Jogo do Tigrinho:  Caça-níquel eletrônico influenciadores são alvos de investigação da polícia

Influenciadores envolvidos no Jogo do Tigrinho que deram gasolina de graça para motoboys, em Curitiba, Paraná, foram alvos de operação da Polícia Civil, na manhã desse domingo (19/11). Foram cumpridos 10 mandados nos municípios de Pinhais, Piraquara e na capital.

De acordo com as delegacias de Estelionato e do Consumidor, o grupo é suspeito de lesar vítimas por meio de jogos de azar. Os investigados utilizavam caça-níquel eletrônico para enganar pessoas em todo o país. Segundo a polícia, o link de uma plataforma era disponibilizado pelo grupo, o que direcionava os usuários para apostas no apelidado de “Jogo do Tigrinho”.

Apostavam no Jogo do Tigrinho, mas não ganhavam

O delegado Tiago Dantas explica que os suspeitos faziam rifas em perfis de redes sociais de carros e valores em dinheiro. As vítimas faziam depósitos em troca da participação nos sorteios, mas os prêmios não eram entregues.

Na operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

Os suspeitos são investigados por crime contra a economia popular, associação criminosa, exploração de loteria sem a autorização legal e lavagem de dinheiro.

Fonte: Banda B

Vídeo: Casal é preso com armas escondidas em fundo falso de carro vindo do Paraguai

Um casal transportava um arsenal de armas escondido no fundo falso de um veículo quando foi preso pela Polícia Militar Rodoviária em Florínea, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20). 

 

De acordo com o portal Metrópoles, os policiais informaram que o veículo tinha placas do Paraguai e, durante a revista, foram encontrados fuzis, pistolas e munições em um fundo falso no porta-malas e nos forros das portas. 

Ao todo, foram apreendidos 5 fuzis, 16 pistolas de calibres variados, carregadores e dezenas de munições, incluindo de .50 (ponto cinquenta), que tem capacidade para derrubar aeronaves. 

De acordo com a PM, o motorista afirmou que pegou as armas no Paraguai e que as levaria para a cidade de São Paulo. O casal foi encaminhado para a Polícia Federal e deve responder por tráfico de armas.

Assista ao momento em que a polícia retira as armas e a munição do veículo: 

 

Tráfico de armas 

Previsto no Código Penal, o tráfico de armas consiste em importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente. Nesses casos, a pena é de reclusão de 4 à 8 anos, além do pagamento de multa.

Homem com esquizofrenia invade batalhão da PM e é morto a tiros

Um homem de 31 anos foi morto dentro de um batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Swammy Hwygen Araújo de Oliveira entrou no 37° batalhão, na tarde da última sexta-feira (17/11), armado com uma faca. Ele teria partido em direção aos policiais militares que estavam no prédio, que reagiram e atiram contra ele.

Durante a ação, um policial militar teria sofrido um ferimento no pescoço. A pasta não especificou como o PM se machucou, mas informou que os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal do Campo Limpo e Swammy Hwygen não resistiu aos ferimentos.

A faca utilizada por pelo suspeito e duas armas utilizadas na ação por PMs foram apreendidas.

Familiares e amigos de Swammy Hwygen Araújo de Oliveira disseram ao jornal Folha de S.Paulo que ele era esquizofrênico e estava aposentado há cerca de seis meses. Segundo eles, o homem tinha depressão e tomava medicamentos para evitar surtos, que esporadicamente podiam ocorrer.

Os parentes de Swammy Hwygen, que pediram para não ser identificados, disseram que ele não andava com facas e consideram que houve excesso de violência por parte dos policiais militares, que teriam disparado ao menos seis vezes contra a vítima.

O boletim de ocorrência com a versão do que teria ocorrido dentro do prédio da PM não foi divulgado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Mendonça derruba pedido para investigar Bolsonaro e filhos por compras de imóveis pagas com dinheiro vivo

Indicado por Jair Bolsonaro para o STF, ministro negou a abertura de investigações sobre a compra de 51 imóveis alegando falta de “elementos probatórios” que justificassem a ação

André Mendonça e Jair Bolsonaro
André Mendonça e Jair Bolsonaro (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado | Fellipe Sampaio/SCO/STF | Alan Santos/PR)
Mendonça derruba pedido para investigar Bolsonaro e filhos por compras de imóveis pagas com dinheiro vivo · Ouvir artigo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça derrubou uma ação que solicitava a investigação das aquisições de 51 imóveis em dinheiro vivo por Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A ação, apresentada pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) em setembro de 2022 com base em uma investigação jornalística, foi derrubada na última sexta-feira (17).

A petição citava possíveis crimes, como peculato, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, organização criminosa e improbidade administrativa. De acordo com a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, Mendonça, indicado ao STF por Bolsonaro, argumentou que não existiam “elementos probatórios suficientes para autorizar a deflagração da persecução criminal”.

O ministro classificou a ação como “temerária”, destacando que a solicitação baseava-se exclusivamente em uma matéria jornalística, desprovida de documentos ou meios de prova adicionais. Ele expressou preocupação com a possibilidade de substituição indevida das autoridades policiais e do Ministério Público pelos veículos de imprensa. 

Segundo a reportagem dos jornalistas Thiago Herdy e Juliana Dal Piva,  Bolsonaro e seus familiares compararam pelo menos 51 imóveis no valor total de R$ 25,6 milhões em valores atualizados, sendo efetuados em espécie.

Mendonça também criticou a natureza genérica do relato do deputado petista, considerando-o “absolutamente conjectural”. Ele argumentou que a reportagem abrangia um extenso período de 32 anos, sem estabelecer relações de causa-efeito que comprovassem a ocorrência de crimes.

Mendonça ressaltou, ainda, que não há “indicativo sequer de que tenha havido aquisição pessoal de imóvel, tampouco de que tenha havido alguma ilicitude por ele perpetrada, do que resulta absolutamente precária qualquer ilação no sentido de que os apontados imóveis sejam produto de crime”.

O que se sabe sobre caso de prefeito que atirou 15 vezes na casa da ex; Veja vídeo

O prefeito de Iporá, cidade a cerca de 226 km da capital goiana, Naçoitan Leite (sem partido), é suspeito de invadir a casa da ex-companheira, com uma caminhonete, e atirar ao menos 15 vezes contra a mulher e o atual namorado dela. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (18/11).

O prefeito teve a prisão decretada pela Justiça, no entanto, é considerado foragido. Veja tudo o que se sabe sobre o caso até o momento.

Invasão a residência

Na madrugada de sábado (18/11), Naçoitan invadiu a casa da ex-companheira e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto em que a mulher estava com o atual namorado. O casal não se feriu, e o autor fugiu após o crime.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o prefeito entra na residência. A ação demorou cerca de 3 minutos.

Veja o vídeo:

Naçoitan e a ex-companheira mantiveram um relacionamento por 15 anos, e estão separados há dois meses. O ataque teria sido motivado pela não aceitação do fim da relação por parte do autor.

Uma porta de vidro da casa da mulher acabou completamente destruída, e a porta do quarto em que ela estava ficou com várias marcas de disparos.

Unidade da Fundação Altino Ventura em Serra Talhada realiza primeiras cirurgias de catarata

O Centro Cirúrgico especializado em oftalmologia da Fundação Altino Ventura (FAV), unidade Serra Talhada, vai realizar as primeiras operações de catarata, nesta terça-feira (21). Vinte e dois dias após a inauguração do Setor, pacientes do município terão a oportunidade de recuperar a clareza da visão por meio dos procedimentos conduzidos pelos médicos oftalmologistas da Fundação, Dr. Tiago Cavalcanti de Carvalho e Dr. Felipe Emery.

 

A FAV celebra o início de um novo capítulo e marca o início de uma nova história da oftalmologia no Sertão pernambucano. Simbolizando o compromisso da Fundação em servir a comunidade local com excelência, contribuindo para a melhoria da saúde visual e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

A unidade avançada do centro cirúrgico da FAV, em Serra, representa um avanço na ampliação dos atendimentos e na oferta de serviços de saúde ocular avançado e de qualidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Equipado com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado, o equipamento tem a capacidade de realizar 20 cirurgias de alta complexidade por dia, totalizando 400 procedimentos, mil consultas especializadas e 4 mil exames/mês. Além disso, o espaço oferece o conforto de oito leitos dedicados ao pré e pós-operatório, garantindo um cuidado integral aos pacientes.

FAV Serra Talhada

A FAV unidade Serra Talhada foi inaugurada no último dia 20 de agosto de 2018. Conta com diversos compartimentos entre sala de triagem, DML’s, consultórios, salas de espera, salas de exames, bloco cirúrgico, salas de cirurgia, posto de enfermagem e ala de farmácia, além dos setores administrativos e almoxarifado. Realiza cerca de mil consultas e 4 mil exames por mês. O serviço conta ainda com rodízio semanal de profissionais especializados.

Foi inaugurado, no dia 30 de outubro, o bloco cirúrgico da FAV no município em parceria com a Prefeitura local. Evento ocorreu com a presença da prefeita da Cidade, Márcia Conrado, do presidente da Fundação, Dr. Marcelo Ventura, Dra. Liana Ventura, presidente do Conselho Curador, Dr. Heber Coutinho, CEO da FAV, Domany Cavalcanti, secretária de Regulação em Saúde de Pernambuco, a secretária de Saúde municipal, Lisbeth Rosa e a presença de mais de 10 prefeitos da região e lideranças políticas da cidade. Além dos gestores e colaboradores da Instituição.

Panela de pressão explode em escola de Serra Talhada e deixa duas servidoras feridas

Uma panela de pressão explodiu na última sexta-feira, 18, na Escola São Pedro, no Centro de Serra Talhada, deixando duas servidoras com ferimentos leves. O acidente aconteceu por volta das 13h e provocou tumulto entre os professores e estudantes da unidade escolar.

Segundo o site Farol de Notícias, a panela pode ter explodido por conta da forte onda de calor na região, agravada pelas condições da cozinha da escola, que não possui entradas de ar e é mal ventilada. A Secretaria Municipal de Educação informou que já autorizou a reforma da cozinha.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e deu total assistência às servidoras feridas. Todas as crianças foram liberadas após o ocorrido.

Compartilhe: