Fluminense aplica chocolate 4×1 no Flamengo e conquista o Campeonato Carioca

O Fluminense é BICAMPEÃO do Campeonato Carioca. Neste domingo de Páscoa (09), o Tricolor enfiou 4 a 1 no Flamengo, no Maracanã, e levantou a sua 33º taça do Estadual, com vitória por 4 a 3 no agregado.

No 1º tempo, só deu Fluminense. A equipe tricolor precisou de apenas 30 minutos para empatar a decisão. Aos 26, Marcelo abriu o placar com um golaço de fora da área e voltou a balançar as redes pelo clube depois de 17 anos. Sem dar qualquer chance de reação ao Flamengo, que parecia perdido em campo, Cano recebeu de Ganso dentro da área e deixou tudo igual no agregado.

Nos minutos finais, o Rubro-Negro até ficou com a bola nos pés, mas não conseguiu levar perigo. No intervalo, os flamenguistas protestaram contra Vítor Pereira e pediram a saída do treinador português, que optou por tirar Gabigol para a entrada de Everton Ribeiro para a etapa final.

Só que logo no início do 2º tempo, o Flu ampliou. Aos 6, Fabrício Bruno tocou com a mão na bola dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Cano cobrou no canto direito, Santos defendeu, mas no rebote, o atacante fez o terceiro do Tricolor.

E antes mesmo da parada técnica, Santos deu rebote no chute de Guga, e Alexsander fez o quarto, ainda aos 19. No camarote do estádio, Bruno Spindel, diretor-executivo rubro-negro, ficou bastante irritado e não escondeu sua insatisfação após o gol.

Depois disso, o Flamengo ocupou mais o campo de ataque para tentar diminuir. Nos acréscimos, Ayrton Lucas descontou para o Rubro-Negro. No entanto, com 4 a 3 no agregado, o Flu ficou com a taça na mão.

Barragem de açude rompe e água invade casas e comércios  em Farias Brito

A barragem de um açude na cidade de Farias Brito, no interior do Ceará, se rompeu provocando estragos aos moradores da localidade na madrugada deste domingo (09).

A água invadiu casas e comércios na cidade após as fortes chuvas que atingiram o município. De acordo com o g1, casas e comércios ficaram alagados e destruídos, causando prejuízos à população.

Em nota ao portal, a Prefeitura de Farias Brito afirmou que está adotando medidas emergenciais devido às fortes chuvas que atingiram o município nas últimas 24 horas, como suspensão de aulas, disponibilidade de aluguel social e alimentos para famílias afetadas, equipes de suporte na retirada de móveis e famílias em locais afetados, bem como mutirão de limpeza, alojamentos e equipes de suporte na retirada de móveis.

Chanceler dispara contra gestão de Bolsonaro: “Infantil”

A gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi criticada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Em entrevista à Revista Cebri, ele disse que a diplomacia durante o governo bolsonarista tinha “atitudes infantis” na relação com outros países.

Busquei retomar princípios caros à política externa brasileira que foram deixados de lado nos últimos anos. Esses fundamentos foram substituídos, na gestão anterior, por retórica agressiva e por atitudes até infantis em relação a países cujos governantes tinham orientação política e ideológica distinta à do governo anterior”, disparou.

Mauro Vieira afirmou ainda que o “sectarismo” do governo Bolsonaro representava a “antidiplomacia”.

“O sectarismo que testemunhamos nos últimos anos representa a negação da diplomacia, é a antidiplomacia e nada tem a ver com a tradição brasileira. A integração, o foco no interesse nacional e o diálogo com os parceiros voltam, portanto, a ser elementos prioritários da política externa brasileira”.

Sertão: Motociclista morre após colisão com caminhonete na BR-428

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente de trânsito na madrugada do domingo (9), na BR-428, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Uma caminhonete bateu na traseira de uma motocicleta. O condutor da moto, que não teve a identidade divulgada, morreu no local. Já o motorista da caminhonete não foi encontrado pelos policiais no local do acidente.

Além da PRF, o Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal (IML) estiveram no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Compartilhe: