Sétima edição Evangelizar Recife 2024; O maior evento católico do Brasil

No próximo sábado, dia 27 de abril, será realizado, na Praia do Pina, o VII Evangelizar Recife 2024, maior evento católico do Brasil. A sétima edição marca o retorno a Recife (PE) do fundador da Associação Evangelizar É Preciso, Padre Reginaldo Manzotti, depois de cinco anos. Em 2019, ano anterior à pandemia, o encontro reuniu mais de 420 mil pessoas.

O evento tem a parceria da Arquidiocese de Olinda e Recife, e a participação de Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa. “O ‘mote’ Evangelizar É Preciso nunca esteve tão forte e tão presente em nossos corações, sobretudo na preparação para o jubileu do ano de 2025. O Papa Francisco nos pede oração e anúncio querigmático e evangelização.  Portanto, quero, como Arcebispo desta Arquidiocese, acolher a todos os participantes e reforçar: mais do que nunca, evangelizar é preciso”, define o Arcebispo de Recife.

Com o tema “Reveste-me da Armadura de Deus” e o lema “O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer!” (Hb 13,6), a programação do evento terá início às 12h, com Abertura, Terço Mariano e Momento da Arquidiocese. Às 13h30, o Padre Damião subirá ao palco. Pároco da Igreja Madre de Deus, em Recife, é também Frei, comunicador, cantor e diretor da Rádio Olinda 105.3 FM.

Após o show, a programação seguirá com o Momento das Capelinhas de Jesus das Santas Chagas, às 14h30, e o Terço de Jesus das Santas Chagas, devoção abraçada pela Associação Evangelizar É Preciso. Na sequência, às 15h30, será a vez do show com o Padre João Carlos, da Congregação Salesiana, que é também cantor, compositor, escritor e radialista na Rádio Amanhecer.

A programação musical seguirá, às 16h30, com apresentação da banda Ministério Evangelizar, de Curitiba (PR). O grupo tem, entre os integrantes, o cantor e compositor Danilo Dyba, apresentador do VEM – Voz, Evangelização e Música, maior festival de música católica contemporânea do país. Às 17h, os participantes do Evangelizar Recife 2024 poderão acompanhar a Santa Missa, celebrada pelo Padre Reginaldo Manzotti. Em seguida, às 18h45, está prevista a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h45, o Ministério Evangelizar assume o palco em preparação para o Show de Evangelização, com o Padre Manzotti, que fecha a programação da 7a edição do evento.

Solidariedade presente

O Evangelizar Recife 2024 terá uma ampla ação solidária, promovida em parceria com a Fundação Hemope, que reúne o Hemocentro Coordenador no Recife, além de seis Hemocentros Regionais de Pernambuco. Os fiéis serão convidados a doarem sangue, um ato de caridade e de amor ao próximo.

A coleta será no dia 4 de maio, das 7h15 às 17h, em 15 endereços espalhados pelo estado.  “É de suma importância a adesão dos fiéis à essa campanha em prol da vida, contribuindo para deixar nossos estoques estáveis para atender a demanda transfusional de nosso estado. O convite é para quem já é doador e também para pessoas que nunca se candidataram, mas que têm o interesse de doar pela primeira vez”, afirma Valéria Morais, assistente social da captação de doadores do Hemope.

Oposição anuncia Francisco de Sales como pré-candidato a vice-prefeito de Iguaracy

Prezados amigos, membros e simpatizantes do nosso grupo político,

É com grande satisfação que partilhamos com todos vocês um importante marco em nossa jornada rumo às próximas eleições municipais. Nosso grupo tem se destacado pela valorização dos princípios democráticos que nos fundamentam.
Ao longo das últimas semanas e devido às ultimas circunstâncias, realizamos um processo de consulta interna para definirmos o pré-candidato a vice-prefeito que nos representará ao lado do ex-prefeito e nosso pré-candidato a prefeito Albérico Rocha (PSB). Esse processo foi marcado por debates construtivos, trocas de ideias e, acima de tudo, da escuta da população e pelo respeito mútuo entre todos os membros.

Estamos muito felizes em informar que, após uma cuidadosa avaliação e deliberação democrática, chegamos a uma decisão. O nome do amigo Francisco de Sales (AVANTE) foi escolhido como nosso representante para a posição de pré-candidato a vice-prefeito. Sua experiência, integridade e paixão pelo bem-estar da nossa comunidade o tornam um excelente candidato para assumir essa importante responsabilidade.

A escolha de Francisco de Sales reflete não apenas suas qualidades individuais, mas também sua dedicação ao nosso Município e o seu compromisso com os valores que defendemos. Nesta escolha foi respeitada também a cultura política da nossa cidade, que sempre compõe sua chapa majoritária, com a participação do Distrito de Jabitacá.

Também queremos agradecer a todos aqueles que colocaram seus nomes a disposição do nosso grupo para o referido cargo. A estas pessoas ficam a nossa eterna gratidão, admiração e um profundo respeito.

À medida que nos aproximamos das eleições, reafirmamos nosso compromisso em trabalharmos juntos, com determinação e entusiasmo, para construir um futuro melhor para todos os cidadãos e cidadãs Iguaracienses.
Obrigado mais uma vez pela confiança e pelo apoio contínuo. Estamos certo de que, com nossa equipe unida e comprometida, alcançaremos grandes conquistas.

Atenciosamente
Comissão Provisória do AVANTE.

Compartilhe: