São Paulo conquista Copa do Brasil pela 1ª vez

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor Paulista fez valer sua vantagem neste domingo (24), empatou com o Flamengo no Morumbi em 1 a 1 e conquistou a competição nacional pela primeira vez em sua história, com 63.077 torcedores presentes no estádio.

A equipe paulistana havia vencido os cariocas por 1 a 0 na partida disputada no Maracanã, há uma semana, o que garantiu o direito de jogar pelo empate no jogo de volta. Com o apoio de sua torcida, o São Paulo conseguiu fazer o placar que lhe garantiu o título.

Antes da festa, porém, houve o susto. O Flamengo abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Após Pulgar invadir a área pela direita e chutar cruzado, o goleiro Rafael espalmou a bola, que sobrou para Bruno Henrique, debaixo do travessão, empurrar para as redes: 1 a 0.

O placar, que levaria a decisão para a disputa de pênaltis, não durou pouco. Aos 49 do 1º tempo, após cobrança de falta pela direita, o goleiro flamenguista Agustín Rossi afastou mal e a bolsa sobrou para Rodrigo Nestor, que chutou forte da entrada da área, para empatar o jogo com um golaço: 1 a 1.

No segundo tempo, com maior posse de bola, o Flamengo chegou a tentar pressionar, finalizando mais vezes ao gol, mas sem sucesso, deixando o título nas mãos do São Paulo, para a festa da torcida tricolor no Morumbi.

Multicampeão internacional, com três títulos mundiais, três Libertadores da América, seis Campeonatos Brasileiros e uma Copa Sul-Americana, o São Paulo ainda não havia conquistado nenhuma Copa do Brasil, um tabu que se encerrou neste dia 24 de setembro de 2023.

Com o título, o São Paulo fica automaticamente classificado para a Copa Libertadores da América de 2024, independentemente de sua classificação final no Brasileirão 2023.

Já o Flamengo, vice-campeão da Copa do Brasil, terá que alcançar seu lugar na Libertadores do ano que vem através do Campeonato Brasileiro. E o próximo compromisso dos cariocas no torneio nacional é o Bahia, no próximo sábado (30), no Maracanã.

Compartilhe: