicam que um homem foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo às margens da PE 320, próximo ao Posto Vale.

A vítima foi identificada como Gilson Malassombro, natural da comunidade da Matolotagem, em Flores, porém, atualmente residia no bairro de Carnaíba Velha.

Conforme relatos de testemunhas ao Blog do Cauê Rodrigues, Gilson estava na companhia de um amigo, desfrutando de bebidas alcoólicas às margens da rodovia, quando uma pessoa em uma motocicleta se aproximou. Uma discussão teria se iniciado, culminando com o indivíduo na moto sacando uma arma e efetuando os disparos fatais.

A área foi isolada pela polícia, que prontamente foi acionada. A polícia civil de Carnaíba está encarregada das investigações.

Este trágico acontecimento marca o primeiro homicídio registrado em Carnaíba no ano de 2024.

Humberto Costa confirma agenda de Lula em Pernambuco na quinta-feira

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa confirmou, nesta quinta-feira (28), a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco na próxima semana. A previsão é de que o presidente chegue ao estado na quinta-feira (04) e participe de atividades em Arcoverde, no Sertão, e em Goiana, na Mata Norte.

De acordo com Humberto, em Goiana, Lula vai inaugurar a fábrica para a produção de medicamentos recombinantes da Hemobrás.

“É um projeto que tenho muito orgulho de ter colaborado para se tornar realidade, já que foi na época em eu que era ministro da Saúde do primeiro governo Lula, e que trouxemos a fábrica para Pernambuco”, disse Humberto.

Recentemente, a Hemobrás reforçou os seus quadros e nomeou a médica Ana Paula Menezes para a presidência da instituição. Esta é a primeira vez que uma mulher é eleita para comandar a Hemobrás. Ana Paula, que já ocupou diversos cargos públicos, foi secretária-executiva do Ministério da Saúde, entre 2014 e 2015, durante o governo Dilma Rousseff.

Já em Arcoverde, Lula vai inaugurar a Unidade Elevatória da Adutora do Agreste, que vai beneficiar 44 municípios daquela região do estado.

Lula pode cumprir agenda em Pernambuco na próxima semana

 

Foto: reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), poderá cumprir agenda em Pernambuco na próxima semana. A agenda poderá incluir a inauguração de estação do Ramal do Agreste ou da nova planta da Hemobrás.

Os compromissos ainda estariam sendo fechados pelo gestor. A previsão é que o petista aterrise no Estado na próxima quinta-feira (4).

A governadora Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), devem acompanhar as agenda

Irmãos gêmeos, de 16 anos, são executados a tiros em Pernambuco; corpos foram jogados em rio

Foto: reprodução

Dois irmãos gêmeos, de 16 anos, foram achados mortos a tiros na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Os corpos de Cauê e Caio Gomes do Nascimento foram jogados em um rio, na prainha da barragem de Goitá, em Paudalho (PE).

Segundo a polícia, havia marcas de projéteis de armas de fogo.

O crime aconteceu na quarta (27) e foi confirmado pela Polícia Civil, nesta quinta (28), por meio de nota.

O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Goiana, na mesma região do Estado.

A polícia trata o caso como homicídios consumados.

“As vítimas, dois adolescentes com 16 anos e irmãos, foram encontradas sem vida, com perfurações de arma de fogo”, disse a nota.

Ainda segundo a corporação, as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento total do caso.

Segundo informações extraoficiais, os irmãos gêmeos teriam saído de casa na segunda (25) e desapareceram.

A família chegou a fazer buscas e encontrou os corpos no local, que é de difícil acesso.

Há informações de que os corpos do irmãos foram localizados algemados e dentro da água.

Autoria e motivações desse crime são desconhecidas.

Sobrinha do presidente do PSB é uma das condenadas no escândalo da pandemia na Prefeitura do Recife, diz site

https://ricardoantunes.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1-750x375.jpg

Blog de Ricardo Antunes

A primeira sentença da Justiça Federal em Pernambuco a respeito das dispensas de licitação da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) no Recife durante a pandemia passa quase despercebida na imprensa, mas gera calafrios na alta cúpula do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco.

Além do braço direito do ex-prefeito Geraldo Julio, Felipe Soares Bittencourt, a Justiça condenou nada menos do que a sobrinha do deputado estadual e presidente do PSB-PE, Sileno Guedes, a fisioterapeuta Mariah Simões da Mota Loureiro Amorim Bravo.

A moça foi condenada a três anos e dois meses de reclusão pelos crimes de peculato e falsidade ideológica enquanto exercia o cargo de Gerente de Conservação da Secretaria de Saúde do Recife, mas nem o G1 PE e nem o Blog de Jamildo Melo (que também deram a matéria) publicaram quem era ela no esquema do ex-prefeito.

Mariah da Mota Amorim Bravo foi cargo comissionado da gestão Geraldo Julio de 2013 a 2021, ou seja, nas duas gestões de Geraldo Julio. Antes disso, ela trabalhou no Hospital do Câncer, no Hospital Pelópidas Silveira e no Imip, todas unidades hospitalares vinculadas às gestões do PSB em Pernambuco. Mariah é filha de Ana Maria Mota, casada com Orlando Guedes, irmão de Sileno Guedes. Nas redes sociais, o irmão de Sileno aparece em várias fotos com Mariah, inclusive com a legenda “mulheres da minha vida”.

De acordo com a sentença da Justiça Federal, “Mariah Simões Loureiro Amorim Bravo ocupou o cargo de Gerente de Conservação de Rede/Gerente de Infraestrutura de Monitoramento da Sesau entre abril de 2013 e janeiro de 2021 e foi a servidora responsável por prestar declaração falsa no Termo de Dispensa de que a escolha da Deltamed estava baseada em relatório descritivo anexo e prestar declarações falsas no Relatório Descritivo.

A servidora ainda realizou o recebimento de parte das camas inferiores às que haviam sido contratadas, sem os colchões, não adotando qualquer providência para obter os pagamentos. Ao contrário, teve papel decisivo e determinante em toda a contratação até ser ultimado o desvio.

Assim como Felipe Bittencourt, que assessorou Geraldo Julio desde quando o ex-prefeito era secretário de Desenvolvimento Econômico da gestão Eduardo Campos, em 2010, Mariah Simões é militante do PSB e participou das campanhas do partido.

Ela responde a mais duas ações penais, uma sobre respiradores de porcos (que a Justiça Federal tomou a responsabilidade de volta) e outra sobre supostos desvios de R$ 13,2 milhões na compra (também à Deltamed) de máscaras, aventais e toucas descartáveis.

O outro lado

O blog diz que como sempre, a sua equipe tentou falar com todos os citados nessa matéria, mas ninguém quis comentar o assunto. Segundo o blog, o espaço segue aberto.

Compartilhe: