Irã lança ataque com mais de 100 drones contra Israel em retaliação

israel, jerusalem

Foto: Pixabay/Ilustrativa

O Irã lançou um ataque com drones contra Israel em um ato de retaliação, neste sábado (13). “Compreendemos essas ameaças e já lidamos com elas no passado”, afirmou o porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari.

Militares israelenses estimam que pelo menos 100 drones foram lançados.

Segundo as Forças de Defesa de Israel, a ameaça sobre o espaço aéreo do país já estava sendo monitorada pelas autoridades. Os serviços de GPS devem ficar indisponíveis em algumas áreas do território israelense para que os militares possam lidar com a situação, de acordo com o porta-voz.

Mais cedo, antes das falas do porta-voz confirmando os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado dizendo que o país estava preparado para eventuais ataques iranianos.

“Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou o primeiro-ministro.

Em sinal de apoio dos Estados Unidos, a Casa Branca disse que o presidente Joe Biden se reuniria ainda este sábado com sua equipe de segurança nacional para tratar da questão e que o apoio americano ao aliado no Oriente Médio é “inflexível”.

“Os Estados Unidos estarão com o povo israelense e vão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, frisou a Casa Branca em comunicado.

Brasil monitora situação:

Netanyahu: “Quem ferir Israel também será ferido”

O Irã lançou drones em direção a Israel, disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel neste sábado (13).

Daniel Hagari explicou que eles estavam acompanhando a ameaça em seu espaço aéreo e acrescentou que o ataque levará algumas horas para chegar a Israel.

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel estava se preparando para um ataque do Irã.

“Nossos sistemas defensivos estão implantados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensiva quanto ofensivamente. O Estado de Israel é forte. As Forças de Defesa são fortes. O público é forte”, afirmou Netanyahu.

O premiê agradeceu aos EUA, Reino Unido, França e seus outros aliados por “estarem ao lado de Israel”.

 

Por CNN Brasil

Reitor eleito do IFSertãoPE visita Araripina para tratar sobre construção de campus no município

Araripina recebeu nessa sexta-feira, 12, a visita do pró-reitor de Orçamento e Administração e reitor eleito do IFSertãoPE, Jean Carlos Alencar, para tratativas sobre a construção de um campus da instituição no município.

Acompanhado do prefeito Raimundo Pimentel e da deputada estadual Socorro Pimentel, o novo dirigente do instituto federal visitou o terreno doado pela prefeitura para a edificação do campus, situado na Vila Santa Maria.

A construção do IFSertãoPE de Araripina está prevista para começar ainda este ano, dentro do plano do Governo Federal de instalar 100 novos institutos federais em todo país. Araripina foi um dos municípios contemplados e a prefeitura ofereceu o terreno ao Ministério da Educação (MEC).

 

Perseguição policial e tiro na Rua Nova, em Afogados, na manhã desta sábado (13)

As primeiras informações  que na manhã deste sábado (13), uma viatura da polícia perseguia um homem em uma moto na Avenida 7 de Setembro, no bairro São Francisco (Rua Nova), em Afogados.

Ainda segundo populares pelo menos um tiro foi escutado.

O homem caiu e deixou a moto na avenida e fugiu. Não sabemos ainda se ele foi capturado. Mais Pajeú

Compartilhe: