Saiba quem pagou a fiança milionária de Daniel Alves

Daniel Alves e o jogador Memphis Depay, que financiou a liberdade do brasileiro. Reprodução

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, saiu da prisão na Espanha após o pagamento de uma fiança avaliada em 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, nesta segunda-feira (25). Acompanhado por sua advogada, ele foi liberado, tendo sido condenado a quatro anos e meio de prisão por um caso de estupro em Barcelona. O auxílio para cobrir os custos legais veio de um colega do futebol, o holandês Memphis Depay.

De acordo com informações do jornalista Mabkhout Al Marri, foi Memphis Depay quem efetuou o pagamento da fiança para Daniel Alves, desmentindo rumores anteriores que envolviam Neymar Jr. e seu pai, Neymar da Silva Santos, como responsáveis pela assistência financeira. Tanto Neymar quanto seu pai negaram ajuda ao colega.

A relação entre Depay e Silva foi estabelecida durante a temporada que jogaram juntos no Barcelona, em 2021. O jogador holandês já prestou auxílio a outros amigos futebolistas que enfrentaram questões legais, como foi o caso do francês Benajmin Mendy, que em 2023 foi inocentado de acusações de estupro após enfrentar um período de prisão.

Com 30 anos de idade, Memphis Depay é um atleta holandês, atualmente defendendo o Atlético Madrid e a seleção holandesa. Sua passagem pelo time catalão ocorreu em 2021, antes de sua transferência para o clube madrilenho.

Compartilhe: