Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

Resultado de imagem para tre pe

 

 

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reprovou as contas dos diretórios pernambucanos dos partidos PTB, PEN e PP. O primeiro deixou de apresentar relatórios de duas doações, cada uma no valor de R$ 250 mil, recebidas do diretório nacional do PTB no exercício de 2016, quando ocorreram eleições para eleger os prefeitos e vereadores. A sanção aplicada ao partido pode ser a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário ao diretório estadual da sigla.

As duas doações não foram informadas na prestação de contas parcial e corresponderam a 100% das receitas do partido, segundo o TRE. Ainda de acordo com o TRE, a prestação de contas parcial não foi entregue e também foram detectados gastos e receitas não informados no exercício de 2016, o que pode caracterizar “infração grave”.

A direção estadual do PTB de Pernambuco esclareceu, em nota, que tomou conhecimento da desaprovação das contas a referente ao ano de 2016 pela imprensa. “Tão logo a decisão do TRE-PE seja publicada nos meios oficiais, o partido apresentará recurso”, afirmou.

 

 

 

 

PDT pode ficar com Marília Arraes e indicar José Queiroz na majoritária 

 

 

O PSB estabeleceu um diálogo muito forte com o presidenciável Ciro Gomes no sentido de formalizar uma aliança nacional, inclusive o governador Paulo Câmara o recebeu no Palácio do Campo das Princesas recentemente dando demonstrações de que a aliança poderia avançar. Na reta final, com o aceno de Paulo Câmara a Lula e ao PT, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ficou muito chateado com a postura do governador, que na sua ótica estava agindo como biruta de aeroporto, e decidiu que só haverá aliança em Pernambuco se o PSB integrar a coligação nacional de Ciro, fato que no momento está difícil de se consolidar, pra não dizer impossível.

 

A insatisfação de Lupi trouxe um elemento importante para a equação em Pernambuco, pois ele poderá levar o PDT a apoiar a candidatura de Marília Arraes, que por sua vez estará com a incumbência de representar dois palanques de esquerda em Pernambuco, o do PT e o do PDT. Ao partido caberia a indicação de um nome para a majoritária, que seria o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz.

 

Tem pesado a favor da aliança os votos de legenda que Marília Arraes poderá garantir para a sua coligação, permitindo que sejam eleitos de cinco a seis deputados federais. É possível que a candidatura de Marília permita que um deputado federal seja eleito com a menor quantidade de votos dentre as três principais coligações e isso beneficiaria Wolney Queiroz, que precisa renovar o mandato e gostaria de integrar uma chapa que necessitasse de menos votos do que a Frente Popular.

 

A entrada do PDT na coligação de Marília Arraes além de consolidar o molho de esquerda que ela tem conquistado a cada momento, lhe daria mais tempo de televisão, uma vez que o PDT é um partido médio que agregaria alguns segundos para a apresentação do projeto dela na TV e no rádio. Se confirmada a chegada do PDT para a coligação de Marília Arraes, ficará evidenciada a fragilidade do PSB, que namorou com Ciro e com Lula e acabou perdendo os dois partidos para a oposição.

 

Retomada – Os partidos que integram a Frente Popular retomaram as negociações para lançar uma chapinha para deputado federal. A reunião ocorreu na sede do PP com a presença dos deputados Eduardo da Fonte, Kaio Maniçoba, Wolney Queiroz e João Fernando Coutinho, e ficou decidido que no dia 3 de agosto eles terão nova reunião para oficializar uma possível chapinha de federal.

 

Competitividade – Após oficializar o apoio do centrão, incluindo DEM, Solidariedade, PR e PP, Geraldo Alckmin ganhou significativa competitividade na disputa pelo Palácio do Planalto. Alckmin terá o maior tempo de televisão dentre os presidenciáveis e contará com Josué de Alencar, filho do ex-vice-presidente José de Alencar, na vaga de vice.

Avaliação – No meio político o sentimento generalizado é o de que Armando Monteiro perdeu a posição de antagonista de Paulo Câmara para Marília Arraes. Alguns ousam arriscar que Armando minguará no decorrer da eleição, porque não está conseguindo sair da pecha de candidato do palanque de Temer.

 

Julio Lossio – O pré-candidato a governador Julio Lossio segue dialogando com atores de todo o estado para consolidar sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas pela Rede Sustentabilidade. Ex-prefeito de Petrolina por duas ocasiões realizando gestões bem-avaliadas, Lossio aposta na fadiga do político tradicional para impulsionar o seu projeto como candidato a governador.

 

 

 

 

Jovem de 17 anos morre em acidente entre Fátima e Carnaíba

 

O Arthur Alves, de 17 anos, morador do Distrito de Fátima, município de Flores, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito na tarde desta quinta, dia 19, na estrada vicinal que liga o Distrito de Fátima à Carnaíba.

 

Segundo informações preliminares colhidas elo blogueiro Cauê Rodrigues, Arthur seguia no sentido Carnaíba em uma moto Bros. Ele colidiu com outro motociclista identificado como Paulinho de Nissa. Ambos foram socorridos para o Hospital Municipal de Flores.

 

Arthur não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu minutos depois. Paulo acabou quebrando uma das pernas. O acidente aconteceu próximo ao sitio Varjota, no local conhecido como ladeira de Zé do Engenho. O corpo de Arthur será encaminhado para o Instituto Médico Legal, de Caruaru.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Promotor inspeciona Hospital Zé Dantas, em Carnaíba

 

O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, esteve recentemente inspecionando o hospital municipal  José Dantas Filho, na cidade de Carnaíba. As informações são do MP.

Na inspeção, foram colhidas informações dos profissionais que estavam trabalhando, e de alguns pacientes que se encontravam na unidade hospitalar.

Recentemente o Promotor de Justiça também esteve inspecionado a UBS do povoado de Serra Branca. Nessa inspeção no hospital, foram colhidas algumas informações e registrados  para que o Ministério Público possa atuar.