Enem 2023: Inep publica edital com regras da prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, nesta segunda-feira,8, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O documento, disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), estabelece as regras da edição deste ano da prova.

O período de inscrições para a prova estará aberto entre os dias 5 e 16 de junho e poderá ser feito através do site do Inep. Já as provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro.

De acordo com o edital, o gabarito da prova será divulgado no dia 24 de novembro e o resultado final será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

Segundo as regras deste ano, nos dias de prova, os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília).

Pedidos de isenção da taxa de inscrição

O Inep também liberou nesta segunda-feira, 8, o resultado de recursos para isenção da taxa de inscrição do Enem. A lista com o resultado dos recursos encontra-se disponível na Página do Participante.

Para saber se a solicitação foi deferida ou não, o candidato que solicitou o recurso precisa acessar a Página do Participante e fazer login com seus dados. Caso a solicitação tenha sido negada, o candidato poderá solicitar uma nova avaliação do pedido até o dia 12 de maio.

Compartilhe: