Palmeiras vence Fluminense e praticamente garante o título do Brasileirã

Em vantagem no placar, o Palmeiras passou a controlar a partida

O Palmeiras recebeu o Fluminense no Allianz Parque e venceu o confronto por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Brasileirão. Breno Lopes anotou o gol do Verdão e ainda marcou mais dois, que foram anulados. O Tricolor entrou em campo com seu time considerado reserva.

Após o resultado, o Alviverde mantém três pontos de vantagem em relação aos principais concorrentes, não pode ser superado na pontuação e segue com saldo de gols muito superior. Para deixar o título brasileiro escapar, o Palmeiras precisaria perder por muitos gols na última rodada. Flamengo e Atlético-MG, por exemplo, necessitam de vitórias por largas goleadas em seus jogos.

O Fluminense foi superior ao Palmeiras, criando chances com John Kennedy em cima de Marcos Rocha. O Verdão estava nervoso e dependia da individualidade de Endrick. Porém, o Tricolor abria buracos para contra-ataques, e o time de Abel Ferreira foi fatal. Breno Lopes anotou o gol que abriu o placar em um contra-golpe, após grande passe de Zé Rafael. O atacante ainda fez mais dois, mas a arbitragem anulou.

Em vantagem no placar, o Palmeiras passou a controlar a partida e chegou perto de ampliar para 2 a 0. O Fluminense teve o lateral Lucas Justen expulso, dificultando a possibilidade de reação da equipe treinada por Fernando Diniz.

Flamengo vence o Cuiabá em jogo com homenagens, mas título fica distante

Com 66 pontos, o Flamengo ainda pode alcançar os mesmos 69 pontos do líder Palmeiras.

 

​Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi

 

O Flamengo se despediu do Maracanã em 2023 com vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols do time de Tite foram de Luiz Araújo e Pedro. Clayson descontou de pênalti.

Com 66 pontos, o Flamengo ainda pode alcançar os mesmos 69 pontos do líder Palmeiras — atingido ao vencer o Fluminense. Mas é improvável que supere o time paulista no saldo — precisa tirar 15 gols de diferença.

Assim, está por um fio finíssimo a última oportunidade de título rubro-negro na temporada. O time está zerado em 2023. Mas o clima com a torcida nesses jogos finais tem sido positivo, sobretudo após a chegada de Tite e a perspectiva de melhora para 2024…

O Flamengo está em terceiro lugar no momento e ainda precisa torcer contra o Atlético-MG na próxima rodada para terminar em posição melhor. O time de Tite também perde no saldo para os mineiros, que têm o mesmo número de pontos (66).

Na próxima rodada, o Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Cuiabá recebe o Athletico. Todas as partidas serão na quarta-feira (6), às 21h30.

Compartilhe: