Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

lupEles foram aliados por quase 16 anos e só se afastaram na eleição municipal de 2016. Durante a campanha não se registraram agressões entre as partes e parecia que o rompimento não tinha maiores consequências. Mas a desfeita aconteceu justamente na festa da posse do novo prefeito de Olinda.

O ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) não compareceu à sede da Prefeitura para a solenidade de transmissão do cargo ao prefeito eleito, Professor Lupércio (Solidariedade), na noite desse domingo (1º). Enviou, para representá-lo, o ex-secretário de Relações Institucionais, Roberval Veras.

Quem também não compareceu à solenidade foi o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), que, segundo a assessoria do Professor Lupércio em nota enviada à imprensa, era uma das presenças garantidas. Na eleição municipal, Câmara apoiou, oficialmente, nos dois turnos, a candidatura do seu partido, o PSB.

Durante a solenidade, o agora prefeito empossado, garantiu que fará uma gestão indo às ruas, ouvindo a população – o que não foi a prática do antigo gestor comunista. O Professor Lupércio também voltou a afirmar que o seu secretariado terá que administrar fora dos gabinetes, visitando as comunidades e sujando os sapatos na lama.

“Eu estarei nas ruas. Evidentemente, haverá momentos em que estarei despachando. Mas será nas ruas de onde vim, e será de lá que vou realizar o meu trabalho”, prometeu o prefeito.

 

 

 

Criminosos arrombam agência dos Correios, no Sertão de Pernambuco

 

Resultado de imagem para três bandidos armados

 

 

A agência dos Correios de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, foi arrombada na madrugada desse domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar, um funcionário do prédio informou que o local apresentava sinais de arrombamento. Ao chegar no local, a PM encontrou cadeados e fios eletrônicos quebrados.

Ainda segundo a PM, os criminosos levaram um revólver, um colete a prova de balas e R$ 6 mil. A polícia não soube informar quantos homens participaram da ação. Nenhum suspeito foi identificado até a publicação desta matéria. (G1)

 

Radialista esfaqueia irmão de vereador eleito na Rua da Baixa, em Patos

 
 
Uma tentativa de homicídio movimentou a Rua Augusto dos Anjos, popularmente conhecida por Rua da Baixa, Bairro Santo Antônio, em Patos, na manhã deste sábado, dia 31, por volta das 09h30.
 
O fato aconteceu na calçada do comércio da própria vítima na Rua Augusto dos Anjos, em frente a João da Quitanda. De acordo com informações, o radialista Sidney Marques iniciou um bate-boca com o senhor José Caetano da Silva, 54 anos, e em seguida desferiu um golpe de faca nas costas da vítima.
 
Mesmo ferido, José Caetano se desvencilhou dos demais golpes que foram tentados pelo radialista. O fato foi presenciado por dezenas de pessoas que estavam na localidade e de imediato acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) chegaram alguns minutos depois, porém o agressor já havia tomado destino ignorado se iniciando assim buscas por parte da polícia ao paradeiro.
 
José Caetano foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Patos. A equipe que realizou o atendimento relatou que seu estado de saúde é regular e que a vítima não corre risco de morte.
 
Na última quinta-feira, dia 29, o senhor José Caetano, que é irmão do vereador eleito Suélio Caetano, esteve na Rádio Espinharas, pois relatava que Sidney Marques o havia ameaçado com um punhal quando transitava com seu carro de som pela Rua da Baixa. Sidney apresenta programa de rádio diário na referida emissora. A Polícia Miiltar foi acionada e após diálogo foi solucionado o problema. As desavenças teriam se iniciado por discussões políticas. 
 
Atualizado:
 
Segundo informações chegadas a redação do Patosonline.com nas primeiras horas da tarde deste sábado, a vítima José Caetano da Silva, foi atendido no Hospital Regional de Patos, de onde foi liberado após ser atendido. Ele ficou ferido de forma superficial e já se encontra em casa.
 

Prefeita eleita Raquel Lyra toma posse na Câmara de Vereadores de Caruaru

Ela foi eleita com 93.803 votos para ser a 1ª mulher no comando da prefeitura.
Em seu discurso de posse, ela afirmou que vai fazer uma gestão de vanguarda.

Raquel Lyra é empossada na Câmara de Vereadores de Caruaru (Foto: Reprodução/Facebook)
Raquel Lyra é empossada na Câmara de Vereadores de Caruaru (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeita eleita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), tomou posse na tarde deste domingo (1º). A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores de Caruaru. A sessão também deu posse aos 23 veradores eleitos para o mandato de 2017 a 2020.

Raquel Lyra foi eleita como a primeira mulher no comando da prefeitura de Caruaru. Ela obteve 93.803 votos, o que equivale a 53,15% do total de votos válidos. Em seu discurso de posse, a tucana afirmou que vai fazer uma gestão de vanguarda.

"Nós vamos mostrar a Pernambuco e ao Brasil como o povo de Caruaru é grande. Vamos mostrar como Caruaru tem história e faz história. De mãos dadas iremos construir um futuro melhor para todos os caruaruenses", disse a prefeita.

Raquel ainda afirmou que vai buscar uma gestão participativa durante o seu governo. "Podemos mudar o mundo através da nossa mudança. Ela começa em nossa casa.  É hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Juntos, vamos construir uma nova Caruaru. Queremos uma Caruaru mais livre e mais responsável. Vamos unir o centro, a periferia e a zona rural", discursou.

Os novos secretários, anunciados por Raquel Lyra na última sexta-feira (28), serão empossados na manhã da segunda-feira (2), às 9h, na Prefeitura Municipal de Caruaru.

Perfil:

Raquel Lyra (PSDB) se prepara para debate realizado pela TV Asa Branca. (Foto: Kamylla Lima/G1)

Raquel Teixeira Lyra nasceu no Recife no dia 2 de dezembro de 1978. Ela é casada e tem dois filhos. A prefeita eleita é filha do ex-governador de Pernambuco e ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Neto. Formada em direito e pós-graduada em direto econômico e de empresas, Raquel iniciou a carreira como advogada concursada do Banco do Nordeste.

Também admitida em concurso público, a prefeita eleita assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal - onde atuou até 2005. No mesmo ano, Raquel foi aprovada em um terceiro concurso e atuou na Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, à qual está vinculada até hoje, embora licenciada para atuar como deputada estadual.

Raquel Lyra foi eleita deputada em 2010 e reeleita em 2014. Em 2011, o então governador do estado, Eduardo Campos, convidou a nova prefeita para assumir a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ). Após dois anos no comando da SCJ, Raquel retornou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em fevereiro de 2013.