Arcoverde: Pesquisa IPEC Zeca 44% Madalena 33% 

Os mais recentes números da pesquisa do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco – IPEC revela que a ex-Prefeita Madalena Britto (PSB) é pré-candidata que mais cresce em intenção de voto. Hoje, a diferença dela para o principal adversário, o ex-deputado federal Zeca Cavalcanti (Podemos) é de apenas 9%, quando se coloca os dois nomes. Uma diferença bem inferior a apontada pelo Instituto Datatrends há cerca de dois meses que dava uma diferença de 29%

Pelos números da pesquisa estimulada, Madalena hoje aparece com 33% das intenções de voto contra 44% do ex-deputado Zeca Cavalcanti. O atual prefeito Wellington Maciel (MDB) aparece em terceira colocação com 6%. Os brancos e nulos somam 12% e não sabe e nem opinou 5%.

Quando se coloca apenas Zeca Cavalcanti contra Madalena a diferença fica em 9%, com o ex-deputado com 46% e a ex-prefeita com 37%. Em relação a pesquisa Datatrends Zeca caiu de 7 pontos percentuais e Madalena subiu de 12 pontos percentuais.

No comparativo com a pesquisa Datatrends, o ex-deputado Zeca caiu 7 pontos, despencando de 51% para 44%. Já a ex-prefeita Madalena Britto cresceu 11 pontos, saindo de 22% para 33%. Um crescimento de 50%. Os dados revelam uma ascensão da ex-prefeita enorme em pouco mais de dois meses.

Os números revelam também a inviabilidade da candidatura do atual prefeito Wellington Maciel, que além de inexpressivos números da disputa eleitoral, ainda aparece com uma reprovação ao seu governo de 81%. Apenas 12% aprovam a gestão do prefeito. Outros 7% não opinaram. Sob o merecimento de ser reeleito ou não, apenas 8% disseram que ele merece ser reeleito e 90% afirmam que já teve sua chance.

A pesquisa IPEC foi realizada entre os dias 2 e 6 de junho, com margem de erro de 5,2% e grau de confiança de 95%. Foi registrada no TSE sob o número PE 06787/2024.

VIA PORTAL DO SERTÃO /ARCOVERDE

Compartilhe: