Mergulhador suspeito de acoplar drogas em navios é preso com 100 kg de cocaína no litoral paulista

 

 

Mergulhador suspeito de acoplar drogas em navios é preso com 100 kg de cocaína no litoral paulista

Um mergulhador de 31 anos foi preso na manhã da última sexta-feira (21) em Guarujá, no litoral paulista, ao transportar mais de 100 quilos de cocaína. O homem é suspeito de acoplar drogas em navios.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os policiais civis realizavam investigações contra um grupo criminoso responsável pelo abastecimento de drogas para traficantes da Baixada Santista.

Em uma casa em Santos, foram encontrados carregadores de fuzis e materiais para mergulho. Os agentes também identificaram um automóvel que seria usado no transporte de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, após a identificação do carro, o criminoso foi localizado em Guarujá, cidade vizinha de Santos. Na abordagem, os policiais identificaram quatro malas de viagem com 100 tijolos embalados com cocaína, que totalizaram 103 quilos da droga.

Além disso, foram encontrados dois carregadores de fuzil, com 38 munições, em uma comunidade no bairro Monte Cabrão, em Santos. Materiais para mergulho como cilindros de oxigênio, quatro roupas de mergulho, 13 eletrodos para solda, 33 coletes salva-vidas, 300 bexigas de borracha e 22 sinalizadores náuticos foram apreendidos.

 

CNN

 

Greve dos professores de universidades federais termina após 69 dias

A greve dos professores das universidades federais terminou após 69 dias. Em assembleia neste domingo (23), o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) informou que a maioria de suas instituições filiadas optou por acabar com a paralisação.

Foram 33 votos a favor do encerramento do movimento e 22 contrários.

O argumento para a decisão é a “intransigência” do governo Lula (PT) quanto às negociações salariais. Para os docentes, Brasília não iria conceder o reajuste pedido para este ano, e seguir sem aulas somente prejudicaria os estudantes.

Agora, o sindicato deve avisar sua deliberação ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e assinar um acordo na quarta-feira (26).

Parte dos servidores das universidades já havia decidido abandonar a greve na última semana. Até a noite de sexta-feira (21), docentes de instituições como UnB (Universidade de Brasília), UFPR (Universidade Federal do Paraná), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e UFMA (Universidade Federal do Maranhão) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) decidiram retornar às salas de aula.

Neste domingo, antes das universidades, professores e servidores técnico-administrativos de institutos federais já tinham resolvido encerrar a greve iniciada há mais de dois meses. Em assembleia à tarde, o Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais na Educação Básica, Profissional e Tecnológica) anunciou a decisão.

A classe aceitou a proposta do governo de reajuste salarial somente a partir de 2025.

Fonte: Folha de S. Paulo

PCC e Comando Vermelho: o que motivou chacina em Viçosa do Ceará com 8 mortes

A disputa entre facções criminosas foi a motivação para a chacina em uma praça de Viçosa do Ceará, ocorrida na última quinta-feira (20), é o que aponta as investigações da Polícia Civil (PCCE). O crime deixou sete pessoas mortas ainda no local, sendo Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos, apontada como o alvo principal.

A PC-CE informou que Ana Caroline já possuía passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. No momento do crime, a mesma estava tornozelada. Conforme o Diário Nordeste, o ataque foi da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e Ana teria entrado recentemente no Comando Vermelho (CV).

OUTRAS VÍTIMAS:

Júlio Félix Rodrigues, de 24 anos, que morreu ainda no local, possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Segundo as autoridades, as outras vítimas não teriam histórico criminal.

Outras duas vítimas lesionadas foram socorridas para uma unidade de saúde, porém Adrian Mateus Brito dos Santos, de 22 anos, que estava aguardando uma vaga na UTI, não resistiu e foi a óbito. Ele trabalhava em uma pizzaria e teria ido à praça logo após o serviço.

ENFILEIRADOS:

No dia do crime, nove pessoas participavam de uma comemoração quando os criminosos chegaram em veículos. Então, eles renderam e enfileiraram os jovens na praça, efetuando os disparos.

SUSPEITOS PRESOS:

Ainda na quinta-feira (20), três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e por estarem em posse de uma arma de fogo. A PCCE informou que apura se o trio possui envolvimento no crime.

Já nesta sexta-feira (21), um homem, de 51 anos, foi preso em Parnaíba, no Piauí. De acordo com a policia, ele é suspeito de ter mostrado o local, onde as vítimas se encontravam, aos executores.

Fonte: Meio News

Júlio Lossio enfrenta recidiva de tumor e voltará a São Paulo para tratamento

Neste domingo (23), Júlio Lossio Filho, coordenador da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco do Sertão (ADEPE), divulgou um comunicado sobre a saúde de seu pai, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lossio.

Em suas redes sociais, Lossio Filho informou que o tumor maligno, identificado como liposarcoma, voltou a acometer seu pai, apenas meses após uma cirurgia inicialmente bem-sucedida para a retirada do tumor. Leia abaixo a íntegra do comunicado:

“Queridos amigos,

Quando painho fez a cirurgia eu disse que tínhamos vencido a primeira batalha de uma longa luta. E a luta não acabou.

Essa semana ele fez os exames de controle para a primeira revisão e, infelizmente, o resultado não foi aquele que esperávamos: o tumor voltou. No mesmo lugar, com as mesmas características.

Ele já está a caminho de São Paulo para definir as próximas condutas com a equipe médica.

Peço que voltem a colocá-lo em suas orações.

Vencemos uma batalha e, com as graças de Deus, venceremos todas as outras!”

Em fevereiro deste ano, Júlio Lossio foi diagnosticado com liposarcoma, um tipo raro de câncer. No mês seguinte, ele passou por uma cirurgia para a remoção do tumor, uma intervenção considerada bem-sucedida. Após 15 dias de internação, Lossio compartilhou uma mensagem otimista nas redes sociais, agradecendo pelo sucesso da operação e expressando esperança em uma recuperação completa.

Em um vídeo divulgado na época, Lossio relatou: “Isso é uma luta longa, né? Mas eu tô muito bem graças a Deus. A cirurgia foi muito bem-sucedida e eu espero logo poder estar de volta a Petrolina, a minha casa, tomar um banho no Velho Chico. São sonhos que a gente cultiva todos os dias. Muito obrigado.”

Agora, com a recidiva do tumor, Júlio Lossio está a caminho de São Paulo para buscar novas opções de tratamento junto a sua equipe médica.

Vice -prefeito de Catende paga fiança e sai do presídio de Palmares

Antônio Luiz Colaço Lira foi preso por crimes relacionados ao porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo / Foto: divulgação

O vice-prefeito de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, Antônio Luiz Colaço, saiu nesta sexta-feira (21) do Presídio Rorinildo da Rocha Leão, em Palmares, também na Zona da Mata do Estado. Segundo o advogado do vice-prefeito, Dalmir Cavalcanti, Antônio foi liberado por volta das 23 horas, após pagar a fiança no valor de 15 salários mínimos.

Tonho do Egito, como é conhecido na região, foi preso na segunda-feira (17) na cidade de Jaboatão dos Guararapes por crimes relacionados à medida dos artigos 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento, que proíbem o porte ilegal de arma e o disparo de arma de fogo.

 

Compartilhe: