Dia de Tiradentes é o primeiro de 4 feriados que caem no fim de semana em 2024; confira

Ao contrário do ano de 2023, em que várias datas caíram na segunda, quinta e sexta-feira, o ano de 2024 terá poucas oportunidades de emendar feriados. Além disso, quatro deles serão no fim de semana – o primeiro deles, o feriado de Tiradentes, caiu neste domingo, 21.

Os brasileiros, porém, não vão precisar esperar muito para ter um dia de descanso extra. Isso porque na quinta-feira, 1° de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador e, portanto, feriado nacional. Além disso, depois de 1º de maio, o próximo feriado nacional será somente em 20 de novembro (Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra).

Feriados prolongados em 2024

Dos dez feriados nacionais previstos para 2024, apenas três serão prolongados como o Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro, segunda-feira), a Paixão de Cristo (29 de março, sexta-feira), que já ocorreram, e a Proclamação da República (15 de novembro, sexta-feira), feriados estes que permitem a emenda com o fim de semana. Por isso, considerando também os pontos facultativos nacionais, o número de períodos de descanso prolongados sobe para seis, incluindo o Carnaval (12, 13 e 14 de fevereiro, segunda a quarta-feira), Corpus Christi (30 de maio, quinta-feira) e o Dia do Servidor Público (28 de outubro, segunda-feira).

Feriados nos fins de semana

Assim como o que ocorre em abril, o que chama a atenção em 2024 é o grande número de feriados que vão cair nos fins de semana. Mas, é no segundo semestre que a situação fica ruim para quem curte uma folga, pois três feriados nacionais, sendo 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Padroeira do Brasil) e 2 de novembro (Finados) cairão em sábados.

Fonte: GMC Online de Maringá-PR

Compartilhe: