Codevasf anuncia construção de pátios de múltiplos usos para Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José do Egito e Solidão

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai começar 2024 com obras que trarão mais qualidade de vida para moradores de cinco municípios do Sertão pernambucano. Por meio da Superintendência Regional de Petrolina, a empresa pública vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional anunciou a construção de cinco pátios para múltiplos usos em Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Petrolina, Edilazio Wanderley, a estatal investirá R$ 1,8 milhão para promover interação social e aquecer a economia dos municípios atendidos. “Os pátios são importantes instrumentos para que as comunidades ao redor de onde esses equipamentos são instalados possam comercializar suas produções, além de utilizá-los para momentos de lazer e promoção de reuniões da comunidade”, salienta.

No ano passado a Superintendência Regional de Petrolina investiu mais de R$ 2,5 milhões na instalação de pátios para múltiplos usos. Foram entregues nove, sendo quatro em Petrolina, dois em Santa Maria da Boa Vista, dois em Araripina e um em Floresta.

Compartilhe: