Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

https://s2.glbimg.com/NBAz_EIkSKeS_aW6RJx9D-i63s0=/0x0:1280x853/540x304/smart/http://s2.glbimg.com/-RHN26-u69l7Ci3HxdrBD3P1vlk=/0x0:1280x853/1280x853/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/01/17/central_e_afogados.jpeg

Em partida bastante movimentada na noite de ontem (17), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O Central, comandado pelo experiente Mauro Fernandes, viajou até Afogados da Ingazeira, para encarar o Afogados. O clube da casa abriu o placar com Douglas Bomba, aos 34 minutos, anotando o primeiro gol do estadual em 2018. 

 

Atrás do marcador, a Patativa passou a frequentar mais o campo de ataque no segundo tempo e conseguiu a igualdade no placar. Aos 27 minutos, o árbitro Tiago Nascimento marcou pênalti, após o zagueiro Oséas colocar a mão na bola. O atacante Leandro Costa não desperdiçou a oportunidade e converteu a cobrança. O Central tentou pressionar o adversário para conseguir a virada, mas a partida terminou mesmo no 1x1. Na próxima rodada, o Central recebe o Náutico no Lacerdão, enquanto o Afogados viaja até o Recife para enfrentar o Sport.

SPORT

 

O Sport que empatou com o Flamengo de Arcoverde também nesta quarta-feira, não terá muito tempo para se recuperar para o confronto diante do Afogados, sábado, na Ilha do Retiro, Nelsinho Baptista preparou uma logística especial para que os jogadores rubro-negros possam chegar inteiros na segunda rodada. “Vamos dormir aqui (Arcoverde), os atletas que não atuaram vão treinar pela manhã (hoje) e só voltamos depois do almoço. O nosso grupo está bem fisicamente, foi tudo dentro do previsto na partida contra o Flamengo. Não pretendo poupar ninguém, a não ser que apareça algum jogador com reação do jogo, alguma pancada ou contusão. Vou escalar o que tiver de melhor possível”, comentou.

Para o jogo com o Afogados, Nelsinho deve contar com o retorno do lateral-direito Raul Prata, que está se recuperando de uma torção no tornozelo direito. Caso ele não seja liberado pelo DM, o novato Felipe, que estreou ontem, pode assumir a titularidade na vaga de Fabrício.

 

Didi da Felicidade diz que o regresso chegou à Carnaiba e exige reabertura de escolas da zona rural


 

O ex prefeito do Municipio de Carnaíba, José Francisco Filho, o Didi da Felicidade (PTB), deu uma cutucada na gestão do atual gestor Anchieta Patriota (PSB) quando se referiu em um comentário na rede social Facebook em matéria sobre o suposto fechamento da escola municipal Cícero José da Silva, na comunidade rural do sitio Cabelo, onde atende mais de 50 crianças de 5 a 7 anos.
 
No comentário Didi disse: "O regresso está em nossa terra, fechou muitas escolas e está sendo preciso o povo protestar".

Didi foi o prefeito que mais construiu escolas em toda área rural de Carnaiba e todas elas, foram fechadas desde a primeira gestão de Anchieta Patriota quando assumiu o comando desastroso do municipio em 2005.

Didi exige que as escolas da zona rural continuem funcionando, pois prefeito é para trabalhar por uma administração digna para as pessoas abrindo e construindo escolas e não fechando-as as existentes.

Ainda em Carnaíba há boatos de que o Governo do Estado, através da Gerência Regional de Educação -GRE, fechará a Escola Estadual João Gomes dos Reis, a primeira construída em Carnaíba. via Cauê com a palavra o senhor prefeito  Anchieta Patriota
 

Dez cidades concentram mais da metade dos estupros em Pernambuco

 
 
Levantamento da Secretaria de Defesa Social (SDS) aponta que mais da metade dos estupros em Pernambuco estão concentrados em dez municípios. Em 2017, oficialmente, 2.134 abusos sexuais foram registrados. A maioria aconteceu no Recife, onde 396 pessoas – de ambos os sexos – foram vítimas desse tipo de violência.
 
Do total de estupros, 52,3% aconteceram na capital e em mais nove cidades: Jaboatão dos Guararapes (141), Olinda (136), Paulista (109), Caruaru (82), Cabo de Santo Agostinho (72), Petrolina (65), Ipojuca (38), Igarassu (37), Petrolina (65) e Garanhuns (40). Juntos, os municípios somam 1.116 registros de abusos sexuais.
 

 

Ao longo de 2017, houve 2.134 vítimas, 8,7% a menos que em 2016 (2.311). Em nota à imprensa, a SDS afirmou que “o número de ocorrências de estupros em dezembro de 2017 foi o segundo menor do ano, com 148 casos registrados nas delegacias do Estado. Em julho, haviam sido 142, o menor quantitativo dos últimos 5 anos”.

 

Na contramão dos estupros, os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher subiram. Houve 4,3% mais registros em 2017 (33.188) do que em 2016 (31.466). (Via: Ronda JC)
 

Dirigentes do MDB de Pernambuco sofrem nova derrota na justiça

 

Dirigentes do PMDB pernambucano travam uma briga com o senador Fernando Bezerra Coelho pelo controle do partido

Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução

O juiz da 26ª Vara Cível da capital, José Alberto de Barros Freitas Filho, indeferiu nesta quarta-feira (17) o “Pedido de Reconsideração” interposto pelo vice-governador e presidente regional do MDB, Raul Henry, contra despacho dele próprio, que autorizou a direção nacional do partido a dar andamento ao processo de intervenção na secção de Pernambuco.

 

Segundo o magistrado, a ausência de “justa causa” para haver intervenção em Pernambuco “dizem respeito ao próprio mérito do pedido e que devem ser analisadas pelo órgão partidário competente”.

 

Esta foi a segunda derrota que os dirigentes do PMDB pernambucano sofreram na justiça em decorrência da briga que travam com o senador Fernando Bezerra Coelho pelo controle do partido.

Ex-primeira-dama da PB Pâmela Bório aciona Ricardo Coutinho na Justiça com base na Lei Maria da Penha

A ex-primeira-dama Pâmela Bório fala sobre a ação que move contra Ricardo Coutinho com base na Lei Maria da Penha (Foto: Reprodução/Instagram/@pamela_borio)

 Coutinho (PSB) foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em uma ação movida pela ex-primeira-dama Pâmela Bório, com base na Lei Maria da Penha.


A citação ocorreu no dia 15 de janeiro, e ele tem cinco dias para se pronunciar. O processo corre em segredo de Justiça. O relator da ação é o ministro Francisco Falcão.
Nesta quarta-feira (17), o advogado Sheyner Asfora, que representa o governador, confirmou a existência da ação. “Em mais um desatino pessoal, a srª Pâmela Bório aciona o Poder Judiciário na tentativa de denegrir a imagem do governador Ricardo Coutinho”, diz o advogado, em nota.
O processo no STJ inclui uma denúncia de 2015, em que a ex-primeira-dama afirma ter sido agredida por duas parentes de Ricardo Coutinho após uma discussão na Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba. Ela registrou um boletim de ocorrência na época.