Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

Resultado de imagem para imagem idoso aposentado

 

 

 
A partir desta segunda (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixará de agendar atendimento presencial para pedidos de aposentadoria por idade e salário-maternidade. Os dois benefícios só poderão ser solicitados por telefone ou internet.

 A análise para concessão da aposentadoria por idade e do salário-maternidade já é feita automaticamente, com base nos dados disponíveis nos sistemas do INSS e do governo, desde setembro de 2017. Mas até então também era possível fazer o pedido pelo modelo de agendamento, que agora ficará indisponível.

 
Os benefícios poderão ser solicitados no site do instituto ou pelo telefone 135. O segurado receberá um número de protocolo e só será chamado a uma agência do INSS em casos excepcionais, como na falta de documentos. De acordo com o INSS, a mudança deve reduzir o tempo de análise dos pedidos. Segundo o órgão, outros benefícios também passarão a ser solicitados dessa forma "em breve".
 

Serviços agendados

 
A partir do dia 24, serviços antes atendidos por ordem de chegada nas agências poderão ser agendados pela internet e telefone.
São eles:
 
  • Alterar meio de pagamento
  • Atualizar dados cadastrais do beneficiário
  • Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes
  • Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País
  • Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de DIRF
  • Cadastrar Declaração de Cárcere
  • Cadastrar ou atualizar dependentes para Salário-família
  • Cadastrar ou Renovar Procuração
  • Cadastrar ou Renovar Representante legal
  • Desbloqueio do Benefício para Empréstimo
  • Desistir de Aposentadoria
  • Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à
  • Pensão por Morte
  • Emitir Certidão para saque de PIS/PASEP/FGTS
  • Reativar Benefício
  • Reativar Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência suspenso por inclusão no mercado de trabalho
  • Renunciar cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão
  • Solicitar Pagamento de Benefício não Recebido
  • Solicitar Valor não Recebido até a Data do Óbito do Beneficiário
  • Suspender Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência para inclusão no mercado de trabalho
  • Transferir Benefício para outra Agência

 

IFPB lança edital de seleção para cursos técnicos em Princesa Isabel

 

 
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o edital de seleção do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Subsequentes para o semestre de 2018.2. As inscrições no PSCT 2018.2 são gratuitas e serão realizadas no período de 28 de maio a 22 de junho.
No campus Princesa Isabel estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 40 vagas para o curso Técnico em Edificações (noturno) e 20 vagas para o curso técnico em Informática (noturno). Acesse o edital: CLIQUE AQUI
 
Os cursos técnicos subsequentes são voltados para quem já terminou o Ensino Médio. Segundo o edital, metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental nas escolas públicas. Há também cotas para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal per capita, autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoas com deficiência.
 

A seleção será realizada por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. É possível utilizar também o desempenho no Exame Nacional do Ensino

Médio (Enem) nas provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
 
As inscrições serão online, por meio do preenchimento do formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br inclusive o Questionário Socioeconômico.
Em todo o Estado, estão sendo ofertadas 965 vagas, nos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro (incluindo Lucena), Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Santa Luzia.
O resultado preliminar será divulgado no dia 11 de julho no Portal do IFPB.
 
Diretoria Geral de Comunicação e Marketing do IFPB
Contato: (83) 3612-9709

 

Aeroporto de Cajazeiras irá receber pousos e decolagens durante a noite

 

Aeroporto de Cajazeiras, no Sertão paraibano,está preparado para receber pousos e decolagens durante à noite.  O sistema de iluminação noturna do equipamento foi homologado pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), atestando o cumprimento de todos os requisitos de segurança para voos e decolagens.
 
De acordo com o Governo do Estado, as operações noturnas do Aeroporto de Cajazeiras, inaugurado pelo Governo do Estado em 2016, vão proporcionar o aumento no fluxo de turistas e instalação de novas empresas.
 
Para o tenente-coronel Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar do Governador, o funcionamento do Aeroporto de Cajazeiras fortalece ainda mais a estrutura aeroportuária do Estado.

 

 

 

 

O entendimento foi expressado em Petrolina nessa sexta-feira, 18, durante abertura do São João nos Bairros

Blog do Alvinho Patriota / Foto: reprodução

Depois de ver sua situação se complicar na Operação Lava Jato, o senador Fernando Bezerra Coelho teve suas chances de disputar o Governo de Pernambuco anuladas. Esse é o entendimento do próprio pré-candidato e foi expressado em Petrolina nessa sexta-feira, 18, durante abertura do São João nos Bairros no José e Maria.

“Está tudo encaminhado para ser o nome de Armando Monteiro, para que possamos percorrer estradas debatendo com a população para construirmos um novo tempo em Pernambuco”, afirmou Bezerra Coelho, acompanhado de Fernando Bezerra Filho.

O grupo da oposição, que também conta com Mendonça Filho e Bruno Araújo, só vai divulgar oficialmente o nome do pré-candidato ao governo estadual no dia 28 deste mês.

 

Prefeitura de Afogados inicia ciclo de capacitações com segmentos metalmecânico e moveleiro

 

 

 

A Prefeitura de Afogados, em parceria com o SEBRAE, inicia na próxima quarta (23), uma série de capacitações para empreendedores do município que atuam nos segmentos de produção de móveis e no polo metalmecânico.
 
As oficinas acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 18h às 22h. Confira o calendário:
 
23/05 – Sei unir forças para melhorar
29/05 – Sei formar preço
30/05 – Sei comprar
05/06 – Sei vender
07/06 – Sei controlar meu dinheiro
12/06 – Sei planejar
15/06 – Sei empreender
 
Beleza – E nesta segunda (21), a Prefeitura reúne empreendedores do segmento de beleza para, em conjunto, planejar as ações e qualificações que serão direcionadas aos profissionais do setor, em parceria com o SEBRAE e o SENAC. A reunião será no auditório da secretaria de educação, às 15h. Maiores informações na Sala do Empreendedor de Afogados da Ingazeira, Rua Dr. Roberto Nogueira Lima, 165. Telefone: (87) 3838 1906.

 

 

 

Governo do Estado realiza reparos na PE-545 entre Bodocó e Exu

 

Nessa primeira etapa, a operação tapa-buracos contemplou o trecho de 18,7 km, entre Ouricuri e Bodocó, que era prioridade no cronograma de serviços da Autarquia

Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

 

 

O Governo do Estado está promovendo melhores condições de trafegabilidade da PE-545, rodovia bastante castigada pelas recentes chuvas que caíram na região. Por meio da Secretaria de Transportes, estão sendo executadas ações de conservação viária nos 75,3 quilômetros de extensão, no trecho que liga Bodocó a Exu.

Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realiza a operação tapa-buracos no trecho de 56,6 Km, ligando o entroncamento com a PE-560 (Bodocó), ao entroncamento com a PE-585, em Posto da Serra (Exú), prevista para ser concluída no final deste mês de maio. As equipes estão atuando no segmento próximo a Timorante, sentido Exú.

 

No início das ações, o DER restaurou 300 metros da pista, que foram danificados por uma erosão nas proximidades da comunidade do Barrocão, localizada a 5 km de distância do centro de Bodocó. Nessa primeira etapa, a operação tapa-buracos contemplou o trecho de 18,7 km, entre Ouricuri e Bodocó, que era prioridade no cronograma de serviços da autarquia.

De acordo com técnicos do DER, os trabalhos de conservação da PE-545 continuarão sendo executados conforme com seu cronograma e das condições climáticas da região do Arararipe, incluindo os serviços de roço com equipamento hidráulico ao longo de toda rodovia.

Em Carnaíba, homens armados e encapuzados invadem residência e levam 10 mil reais

 

Resultado de imagem para assalto

 

O policiamento foi solicitado pela vítima, a qual relatou que se encontrava em sua residência no bairro Carnaíba Velha, quando ouviu um barulho no portão da frente de sua casa. Quando a vítima foi verificar o motivo do barulho, foi surpreendido por 02 (dois) indivíduos, um moreno baixo, que estava com um revólver e outro mais branco e mais alto que estava encapuzado.
 
Os criminosos foram logo mandando que vítima entrasse e entregasse o dinheiro para eles. Quando a vítima entregou a carteira eles ameaçaram com o revólver e com uma faca querendo o resto, como se soubessem que a vítima tinha recebido uma quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais), referente a venda de alguns bois. Os elementos reviraram o guarda-roupas e acharam a referida quantia e foram embora, levando também um 02 (dois) celulares, sendo um da vítima e outro de um amigo que se encontrava na residência da vítima. A ocorrência foi repassada à Delegacia de Polícia local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

 

 

Prefeitura de Serra Talhada lança edital de concurso público com 375 vagas

As inscrições serão iniciadas no dia 25 de maio e seguem até o dia 3 de agosto

ASCOM / Foto: reprodução

A Prefeitura de Serra Talhada divulgou edital de concurso público para o preenchimento de 375 vagas em 73 cargos na administração municipal. O certame foi lançado através da Portaria n° 294, assinada pelo prefeito Luciano Duque e datada de 2 de maio. O edital pode ser acessado neste link.

As inscrições serão iniciadas no dia 25 de maio e seguem até o dia 3 de agosto por meio do site da ADM&TEC, banca organizadora do certame. A taxa de inscrição custa R$ 80 para cargos de nível fundamental, R$ 90 para ensino médio e R$ 100 para nível superior.

Os candidatos realizarão provas objetivas no dia 2 de setembro, nos turnos da manhã e tarde, em locais a serem divulgados nos cartões de confirmação da inscrição. A divulgação do resultado está prevista para o dia 31 de dezembro do ano corrente. O concurso terá validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

 

 

Membros do Conselho Tutelar informaram que a criança de três anos chegou no último final de semana ao Hospital do Oeste em Barreiras/BA, com um pé amputado, provavelmente a golpe de machado, proveniente do povoado de Juazeiro, zona rural de Tabocas do Brejo Velho/BA.

Conselheiros do município receberam denuncia do Conselho Tutelar de Barreiras e foram à residência da família investigar o caso, onde identificaram marcas de sangue na área interna e também no quintal.

 

No momento, a avó materna da criança forneceu informações nada convincentes aos conselheiros.  Declarou que o garoto teve o pé decepado ao cair da cama, segundo relato de sua filha, no entanto, no quarto apontado por ela, não havia indícios de sangue.

 

Também tentou obstruir o trabalho de investigação, não querendo permitir que os conselheiros vistoriassem um depósito na casa onde estavam guardadas algumas ferramentas, inclusive um machado sujo de sangue. Mesmo assim, o recinto foi vistoriado com permissão do esposo dela.

Os conselheiros também encontraram um pedaço de pano sujo de sangue no quintal da casa, que será peça importante no trabalho de investigação da delegacia de polícia do município, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado.

 

A vítima passou por cirurgia, mas os médicos não conseguiram realizar implante do membro amputado. Ela recebeu alta e está em um abrigo nesta cidade, aos cuidados de conselheiros de Barreiras e de seu município.

 

Informações que moradores apontam a mãe como principal suspeita de cortar o pé do garoto, com a intenção de torna-lo beneficiário da Previdência Social. Uma vez que, sempre revelava seu desejo de ter um filho especial para viver do benefício. Ela será interrogada em audiência na próxima segunda-feira (21)”. (BN)

 


Em tempos de crise, a solidariedade pode ser um grande conforto. Nesta semana, a atitude de alunos da escola Balbina Viana Arrais, localizada na cidade de Brejo Santo, no Ceará, se tornou um ótimo exemplo de como ajudar o próximo. Eles doaram a quantia de R$ 400 para um professor que está há dois meses e meio sem receber seu salário. 

 
Bruno Rafael Paiva é docente da disciplina de Artes e fez um post em sua página no Facebook para agradecer o gesto dos estudantes. "Vai fazer dois meses e meio que dou aula e ainda não recebi nem mesmo o primeiro salário. Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho", relatou. 
 

Até o início da tarde deste sábado (19) o agradecimento já havia ultrapassado a marca de 170 mil curtidas, 132 mil compartilhamentos, além de mais de quatro mil visualizações. 

 

"São alunos como eles, que me fazem ainda acreditar na Educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente, no respeito e amor do aluno para com o #Professor de sua escola", complementou Bruno Rafael.

 

 

 

Por: Ana Tennório/Blog da Folha

Milhares de petistas se reuniram no Clube Internacional do Recife, na Zona Norte da cidade, para reforçar o coro que pede a liberdade do ex-presidente Lula – preso desde 7 de abril pelo caso do triplex Guarujá – e a oficialização da vereadora Marília Arraes como candidata ao Governo de Pernambuco. Depois de ter percorrido o interior do Estado em mais de 40 atos de diretórios municipais, a vereadora recifense realizou na manhã deste domingo (20), seu primeiro grande evento na capital pernambucana.

 

Na solenidade, estiveram presentes muitas personalidades políticas, dentre elas, a deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE), o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), o vereador do Recife, Jairo Brito (PT) e diversos outros parlamentares do interior do Estado. Além de artistas como Sérgio Mamberti, Cláudio Ferrari e pré-candidatos ao parlamento estadual, como Carlos Veras (PT) e Fernando Ferro (PT). Todos estão aqui em “defesa de Lula e Marília”, como ressaltou Veras.

 

No evento, durante suas falas, todos os petistas tem aproveitado para reforçar a importância de se ter uma candidatura própria. Em seu discurso, o vereador do Recife, Jairo Brito, falou sobre a atuação de Marília Arraes na Câmara Municipal e lembrou a ausência da militância petista nas ruas nos últimos anos. “Marília resgata tudo isso”.

Veras também reforçou que em caso da opção da nacional pela candidatura própria em Pernambuco, o partido “não estará isolado” e admitiu conversas sobre alianças com outros partidos como o PSOL, o AVANTE e o PRB

.

De acordo com Luciano Duque, em resposta às declarações polêmicas do presidente municipal da sigla, Oscar Barreto, afirmando sobre o evento da vereadora do Recife ser um “motim”, o prefeito de Serra Talhada declarou que se tratava, sim, de um “motim de todos, da militância”.

ALIANÇA
Apesar da presença maciça da militância petista nos eventos em prol da pré-candidatura de Arraes, as conversas entre alianças do PT com o PSB avançam a cada dia. Na última sexta-feira, quando houve o fórum dos governadores do nordeste e Minas Gerais, o governador Paulo Câmara a recebeu para um jantar o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner e Fernando Pimentel. Além de ter conversado por telefone com o ex-prefeito, Fernando Haddad.

 

Uma possível aliança entre os petistas e socialistas poderia minar os planos de Marília Arraes, já que o acordo gira em torno de uma troca de favores entre Pernambuco e Minas Gerais, este último, com a retirada da postulação de Mário Lacerda a chefe do executivo estadual mineiro.

 

 

Afogados da Ingazeira vem se configurando como um dos principais municípios pernambucanos na “rota” do ciclismo. O encontro afogadense de bikes já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores do Estado.

 

Neste domingo (20), mais de quatrocentos ciclistas de Afogados, de outros municípios e até de outros Estados, participaram do 4º Encontro Afogadense de Bike, promovido pelo Afogados Bike Club, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

A recepção aos ciclistas aconteceu na noite deste sábado, no cruzamento da Senador Paulo Guerra com a Décio Amaral Padilha, onde um palco foi montado para música ao vivo. Os participantes receberam os kits com camisa, energético, canecas e itens necessários para a trilha.

 

O Prefeito José Patriota participou do pontapé inicial do evento, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.

A concentração dos ciclistas ocorreu na Praça  Arruda Câmara, com o já tradicional café da manhã. Houve pontos de apoio no trajeto de 40 quilômetros.

Veja fotos de Cláudio Gomes:

 

 

 

 

 

Prefeito Patriota primeira dama Madalena 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo:

 

 

 

Josinaldo de Tabira entrevista o sec. cultura Edgar

 

 

Afogados da Ingazeira vem se configurando como um dos principais municípios pernambucanos na “rota” do ciclismo. O encontro afogadense de bikes já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores do Estado.

 

Neste domingo (20), mais de quatrocentos ciclistas de Afogados, de outros municípios e até de outros Estados, participaram do 4º Encontro Afogadense de Bike, promovido pelo Afogados Bike Club, com o apoio da Prefeitura Municipal.

 

A recepção aos ciclistas aconteceu na noite deste sábado, no cruzamento da Senador Paulo Guerra com a Décio Amaral Padilha, onde um palco foi montado para música ao vivo. Os participantes receberam os kits com camisa, energético, canecas e itens necessários para a trilha.

 

O Prefeito José Patriota participou do pontapé inicial do evento, acompanhado da primeira-dama, Madalena Leite, e do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.

A concentração dos ciclistas ocorreu na Praça  Arruda Câmara, com o já tradicional café da manhã. Houve pontos de apoio no trajeto de 40 quilômetros.

Veja fotos de Cláudio Gomes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As imagens foram divulgadas nas redes sociais pelos familiares, uma mãe uma guerreira, sobretudo uma abençoada por Deus, Acssa Basta, 32 anos, tem tudo para comemorar o seu novo aniversário, a sua nova vida, essa é imagem recente em sua recuperação depois da tentativa de feminicídio a que foi vítima em Tabira. Ela aparece ao lado do cunhado Leco e da irmã Débora Ferreira.

 

 

Foi uma batalha contra o tempo, primeiro foi levada Hospital Regional Emília Câmara em Afogados depois para Caruaru e em seguida ao Hospital Esperança onde visualmente conforme imagens e informações está se recuperando muito bem.

 

 

Casada, mãe de dois filhos ela foi vítima de tentativa de feminicídio na segunda, um dia após o dia das mães (14), em sua residência na cidade Tabira-PE onde morava com seu esposo Adjailton Alves que investiu contra a vítima com golpes de faca que chegaram a atingir na região do pescoço e supercílio.

 

 

Para título de informações Acsa é filha de Alberto Ferreira, conhecido como irmão Betinho, ex-vereador de Tabira.

O acusado foi detido pela guarda municipal e em seguida preso pela polícia.

 

Anvisa dá passo rumo à regulamentação da maconha

 
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode dar ainda em 2018 um importante passo para a regulamentação do cultivo de maconha e outras plantas controladas para pesquisa e uso medicinal. O tema é tratado com prioridade no órgão. Para a conclusão da proposta, outros órgãos de governo, como Ministério da Justiça e Receita Federal, devem ser consultados. As medidas devem passar pela avaliação da diretoria colegiada e depois por consulta pública.
 

 

Estão em pauta duas regulamentações, segundo fontes ouvidas pelo Correio. Uma de cultivo da maconha e outras plantas controladas para pesquisa, e outra específica da droga para fins comerciais. As propostas foram elaboradas pela área técnica da agência e passaram por análise da diretoria de regulamentação em setembro do ano passado.
 
As normas vão padronizar o modo e a qualidade da maconha plantada domesticamente e possibilitar que instituições públicas e privadas cultivem e desenvolvam medicação à base da planta no Brasil. A pesquisa com maconha e seus derivados é permitida no país. Contudo, os cientistas dependem de importações e os estudos precisam de autorização da Anvisa.
 
A regulamentação da maconha ganhou fôlego desde novembro de 2017, quando a agenda regulatória 2020 foi aprovada. Para pressionar, pesquisadores vão entregar um abaixo-assinado pedindo a regulamentação. “É importante para o avanço da produção científica nacional”, defende o biomédico Renato Filev, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo e um dos organizadores do requerimento.
 
A Anvisa confirmou as informações por meio de nota. “A Anvisa realiza, no momento, discussões preliminares internas sobre o tema em um grupo de trabalho, com vistas a uma proposta de regulamentação. Não há mais detalhes ou previsões”, explica o texto. “Não há definição de quando o assunto será levado para decisão da diretoria colegiada”, conclui a nota.
 
Em maio do ano passado, a Anvisa incluiu a maconha sativa como “planta medicinal” na lista que define os nomes oficiais de fármacos. Antes, em janeiro, a Anvisa aprovou o registro do primeiro remédio à base de maconha no Brasil, o Mevatyl. Há dois anos, o órgão retirou o canabidiol da lista de substâncias de uso proscrito, o que facilitou a comercialização de medicamentos que contêm a substância no país. (Via: Correio Braziliense)

 

 
 
Desde que a imagem de malas e caixas abarrotadas de dinheiro encontradas em um apartamento em Salvador foi divulgada pela Polícia Federal, que se questiona a origem dos valores. O dinheiro foi atribuído ao ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima. A PF ainda investiga se o doleiro e operador do MDB Lúcio Funaro levou R$ 20 milhões como propina a Geddel. Contudo, eis que nesta semana um empresário baiano alega ser dono dos R$ 51 milhões encontrados no apartamento.
 
O BNews entrou em contato com o empresário que contou uma história um tanto desarranjada. Carmerino Conceição de Souza é presidente do holding Polocal. O site da empresa informa que o grupo foi fundado em 1992 e presta serviços nos setores de tecidos, alumínio, veículos, com sede na cidade de Camaçari. Há ainda uma filial em Brasília.
 

 

À reportagem, Carmerino afirmou que sofreu um golpe de Geddel. Quando o ex-ministro ainda era vice-presidente da Caixa Econômica Federal, o empresário procurou o político para conseguir uma carta-fiança junto ao banco em que lhe daria garantias de um investimento no BNDES no valor de R$ 110 milhões. Para isso, o empresário precisava dar uma garantia no valor de R$ 65 milhões. E assim fez o empresário. Segundo Carmerino foram entregues 225 envelopes e 19 malotes totalizando os R$ 65 milhões.
 
O empresário explica que pediu ao seu sócio para levar o conteúdo. “Ele foi até a Caixa do Iguatemi, mas informaram que teria que ir na superintendência de pessoa física. E meu sócio foi. Entregou o dinheiro em mãos a um funcionário de Geddel”. 
 
Carmerino conta que nos dias seguintes, Geddel confirmou o recebimento dos valores em algumas ligações realizadas. Há dois anos, Carmerino acreditava que os R$ 65 milhões estavam investidos. “Mas quando precisei resgatar o valor descobri que lá não tinha nada. Foi quando comecei a procurar a família de Geddel, a tentar falar com Lúcio [Vieira Lima] e por último o advogado dele [Gamil Föppel]”.
 
Questionado se possui algum tipo de prova sobre o que acusa, o empresário diz que não. “Mas tem as imagens das câmeras no banco do meu sócio entrando. Mas eles não querem me dar. Já fui na Polícia Federal oito vezes, mas eles não registram minha denúncia e dizem que não é de competência da Polícia Federal”.
 
Carmerino tenta um comprovante do investimento que deveria ter sido realizado. Ainda ao ser questionado o motivo de não realizar a transação via transferência bancária, o empresário titubeou. “É, esse foi meu erro. Tentei tirar a minha empresa da crise, mas acabei em um golpe de Geddel”.
 
A defesa do ex-ministro informou que Geddel Vieira Lima desconhece o empresário. 
 
Entendendo a transação
 
Apesar de acreditar nos funcionários de que o investimento estava garantido, o empresário poderia acompanhar a transação via internet. 
 
Ao BNews um fonte explicou que a carta de fiança serve para garantir algum tipo de operação. Para que a instituição libere uma carta de fiança é exigida alguma garantia. Ainda conforme as informações, o banco pode liberar uma carta de fiança solicitando que o cliente deixe um valor aplicado no banco como garantia da carta. Todo investimento feito no banco pode ser acompanhado pelo investidor pela internet, caso queira resgatar.
 
 

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, "Unip aqui você pode!"

 

Novos Cursos: 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 
 
 

 

 

 

Confirmado promeiro caso de H1N1 em Serrita, no Sertão

 

A gerente da 7ª Regional de Saúde, Auxiliadora Veras, salientou que não precisa alarde, quanto o paciente já está fora de risco de morte

Portal Serrita / Foto: reprodução

Em entrevista à Rádio Serrinha FM nesta quinta-feira (17), a gerente da 7ª Regional a senhora Auxiliadora Veras, confirmou o primeiro caso de H1N1 na cidade, mais salientou que não precisa alarde, quanto o paciente já está fora de risco de morte e se encontra em casa.

Não há registros de óbitos na cidade por causa da doença.

A pasta salienta que as pessoas pertencentes a grupos de risco – crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, idosos, portadores de doenças crônicas e trabalhadores da Saúde – devem procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para tomar a vacina contra o vírus influenza, que está disponível até o dia 1º de Junho.

As pessoas que já foram vacinadas durante a campanha deste ano não precisam se vacinar novamente. Os sintomas mais comuns da gripe são febre, coriza, tosse, dor de garganta e mal-estar.

 

Dono de empresa de fachada com contratos milionários com INSS exibe vida de luxo

O Globo

Amante de vinhos caros, o dono da RSX Informática Ltda., o empresário Lawrence Barbosa, 34 anos, gosta de filosofar ao falar de seu apreço pela bebida. Pivô do escândalo que resultou na demissão do presidente do INSS, a empresa de fachada fez contratos milionários com o governo Temer.

— O vinho não é para você beber e ficar bêbado, é para você flutuar. Ele requer um ritual. Em todas as culturas, em todos os lugares do mundo, o vinho é tratado como um ser, com carinho, com apreço, disse o empresário, ao ser entrevistado por um site de notícias de Brasília, em 2017.

 

Fiel a sua máxima, Lawrence passa seus dias “flutuando” com a mulher, a socialite Daiany, em viagens internacionais, ora na Europa, ora em Miami, e também em jantares em restaurantes badalados de Brasília, quase sempre regados a alguns dos vinhos mais caros que o dinheiro pode comprar.

Em maio do ano passado, Lawrence foi personagem de uma reportagem do site Metropoles no qual anunciou um ousado projeto. O paraibano radicado em Brasília havia decidido cumprir o desafio de provar todos os vinhos indicados no livro “1001 Vinhos Para Beber Antes de Morrer”, do britânico Hugh Johnson.

 

Tratado como um “caçador de vinhos”, Lawrence conta que o desafio começou em novembro de 2016 e diz que, até aquele maio de 2017 havia bebido 382 rótulos da lista.

— No início, achei meio impossível fazer tudo, mas agora que contei o número já bebido, achei extremamente viável, disse Lawrence.

As metas do empresário nessa área eram ambiciosas. Lawrence prometeu abrir as mil e uma garrafas até meados de 2018. No livro, há rótulos para todos os gostos e de preços variados. Ele já bebeu vinhos que vão de R$ 50 a R$ 60 mil.

 

— Toda experiência é válida, diz Lawrence.

A paixão do casal por viagens, pelos vinhos e pela boa culinária é fartamente registrada nas redes sociais, onde o casal também publica fotos dos seus negócios no ramo gastronômico de Brasília.

Bem mais discretas são as transações de Lawrence no mundo dos negócios, no qual comanda, ao lado de Daiany, a RSX Informática Ltda., empresa que se tornou conhecida nesta semana por ter fechado um contrato milionário com o INSS mesmo não tendo sede própria para funcionar.

 

Vice-presidente da empresa, Daiany ostenta nas redes sociais. Em uma foto de janeiro, aparece ao lado de uma Ferrari, em Miami. Em outro registro mais antigo, publica a foto de um jantar regado a um Chateau Petrus safra 2006, vinho francês que não sai por menos de R$ 15 mil a garrafa. Conhecida entre a elite abastada de Brasília, Daiany é líder de uma confraria de vinhos “As Damas de Vermelho”. Para fazer parte das noites de degustação do grupo, as frequentadoras precisam obrigatoriamente estarem vestidas com uma peça de roupa vermelha.

A prosperidade do casal no universo dos contratos públicos será agora escrutinada pelo Tribunal de Contas da União. Revelados pelo o Jornal O Globo na terça-feira, os negócios de Lawrence com o INSS levaram o governo do presidente Michel Temer a demitir o presidente do órgão, Francisco Lopes, por ter liberado R$ 4,6 milhões à RSX sem ter recebido qualquer serviço em troca.

O mundo paralelo da cúpula do PT. Marília perto de ser rifada

 

 

https://i2.wp.com/www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2017/07/Mar%C3%ADlia-Arraes-Lula-e-Humberto-Costa-Foto-Instituto-Lula.jpeg?fit=700%2C526

Por João Valadares

A vereadora petista Marília Arraes, que ainda tenta se viabilizar como a candidata do PT ao Governo de Pernambuco, realiza ato neste domingo (20) numa estratégia que desenhou para ocupar espaços e tentar mostrar que o pulso ainda pulsa. A verdade é que a situação de Marília é cada vez mais difícil. E ela sabe disso. Em Brasília, já se fala em martelo batido. Lutar contra o trator das instâncias partidárias e enfrentar velhos caciques é louvável e próprio de quem tem um objetivo muito bem definido, mas é quase sempre uma luta inglória.

Da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Lula, que alimentou enquanto deu o cão de guarda petista aqui em Pernambuco para soprar um bafo quente no pescoço do PSB, é o mesmo que avaliza a retirada da vereadora do páreo. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad deu a senha completa após visitar o ex-presidente nesta semana.

Só não entendeu quem não quis. E quem entendeu fez que não entendeu. As alianças com o PSB deveriam começar a serem finalizadas. Este foi o recado. Mais direto impossível. Costuradas as negociações já estavam faz tempo. Em Brasília, a situação de Pernambuco é dada como resolvida. Agora, a estratégia é definir como fazer. A ideia do PT é mostrar o máximo respeito a Marília durante o anúncio de que ela não será a candidata, se é que é possível falar em respeito neste momento.

Moeda de troca

Enquanto a presidente do PT, Gleisi Hoffman, manteve até certo ponto uma posição proposital de dubiedade, governadores petistas foram liberados e autorizados a negociar livremente. Na política é assim. A comparação da vez pode parecer ridícula, mas acho que ajuda bem na compreensão do desenho. Sabe o álbum de figurinhas? Pronto. Para completar uma página importante, eu preciso de uma figurinha que só você tem. E aí te dou, você completa e, dependendo do autocolante que foi dado, posso olhar o seu bolo e apontar aquelas que quero.

Marília foi essa figurinha rara. Lula a valorizou, escondeu no bolo, segurou e não trocou. Mas também não colou no álbum. Ficou com ela na mão. Agora, parece que chegou a hora da troca. E quem vai colar é o PSB e Paulo Câmara.

Infelizmente, e precisa ser dito, a vereadora caminha para ser usada como a moeda descartável. É sempre a parte mais recorrente e triste da política. Toda vez que há um acordo por cima em ambientes refrigerados, aumenta um pouco a desesperança e expõe aqueles que, por paixão, vontade mesmo, esperança ou inocência política, acreditam que as coisas poderiam ser diferentes. Não é o caso de Marília.

Acreditar que as coisas poderiam ser sempre diferentes nada mais é do que a essência e o motor da militância política.

Acreditar, na verdade, é verbo que aduba a transformação. Toda vez que se joga um cimento nesse adubo potente, a militância e a vontade de transformar morrem um pouco. Isso ajuda a explicar o mundo paralelo em que se meteu a cúpula petista e a total desconexão com o povo.

Mas muitos sabem o barco em que navegam nesse “mar da história para lá de agitado”. Por isso, sabem que, por ordem de segurança, precisam manter os coletes sempre afivelados. É o que geralmente se recomenda para evitar casos de afogamento.

Com os inimigos

Certa vez, escrevi sobre um episódio envolvendo o ex-presidente Lula. Eduardo Cunha havia acabado de se tornar presidente da Câmara dos Deputados. Como parte do plano de maldade, armou pautas-bomba no Congresso para ampliar a crise no governo petista.
Ao mesmo tempo, colocava obstáculos no plano de ajuste fiscal que Joaquim Levy tentava emplacar. Dilma disse que não poderia compor com Cunha porque ele era inimigo. A maior estrela petista, de pronto, soltou a frase, confirmada por três fontes diferentes, que resume bem o personagem político. “A gente tem que compor com os inimigos porque os amigos já estão com a gente.”

E assim o barco seguiu. Bem pesado e cheio de inimigos “necessários”. O resto da travessia a gente já conhece. Infelizmente, gestos como esse que o PT está bem perto de concluir é mais do que esperado. Não existe nada surpreendente, mesmo após o PSB ter sido decisivo na expulsão de Dilma Rousseff, mesmo após os dois principais líderes do PSB local terem apoiado o senador Aécio Neves para a Presidência da República.

“É preciso tirar essa mulher daí”, bradava o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Tudo é muito efêmero. A pichação anônima nos muros recifenses dando conta de que “O PT matou Eduardo Campos” já ficou borrada. Ninguém nem consegue mais ler. A fala de Lula dizendo que Paulo Câmara é tudo aquilo que ele não acredita na política se perde ali no grupo da família do WhatsApp.

https://c1.staticflickr.com/8/7508/15377547963_288f52efb0_b.jpg

Importante dizer que Marília Arraes jogou muito bem o jogo que havia de ter sido jogado. Está jogando ainda, é verdade. Ela sabe que o pragmatismo e a capacidade de criar argumentos de momento para justificar objetivos eleitorais são justamente as raízes da equação que Lula rabisca desde que se tornou presidente do Brasil pela primeira vez. Digamos que é o “conjunto verdade” do PT.

Sexta-feira, com a vinda do governador de Minas Gerais (PT), Fernando Pimentel, ao Recife, onde participou de um encontro com governadores, mais uma senha foi dada. E uma senha muito clara. O PT precisa do PSB lá em Minas Gerais e também em outros estados. E assim as coisas seguem. Isso não é novidade. Estava desenhado faz bastante tempo.

Risco calculado

Marília Arraes, desde o início, sabe o “risco” que corre. É um risco, digamos assim, calculado. Lançou o nome para tentar mostrar que é competitiva e estimular um movimento de fora para dentro. Conseguiu de certa maneira, apesar de não ter aglutinado mais partidos. O esforço da vereadora não é o bastante.

Importante lembrar que ela não perde absolutamente nada. Pode sair ainda como “vítima” do pragmatismo petista e com imagem mais larga após o “esforço feito” em nome da estratégia nacional. Nesse aspecto, foi muito bem. Vai se lançar candidatura a deputada federal e deve ter uma votação bem expressiva.

O plano para afastar Marília, arquitetado por instâncias superiores do partido, está, até o momento, sendo perfeitamente bem sucedido. Verdade que, por precaução, é sempre bom reservar aquela cota de 5% para o imponderável na política. Um aliado da vereadora me contou dia desses, na entrada do cinema, que “eles podem até já ter decidido, mas a gente vai perturbar até o fim”. É por aí. Marília, por enquanto, continua perturbando.

Hoje, às 10h, no Clube Internacional, a vereadora pretende seguir nessa linha de “perturbar” o plano. A tentativa é de mostrar que a militância está com ela. Algumas correntes do PT tentam, nos bastidores, esvaziar o evento.

Independentemente do que ocorra com Marília, é cada vez mais evidente que o PT pernambucano faz tempo perdeu completamente sua conexão com o povo. Tá procurando o sinal do wi-fi até hoje.

A política eleitoral, nestes momentos, também sempre reserva momentos constrangedores e, ao mesmo tempo, divertidos: uma chapa quentinha para o Senado formada por Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

É, Miguel Arraes de Alencar, no “caminho da perdição” sempre cabe mais gente.

 

 

 

 

 

 

Lula vê gestão de Paulo Câmara uma vitrine, diz Haddad

 

Elogios do ex-presidente ao governador enfraqueceram a perspectiva de candidatura de Marília Arraes

Aline Moura – Diario de Pernambuco

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, na prisão em Curitiba, e saiu do encontro fazendo elogios a três governadores – Flávio Dino (PCdoB), Paulo Câmara e Ricardo Coutinho, ambos do PSB. Segundo Haddad, Lula está determinado a disputar a Presidência da República, mesmo estando preso, e lhe pediu que visitasse os estados “vitrines” para colher “boas ideias” dos governos, entre eles o de Pernambuco.

Haddad se encontrou com o petista ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Chamando a gestão de Paulo Câmara de “vitrine”, Haddad enfraqueceu a perspectiva da vereadora Marília Arraes, pré-candidata do PT ao governo estadual, adversária ferrenha do PSB.

A bênção de Lula reforça a tese de aliança com o PSB defendida pelo senador Humberto Costa. Ela chegou no mesmo dia que o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT nacional se prontificou a elaborar um encaminhamento para o PT pernambucano sobre as eleições, após um processo de escuta interna. A indicação deve propor um acordo a Marília e pedir que ela dispute um mandato de deputada federal. O PT estadual não é obrigado a seguir a indicação, mas seria o mesmo que contrariar Lula.

Marília Arraes preferiu não se pronunciar sobre as declarações de Haddad. Ela mantém a agenda de encontros políticos e, no próximo domingo, às 10h, reúne-se com a militância, no Clube Internacional do Recife, para defender a tese de “Lula livre”, bem como a candidatura dele a presidente. No evento, Marília estará reunida com os apoiadores do seu projeto de concorrer ao governo do estado. A petista mantém o apoio, especialmente, de movimentos sociais, trabalhadores rurais e sindicatos, a chamada base petista

 

 

Justiça decreta prisão de Marcelinho Paraíba

 

Uma decisão da Primeira Vara de Família de Campina Grande, assinada pelo juiz Cláudio Pinto Lopes, decretou nesta sexta-feira (18) a prisão do meio-campista Marcelinho Paraíba, 43 anos, acusado de atraso no pagamento de pensão alimentícia. Na sentença, o magistrado decidiu que o jogador ficará preso pelo prazo de 30 dias, em regime fechado, devendo ser recolhido ao Presídio do Monte Santo, na Rainha da Borborema.

“Por fim, expeça-se mandado de prisão remetendo cópia às autoridades competentes. Ademais, expeça-se ofício ao Treze Futebol Clube para que realize o desconto do valor da pensão alimentícia diretamente nos rendimentos do promovido, depositando-o na conta corrente de titularidade da genitora do menor”, diz trecho do documento.

O jogador não viajou junto com o elenco do Galo da Borborema para Maceió, onde no domingo, às 16h, enfrentará o Santa Rita pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (18), Marcelinho não compareceu ao treino no estádio Presidente Vargas e afirmou que a sua ausência foi motivada por problemas pessoais.

O advogado que defende Marcelinho neste caso, Afonso Vilar, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações. Sobre o Galo da Borborema, que é citado na decisão do juiz Cláudio Pinto Lopes, o advogado George Ramalho disse que o Treze ainda não foi notificado oficialmente, mas disse que o clube cumprirá o que for determinado pela Justiça.

 

Marília fala em ‘momento político peculiar’ e diz que PT ‘tem tempo’


 

http://imagens4.ne10.uol.com.br/blogsne10/jamildo/uploads//2018/05/marilia-arraes-2-1.jpg

Pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, embora o partido trabalhe em uma aliança com o PSB, a vereadora do Recife Marília Arraes criticou os socialistas em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda exibida na noite deste sábado (19) no programa 20 Minutos, da TV Jornal. Para ela, o partido pode esperar até junho para definir situação no Estado.

“Devido ao momento político peculiar que estamos vivendo, acredito que a gente tem tempo para discutir isso daqui para junho. Antes do São João estaremos com a nossa situação definida”, disse.

 

Mesmo negando o apoio local, ela defende diálogos nacionais com o PSB, mas acusa o partido de não estar disposto a fazer uma aliança para a disputa presidencial. “Eu acredito que essa discussão sobre uma aliança em Pernambuco vai muito mais do medo que o PSB tem de perder a eleição para o PT do que por um grande acordo nacional, que eles não estão dispostos a fazer. Paulo Câmara não é forte o suficiente, pelo contrário, é muito fraco politicamente para conduzir o PSB para uma aliança tão importante quanto essa”, disse.

Sobre a aliança estadual, que inviabilizaria a sua candidatura, afirmou: “isso pode ser conversado, mas tenho dito que nós não temos mais o direito de fazer alianças simplesmente conversando, apertando a mão e tirando uma foto bonita depois de se combater durante anos”

 

 

 

Listas de contatos, conversas pelo WhatsApp, informações das redes sociais e de e-mails, fotos e vídeos, senhas, arquivos sediados nas nuvens e dados de localização, além de buscas e sites visitados. Nada escapa ao novo sistema de mapeamento de dados do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Intitulado Ufed Touch, ele foi desenvolvido pela empresa israelense Cellebrite e permite a extração de dados de qualquer sistema operacional, inclusive aqueles que já foram deletados. Com ele, os investigadores fazem uma verdadeira limpa nos aparelhos, mesmo os bloqueados por senha ou criptografados.

 

“O combate ao crime organizado é assunto de primeira ordem no Ministério Público de Pernambuco. Temos investido constantemente no desenvolvimento e na aquisição de soluções que permitam analisar dados de forma massiva. Com esse novo software, será possível confrontar informações forenses com mais rapidez e qualidade, além da possibilidade de fazer cruzamento, com um processamento de dados que não poderia ser feito pelo homem, ou que duraria muito mais tempo caso fosse realizado manualmente”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Com a nova aplicação, é possível o MPPE identificar e comprovar situações como a de um álibi forjado ou atuações coordenadas com finalidades criminosas.

 

 

 

 

 
Conheça a "Musa do Sport" que tem 105cm de bumbum e muito amor pelo Leão da Ilha

 

 
Milla Felix é uma daquelas torcedoras que fazem de tudo pelo time do coração. Não à toa ela está sendo considerada em Recife como a "Musa do Sport".
 
Nascida na capital pernambucana, a morena de 23 anos faz academia todos os dias e não esconde que adora cuidar do seu corpo. "Cresci no meio de fotografia na empresa do meu pai e sempre gostei de fotografar com o sonho de um dia ser modelo! Sou louca pelo meu Sport e atualmente surgiu a oportunidade e o desejo enorme de me tornar musa do Leão da Ilha", exalta ela.
 
Milla Felix é um fenômeno nas redes sociais, descoberta pelo fotógrafo Felipe Camargo, a morena todo mês vai até o Rio Grande do Sul para fotografar com ele. Ela adora postar fotos exibindo seu corpo escultural com 105cm de bumbum, 94
cm de busto, 70cm de cintura, 63cm de coxa distribuídos em seus 1,70m de altura e 68kg.
 
Créditos para: 
Foto: Felipe Camargo / PressWoman
Link para download 

 

 


 

 

 

 LULA AFIRMA SER VÍTIMA DE "FARSA JUDICIÁRIA" E PEDE ELEIÇÃO "DEMOCRÁTICA" EM JORNAL FRANCÊS

 
O ex-presidente Lula criticou a "farsa judiciária", da qual se diz vítima após ser preso por "corrupção", e exigiu uma eleição presidencial "democrática", com "todas as forças políticas" - incluindo a sua - em um artigo de opinião publicado nesta quinta-feira (17) pelo jornal francês "Le Monde".
 
"Enquanto presidente, eu defendi, por todos os meios, a luta contra a corrupção e não aceito que me atribuam esse tipo de crime pelo viés de uma farsa judiciária", escreveu Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e detido desde o início de abril, o que o impede de se candidatar à presidência nas eleições de outubro.
 
Estas eleições "serão democráticas apenas se todas as forças políticas puderem participar delas de forma livre e justa", defende Lula, apresentando sua candidatura como "uma proposta para que o Brasil encontre o caminho da inclusão social, do diálogo democrático, da soberania nacional e do crescimento econômico para a construção de um país mais justo e solidário".
 
"Eu sou candidato (...) porque sei que eu posso fazer de modo que o país retome o caminho da democracia e do desenvolvimento para nosso povo", garante ele em um longo artigo de opinião, que soa como um discurso de campanha.
 
"Eu sou candidato para devolver aos pobres e aos excluídos sua dignidade, para garantir seus direitos e lhes dar esperança de uma vida melhor", acrescenta Lula, que destaca o fato de "dominar, com uma forte margem, as pesquisas de intenções de voto no Brasil".
 
"Ao curso dos oito anos, durante os quais eu governei este país, nós tiramos 36 milhões de pessoas da extrema miséria. Nosso país conheceu um prestígio internacional excepcional", insistiu.
 
Hoje, "depois do golpe de Estado parlamentar, que abriu caminho para um programa neoliberal", a taxa de desemprego atinge 13,1 %, contra 4,7 % em dezembro de 2014.
 
"A pobreza aumentou, a fome voltou a cercar, e as portas das universidades voltam a se fechar para os filhos da classe trabalhadora. Os investimentos para pesquisa despencam", e o Brasil "se tornou um pária da política externa".
 
"Candidato à presidência, eu prometi, eu lutei e eu mantive minha promessa para que todos os brasileiros tivessem o direito a três refeições por dia e não conhecessem a fome que eu conheci quando criança. Não submeti meu país e suas riquezas naturais aos interesses estrangeiros", frisou Lula.
 
Do Diário de Pernambuco
 

Mulher decepa pé do filho de 3 anos com machado e diz à polícia que estava 'possuída pelo demônio'


 
 

 

 
 
Uma mulher de 32 anos é investigada pela polícia por ter decepado com um machado o pé direito do próprio filho, uma criança de três anos. O caso ocorreu em Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia na quarta-feira (16).
 
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Davidson Ribeiro, ao ser ouvida, nesta quinta-feira (17), Ediene de Almeida Branco confessou o crime e disse que estava 'possuída pelo demônio'.
 
"Ela disse que ouvia uma voz dizendo para ela fazer logo, mas não especificava o quê", contou o delegado sobre o depoimento da investigada.
 
A mulher não foi presa, mas um investigador foi até a casa dela, na tarde desta quinta-feira, para colher dados para a insvestigação. A polícia instaurou um inquérito e vai ouvir testemunhas como familiares e vizinhos de Ediene.
 
A polícia disse, ainda, que precisa analisar se o crime tem alguma relação com a ordem psíquica da suspeita.
 
O caso chegou à polícia através do Conselho Tutelar. Após cortar o pé do filho, a mulher pediu socorro a um vizinho. A criança foi levada para o Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, cidade a cerca de 110 km de Tabocas do Brejo Velho.
 
"Os médicos do hospital [do oeste] acharam estranho o corte no pé da criança, acionaram o Conselho Tutelar e, em seguida, ficamos cientes. Intimamos ela a comparecer aqui na delegacia, ela veio espontaneamente e confessou", explicou o delegado.
 
O Conselho Tutelar preferiu não comentar o caso por estar sob investigação, mas confirmou que a criança já recebeu alta, mas não está com a mãe. Ela foi acolhida em um abrigo de Barreiras, onde vai permanecer por tempo indeterminado.
 
BLOG PETROLINA

Prefeitura de São José do Egito emite nota desmentindo vídeo de transporte irregular de estudantes

 

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Prefeitura de São José do Egito, vem por meio dessa esclarecer fatos mentirosos relacionados ao transporte escolar de estudantes no âmbito do município. Um vídeo que circula em redes sociais e que foi postado de forma irresponsável, com cunho politiqueiro, não demonstra a forma correta, como os estudantes egipcienses, seja das escolas da rede municipal ou estadual são transportados.
 
O município dispõe de 12 veículos tipo ônibus escolar, adquiridos através do Programa Caminho da Escola do Governo Federal, os quais, são usados diariamente para transporte de estudantes nas áreas rurais e urbana deste município. 
 
No dia em que foi filmado o vídeo em questão, assim como os outros dias da semana de 14 a 18 de Maio, havia sim ônibus escolar a disposição de todas as escolas, inclusive da Escola Técnica Célia Siqueira, a qual os estudantes do vídeo pertencem. Eram 3 veículos somente para esta escola, porém como a quantidade de aluno era muito grande, esses ônibus levavam algum tempo para percorrer os 05 KM de distância da Escola para o Ginásio e infelizmente, período em que os estudantes pediram uma carona a caçamba que passava em frente a instituição (veículo inclusive que não pertence a frota do município, apenas sendo um prestador de serviços). Nessa semana foi montado um esquema especial para atender a demanda criada pelos Jogos Escolares municipais que aconteceram no Ginásio de Esportes da cidade.
 
Prova maior da irresponsabilidade de quem filmou e compartilhou a informação mentirosa, de que aquele era o transporte escolar dos alunos de São José do Egito, foi a declaração dada pelos próprios alunos, desmentindo o vídeo em questão, que podem ser visualizadas em suas contas pessoais nas redes sociais.
 
A Prefeitura de São José do Egito, foi uma das primeiras do estado de Pernambuco, ainda no ano de 2007 a abolir o transporte de estudantes em veículos abertos, desde aquela época, o município de São José do Egito transporta seus estudantes de forma responsável e cumprindo com o que manda a lei, em veículos apropriados, mesmo quando não sendo suficiente a frota própria, são locados veículos como vans, ônibus e micro ônibus para que nossos estudantes sejam transportados de forma segura e eficiente.
 
Prefeitura de São José do Egito
 

 

 

 

 

 

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inaugurou na manhã desta sexta (18), um parque infantil na creche Evangelina de Siqueira, produzido inteiramente com pneus descartáveis e material reciclado. Foram aproveitados 130 pneus que, de outro modo, iriam poluir o meio-ambiente

.

Os pneus foram retirados pela equipe da gestão municipal do lixão do município. Com a ajuda voluntária de pais, mães e da equipe de gestão da creche, foram produzidos artesanalmente todos os brinquedos, em uma atividade lúdica, mas que também serviu como uma aula prática sobre a importância da preservação do meio-ambiente. A Secretaria de Educação também organizou várias hortas orgânicas, uma para cada turma de alunos, que ficarão sob os cuidados diários das crianças e dos professores

.

A Secretária de Educação de Afogados, Veratânia Morais, destacou a participação das mães nesse projeto. “Esse é um projeto belíssimo, envolvente, que orgulha a todos nós que fazemos a educação em Afogados. De forma voluntária, cada um fez a sua parte, de forma integrada. Ficou lindo,” avaliou Vera.

O Prefeito José Patriota participou da entrega do parquinho aos alunos. “As obras são importantes, como essa creche que eu tive o prazer de inaugurar. Mas existem ações, que muitas vezes parecem pequenas aos olhos de muitos, mas que tem um significado e uma relevância toda especial. Esse parque é uma dessas ações, pois leva nossas crianças a despertarem para a consciência ambiental desde pequenininhas,” finalizou Patriota. A inauguração contou com diversas apresentações organizadas pelas crianças da creche.

Após a construção do parquinho foi criado um grupo de mães voluntárias na creche, que ajuda a equipe da escola em várias atividades. Outra notícia boa é que a experiência inaugurada hoje já está sendo replicada no conjunto residencial Miguel Arraes, no processo de gestão popular da Praça que está sendo construída pela Prefeitura no bairro. Lá, pais e crianças estão sendo orientados pelo educador e artista Luciano Pires.

 

A PIADA DOS DOIS ANOS :

 

 

 

Ministério Público oferece denúncia criminal contra youtubers que invadiram o Cotel usando fantasias da série La Casa de Papel

 

Jovens se vestiram com macacões vermelhos, máscaras de Salvador Dalí e armas de brinquedo. Foto: Cortesia

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu à Justiça denúncia criminal contra Gerson Farias de Albuquerque, Mateus Kleber Santos de Oliveira e Wesllay Meireles Lopes Costa. Os três são acusados de invadir, em companhia de um adolescente de 17 anos, o Centro de Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, caracterizados como personagens da série La Casa de Papel.

No entendimento da Promotoria de Justiça de Abreu e Lima, os denunciados cometeram os crimes de atentar a segurança de serviço de utilidade pública, desacatar funcionários públicos no exercício da função (artigos 265 e 331 do Código Penal), provocar alarme ou ato capaz de produzir pânico ou tumulto (artigo 41 da Lei de Contravenções Penais), além de corrupção de menor de 18 anos (artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

 

 

 

Após desistência de Barbosa, Ciro coloca aliança com PSB como ‘prioridade zero’

 

Resultado de imagem para fotos atualizadas de joaquim barbosa

Blog do Camarotti

Com a saída da corrida presidencial do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, colocou a aliança com o PSB como “prioridade zero”. Informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews.

O objetivo do candidato é conseguir uma aliança forte no campo da esquerda para só depois intensificar as tratativas com os partidos do chamado “centrão”.

Nesta semana, o presidente do PDT, Carlos Lupi, teve uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, para avançar nas negociações.

“A prioridade total é a aliança com o PSB. Apesar de a política ser muito dinâmica, a perspectiva é boa”, afirmou Lupi.

 

PDT e PSB estão construindo coligações em pelo menos uma dezena de estados. As dificuldades se concentram em São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Diante da aproximação, os partidos já estudam a possibilidade de o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, do PSB, ocupar a vaga de vice na chapa de Ciro.

O nome é bem avaliado no PDT, já que Lacerda é empresário e próximo a Ciro. Os pedetistas querem uma aproximação com o setor produtivo e, por isso, querem um vice desse setor.

Outro nome cogitado é do empresário Benjamin Steinbruch, que se filiou ao PP.

Mas, antes da aproximação com o centro, o PDT quer unificar a esquerda em torno do nome de Ciro Gomes, enfraquecendo um eventual “plano B” do PT na disputa por uma vaga no segundo turno.  

 

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, "Unip aqui você pode!"

 

Novos Cursos: 

 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 

 

 

 

Governo estuda baratear preço da gasolina; no Recife já tem posto cobrando acima dos R$ 4,24 e no Interior R$ 5,00

 

Ministro disse que não há data para a mudança, mas que vai avaliar redução em impostos como PIS, Cofins e ICMS / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo está preocupado com a alta da gasolina e vem conversando com a Petrobras para tentar encontrar uma maneira de aliviar o bolso do consumidor

Ministro disse que não há data para a mudança, mas que vai avaliar redução em impostos como PIS, Cofins e ICMS

O governo está preocupado com a alta da gasolina e vem conversando com a Petrobras para tentar encontrar uma maneira de aliviar o bolso do consumidor, disse nesta sexta-feira, (18) o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, após palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

 

“Está subindo demais, eu já tinha conversado anteriormente com o presidente Pedro Parente (da Petrobras) e cheguei até em determinado momento a conversar com o presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que havia uma distorção que ninguém entendia”, afirmou a jornalistas.

“A Petrobras adota uma política de preços que me parece correta, mas ela tem que entender que a composição desse preço tem outros fatores então que ela tem que entrar… Juntos vamos entrar na discussão desses outros fatores, porque a gasolina, o combustível de modo geral, e sobretudo o gás de cozinha é fundamental”, avaliou Franco.

Ele disse que não há data para a mudança, mas que vai avaliar redução em impostos como PIS, Cofins e ICMS. “A única maneira de encontrar a solução é mudança… eu acho que o imposto está muito alto, temos que repensar”, afirmou.

Cessão onerosa

 

O ministro ainda confirmou que a Petrobras é credora nas negociações com o governo em relação ao encontro de contas da cessão onerosa, mas não antecipou detalhes de como o pagamento será feito à estatal. O entendimento sobre a dívida da União com a Petrobras já havia sido declarado pelo ministro de Minas e Energia anterior, Fernando Coelho Filho, mas é contestado por outros setores do governo.

 

“É credora”, disse o ministro ao ser perguntado se já havia tido a concordância de todos os ministérios envolvidos (Minas e Energia, Fazenda e Desenvolvimento), após evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), um dia após a data estabelecida como limite para as negociações, mas que foi prorrogada por falta de acordo.

Franco não quis dar detalhes sobre as propostas que estariam na mesa da empresa e do governo. “Existe um acordo de confidencialidade. O que eu posso dizer, e que disse ontem (quinta-feira), é que é uma questão complexa, todos os problemas já foram equacionados, há um entendimento entre as partes, e agora existe uma questão que é uma cláusula do contrato que tem leituras diferentes e como manda a regra da administração pública é a AGU que arbitra e dirime as eventuais divergência”, explicou.

 

 
 
Na próxima sexta-feira (25), às 9h, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá assinar Termo de Cooperação Técnica com as prefeituras de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, com o objetivo de que as cidades façam adesão ao projeto Cidade Pacífica. O evento irá ocorrer no auditório do Sest/Senat, na Rua Zito de Souza Leão, nº 10, em Petrolina, e contará com a presença da vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela; dos prefeitos de Orocó, Gueber Cavalcanti,; de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro; de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes; e de Cabrobó, Marcílio Rodrigues. Participam, ainda, os promotores de Justiça de Petrolina, Érico Santos; de Cabrobó e Orocó, Thiago Sales; de Lagoa Grande, Cintia Granja; e de Santa Maria da Boa Vista, Tanúsia Santana.
 

 

Com o Cidade Pacífica, os governos municipais podem apresentar medidas distribuídas em nove eixos temáticos, são eles: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; e Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro). O município poderá aderir ao projeto através de convênio firmado com o MPPE, por intermédio da promotoria local, devendo obrigatoriamente implementar os cinco primeiros eixos e selecionar outros dois, de acordo com a sua realidade.
 
“O projeto está sendo levado até diversas cidades do interior e nosso objetivo é criar um grande debate, envolvendo a sociedade civil e demais atores públicos sobre segurança pública. Os prefeitos estão recebendo diversas metas em vários eixos, para aplicarem soluções simples que irão impactar significativamente a segurança de diversos locais”, disse o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Ainda segundo ele, um índice de cidades pacificadas irá ranquear os municípios mais seguros do Estado. “Vamos divulgar o índice a cada dois meses com o objetivo de incentivar ainda mais a prevenção e temos certeza que vamos reduzir a violência em nosso Estado”, afirmou.
 
O MPPE irá realizar um acompanhamento constante das ações de segurança a partir de ciclos de monitoramento. “Vamos ter acesso ao banco de dados do Pacto Pela Vida para podermos mapear áreas com maior violência em todo o Estado. Após esse mapeamento vamos firmar um pacto e as cidades passam a ser constantemente avaliadas, compondo, assim, um índice de pacificação em nosso Estado”, disse o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal), Luiz Sávio Loureiro da Silveira. Entre os dados que serão consultados estão os números de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) e o de Crimes Patrimoniais (CVP).
 
Ao fim do ciclo de monitoramento, os municípios que atingirem as metas recebem do MPPE uma certificação que gera, além das conquistas no combate à criminalidade, a possibilidade de obter recursos públicos e privados para investimentos na qualidade de vida dos cidadãos. “A certificação funciona para que o MP possa atestar a realização de medidas efetivas de combate à criminalidade. Vamos realizar, ainda, articulação junto aos órgãos federais e estaduais a fim de viabilizar linhas de crédito para projetos de segurança”, completou Sávio.
 
Segurança: O Cidade Pacífica é fruto do Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, projeto lançado pelo MPPE em 2013, que teve adesão de 73 municípios pernambucanos e foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade. “Com o Pacto, a adesão do município era voluntária. Agora, nós vamos monitorar todo o Estado, mantendo um contato estreito com os governos locais, incentivando ações de promoção da segurança e projetos de melhoria da qualidade de vida do cidadão”, finalizou Sávio.

 

 
Pelo quarto trimestre seguido, a Paraíba mantém a menor taxa de desocupados entre os nove estados da região nordeste. A primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), mostra que a taxa de desocupados da Paraíba no primeiro trimestre deste ano atingiu 11,7%, menor índice do nordeste.
 
Na comparação com a taxa do primeiro trimestre do ano passado (13,2%), a Paraíba registrou queda de 1,5 ponto percentual no indicador. A taxa paraibana também continua inferior ao da alcançada pelo país (13,1%) nos três primeiros meses do ano.
Em números absolutos, a desocupação caiu de 220 mil para 201 mil trabalhadores na comparação do primeiro trimestre de 2017 para o primeiro trimestre de 2018, o que representou uma queda de -8,5% no número de trabalhadores desempregados.
 
De acordo com a Pnad Contínua, o nível de ocupação de trabalhadores paraibanos subiu 4,7%, passando de 1,447 milhão para 1,516 milhão de pessoas acima de 14 anos no Estado. Por sua vez, a força de trabalho da Paraíba é de 1,717 milhão de pessoas.
 
Já os setores que mais elevaram na Paraíba em ocupações no primeiro trimestre de 2018 foram: comércio, reparação e veículos (10,5%), que tem o maior volume de pessoas ocupadas no estado no setor privado (315 mil pessoas); agricultura (10,8%), com 189 mil pessoas ocupadas; alojamento e alimentação (5,2%), com 83 mil pessoas ocupadas; e serviços domésticos (6,6%), com 112 mil, além de outros serviços que elevaram em 11% a taxa de ocupados.
 
Ranking do Nordeste  A taxa de desocupados da Paraíba na primeira pesquisa deste ano do indicador, que é avaliada em trimestres, completou doze meses seguidos ou quatro trimestres com a menor taxa entre os estados do nordeste (11,7%). No ranking do nordeste, além da Paraíba, as menores taxas estão com Ceará (12,8%) e Piauí (13,2%), enquanto os estados da Bahia (17,9%), Alagoas (17,7%) e Pernambuco (17,7%) registraram as maiores taxas de pessoas desocupadas da Região.
 
Todas as regiões apresentaram queda na taxa de desocupados na comparação do primeiro trimestre de 2018 sobre o primeiro trimestre de 2017, mas a região nordeste apresenta ainda a maior taxa de desocupação, tendo registrado, no primeiro trimestre de 2018, uma taxa de 15,9%. Já a região sul permanece a menor taxa (8,4%). O centro-oeste tem a segunda melhor taxa (10,5%), enquanto o sudeste registrou 13,8% de taxa de desocupados.
 
Já a taxa de desocupação na comparação do primeiro trimestre deste ano sobre o último trimestre de 2017 (out-nov-dez) subiu em todas as regiões: norte (de 11,3% para 12,7%), nordeste (de 13,8% para 15,9%, as maiores entre as cinco regiões), sudeste (de 12,6% para 13,8%), sul (de 7,7% para 8,4%) e centro-oeste (de 9,4% para 10,5%).
 
Unidade da federação
(Estados do NE)
Taxas de desocupação (%) nos primeiros trimestres 
1º trimestre de 2017 1º trimestre de 2018
PARAÍBA 13,2% 11,7%
Ceará 14,3% 12,8%
Piauí 12,6% 13,2%
Rio Grande do Norte 16,3% 14,9%
Maranhão 15,0% 15,6%
Sergipe 16,1% 17,1%
Pernambuco 17,1% 17,7%
Alagoas 17,5% 17,7%
Bahia 18,6          % 17,7%      
NORDESTE 16,3% 15,9%      
BRASIL  13,7% 13,1%      
Fonte: IBGE – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua      
Informações: Site do Governo da Paraiba 

http://paraiba.pb.gov.br/paraiba-mantem-menor-taxa-de-desocupados-do-nordeste-diz-ibge/

 

 

 

PB: Homem acusado de matar e ocultar corpo de borracheiro que estava desaparecido em Desterro é preso 

 


Vítima
Policiais civis da delegacia de Teixeira efetuaram a prisão na noite desta ultima  quinta-feira, 17/05,  S. dos S. S., acusado de homicídio e ocultação de cadáver, fato acontecido na zona rural da cidade de Desterro/PB.
Para a ocultação do corpo da vítima, o acusado contou com a ajuda do menor J.M.S., 15 anos, que foi apreendido. A vítima Rinaldo Farias de Souza, 40 anos, borracheiro, estava desaparecida desde a última segunda-feira, 14, e as investigações se iniciaram após as primeiras informações dando conta de que o desaparecimento tratava-se, na verdade, de um assassinato.
“Após levantadas as informações, a equipe de policiais civis conseguiu localizar o suspeito, que acabou confessando o crime e indicou o local onde o corpo havia sido enterrado. O acusado alegou legítima defesa e afirmou que o desentendimento foi em razão de uma bebedeira” afirmou o delegado Adjuto Dias Neto.

Chamou a atenção a crueldade e frieza na forma que o crime foi cometido. “Antes de enterrarem o corpo, foram cortados os membros inferiores e o corpo foi carbonizado, para que coubesse no buraco e para que o odor não chamasse a atenção de moradores das redondezas”, concluiu o delegado.

Teixeira em Foco

 

 Princesa Isabel-PB Ricardo Pereira denuncia adversários políticos e jornalista, por calúnia, difamação e injúria

 

O prefeito do município de Princesa Isabel – PB, Ricardo Pereira (PSB) protocolou Queixa-Crime contra o candidato derrotado nas eleições de 2016, Sídney de Oliveira Filho (PSDB), o vereador Erivonaldo Freire (MDB) e a jornalista Sabrina Barbosa.

Em contato com o nosso Blog a Assessoria do prefeito Ricardo Pereira informou  que  a denúncia foi protocolada na Vara Mista da Comarca de Princesa Isabel, sob o número 000051-2018.815.0311, fundamentada nos artigos 138,139 e 140, do Código Penal Brasileiro, e trata-se do programa radiofônico “A Princesa Que Você Quer”, veiculado no dia 18 de março de 2018, através da Rádio Princesa FM.

Assinada pelo advogado Francisco Ferreira, parte da peça processual diz: “Cumpre desde logo destacar que, as acusações, inverídicas e infundadas, praticadas pelos QUERELADOS se deu em comunhão de esforços e unidade de desígnios, que têm por único objetivo macular a imagem, honra e moral do Querelante, enquanto atual Prefeito do Município de Princesa Isabel, utilizando como meio de comunicação a Rádio e a propagação feita através do Facebook.”

Segundo o Código Penal Brasileiro, as penas para os crimes de Calúnia, Injúria e Difamação, são de detenção, de seis meses a dois anos, multa; detenção, seis meses a dois anos ou multa e detenção, de três meses a um ano, e multa – respectivamente.

(As informações são da Assessoria do prefeito Ricardo Pereira)

Este espaço está aberto ao contraponto dos denunciados.

 

 

 

 

Cantora Vanusa é internada para tratar de depressão e dependência química

 

Vanusa_Divulgação

A cantora Vanusa está internada desde a última quarta-feira (16) na Clínica Grand House, em São Paulo, para tratamento de depressão e dependência química.

 

A notícia foi divulgada pelo filho da cantora, o produtor musical Rafael Vannucci, em sua página no Instagam. No comunicado, o produtor faz um apelo para que amigos e fãs rezem pelo pronto restabelecimento da cantora.

“Venho por meio deste informar a todos os amigos , fãs e imprensa que minha mãe, a Cantora Vanusa, está internada na Clínica Grandhouse, aos cuidados do dr. Sérgio Castillo e sua equipe , para tratar de dependência química e depressão. Peço aos meus amigos, fãs e toda a imprensa que coloquem o nome da minha mãe em suas orações, pois tenho certeza que a energia de vocês chegará até ela! Muito obrigado", disse.

Segundo Rafael Vannucci, é a terceira vez que a família se vê obrigada a internar a cantora. No apelo, o produtor musical afirma que Vanusa não consegue se alimentar e já perdeu cerca de 30 quilos.

Agência Brasil

 

 

“Relatividade”

 

 

 

Reinaldo desanca Moro: quem prende não toma champanhe

Divulgação

O colunista Reinaldo Azevedo faz uma demolição de Sergio Moro em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo; Azevedo diz que a exposição de um juiz no circuito “jet set” é indecorosa e beira o ridículo; diz Reinaldo: “O homem se entrega, em terras estrangeiras, a uma ligeireza de espírito incompatível com os efeitos de seu trabalho no Brasil, no que este tem de virtuoso e de vicioso”; e acrescenta: “nas suas sentenças, no entanto, ninguém tem direito à inocência. Se falta a prova, ele a substitui por uma versão, digamos, rupestre da teoria do domínio do fato”.

 

“O juiz Sergio Moro nem é um salafrário, como gritaram esquerdistas brasileiros em Nova York, nem é um “Ramphastos dorius” —tucano da espécie Doria— só porque se deixou fotografar ao lado do candidato do PSDB ao governo de São Paulo e participou naquela cidade de um evento, entre outros, do Lide, o grupo de empresários liderado pelo ex-prefeito. Mas a questão está longe de ser “uma bobagem”, como ele classificou as críticas que lhe foram dirigidas.

 

Não é normal, decoroso ou corriqueiro que o juiz que encarna, em terras nativas, a punição aos corruptos, numa operação que acumula acertos, mas também uma penca de erros, desfile mundo afora o seu charme de caçador de corruptos. Só neste ano, é sua terceira viagem aos EUA. Oh, não! Não acho que ele seja um agente da CIA. Acho apenas que ele se torna um agente político quando participa de encontros organizados por bancos, associações empresariais e afins. E, como é sabido, políticos disputam votos, não envergam togas. Podem ser presos, mas não mandam prender.

Leia a íntegra da coluna do jornalista aqui.

Brasil 247

 

 
Na madrugada desta sexta-feira (18), três pessoas foram presas e outras oito morreram em confronto com a Polícia Civil de Sergipe em uma operação deflagrada para prender os suspeitos de envolvimento na morte do Capitão Oliveira, executado a tiros no dia (04) de abril deste ano, dentro de um veículo em uma estrada do município de Porto da Folha (SE). A operação ocorreu nos estados de Sergipe e Bahia.

 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o operação foi coordenada pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que se baseou nas informações checadas através do número 181 e investigação policial. Dos oito mortos, dois foram no Bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), dois em Poço Redondo (SE), um em Paulo Afonso (BA), dois em Barreiras (BA) e mais um em Pedro Alexandre (BA).
 

 

Ainda segundo a SSP, a ação contra o comandante da Caatinga mantém relação com um trabalho contra pistolagem na região Norte da Bahia e Alto Sertão de Sergipe. “A operação aconteceu em setembro de 2017 e prendeu um trio relacionado com o crime de pistolagem na Bahia, Sergipe e Alagoas e tinha como foco em Pedro Alexandre, na Bahia”, diz a nota.
 
A polícia também acredita que o grupo tenha envolvimento com as mortes do presidente da Câmara Municipal de Carira, Jailton Martins, um vereador de Poço Redondo e um ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, na Bahia. “Eram pessoas muito perigosas e todas identificadas. A operação continua e haverá desdobramentos em todo o final de semana, possivelmente na próxima segunda-feira”, disse o assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário.
 

 

Bandido morto por mãe-heroína tinha matado e queimado idoso ainda vivo


O bandido Elivelton Neves Moreira, de 20 anos, que foi morto por uma policial de folga após sacar uma arma em frente a uma escola particular em Suzano (SP), foi apontado como líder da quadrilha que roubou, matou e queimou o aposentado Renato Brígido, de 58 anos, segundo a polícia.
 
Em 2017, o aposentado ficou desaparecido por quase 20 dias até o corpo ser encontrado na cidade de Poá. O corpo do idoso foi encontrado queimado, após o carro dele ter sido roubado.
 
O suspeito deste crime foi morto no sábado (12) depois de, armado, abordar mães na frente da escola, no bairro Cidade Cruzeiro do Sul, na cidade de Suzano, região metropolitana de São Paulo.

 

 

Resultado de imagem para imagem de marília arraes

 


A vereadora Marília Arraes, pré-candidata a governadora pelo PT no momento em que o partido negocia apoiar a disputa de Paulo Câmara (PSB) à reeleição, criticou o socialista em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda que vai ao ar neste sábado (19), no 20 Minutos. O programa será exibido às 19h20, na TV Jornal.

 
 

“Paulo Câmara não é forte o suficiente, muito pelo contrário, é muito fraco politicamente para direcionar nacionalmente o PSB para uma aliança tão importante como essa”, afirmou.

Marília Arraes também falou sobre as articulações para uma aliança nacional entre PT e PSB e sobre a candidatura de Lula à presidência da República. Preso e condenado em segunda instância na Operação Lava Jato, ele pode ser impedido pela Lei da Ficha Limpa de disputar. Marília entrou no PT em 2013, após deixar o PSB, e teve a ficha de filiação abonada por Lula. 

Além de ser exibido hoje, o programa também vai ao ar no site e no Facebook da TV Jornal. Aos domingos, a Rádio Jornal retransmite o 20 Minutos às 11h40.

 

 

 

Humberto diz ter ‘número expressivo’ no PT a favor de aliança com PSB

 

 

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

 

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

 

 

 

Favorável à aliança entre PT e PSB em Pernambuco, o senador petista Humberto Costa evitou falar em intervenção da executiva nacional no processo eleitoral do Estado, ao deixar o encontro de governadores do Nordeste e de Minas Gerais, realizado no Palácio do Campo das Princesas nesta sexta-feira (18). “Se eventualmente vier uma recomendação nacional, logicamente vamos levar em consideração, mas a decisão local é soberana. Hoje, nós já temos um número expressivo de delegados que votam pela aliança e acredito que teremos maioria no dia 10, se Deus quiser”, afirmou o parlamentar.

Em 2012, Humberto Costa foi candidato a prefeito do Recife no lugar do então gestor, João da Costa (PT), que tentou disputar reeleição e foi impedido pela nacional.

Com informações de Paulo Veras, do JC

 

Afogados: Reunião entre MP e Prefeitos do Pajeú traça importantes encaminhamentos

 

Por André Luis

Nesta quinta-feira (17), promotores do Pajeú, estiveram reunidos com prefeitos da região na sede do Ministério Público em Afogados da Ingazeira. Na pauta, o monitoramento da implementação e aplicação na prática das propostas que foram assumidas durante as campanhas eleitorais de 2016.

Falando ao enviado especial da Rádio Pajeú, o repórter Evandro Lira, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, explicou que as propostas fazem parte de um documento que foi construído a partir de três meses de discussão junto a sociedade civil com o Ministério Público, que foram levadas ao governo do Estado, durante o Todos por Pernambuco e que foram replicadas de forma semelhante aos candidatos a prefeito há época.

“A gente teve articulação com o Rotary Clube, do Ministério Público e do Cimpajeú, para o PPA do Estado, Todos por Pernambuco e depois a gente replicou uma articulação semelhante para os candidatos a prefeito, onde várias instituições, governamentais e não governamentais representativas dos mais diversos segmentos, apresentaram propostas naquele momento na área de educação, na saúde, na assistência social, no desenvolvimento rural e meio ambiente e na cultura e em todas elas os candidatos tiveram a oportunidade de analisar e assumir ou não o compromisso diante dos eleitores em debates promovidos nas emissoras de rádio”, explicou.

Dr. Lúcio informou que esta não foi a primeira reunião, sendo que a primeira foi realizada em 2017, com o mesmo foco: cobrar compromissos assumidos pelos eleitos. O promotor informou ainda que foram feitas várias reuniões com grupos temáticos, como por exemplo, secretários de Saúde e de Educação, “cada matéria foi dividida e debatida com os grupos de interesse”, explicou Lúcio.

Lúcio disse também que a retomada das ações, busca o nivelamento do que foi feito desde a primeira reunião até aqui.

Dr. Lúcio informou ainda que existem temas que são prioridades para a região do Pajeú e que necessita de ações do Ministério Público junto com os gestores, entre elas água, estradas, segurança pública e Portal da Transparência. “Estes temas foram amplamente debatidos na reunião de hoje resultando em alguns encaminhamentos”, disse Lúcio.

Água – Lúcio disse que tiveram um olhar atualizado de como está a questão dos recursos hídricos com relação a Adutora do Pajeú, destacou que há garantia de recursos até o mês de agosto deste ano, mas alertou que após esse período há demandas.

Com relação a barragem de Ingazeira, Dr. Lúcio informou que restando apenas 15% das obras para serem concluídas, há a necessidade de intervenção para tratar da retirada de pessoas que estão isoladas, com os alagamentos que surgiram com as chuvas e chamou a atenção: “a barragem não está cheia, quando tiver cheia é que vai alagar mesmo”, disse.

O promotor informou ainda que o Ministério Público construiu um documento que será apresentado ao Ministério da Integração pedindo um olhar sensível para esta necessidade de retirar aquelas pessoas daquele local, mas dando condições dignas e produtivas às pessoas, com assessoramento técnico e assentamento com possibilidade de irrigação.

Estradas – “Um série de estradas estão precisando urgentemente de obras e a gente vai requisitar junto a secretaria Estadual de Transportes, informações sobre a agilidade do cronograma, sobre os recursos disponíveis, algumas com caráter de urgência fazer e outras que são demandas mais antigas que são estradas até pra fazer a cobertura asfáltica definitiva”, disse Dr. Lúcio dando como exemplo as estradas de Custódia para Iguaracy, de Iguaracy para Jabitacá, de Afogados para Ibitiranga, de Ingazeira para o KM 49, e a ligação de São José do Egito com os Grossos.

Segurança pública – um tema recorrente é a questão da segurança pública, principalmente no tocante a dificuldade de efetivo do 23º BPM, que segundo Dr. Lúcio, tem batido as metas do Pacto Pela Vida, “mesmo com uma tropa sacrificada. O Pajeú tem dificuldade de efetivo, tem carência de policiais militares, visto que a Polícia Civil foi complementada há pouco”.

Lúcio destacou que além da redução do efetivo, ainda houve a redução de cotas do PJEs e que para tentar resolver essas questões, está sendo apresentado um novo pleito ao secretário de Segurança Pública. “Tanto de aumento de cota do PJEs, como de trazer os policiais do Pajeú que estão fora, em outras unidades da Polícia, que podem vir para reforço da região, como os que foram nomeados no último concurso, é um pleito que continuaremos mantendo”. Destacou Lúcio.

Portal da Transparência – Com relação aos portais da Transparência das Prefeituras da região, o promotor Lúcio informou que foi feita uma análise e que o promotor Aurenilton teve um trabalho detalhado com relação a essa questão. “Nós conseguimos de certa forma mostrar e sensibilizar os prefeitos pra que muito do que eles achavam que está alimentado no Portal, não está. Está falho, e é preciso melhorar à luz da Lei da Transparência.

O promotor Lúcio Luiz, ainda informou que tudo que foi abordado nos grupos temáticos, não tiveram a oportunidade de serem apresentados na reunião de ontem, mas que todos os pontos de encaminhamentos resultantes dessas reuniões serão levados aos gestores, para que possam despachar com seus secretários.

Dr. Lúcio finalizou dizendo que em uma avaliação geral o Ministério Público vive um momento importante, de uma experiência que está sendo exitosa no estado. “Essa experiência que acontece aqui, não acontece em outras regiões”, destacou.