Governo Raquel, Professores realizam protesto pelo Piso Salarial

email sharing button

copy sharing buttonsharethis sharing button

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza na tarde desta terça (16), às 16h, um protesto com concentração na Praça do Derby, no Recife, na luta pelo reajuste do Piso Salarial do Magistério de 14,95% em toda a Carreira da Educação da Rede Estadual de Ensino.O ato compõe um extenso calendário de lutas da categoria que vai perdurar durante esta segunda quinzena de maio e início de junho.

O Governo do Estado propôs atualizar o Piso Salarial do Magistério apenas para os professores que encontram-se abaixo do valor estipulado para 2023, que é de R$ 4.420,50. A proposta foi rejeitada pela categoria, na última Assembleia Geral no dia (9) de maio, pois da forma que está contemplaria apenas 6,2 mil professores, deixando de fora de qualquer reajuste mais de 52 mil professores efetivos, aposentados, administrativos e analistas.

A proposta também implode o plano de cargos e carreiras, pois terão os mesmos vencimentos os professores com níveis de formação e tempo de sala de aula diferentes.

SERVIÇO

Ato dos Trabalhadores em Educação
Data: (16) de maio, às 16h
Concentração: Praça do Derby (Av. Agamenon Magalhães, Derby, Recife)

Compartilhe: