Na noite desta sexta-feira (17), um jovem foi assassinado no povoado de Serra Branca, zona rural de Carnaíba. Janielson Numeriano de Aquino, 19 anos, no sertão de Pernambuco, foi assassinado a tiros na noite desta sexta feira 17, na porta de sua casa.
Segundo informações de populares ao Blog do Cauê Rodrigues, a vítima estava em casa jantando quando foi chamado por uma pessoa e ao sair na porta se deparou com o algoz em uma motocicleta que efetuou disparos contra ele.
A vítima chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, mas já estava sem vida.
A investigação ganha linha de investigação com a informação de que Janielson adquiriu recentemente uma motocicleta, a qual repassou a outra pessoa. A moto foi apreendida em Flores, e a esposa revelou que Janielson informou ter comprado o veículo de uma terceira pessoa. Esta pessoa, conforme a testemunha, teria alertado Janielson para não ir à delegacia e não revelar seu nome, alegando conhecer o suposto autor do roubo da moto, descrevendo-o como uma pessoa perigosa.
Os policiais estão trabalhando ativamente para esclarecer os motivos por trás desse trágico homicídio e identificar os responsáveis.
Média diária de assassinatos em Pernambuco é a maior dos últimos dois anos

A média diária de assassinatos em Pernambuco, em 2023, é a maior dos últimos dois anos. Estudo divulgado pela Secretaria Estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, na última semana, aponta que quase dez pessoas foram mortas todos os dias.
Em 2021, a média diária foi de 9,24 mortes violentas em Pernambuco. No ano seguinte, o número subiu para 9,39. Agora, está em 9,96 (levando-se em consideração os meses de janeiro a setembro).
Em 68% dos crimes registrados em 2023, as vítimas tinham envolvimento com alguma atividade criminal.
A quantidade de assassinatos é mais um alerta para a necessidade de ações efetivas de combate à violência no Estado.
Apesar de a política do Juntos pela Segurança, em substituição ao Pacto pela Vida, ter sido lançada no final de julho, ainda não foram divulgadas novas medidas para barrar o avanço da criminalidade – o que tem resultado em números alarmantes.