Estão a bordo do avião KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB) 209 passageiros e nove animais domésticos.

O oitavo grupo de brasileiros que voltam do Oriente Médio ao Brasil, com apoio do governo federal, decolou neste domingo (22), às 18h25 de Tel Aviv, Israel (12h25 em Brasília). Estão a bordo do avião KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB) 209 passageiros e nove animais domésticos.
A previsão é de que a aeronave aterrisse no Aeroporto do Galeão por volta das 4h desta segunda-feira (23). “Os passageiros que têm como destino final o Galeão vão desembarcar no Terminal 2. Os demais serão encaminhados para o Salão Nobre do aeroporto”, informa o governo em nota.
O primeiro voo de repatriação de brasileiros foi feito no dia 10 deste mês. Com o embarque de hoje, o total de brasileiros transportados chega a 1.410 brasileiros e o de pets (animais de estimação), a 53.
No último dia 7, o governo federal formou um gabinete para responder à crise geopolítica que se agravou na região da Faixa de Gaza, território disputado por Israel e Palestina. As embaixadas do Brasil em Tel Aviv (Israel) e no Cairo (Egito) e o Escritório de Representação em Ramala (na Palestina) foram acionadas, e as autoridades brasileiras lançaram um formulário online para ajudar a identificar nacionais em situação de dificuldade. Durante o processo de repatriação para o Brasil, têm tido prioridade brasileiros sem passagens de retorno ao país, não residentes, gestantes, idosos, mulheres e crianças.
A Força Aérea Brasileira destinou quatro aeronaves para realizar os voos da região para o Brasil e outros, de suporte humanitário, incluindo um avião presidencial. O governo federal também garantiu transporte de ônibus das principais cidades israelenses para o aeroporto de Tel Aviv. Já houve desembarques em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife.
A representação brasileira em Ramala também providenciou a retirada de brasileiros das regiões com maior tensão, hospedou 26 pessoas em casas e apartamentos próximos à fronteira e ofereceu suporte psicológico, alimentação e medicamentos. O governo agora busca dialogar com as partes envolvidas no conflito para resgatar brasileiros por meio de uma abertura na passagem de Rafah, na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito. O avião VC-2, da Presidência da República, está no Cairo, no Egito, esperando para ser acionado.
Segundo informações preliminares, dois suspeitos, que também seriam estudantes da escola, seriam os responsáveis pelos disparos.Ataque a tiros em escola de São Paulo deixa um morto e pelo menos dois feridos

Um aluno morreu e outros dois ficaram feridos após tiros serem disparados dentro da Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).
Segundo informações preliminares, dois suspeitos, que também seriam estudantes da escola, seriam os responsáveis pelos disparos.
Um deles, que estaria usando uniforme escolar, foi apreendido pela Polícia Militar. O outro suspeito conseguiu fugir do local.
Um estudante, baleado na cabeça, precisou ser socorrido pelo helicóptero Águia 12, em estado grave. As outras duas vítimas foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel) ao Pronto-Socorro Sapopemba.
De acordo com um coronel da Polícia Militar, a 3ª Companhia do 38° Batalhão atende a ocorrência, que está em andamento.
Vídeo que compara Milei candidato da extrema direita a Bolsonaro viraliza na Web; Confira
Um vídeo que compara o candidato de extrema-direita a presidente da Argentina, Javier Milei, com o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) viralizou nas redes sociais neste fim de semana.
Nas imagens, o rosto de Bolsonaro se converte no de Milei, apontado como um dos favoritos para a eleição presidencial deste domingo na Argentina, em meio a uma das piores crises econômicas de sua história.
“Este homem se diz um patriota, mas odeia todos em seu país. Este homem conta piada para parecer engraçado, mas só sabe rir da desgraça dos outros. Este homem diz que é contra a corrupção, mas é um mentiroso profissional. Disseram que com este homem tudo seria diferente, mas tudo mudou para pior. Este homem não é o que você pensa. No Brasil, este homem foi eleito e foi um pesadelo. A Argentina não precisa passar por isso. Nestas eleições, não se engane. Argentina, diga-me como se sente”, diz um homem no vídeo.
Javier Milei, de 52 anos, é formado em economia e liderou a eleição primária na disputa da presidência da Argentina com 30,4% dos votos. Ele vem sendo comparado a Bolsonaro pelo seu discurso radical. O ex-presidente brasileiro já gravou vídeo apoiando o argentino na disputa eleitoral.
Assista: