Confira as atrações do carnaval na região neste sábado (10)

 

AFOGADOS DA INGAZEIRA

9h- CONCENTRAÇÃO DOS TABAQUEIROS- Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

10h- BLOCO NADO FOLIA- Concentração na Rua Pedro Pires.

12h- BLOCO LEÃO DO NORTE- Pátio da Feira (antiga estação ferroviária)
Atração: Orquestra Show de Frevo

12h- BLOCO ASA NO FREVO- Polo AABB
Atração: Orquestra Cacá Malaquias e às 15h, Kleiton Mota

14h- BLOCO DAS VIRGENS- Concentração no Ateliê de Luciano Pires, Rua Pedro Pires

15h- BLOCO O TIGRINHO- Concentração na Rua Antônio Medeiros Filho, no Bairro São Brás (esquina da Panificadora Trigos)

15h- CONCURSO DAS VIRGENS – Ateliê de Luciano Pires, Rua Pedro Pires. Logo após o concurso, arrastão das Virgens até a Avenida Rio Branco, contornando a Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

21h- POLO DOS TABAQUEIROS – (Beco do Hidrante)
Atração: Carla Alves

21h- POLO DO FREVO (PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO)
Show com a Orquestra Show de Frevo, passistas e manifestações culturais.

TABIRA

Michel Brocador
Luan Douglas
Feitiço de Menina

SERTÂNIA

20h – Praça de eventos Olavo SiqueiraLuiz e Júnior
Orquestra Super Oara
Lipe Lucena

TRIUNFO

ARCOVERDE

  • Cortejo Zé Pereira
    18h – Sertão Maracatu – Urso Vira Mundo – Bloco Zé Pereira – Boi Imperial – Boi Cafuné – Urso da Cara Preta – Boneca Emília – Boneco Visconde – Agremiação Boi Arcoverde – Boi Porteira do Sertão – Boi Maluco – La Ursa Bethânia – La Ursa Rosinha – Boi Misterioso – Urso da Peleja – Urso Fantástico – Urso Mimoso de Arcoverde – Boi Chifre de Ouro – Boi Arco de Ouro de Arcoverde – Boi Valente – Boi Bola de Fogo
  • Cortejo Brincantes de Pernambuco
    18h30 – Boi Maracatu, Cobra da Bixiga Lixa, Maracatu Raízes do Sertão, Os Bonecandos, Os Caboclinhos da Jurema e Urso Jujuba.
  • Polo Bandeirante
    19h – Desfiles das Agremiações Carnavalescas
    20h – Coco Trupé de Arcoverde
    21h – Larissa Lisboa

ITAPETIM

Padú Frajolaz, Júlio Farra e Os Vilões

CALUMBI

Banda Sedução e Daysinha (ex-Saia Rodada).

1° Noite carnaval de Afogados da Ingazeira  2024

Fotos: Fernando César/Mais Pajeú

Chuva no sertão sempre será uma benção, motivo de agradecer a Deus. Mas a chuva que caiu no início da noite de ontem, por pouco não cancelou a abertura oficial do carnaval de Afogados.

Já que no horário previsto não foi possível o cortejo cultural descer a avenida Rio Branco, o jeito foi buscar uma outra alternativa.

E os foliões e passistas presentes desceram para a praça de alimentação, no polo do frevo. Assim que a chuva deu uma trégua, com o som instalado no palco, embalados por muito frevo, a festa da abertura aconteceu.

Ao lado do homenageado do carnaval 2024, Múcio Fidelis, e do seu adjunto, Luciano Pires, o secretário de cultura e esportes de Afogados, Augusto Martins, fez questão de destacar o protagonismo do carnaval Afogadense. “O carnaval desse ano terá quatro polos oficiais de animação, cinco puxadas de trio e 27 blocos participantes da programação oficial, um número maior do que o do ano passado. Vamos brincar na paz, com muita animação, consolidando o carnaval de Afogados como o melhor do Pajeú e um dos melhores do sertão Pernambucano. E sem violência contra a mulher,” afirmou Augusto, fazendo referência à campanha de combate e prevenção à violência contra a mulher, coordenada pela rede municipal de enfrentamento.

Além do frevo, que rolou solto, animando foliões e passistas, o polo do frevo também recepcionou os apaixonados torcedores do Corinthians, seguidores do bloco Bando de Loucos, que também fizeram a festa no polo do Frevo. Os outros dois blocos que também animaram a noite de ontem foram o bloco Adega na folia e do povão.

O carnaval promete ainda mais animação neste sábado com um arrastão da orquestra show de frevo pelas ruas da feira livre, previsto para começar às 8h. E na parte da tarde, uma multidão de “virgens”, sob a coordenação do secretário adjunto de cultura, Luciano Pires, promete “apimentar” o carnaval, enchendo a rua Pedro Pires e adjacências de sedução, sensualidade e muita irreverência.

Compartilhe: