Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 

A Mocidade Alegre foi coroada como a grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2024, após uma apuração emocionante realizada no Sambódromo do Anhembi nesta terça-feira (13). A agremiação levou para a avenida o enredo “Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país”, uma homenagem ao renomado escritor e poeta Mário de Andrade (1893 – 1945) e à história do Brasil.

Com um desfile tecnicamente impecável, a Mocidade Alegre conquistou seu 12º título na principal liga do carnaval paulista, garantindo assim o bicampeonato. Durante a apuração das notas, a escola do bairro do Limão despontou como favorita isolada a partir do quinto quesito, ao lado da Dragões da Real, da Vila Anastácio. Ambas as escolas acabaram empatadas com 270 pontos, mas a Mocidade levou a melhor pelo critério de desempate, que inclui a somatória das notas descartadas.

Infelizmente, as escolas Independente Tricolor e Tom Maior, do bairro do Sumaré, foram rebaixadas para o grupo especial do Carnaval paulista. Enquanto isso, a Vai-Vai, cujo desfile foi alvo de ataques de bolsonaristas por retratar os policiais como demônios, ficou no meio da tabela.

Os integrantes da Mocidade Alegre acompanharam a leitura das últimas notas com mãos dadas e lágrimas nos olhos. Na quadra da escola, localizada no Bairro do Limão, a vibração foi intensa. O enredo, idealizado pelo carnavalesco Jorge Silveira e pelo enredista Leonardo Antan, teve como inspiração as primeiras explorações de Mário de Andrade pelo Brasil, buscando construir um “novo País” na avenida, exaltando elementos históricos como o barroco mineiro e a dança do carimbó.

“Bordei um país de felicidade / Na voz da minha Mocidade”, ecoou o samba enredo, refletindo a alegria e a determinação da agremiação em sua jornada rumo à vitória.

Vaca invade bloco de carnaval no Rio Grande do Norte e deixa vários feridos; veja vídeo

Foto: reprodução

Em um caso inusitado, uma vaca invadiu um bloco de carnaval que acontecia na cidade de Pendências, interior do Rio Grande do Norte, neste domingo (11), e deixou três pessoas feridas. As imagens desse momento peculiar se espalharam pelas redes sociais.

A Banda Grafith fazia um “arrastão” nas ruas da cidade sobre um trio elétrico no momento em que o animal, assustado, atingiu os foliões. De acordo com a prefeitura, a vaca ainda colidiu com dois carros.

“As pessoas foram encaminhadas para o hospital e prontamente foram atendidas”, informou a prefeitura. Segundo a gestão municipal, as vítimas tiveram ferimentos leves.

A Secretaria de Comunicação Social de Pendências informou nesta segunda (12) que com o apoio da polícia, o animal foi retirado da avenida, sem se ferir ou machucar mais ninguém e que, até então, não conseguiram identificar o proprietário do animal.

Ainda de acordo com a prefeitura, o fato surpreendeu a organização do evento, porque a avenida onde ocorre o “arrastão” é selada com guarda-corpo e uma equipe de monitoramento. Uma equipe foi enviada ao local para fazer uma vistoria e evitar que outro caso do mesmo tipo volte acontecer.

“Reiteramos aos foliões que tomaremos todas as medidas cabíveis para garantir mais segurança durante os festejos carnavalescos”, informou a prefeitura.

O município usa um espaço em um parque de vaquejadas para apreensão de animais recolhidos nas ruas. 

Compartilhe: