Palmeiras goleia o São Paulo por 5 a 0 e espanta crise

 

O Palmeiras reencontrou seu caminho para a vitória e afastou qualquer sombra de crise que pairava sobre o Allianz Parque nesta quarta-feira (25). A equipe alviverde goleou o São Paulo por 5 a 0, com destaque para Breno Lopes e Piquerez, que marcaram dois gols cada, e Marcos Rocha, que fechou a conta.

O jogo começou com uma impressão de gol após apenas seis minutos. Um cruzamento perfeito de Mike encontrou Richard Ríos, cuja cabeçada balançou as redes. No entanto, a euforia durou pouco, já que o VAR apontou um impedimento.

Aos 15 minutos, Mike repetiu a dose, fazendo outro cruzamento, mas desta vez rasteiro. Breno Lopes se infiltrou por trás da defesa são-paulina e abriu o placar. O mesmo Breno Lopes marcou seu segundo gol aos 26 minutos, após nova assistência de Ríos.

Dorival Júnior, técnico do São Paulo, tentou mudar o rumo do jogo com uma substituição aos 36 minutos, tirando Gabi Neves e colocando Rodrigo Nestor em campo. Logo em seguida, Lucas deixou o campo devido a uma lesão, e Wellington Rato entrou em seu lugar.

O primeiro tempo parecia terminar com uma vantagem de 2 a 0 para o Palmeiras, mas o São Paulo cometeu um erro no final. Wellington Rato derrubou Zé Rafael na área, resultando em um pênalti. Piquerez cobrou com maestria, ampliando a vantagem para 3 a 0.

A segunda etapa manteve a mesma dinâmica, com o Palmeiras controlando o jogo e o São Paulo tendo dificuldades para criar oportunidades. A situação do Tricolor piorou ainda mais quando, aos 15 minutos, Rafinha foi expulso após receber o segundo cartão amarelo devido a uma entrada dura em Breno Lopes.

Com um jogador a mais, o Palmeiras despontou de vez. Aos 38 minutos, o Verdão marcou novamente, com Marcos Rocha aproveitando uma confusão na área após um cruzamento preciso de Piquerez. E o show não parou por aí. Aos 41 minutos, Piquerez marcou um golaço com um chute potente, ampliando a vantagem ainda mais.

Com essa vitória esmagadora, o Palmeiras alcançou 50 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, diminuindo a diferença para o líder Botafogo para nove pontos, embora o Glorioso não tenha jogado nesta rodada.

Fonte: SBT

Compartilhe: