Serra Talhada e Arcoverde recebem autorização para o sinal 5G

Desde o dia 31 de julho, os municípios de Serra Talhada e Arcoverde estão autorizados a instalar a infraestrutura para o sinal de transmissão de dados 5G, cuja velocidade é muito superior ao 4G. A liberação foi concedida pelo Governo Federal, através do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz. Ao todo, um novo grupo de 102 municípios do país recebeu autorização para implementar o 5G.

De acordo com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a pasta está empenhada em disponibilizar o quanto antes esse serviço para toda a população. “Existe um cronograma do leilão a ser cumprido, mas estamos construindo um caminho junto com as operadoras para antecipar essas entregas. A meta estabelecida para o primeiro semestre de 2023 foi alcançada antes da data limite e mais de 30% dos municípios brasileiros já estão aptos para instalação da infraestrutura 5G”, ressalta.

Os municípios recebem autorização para implantação do 5G quando concluem a migração do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas da banda C satelital para a banda Ku. As empresas vencedoras do leilão da nova tecnologia se comprometeram a distribuir kits para recepção aos cadastrados no CadÚnico. A empresa cearense Brisanet conseguiu a concessão e pode explorar o 5G em todo o Nordeste.

Por g1 PE

Mulher é espancada e morta a tiros por companheiro em Carpina (PE)
Mulher é espancada e morta a tiros por companheiro em Carpina (PE)

A


Mulher é espancada e morta a tiros por companheiro em Carpina (PE)

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na tarde desta quarta (2) o policial militar Jáleson de Santana Freitas, de 37 anos, suspeito de espancar e matar a tiros a companheira, Simeia da Silva Nunes, em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a polícia, o homem se entregou na Delegacia de Carpina, onde foi efetivada a prisão e os procedimentos para encaminhá-lo para a audiência de custódia.

O crime aconteceu na noite de sábado (29) e foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo acima). Após agredir a companheira dentro de um bar, o homem atira na mulher e num mototaxista no meio da rua.

Compartilhe: