Vai ter concurso para a Polícia Civil de Pernambuco confira edital:

 Cebraspe é a banca.

O Governo de Pernambuco publica, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, o edital para o próximo concurso público da Polícia Civil.

O documento, contendo as informações da seleção, também estará disponível no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame, no www.cebraspe.org.br. As inscrições podem ser realizadas a partir de amanhã, até o dia 15 de janeiro de 2024.

“Em mais uma ação do Juntos pela Segurança, lançamos amanhã no Diário Oficial do Estado de Pernambuco o edital de concurso para a Polícia Civil. Serão 445 vagas para reforçar a segurança de Pernambuco e permitir que seja um Estado cada vez melhor de se viver. Todas as informações estão no site da Cebraspe, então podem se inscrever até o dia 15 de janeiro”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Para este concurso, estão abertas 445 vagas, sendo a maior parte delas (250) para o cargo de Agente de Polícia. Também são ofertadas 150 vagas para Escrivão de Polícia e 45 para Delegados. As provas serão realizadas no Recife no dia 25 de fevereiro de 2024 para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia, e no dia 03 de março de 2024 para o cargo de Delegado de Polícia.

Para a secretária de Administração, Ana Maraíza, com a efetivação desse concurso, muito em breve, a segurança pública estadual ganhará o reforço de novos profissionais. “A realização de concursos públicos é prioridade na atual gestão. É dessa forma que incrementaremos o quadro de servidores do Estado com o intuito de contribuir para melhorias de políticas públicas em áreas como saúde, educação e segurança”, frisou a titular da pasta.

Banca – A empresa responsável pela elaboração do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), associação civil sem fins lucrativos especializada na realização de concursos públicos.

APAC emite alerta de chuvas no Sertão e outras regiões de Pernambuco

As chuvas que estão caindo em várias cidades de Pernambuco desde terça-feira, 19, devem continuar nesta quinta-feira, 21. Ontem, 20, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) publicou um Aviso Meteorológico, indicando pancadas de chuvas no Sertão e nas outras regiões do Estado até hoje.

Segundo a APAC, as precipitações pluviométricas são decorrentes dos sistemas VCAN (Vortice Ciclônico de Altos Níveis) e ZCIT (Zona de Convergência Intertropical). “Há chances de chuva com intensidade Moderada a Forte em todas as regiões”, alertou o órgão vinculado ao Governo de Pernambuco.

Prefeito Sandrinho confirma manutenção da chapa da Frente Popular, diz blogueiro

Segundo o Blog do Itamar França, o prefeito Sandrinho Palmeira (PSB) anunciou de maneira enfática a confirmação da chapa da Frente Popular para as próximas eleições municipais.

Durante a reunião do partido Republicano, Palmeira declarou que a composição da chapa está definitivamente consolidada, com ele como candidato a prefeito e Daniel Valadares (MDB) como candidato a vice.

Ainda de acordo com Itamar, o comunicado do prefeito visou dissipar quaisquer rumores sobre possíveis alterações na chapa, destacando a atuação destacada do vice-prefeito Daniel Valadares.

O Blog informou que Sandrinho disse que Valadares tem desempenhado um papel estratégico, colaborando ativamente com a administração. Sua capacidade em estabelecer conexões políticas e viabilizar recursos tem sido apontada como um diferencial fundamental para a gestão.

“O vice-prefeito tem contribuído significativamente, trazendo recursos e emendas que fortalecem a capacidade de atuação da administração municipal”, destacou o Blog.

Compartilhe: