Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 
Ai sentimentos que está fazendo essa galera juntar, e é de UNIDADE, todas as noites nas praças de Quixaba. A pré – candidatura de Dr. Jailson Paixão vem crescendo constantemente com novas adesões.
 
Através do querer, e de tanto a população pedir seu ingresso, desde que decidiu lutar pela prefeitura de Quixaba, o médico vem sendo convidado com freqüência para participar de reuniões, visitas e outros trabalhos que vem fortalecer cada vez mais sua pré - campanha.
 

Todas as noites na praça principal de Quixaba, aumentam cada vez mais o número de pessoas que chegam para conversar, ouvir e falar de problemas que cada um vem enfrentado no município. O número de pessoas era bem menor, mais ta crescendo constantemente a todo vapor, o número de moradores que aderem a campanha do socialista.

 
 

 

Pré – candidatura de Dr. Jailson em Quixaba, recebe apoio de Dr. Edmilson Policarpo

 

 
Tendo em vista disputar a prefeitura de Quixaba nestas eleições, o médico Jailson Paixão (PSB) que vai ter sua candidatura homologada no próximo dia 03 de agosto, está recebendo cada vez mais adesões importantes para sua pré – campanha.
 
Dr. Jailson, está recebendo a adesão de outro profissional da saúde, que é o também médico Dr. Edmilson Policarpo. O apoio já vem acontecendo há dias e durante o dia de ontem, Dr. Edmilson e Dr. Jailson estiveram participando de uma reunião realizada na cidade pela coligação, como também realizaram várias visitas no município quixabense.
 
Jailson disse que é de grande importância o apoio de Dr. Edmilson.

 

“Receber o apoio de um grande profissional respeitado e digno como é Dr. Edmilson é de fundamental importância para a nossa pré – campanha”.
 

Ja por outro lado, Dr Edmilson Policarpo disse que Jailson está mais do que preparado para conduzir os destinos do município de Quixaba.

 

Josete Amaral ataca Dinca e diz que chegou a vez de Tabira com chapa apoiada pelo Governo do Estado

 
Depois de selado o acordo PSB/PRB os pré-candidatos Zé de Bira e Edgley Freitas falaram ontem pela 1ª vez a imprensa. Sobre as muitas variações do PSB que foi de seis pré-candidatos até possibilidades de aliança com o Prefeito Sebastião Dias ou com Nicinha de Dinca. O pré-candidato a Prefeito Zé de Bira disse a Rádio Cidade FM que foram possibilidades apenas, e de oficial, somente o que acontece agora com a candidatura própria. 
 
Por seu lado Edgley Freitas declarou que o projeto do PRB seria a candidatura a Prefeito, mais o partido precisava de um chapa forte de vereadores, o que não foi possível formar. 
 
Quem chamou a atenção foi o ex-prefeito Josete Amaral em suas declarações. Josete Admitiu que foi difícil chegar a composição da chapa, mais está feliz com dois jovens (Zé de Bira e Edgley) que vão oxigenar a política tabirense. “Chegou a vez de Tabira”- nunca vi tão boa vontade de um governo do estado como a administração de Paulo Câmara. 
 
Dia 12 de agosto ás 14h30 na escola Arnaldo Alves, o Secretário Estadual de Educação Fred Amâncio anunciará oficialmente o lançamento do projeto para Construção da Escola Técnica estadual de Tabira. Questionado por ter irmãos no Governo Sebastião Dias, o Dr. Josete disse que não pode ficar preso a emprego de irmão ou parente. E seguiu: “Eu vou ajudar a escrever uma nova história de desenvolvimento para Tabira. Estou no lado (oposição) que meus irmãos me levaram. Eles voltaram ao governo, eu não. O empenho na campanha de Zé de Bira e Edgley será o mesmo que foi apresentado para eleger Sebastião Dias (PTB). O ex-prefeito como nunca fez antes, partiu para o ataque contra o ex-prefeito Dinca, dizendo que “um ficha suja, escondido por trás de uma candidatura laranja” não pode pousar de bonzinho depois de ter desmontando a máquina pública. Ele (Dinca) não pagou INSS, prevaricou, assaltou os cofres do município e deixou uma péssima herança para o atual gestor. A campanha vai ser polarizada entre Zé de Bira e Sebastião". E completou mandando um recado a quem tinha dúvidas sobre seu apoio a chapa socialista: Não estou preso a amarras. Jamais serei. Sou livre e vou a luta pela vitória de Tabira com Zé de Bira e Edgley. (Por Anchieta Santos)
 

Em Flores Marconi Santana ganha a adesão do vereador Ivo do Posto

 

Uma novidade aconteceu na noite desta quarta feira 27, na cidade de Flores, no sertão do Pajeú, onde o vereador Ivo do Posto (PC do B), aderiu a pré campanha do ex prefeito e pré candidato nas eleições de Outubro Marconi Martins Santana (PSB).
 
O encontro dos politicos aconteceu na residência de Marconi Santana, que comemorou a visita e adesão de Ivo, um dos politicos mais atuantes em Flores.
 
Na página do Facebook, Marconi Santana publicou; -"Hoje tive o grande prazer de receber em minha casa o Vereador Ivo do Posto. O mesmo veio firmar seu apoio a minha pré - candidatura à prefeitura de Flores. 
O vereador Ivo, além de ser uma pessoa muito querida em nossa comunidade, foi o vereador mais bem votado na sede do município

PF INDICIA 20 PESSOAS INVESTIGADAS PELA OPERAÇÃO TURBULÊNCIA

 

DUDUA Polícia Federal indiciou 20 pessoas investigadas pela Operação Turbulência, pelos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsidade ideológica. A operação foi deflagrada em junho deste ano para investigar um esquema que liga empresas de fachada à compra do avião Cesna Citation, usado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) no dia do acidente em que ele e mais seis pessoas morreram, em agosto de 2014, em Santos (SP).

Entre os indiciados, estão os quatro empresários presos pela Polícia Federal no dia 21 de junho em Pernambuco. O relatório final do inquérito 163/2016, concluído pela PF em 15 de julho, obtido pelo G1 nesta quinta-feira (28), aponta o envolvimento de João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite, Apolo Santana Vieira e Arthur Roberto Lapa Rosal no esquema.

Também faz parte da lista dos indiciados o empresário Paulo César de Barros Morato, achado morto em um motel na cidade de Olinda, no Grande Recife, dois dias depois da deflagração da Operação Turbulência. Segundo laudos dos peritos pernambucanos, Morato morreu por envenenamento. Mais de um mês após o óbito, a Polícia Civil do estado ainda não concluiu se ele se matou ou foi assassinado.

O relatório final da PF com o indiciamento foi encaminhado à 4ª Vara Federal do Recife. O Ministério Público Federal (MPF) ainda decidirá se denunciará os envolvidos. Caso a Justiça aceite a denúncia, eles se tornarão réus no processo.

O procurador da República Cláudio Dias informou que está analisando as informações repassadas pela Polícia Federal. Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação da PF em Pernambuco disse que, por determinação da delegada responsável pelo caso, não repassaria nenhuma informação.

O indiciamento pela PF foi confirmado pelo advogado Ademar Rigueira Neto, defensor de Apolo Santana Vieira. Ele afirmou que já entrou com recurso do habeas corpus para tentar análise do pedido no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. “Enviamos o pedido de revisão ontem (quarta)”, afirmou o advogado.

De acordo com Rigueira Neto, o empresário nega os crimes. “Apolo fez alguns créditos pessoais nas contas dos envolvidos, mas era uma relação de empréstimo que não foi fruto de atividade ilícita. Em virtude dessa relação financeira, ele é citado como integrante de uma organização criminosa. Não há crime de lavagem nos créditos pessoais que ele fez, pois a origem do dinheiro dele é lícita”, afirmou.

O G1 também tentou contato com os dois advogados de João Carlos Lyra. Um deles, Nabor Bulhões, está fora do Brasil no momento. O outro, Maurício Leite, ficou de dar retorno à reportagem ainda nesta quinta-feira (28). A advogada de Eduardo Freire, Ludmila Groch, também foi procurada, mas o escritório informou que ela estava em reunião.

O relatório
De acordo com o relatório da PF, a investigação foi deflagrada para identificar uma organização criminosa que usava contas de pessoas físicas e jurídicas, em sua maior parte empresas fantasmas ou de fachada constituídas em nome de laranjas, para fazer circular recursos de origem ilegal. O grupo, segundo a PF, ocultava os remetentes e os verdadeiros destinatários dos valores tramitados e os reais controladores das contas investigadas.

A organização criminosa, aponta o relatório, foi desbaratada a partir de investigação iniciada por meio de relatório de inteligência elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O colegiado teria detectado movimentações suspeitas nas contas de duas empresas utilizadas para a aquisição da aeronave que servia à campanha de Eduardo Campos.

Nas investigações, ficou comprovada, conforme a PF, a relação entre essas empresas de fachada e a aquisição do avião. Ainda segundo o relatório, três dos empresários presos em Pernambuco – João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira – não apenas integravam como eram os principais expoentes da organização criminosa.

A análise das contas de pessoas físicas e jurídicas utilizadas nessas transações revela que a organização atua com o objetivo de dificultar o rastreamento dos recursos, bem como de ocultar o verdadeiro responsável pelas operações financeiras. Algumas dessas pessoas jurídicas foram criadas exclusivamente para receber os aportes financeiros ilegais; outras vezes, foram utilizadas contas bancárias de empresas já existentes visando encobrir o real sujeito da relação jurídica.

Ligações
Parte das movimentações financeiras detectadas pelo Coaf nas contas das pessoas físicas e jurídicas investigadas teria ocorrido de janeiro a setembro de 2014. Esse fato chamou a atenção da PF, em virtude da proximidade com o período pré-eleitoral. A Polícia Federal salienta, no entanto, que foram detectadas inúmeras transações financeiras suspeitas já no ano de 2010 e que continuaram sendo feitas.

A PF faz a ligação direta entre a compra do avião e os três ‘expoentes’ da organização: João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira. Paulo César de Barros Morato e Artur Roberto Lapa Rosal são apontados como ‘testas de ferro’.

Eles seriam as pessoas que mantinham um relacionamento próximo com os ‘cabeças’ da organização criminosa. Integrariam o quadro societário de empresas fantasmas ou emprestariam as próprias contas pessoais para recebimento e movimentação dos recursos, mas também cooptariam 13 outros ‘laranjas’

  

Afogados da Ingazeira: Itamar França anuncia rompimento com Emídio e se lançará candidato

 
 
O policial militar e blogueiro Itamar França  decidiu lançar-se candidato a prefeito pelo Pros, poucos dias depois de, também ao blog, anunciar que apoiaria a candidatura do petista Emídio Vasconcelos, do PT.
 
Itamar fala nesta sexta ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, onde confirmará a data e local da sua convenção, além de explicar a decisão.
 
Uma outra novidade é que há a possibilidade de o candidato a vice também ser militar. “Estamos vendo o nome. Gostaria que fosse uma mulher para compor a chapa”.
 
Itamar já chegou a conversar com o prefeito José Patriota, que teria oferecido uma diretoria em troca de apoio há meses, mas na reta final declinou o convite.
 
Após anunciar apoio a Emídio, ele teria externado descontentamento com a possibilidadede um chapão, que poderia por em terra sua candidatura a Câmara. Agora, anuncia candidatura própria.