Sertão: Comerciante é executado com vários tiros no Centro de Triunfo

A costumeira tranquilidade da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, foi abalada por um homicídio na noite desta sexta-feira (1º). O Farol de Notícias apurou junto a Polícia Militar que o comerciante José da Silva Melo Júnior foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, uma pistola nove milímetros.

O crime ocorreu dentro do seu estabelecimento comercial, um Verdurão, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

Informações preliminares contam que dois homens vestidos com jaquetas escuras chegaram em uma motocicleta preta e efetuaram pelo menos seis disparos contra José da Silva.

Diversos populares e moradores do entorno observam a movimentação. Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.

‘Musas do Pix’: Adolescentes são corrompidas para aplicar golpe do amor; entenda

Quatro homens tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça de Santos, no litoral de São Paulo, a pedido do Ministério Público do Estado (MP-SP), acusados de integrarem uma quadrilha que aplicava o ‘golpe do amor’. Segundo a denúncia, eles teriam corrompido duas adolescentes intituladas ‘musas do Pix’, que eram usadas para seduzir as vítimas em aplicativos de relacionamento e sequestradas. No cativeiro em São Vicente, elas eram ameaçadas, agredidas e extorquidas.

Segundo o g1, a filha de uma das vítimas da quadrilha, um homem de 72 anos, acionou a polícia após estranhar as transações bancárias feitas por ele. Nas investigações, a Polícia Civil descobriu que uma das adolescentes informou ao idoso, que usava aplicativos de relacionamento, que era maior de idade, e marcou um encontrou em um quiosque na praia de Santos. 

Após o encontro, os dois chegaram a ir ao apartamento da vítima, mas a adolescente disse que precisava voltar para casa. No caminho, os suspeitos armados abordaram o idoso e o levou até um matagal, onde foi agredido e ameaçado. Ainda de acordo com a reportagem, a vítima contou que a adolescente também a teria afirmado que atiraria contra ela.

Enquanto ficava refém e fazia as transferências bancárias, a jovem voltou ao apartamento do idoso com o comparsa para roubar alguns objetos. Ela foi apreendida pela polícia quando voltava ao cativeiro.

Com isso, a polícia chegou a formação da associação criminosa para a prática do ‘golpe do amor’, o que levou a apreensão de duas adolescentes. Dois homens foram presos temporariamente, com a preventiva decretada; e dois seguem foragidos da Justiça. Ainda de acordo com o G1, um suspeito era menor no dia do crime e o seu caso foi enviado ao Juízo da Infância e da Juventude.

Prefeitura de Afogados iniciou mutirão de recolhimento de entulhos 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou nesta quinta-feira (30) um grande mutirão para o recolhimento de entulhos em áreas críticas da cidade. 

A ação começou pela comunidade do Alto da Bela Vista e vai contemplar todos os bairros e pontos críticos identificados na cidade. 

O início da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, contou com a operação de duas máquinas retroescavadeiras e três caminhões caçamba. 

“Esse já é um trabalho rotineiro que fazemos, mas diante do aumento da demanda, sentimos necessidade de montarmos uma operação mutirão para o recolhimento não apenas dos entulhos, mas também do lixo depositado irregularmente em áreas críticas da cidade que temos mapeadas,” destacou o coordenador de limpeza urbana da secretaria de infraestrutura, Rubens Pires.

Governo de Afogados da Ingazeira articula oferta de curso de Medicina no município

Afogados da Ingazeira pode ser mais um município do Sertão do Pajeú a contar com curso de Medicina, além de Serra Talhada. A prefeitura está articulando com uma instituição privada, a UNIFIP, antiga Faculdades Integradas de Patos-PB, a oferta dessa importante graduação.

O assunto foi discutido essa semana em reunião entre o prefeito do município, Sandrinho Palmeira; o reitor da UNIFIP, João Leuson; o coordenador do curso de Medicina, o médico Miguel Águila Toledo; o diretor de Patrimônio da UNIFIP, Aldo Candeia; e o secretário municipal de Saúde, Artur Amorim.

A prefeitura doará um terreno para o funcionamento do curso, que será presencial. “Esse será um marco histórico para Afogados. Todos nós sabemos da alta procura por esse curso, muitos chegam até a mudar de Estado e de País para cursar Medicina, e nós teremos a oportunidade aqui mesmo em Afogados, beneficiando nossos jovens e também atraindo pessoas de fora”, destacou o prefeito.

O reitor da UNIFIP falou sobre o planejamento da instituição para o município. “Analisamos o potencial de Afogados, estamos contando com o apoio da Prefeitura, e vamos chegar aqui pra valer, com muito investimento, uma grande estrutura de laboratórios, com ensino de qualidade, para formarmos bons profissionais, que é nossa tradição”, falou.

A previsão de aprovação do curso de Medicina em Afogados da Ingazeira, segundo Miguel, coordenador da graduação, é para agosto de 2024. “Queremos já ter vestibular aqui de medicina já no início de 2025”, informou.

VÍDEO: Padrasto agride enteada de 7 anos com chutes no meio da rua

Um homem, de 38 anos, identificado como Altieres Rodrigues, foi flagrado agredindo a enteada, de 7, no meio da rua em frente a uma sorveteria em Itapagipe, em Minas Gerais. O caso aconteceu no dia 6 de outubro, mas as imagens começaram a ser divulgadas recentemente.

 

No vídeo, gravado por uma câmera de segurança, é possível ver a menina empurrando uma bicicleta junto de outra criança. Ela encosta o veículo na parede perto do padrasto e as agressões são iniciadas.

A bicicleta cai em um carrinho de bebê próximo ao homem, que segura um recém-nascido. Enfurecido, o suspeito parte pra cima da criança. Ao tentar acertá-la, ele escorrega e cai com o bebê.

Na tentativa de se defender, a menina corre para o meio da rua, mas é alcançada pelo homem, que começa a chutá-la. A mãe da vítima, que estava segurando o bebê, caminha de forma calma em direção ao homem e pega a menina. Depois da agressão, a vítima anda mancando e se agacha com dores.

 

Ainda segundo a investigação, o suspeito tentou fugir após a repercussão do caso. Ele foi para a zona rural, mas acabou sendo encontrado e preso na manhã de quinta-feira (30). Após ser ouvido, o padrasto foi levado para o Presídio de Itapagipe.

A mãe das crianças também foi ouvida e liberada. Não há informações se ela também será investigada. Já a menina, de 7 anos, e o irmão, de 9, foram levados para a Casa Lar do município.

Compartilhe: