Segundo deputado, o governo decidiu não enviar mensagem modificativa ao projeto relatado por ele, mas não descartou que poderá ser alterada no futuro.
O relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (União-CE), disse que o governo decidiu manter a meta de déficit fiscal zero em 2024. O parlamentar esteve reunido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e outros ministros na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto.
Segundo Forte, o governo decidiu não enviar mensagem modificativa ao projeto relatado por ele, mas não descartou que poderá ser alterada no futuro.
“O governo manteve a posição dele de meta fiscal zero. Tirou qualquer possibilidade de emenda ao relatório, qualquer mensagem modificativa com relação ao que está sendo decidido e a preservação do arcabouço fiscal. O importante disso é que dá equilíbrio na tomada de posição e a garantia de que vamos trabalhar agora para concluir a votação do orçamento para dar ao país um orçamento factível de 2024. Então a possibilidade de revisão poderá vir no futuro, mas no presente o governo manteve a meta fiscal zero”, afirmou a jornalistas após a reunião no Palácio do Planalto.