Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE desiste de reeleição e diz que recebeu orientação de Deus

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PSD), retirou sua pré-candidatura à reeleição neste ano sob a justificativa de que teria recebido orientação de Deus para não participar do pleito municipal em outubro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10), através de suas redes sociais.Segundo Aragão, a mensagem divina teria o aconselhado a cuidar de sua família após o fim do mandato atual. Apesar da renúncia à disputa, o gestor declarou apoio ao vice-prefeito e correligionário Helinho (PSD).

“Aparentemente é uma coisa até ilógica. Você está fazendo um bom trabalho, está com 82% de aprovação, mas eu precisava saber se esse era o local que Deus queria que eu estivesse. Eu comecei a orar, não disse a ninguém que eu estava orando, só minha esposa sabia. E nesse período em que eu estava orando, recebi uma ligação de uma pessoa que eu confio bastante, muito cristã, que não sabia que eu estava orando, nunca perguntei nada a essa pessoa, e ela disse: ‘Fábio, recebi uma mensagem de Deus e você não deve mais ser candidato. Você já cumpriu seu propósito e agora deve cuidar da sua família’”, relatou.

Fonte: Diario de Pernambuco

Em PE: Jovem é morto pelo próprio pai após tentar impedir que ele atirasse contra ex-companheira

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros pelo próprio pai após tentar impedir que ele atirasse contra a ex-companheira durante uma discussão em Igarassu, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o pai foi preso em flagrante.

O g1 teve acesso ao boletim de ocorrência do caso, que aconteceu na noite do sábado (8), no bairro de Nova Cruz. A vítima foi identificada como Yuri Renan Queiroz Caldas. O homem preso foi Ivanildo da Silva Caldas, de 49 anos.

De acordo com o relato que consta no boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados após uma denúncia de que Ivanildo tinha pulado o muro da casa da ex-companheira, agredido a vítima fisicamente e, depois, começou a atirar.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a agressão e perceberam que os tiros atingiram Yuri, que tinha ido até a residência após ficar sabendo das ameaças do pai contra a ex-companheira, que não é a mãe do jovem.

Ainda de acordo com o relato dos policiais, Ivanildo estava “bastante alterado” e foi preciso algemá-lo para conter o comportamento. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .45.

Yuri foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Igarassu, mas não resistiu aos ferimentos. Ele faleceu às 20h25 da mesma noite do crime.

Ivanildo foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. No local, ele foi autuado por homicídio consumado e levado para audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Compartilhe: