Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

A rádio CIDADE-FM em Tabira, se tornou uma das principais emissoras comerciais da região, levando sua programação para os estados da Paraíba e Pernambuco, 24 horas no AR.

 

  Hoje 05 de abril, à rádio CIDADE-FM 88,7 completa 7 anos com uma programação diversificada, na parte Jornalística âncoras da emissora, destaque para o programa Bom dia Cidade apresentado pelo radialista Genilson Dias e o Cidade Alerta apresentado por Anchieta Santos, já na comunicação jovem e fácil as comunicadoras Edvanice Gonçalves e Simone Pessoa, outro destaque da emissora é o programa do brega que ganhou aceitação popular na região na condução o comunicador Kenca.

 

A equipe é formada pelo jornalista Felipe Marques que responsável pela coordenação da emissora, Genilson Dias, Anchieta Santos, Fabrício, Edvanice Gonçalves e Simone Pessoa.

Projeto da emissora foi uma iniciativa do então empresário Paulo Manú um dos grandes geradores de emprego e renda do município.

Parabéns para toda equipe da rádio CIDADE-FM  88,7

Orgulho do povo tabirense.

 

O secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Gomes, foi em busca de especializações para aplicá-las na rede de saúde do município. 
 
Foi oferecido, na quarta-feira (8), pela Secretaria de Saúde de Pernambuco o Seminário de Acolhimento aos Secretários Municipais, na cidade de Gravatá. Os temas foram destinados a Atenção Básica, a Política Estadual de Atenção Primária, ao Programa de Melhoria da Atenção Básica, ao Programa Mais Médicos e a Vigilância em Saúde. Todos com o objetivo de detalhar como funcionam os programas básicos de saúde para, a partir daí, os secretários gerirem melhor os programas e os recursos de suas secretarias.
 
O Secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Gomes, participou do seminário e deu a seguinte opinião: "Muito importante para nos alertar no tocante as nossas responsabilidades com a saúde do povo e na responsabilidade de monitorar passo a passo os recursos investidos na saúde fazendo não só uma gestão comprometida com os cidadãos como também cumprindo a lei constitucional". (Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)
 
Além do secretário de Tuparetama, participaram a coordenadora da X GERES, a secretária de Iguaracy, a de Santa Teresinha e o de Afogados da Ingazeira (foto)
.

HACKER AMEAÇOU MARCELA: ÁUDIO COMPROMETENDO TEMER

 
 
O caso envolvendo o vazamento de dados do celular da primeira-dama da República, Marcela Temer, foi além de possíveis fotos pessoais e familiares que existiriam no aparelho. O hacker Silvonei José de Jesus Souza condenado por clonar o telefone dela tentou extorquir 300.000 reais para não vazar também o áudio de um vídeo que, segundo ele, poderia comprometer o presidente Michel Temer (PMDB).
 
As informações constam do processo de julgamento de Souza e foram divulgadas primeiramente pelo jornal Folha de S.Paulo. O EL PAÍS teve acesso ao material, que inclui o processo judicial, com mais de 1.000 páginas e um relatório da Polícia Civil. O conteúdo do áudio ou os supostos dados íntimos de Marcela Temer não estão no processo. Nas conversas, Souza chantageia a primeira-dama, que reage negando que o registro obtido pelo hacker poderia prejudicá-la.
 

 

Souza foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão pelos crimes de estelionato e extorsão. Entre o cometimento do crime a condenação passaram-se apenas seis meses, um prazo considerado célere, levando em conta a morosidade do Judiciário brasileiro. O crime foi cometido em abril do ano passado. O julgamento em primeira instância foi concluído em outubro. O hacker está preso em São Paulo. (Via: El País - Afonso Benites)
 

Ex-prefeito Zé Mário garante que respeitou recomendações da Adagro e em seu governo  "matadouro funcionou" 

Resultado de imagem para Imazem ze mario carnaiba-
O ex-prefeito de Carnaíba José Mário Cassiano rebate a informação da atual gestão ao afirmar que durante os quatro anos, o Matadouro Público funcionou com aprovação da Adagro e MP. Eis a nota: Amigo Anchieta Santos, só esclarecendo denúncias do Secretário de Agricultura do município de Carnaíba Zé Ivan, quero informar que durante os 4 (quatro) anos do governo Zé Mário Cassiano o matadouro funcionou com aprovação do Ministério Público e Adagro. Todas as exigências tivemos o cuidado de cumprir para não chegar ao ponto de interdição. Quase todas as cidades do Pajeú foram penalizadas, mais Carnaíba conseguiu aprovação de abate. Fui responsável pelo meu mandato, agora a responsabilidade é do novo governo. Não vamos agora transferir responsabilidades. Sempre tive respeito com os marchantes e as pessoas que trabalham no abatedouro. Com isso quero esclarecer a população de Carnaíba que todas as recomendações da Adagro foram cumpridas para que o nosso Abatedouro pudesse funcionar, a partir de 2017 a obrigação não é mais minha. Obrigado José Mário Cassiano. 
 

Sertão de PE: Chegada das primeiras chuvas animam agricultores em Santa Cruz, Dormentes e Santa Filomena

 
 
Nas cidades de Santa Cruz, Santa Filomena e Dormentes, localizadas no Sertão pernambucano, os agricultores já comemoram a chegada das primeiras chuvas de 2017. Os municípios, que estão atravessando uma das piores estiagens da história, foram surpreendidos na madrugada desta sexta (10) com uma precipitação pluviométrica em torno de 60 mm.

 

Segundo informações do Blog do Banana, em Santa Cruz, o açude da Abobreira sangrou interditando a estrada que liga a sede da cidade. Já em Dormentes, na região nova Londrina, os açudes começaram a melhorar os níveis de água para o consumo dos animais. As chuvas no distrito de Campo Santo, em Santa Filomena, também foram motivo de alegria, já que muitos barreiros e riachos transbordaram com a boa precipitação.
 

Cidadades do Pajeú serão fiscalizadas pelo CREA-PE entre elas Afogados Tabira, Carnaiba,Flores, São José e outras

Resultado de imagem para fiscalização crea

 
 
As cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Floresta, Petrolândia, Quixabá, São José do Egito, Serra Talhada e Tabira, todas no sertão pernambucano, recebem, entre os dias 13 e 16 de fevereiro, uma Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE). A ação será desenvolvida pelos agentes fiscais Antônio Carlos, Fábio Gilnei e João Diniz e contará com o apoio e planejamento da inspetora coordenadora da Regional de Serra Talhada, Roberta Meneses.
 
De acordo com o chefe de Fiscalização, Gustavo Alves, os agentes irão focar em hospitais, públicos e privados, a revenda de agrotóxicos, indústrias, assentamentos, pisciculturas, além do Matadouro da cidade de Floresta. “Esta última foi uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)”, explica Alves.
 
Confira a programação:
Dia 13 | Segunda-feira | Serra Talhada
Dia 14 | Terça-feira | Afogados da Ingazeira e São José do Egito
Dia 15 | Quarta-feira | Quixabá, Carnaíba e Flores
Dia 16 | Quinta-feira | Petrolândia e Floresta
Dia 17 | Sexta-feira | Tabira
 

 

Ministro da Defesa diz a jornalista que PM parado se alia a bandido

 
 


Diante da crise de segurança que tomou conta do estado do Espírito Santo, o ministro da Defesa Raul Jungman concedeu uma entrevista ao jornalista Josias de Souza e criticou de forma severa os policiais militares que aderem a paralisações. O representante do governo afirmou que toda paralisação é legítima, desde que não coloque em risco as vidas das pessoas.

 
Ao falar sobre eventos observados no Espírito Santo, como saques, sequestros e assassinatos, o ministro comparou os policiais que aderiram à greve aos criminosos que assolam o estado capixaba: “Ele está, tenha consciência ou não, ficando do lado dos bandidos que matam os cidadãos”. 
 
Jungmann disse ao jornalista que havia mais homens das Forças Armadas e da Força Nacional em Vitória e nas cidades vizinhas do que todo o contingente que a Polícia Militar capixaba poderia colocar nas ruas.
 
Segundo o texto, às 8h da manhã deste sábado o ministro embarcará em um voo para Vitória, capital do Espírito Santo, na companhia do general do Exército Sergio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, de Antonio Imbassahy, da Coordenação Política do Planalto, de José Levi Mello, interino da Justiça e do procurador-geral da República Rodrigo Janot. A ideia é que a comitiva veja de perto o desenrolar da crise de segurança no Estado. 
 
O ministro da defesa afirmou que tropas estão preparadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, caso seja necessário deslocamento, para “evitar novas surpresas”. Ele se referia ao risco de greve de policiais no estado fluminense. 
 
Por fim, Raul Jungmann informou que, por ordem da presidência da República, será criada uma força permanente de soldados, que ficará à disposição da União e contará com sete mil homens. Com isso, as Forças Armadas poderiam se voltar apenas para as atividades às quais são destinadas.

 

O ministro chegará ao estado capixaba com a greve da Polícia Militar finalizada, uma vez que os grevistas e o governo do Estado chegaram a um acordo. Segundo o que ficou decidido, a polícia volta às ruas do Espírito Santo à partir das 7h deste sábado (11).  

 

 
A presidente do Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia, homologou, nesta segunda-feira (30), as 77 delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht.
 
Agora, o material será encaminhado para a Procuradoria Geral da República, que vai analisar os documentos para decidir sobre quais pontos irá pedir investigação. De acordo com o site O Antagonista, as delações ficaram em segredo de Justiça. Antes, havia a expectativa de que os depoimentos fossem publicados neste mês de fevereiro.

 

Na última sexta-feira (27), juízes auxiliares do gabinete do ministro Teori Zavascki concluíram as audiências com os 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht que fecharam acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato. (Via: G1)

 

 
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu os vereadores integrantes da bancada de governo para apresentar o modelo de educação integral a ser implantado no município. A reunião aconteceu na sala de monitoramento de Governo, no Centro Municipal de Logística.
 
A apresentação técnica ficou sob a responsabilidade da Secretária de Educação, Veratânia Moraes, O Projeto de lei de educação integral será apresentado pelo executivo à câmara logo após o início das atividades legislativas. O conteúdo trata, inicialmente, da Escola em tempo integral Padre Carlos Cottart, agora municipalizada, mas também prevê a progressiva ampliação do modelo para outras unidades de ensino do município.
 
Participaram da reunião, além do Prefeito José Patriota; do vice, Alessandro Palmeira e da Secretária de Educação, Veratânia Moraes; o Presidente da Câmara, Igor Mariano; os vereadores Reinaldo Lima, Franklin Nazário, Cícero Miguel, Daniel Valadares, Sargento Argemiro, Augusto Martins, Luiz Besourão e Wellington JK. O vereador Raimundo Lima justificou a ausência tendo em vista compromissos agendados anteriormente.

 

Grávida é arrastada pelos cabelos e morta a tiros em Simões Filho

Lais Neila Reis Santos, 29 anos foi retirada de casa por cinco homens armados e morta a tiros no meio da rua onde morava, no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), o alvo do grupo criminoso seria o companheiro da mulher, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
O crime ocorreu no bairro Fazenda Santa Rosa, na terça-feira (17). A mulher estava grávida de cinco meses.
a vitima ainda foi arrastada pelos cabelos, espancada e jogada no meio da rua. Após atirarem na vítima, os suspeitos fuguiram. Além do bebê que estava esperando, a mulher tinha outros três filhos, de 5, 11 e 14 anos, de um outro relacionamento.
A polícia informou que ainda não conseguiu localizar os suspeitos do crime contra a mulher e nem o companheiro dela.
 

EX-PREFEITO DE JUAZEIRO, ISAAC CARVALHO É CONDENADO E PERDE OS DIREITOS POLÍTICOS POR 3 ANOS

 
 

O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça e terá a suspensão dos direitos políticos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta e indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

 

Esta decisão pode complicar o sonho de Isaac Carvalho em ser candidato a deputado federal

De acordo com o processo de número 0005267-39.2010.805.0146  publicado hoje (20) no diário oficial n. 1830, expedido pelo Juiz de Direito José Góes da Silva, alega que o ex-gestor cometeu ilegalidades com recursos públicos. Segundo dados, ao longo de 2010, o gestor remanejou ilegalmente recursos orçamentários, mediante emissão de decretos de abertura ilícita de créditos adicionais suplementares, como  também, realizou contratação de funcionários ilegalmente.

A denuncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Cabe recurso.

 

Dez pessoas ficam feridas em colisão de Veículos na PB 306 entre Tavares e Distrito de Lagoa de Cruz

Dois veiculos acabaram colidindo na manhã desta sexta feira 20, na Rodovia Estadual PB 306, nas proximidades  do lajedo Bonito, entre a cidade de Tavares-PB e o Distrito de Lagoa da Cruz, no extremo com o estado de Pernambuco deixando dez pessoas feridas. 
Informações dão contas de que o veículo Golf branco, de placas não anotadas, teria batido na traseira da caminhonete D-20, de cor vermelha, que transportava um grupo de tavarenses. Com o impacto, a D20 saiu da estrada e tombou e tombou.
O policiamento não informou a lista de passageiros que ocupavam os veiculos envolvidos, mas há informações de que são moradores da comunidade rural  do Sitio Corisco, zona rural de Tavares. Os feridos foram socorridos para a UPA 24h,  pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Princesa Isabel.
 

Eleição: não podemos esperar 2018, diz Lula

 
Folha de S.Paulo - Catia Seabra
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta (19), que o PT se dedique a uma campanha pela antecipação das eleições presidenciais de 2018. "Não podemos esperar 2018. Precisamos saber se temos forças para antecipar. A gente pode suportar. Mas o brasileiro não aguenta esperar", afirmou.
 
Falando para cerca de 400 militantes petistas, Lula apelou para que superem suas divergências. O ex-presidente disse que o PT precisa apresentar propostas capazes de reconquistar o eleitor, em vez de se apresentar como um partido de "oposição, contestação e protesto". Segundo ele, isso é para "partido que tem quatro deputados".
 
"Não podemos fazer uma ação política de resistência. Gritamos 'Fora Temer', e o Temer está lá. Gritamos 'não vai ter golpe' e teve".
 
Lula foi recebido aos gritos de "Volta, Lula" e "Brasil Urgente, Lula presidente". Ao discursar no ato de lançamento do congresso nacional do partido, programado para junho, ele pediu que o partido faça uma reflexão sobre suas derrotas.Líder das pesquisas eleitorais no primeiro turno, embora perca na maioria dos cenários em segundo turno, ele listou, entre suas propostas, medidas para aquecimento da economia, ainda que seja necessário o aumento da dívida pública.

 

"A esperança que construímos no país virou uma certa desesperança", reconheceu. Durante discursos, a plateia exibia cartazes criticando a possibilidade de acordo com partidos da base governista para a eleição no Congresso gritava "Fora Temer" e "Maia não".
 
 
 

Água Branca: Nova equipe de assistência social se reúne e elabora plano de ação para janeiro e fevereiro

 

 
 
A nova equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Água Branca-PB se reuniu nesta terça feira, 17 de janeiro, e elaborou um plano de ações administrativas para os meses de janeiro e fevereiro de 2017. Juntos, Assistentes Sociais, Psicólogas e demais profissionais da área elegeram as prioridades de ação atendendo aos novos parâmetros nacionais.
 
Como parte das novas estratégias planejadas e que já estão em execução, estão o acompanhamento das famílias através de visitas domiciliares por amostragem, preenchimento de fichas cadastrais, construção do perfil para os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
 
Essas atividade visam identificar as vulnerabilidades das famílias aguabranquenses a fim de proporcionar a ajuda e assistência necessárias para o fortalecimento de vínculos e melhoria da qualidade de vida da população.
 
Outros aspectos já definidos como prioridade são as parcerias com as áreas de saúde e educação; a articulação da Rede de Proteção Especial por meio do CREAS regional.
Ainda será feito um planejamento das datas comemorativas do ano de forma dinâmica e interativa. Além disso, é também objetivo da nova Gestão mobilizar os grupos de idosos, mulheres e jovens promovendo inclusão social e incentivo à cultura.
 

 

 

 

Resultado de imagem para imagem aguas minerais

 

Pesquisa realizada pela engenheira agrônoma Érika Ferreira Rodrigues, para obtenção do título de especialista em Gestão Ambiental pelo Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (NUMA/UFPA), constatou que estamos consumindo marcas de água mineral com altos níveis de acidez.

O resultado das análises físico-químicas realizadas em amostras de sete diferentes marcas comercializadas na Região Metropolitana de Belém indicou que todas estão impróprias para consumo e não podem ser classificadas como águas minerais.

 

O estudo apresentado na forma mongrafia, foi concluido em junho do ano passado

A Portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o padrão de potabilidade das águas, recomenda que o pH (potencial hidrogeniônico) da água própria para consumo seja mantido na faixa de 6,0 a 9,5.

Nenhuma das marcas analisadas no Laboratório de Recursos Hídricos do Instituto de Geociências da UFPA está dentro desse padrão.

O pH dessas marcas varia entre 3 e 4,5, o que as as caracteriza como muito ácidas, portanto, impróprias para consumo.

“Uma água precisa ter um pH acima de 6,5 para ser potável. Abaixo disso, não é água potável, podendo, inclusive, causar problemas de saúde”, adverte o professor Milton Matta, orientador do trabalho.

Ele explica o risco do consumo da água mineral com pH ácido: “Essa água, sendo consumida durante dez, vinte anos, pode causar problemas gástricos, como gastrites, úlceras e câncer de estômago, doença cuja incidência coloca o Pará em segundo, entre os Estados da Federação.”

Fizemos um levantamento do pH de 16 marcas vendidas no Brasil.

Veja:

Pureza Vital Nestlé - pH  7,44 (alcalino)

Minalba - pH 8,04 (alcalino)

Puris - ph 6,98 (neutro)

marcas_de_agua_-_ph.jpg

 

Sarandi - pH 9,35 (alcalino)

São Lourenço - pH 5,45 (ácido)

Indaiá - pH 4,64 (ácido)

Bonafont - pH 5,44 (ácido)

Lindoya - pH 6,74 (neutro)

Ibirá - pH 10,15 (alcalino)

Petrópolis - pH 5,38 (ácido)

Levity - pH 8,84 (alcalino)

Schin - pH 6,79 (neutro)

Perrier - pH 5,5 (ácido)

Crystal - pH 7,28 (alcalino)

Água prata - pH 7,01 (neutro)

Santa Joana - pH 5,25 (ácido)

 

É importante dizer que o pH pode variar dependendo da fonte, pois algumas marcas são engarrafadas em mais de uma fonte.

Por isso o ideal é você ler o rotulo com atenção, para saber com certeza se o pH da água que você está bebendo é ácido, neutro ou alcalino

Fonte: Jornal da Universidade Federal do Pará

 

Excelente notícia para os concurseiros que aguardam a abertura de concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Concurso TJ/PE 2017). Nesta quarta-feira, 28 de dezembro, o órgão escolheu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para coordenar o certame. A expectativa é que o edital tenha 60 vagas em cargos de nível médio e superior.

O pregão eletrônico feito pelo Tribunal chegou a contar com 10 empresas classificadas (veja abaixo). Desse quantitativo, as primeiras oito colocadas foram consideradas desclassificadas por não comprovarem os requisitos exigidos, abrindo caminho para o IBFC, que ficou na 9ª colocação, organizar o concurso TJ/PE 2017.

Resultado TJ-PE organizadora

O Concurso TJ PE 2017

A expectativa é que o edital tenha 60 vagas, além de formação de cadastro reserva nos cargos de Técnico e Analista Judiciário, com requisito de nível médio e superior, respectivamente. De acordo com a minuta do contrato, os inscritos serão avaliados por provas objetivas, discursivas e estudo de caso (conforme cargo). As avaliações serão aplicadas em Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Pesqueira,  Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão. A expectativa é que o edital de concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco seja divulgado até janeiro de 2017.

 

 

 

alt

 

Os levantamentos preliminares foram divulgados pelo Secretario de Finanças Sinval Ferreira.

Sec. de Comunicação PMA / Foto: Bruno Rostand

Os levantamentos preliminares da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Araripina apontam para um déficit deixado pela gestão anterior de aproximadamente 30 milhões de reais, afirmou o secretário Sinval Ferreira na tarde desta sexta-feira.

 

Existem atrasos na folha de pagamento de servidores ativos e aposentados, débitos com fornecedores, apropriação indébita dos recolhimentos previdenciários e pagamentos que foram agendados no último dia útil do ano (30/12) – ainda na gestão anterior – para serem realizados automaticamente no primeiro dia útil de 2017 (dia 02/01).

Na Secretaria de Educação existem débitos que somam R$ 6,5 milhões, com duas folhas de pagamento em atraso (novembro e dezembro). Para exemplificar o descontrole das contas públicas feito pelo prefeito anterior, era necessário que as finanças da Prefeitura aportassem a mais cerca de R$ 1 milhão de reais por mês para pagar a folha salarial da educação (Fundeb 60 e Fundeb 40). Uma rígida auditoria será feita para averiguar as irregularidades cometidas nos últimos quatro anos.

 

 

ArariPrev

 

No Fundo Previdenciário de Araripina – ArariPrev – o rombo passa de R$ 22 milhões. Não houve nenhum recolhimento para a previdência do servidor público de Araripina nos últimos quatro anos. Além do passivo, também ficou em atraso o total da folha de pagamento de dezembro e parte da folha de novembro gerando mais R$ 1,3 milhão em débitos. O ArariPrev foi entregue em 2012 com saldo positivo de R$ 850 mil conforme afirmou o interventor de Araripina, Coronel Adalberto Freitas.

 

 
 
O ArariPrev foi entregue em 2012 com saldo positivo de R$ 850 mil conforme afirmou o interventor de Araripina, Coronel Adalberto Freitas:

 
Ajuste das finanças

As contas públicas da Prefeitura e suas secretarias estão sendo analisadas pela equipe do prefeito Raimundo Pimentel.
 
Como medidas para garantir a estabilidade fiscal e os pagamentos referentes ao mês de janeiro, todas as gratificações foram retiradas e mais de 50 cargos comissionados foram extintos apenas na Secretaria de Educação.
 
Um exemplo disto, na Autarquia Educacional do Araripe – Aeda, a retirada das gratificações vai gerar uma economia mensal de R$ 40 mil reais.
 

 

A estimativa da equipe econômica da Prefeitura é que todas estas medidas causem uma economia mensal de R$ 350 mil reais que serão usados em áreas fundamentais como infraestrutura e saúde (Blog Araripina Fatos em Fotos.)

 

 

 

 

Tão atual!

O renomado historiador cearense Capistrano de Abreu (1853-1927) escreveu: "Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único - Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara." ...

 

 

 

 

 

 

Os Lúcifes do mundo explodem mais um  carro-bomba na Síria deixa mortos perto da fronteira

 

Ao menos 19 pessoas morreram no sábado (7) devido à explosão de um carro-bomba em Azaz, cidade controlada por rebeldes no norte da Síria, segundo o OSDH (Observatório Sírio de Direitos Humanos).

 

A explosão, ocorrida em frente aos tribunais da cidade, deixou também dezenas de feridos.

Azaz fica perto da fronteira com a Turquia e integra a província de Aleppo. A cidade foi alvo de vários ataques e ofensivas do Estado Islâmico, que tenta tomar o controle do local.

O último ataque à cidade foi em 17 de novembro, contra a sede do grupo rebelde Nureddin Zinki. Na ocasião, dez morreram, segundo o OSDH.

Um cessar-fogo está em vigor na Síria desde o fim de dezembro reduziu a violência no país, mas ainda há registros de conflitos em algumas áreas. O acordo foi mediado pela Rússia e pela Turquia.

CONFLITO

O confronto sírio foi iniciado em março de 2011 após protestos pacíficos serem escalados pela violência do regime e da oposição armada.

Não há uma estimativa oficial de vítimas, mas supõe-se que quase 500 mil pessoas tenham sido mortas. Cerca de 11 milhões foram deslocados e 1 milhão de sírios pediram asilo na Europa, 300 mil deles apenas dentro da Alemanha.

 

Turquia e Rússia têm defendido, nos últimos anos, posições opostas. Ancara exige a saída do ditador Bashar Al-Assad, enquanto Moscou defende o líder, seu principal aliado na região. A Rússia tem uma importante base naval na Síria. Com informações da Folhapress.

 

Viatura da PM tomba em perseguição e mata duas pessoas, no Recife

 
 

alt

Perseguição policial aconteceu na praça do Morro da Conceição, além das mortes, três pessoas ficaram feridas.

Rádio Jornal/ Foto: cortesia

Um acidente grave, após uma perseguição policial, deixou duas pessoas mortas e três feridas, nesse sábado (7), no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. O acidente aconteceu por volta das 23h.

Segundo testemunhas, uma viatura da polícia militar tombou durante a perseguição e matou duas idosas que estavam na frente do Bar do Nel, que fica na Rua da Mocidade, próximo a praça que abriga a imagem de Nossa Senhora da Conceição. As mulheres eram moradoras da área e foram identificadas como Ângela Maria de França e Maria das Dores da Silva.

Os feridos foram os dois policiais militares, que não tiveram a identidade revelada, e a garçonete do Bar do Nel, Mônica do Nascimento, de 45 anos. Eles foram encaminhados ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, e passam bem. Os dois suspeitos fugiram. A polícia não informou o motivo da perseguição.

Mortos

Depois de levantamento realizado pelo Instituto de Criminalística (IC), os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

 

Em Pernambuco, disputa pegará fogo para o Senado em 2018

 
 

altJarbas Vasconcelos (PMDB), ex-adversário do PSB, pode disputar o Senado na chapa de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

JC Online / Foto: reprodução

Apesar da eleição para o Senado em 2018 contemplar duas vagas, a disputa não será menos acirrada do que em 2014 quando apenas um posto estava em jogo. O pleito de outubro do próximo ano deverá ter como personagens alguns políticos de peso na política pernambucana. O cofronto, inclusive, poderá opor ex-aliados.

Pelo lado governista, o principal candidato é o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) que, na última semana, deixou transparecer o interesse em voltar a ser senador. Ele já ocupou o posto de 2006 a 2014 e só não disputou a reeleição porque preferiu abrir espaço na chapa majoritária da Frente Popular para o afilhado político Raul Henry (PMDB), hoje vice-governador.

Quando comandou o Estado, Jarbas teve como vice-governador o atual ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). A depender do sucesso do governo Michel Temer (PMDB) e da própria gestão no ministério, o democrata pode voltar a disputar o governo estadual ou o Senado. Caso se entenda com o governador Paulo Câmara (PSB), Mendonça pode ser o parceiro de Jarbas na briga pelo Senado. Esse cenário é visto como improvável e há a possibilidade deles entrarem na eleição em lados opostos.

Outro ministro pernambucano cotado para a eleição majoritária é o titular da pasta de Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Assim como Mendonça, ele pode tentar o Executivo, mas também tem chances de concorrer ao Senado. Resta saber se entrará na chapa de reeleição de Paulo Câmara ou se migrará para um palanque de oposição liderado pelo senador Armando Monteiro (PTB).

Armando, por sua vez, não esconde de ninguém o interesse na vaga de governador e já vem procurado polarizar com Paulo Câmara, a quem enfrentou em 2014. Caso os planos não deem certo, o petebista tem a possibilidade de disputar a reeleição para o Senado. Ele foi eleito em 2010 na chapa de Eduardo Campos, ao lado de Humberto Costa (PT),mas caminha para chegar a 2018 afastado dos petistas.

Em entrevista ao Jornal do Commercio em setembro do ano passado, Humberto afirmou que tem a pretensão de concorrer novamente ao Senado, mas salientou que uma candidatura desse porte “depende de muitos fatores, não só do candidato”. Em reserva, socialistas apontam que Humberto se elegeu em 2010 graças a Eduardo Campos e provocam o petista ao afirmar que as chances de reeleição dele são mínimas.

O secretário estadual da Casa Civil, Antônio Figueira, o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, e o deputado federal Danilo Cabral são apontados por governistas como pré-candidatos do PSB ao Senado. Quem também é listado nesse rol é o deputado federal André de Paula (PSD). A candidatura dele ao Senado, porém, depende das amarrações que o governador fará com DEM e PSDB e também passa pelo entendimento interno com o PSB.

DISPUTA TAMBÉM SERÁ QUENTE PARA A CÂMARA

O mandato de deputado federal tem metade do de senador, mas nem por isso é menos visado. Além dos atuais parlamentares, candidatos naturais à reeleição, há muita gente se movimentando para a Câmara Federal em 2018. Entre os governistas, a aposta maior é em João Campos (PSB). Chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) e um dos filhos do ex-governador Eduardo Campos, o jovem é apontado como um dos que serão mais votados na próxima disputa eleitoral.

Também do PSB e também ligado à família Campos, o advogado Antônio Campos já disse que enfrentará as urnas novamente - foi candidato a prefeito de Olinda em 2016. O irmão de Eduardo, inclusive, declarou que há espaço para ele e o sobrinho na capital federal.

O PSB hoje conta com sete deputados federais. Pessoas próximas a Paulo dizem que ele quer a reeleição de alguns desses, mas deseja eleger outros com os quais tenha maior ligação. Isso abre espaço para o estímulo a candidaturas de alguns dos seus secretários de governo, a exemplo de Nilton Mota (PSB), comandante da Agricultura.

Em reserva, governistas afirmaram que Thiago Norões ampliou a divulgação nas redes sociais das ações da secretaria de Desenvolvimento Econômico como forma de dar largada rumo à Câmara. O advogado deixou o governo no fim de 2016 e sublinhou não ter pretensões políticas.
Fala-se, ainda, que Raul Henry (PMDB) pode abdicar da reeleição a vice-governador e entrar na briga para a Câmara.

Na oposição, o principal nome é o de João Paulo (PT). Silvio Costa Filho (PRB) também desponta como pré-candidato. Silvio Costa (PRTB) pode tentar renovar o mandato ou arriscar o Senado caso a oposição a Michel Temer (PMDB) e a Paulo se fortaleça. No DEM, a aposta é em Priscila Krause. Resta saber se o PSDB investirá em novos nomes além dos atuais federais.

 

A Missa de despedida do Pe. Edilberto acontecerá dia 29 de janeiro de 2017 às 19h na Igreja Matriz. Pastorais, movimentos, serviços, bairros e comunidades rurais de toda Paróquia de Nossa Senhora das Dores devem se fazer presente nesse momento de muitas homenagens ao nosso pároco.
 
Nascido em 23 de dezembro de 1965 e ordenado em 24 de agosto de 1993, Padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá, vem prestando seus serviços a comunidade triunfense durante 11 anos de sua vida sacerdotal. E no próximo dia 29 será homenageado por toda a comunidade em sua última Missa oficial na paróquia. Confira o Convite da Celebração na íntegra:
  
“É com alegria que a paróquia de Nossa Senhora das Dores Convida todos os grupos, pastorais, movimentos, serviços, bairros, comunidades rurais e todo o povo de Deus a participar da Missa de despedida de Pe. Edilberto. Missa em Ação de Graças pelos 11 anos de seu serviço pastoral em nosso meio. A Celebração Eucarística acontecerá no dia 29 de janeiro de 2017. Desde já rendemos graças ao pastor da Messe e Senhor do Rebanho, por nos der dado um Pastor tão zeloso e tão bom que apascentou o seu povo segundo o coração de Deus.”
 
A partir desse ano de 2017, o padre responsável pelos trabalhos na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Triunfo será o Pe. Otaviano Bezerra Santana Leite. Pe. Edilberto Aparecido Brasil de Sá ficará responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Serra Talhada. (TriunfoHoje)
 
 
 

Edson Moura e desembargador Alberto Nogueira visitam Aloysio Pereira

 
 

O ex-deputado estadual Aloysio Pereira recebeu, na noite dessa quinta-feira (5) em sua casa, em Princesa Isabel, a visita do ex-prefeito de Tabira (PE) e ex-deputado estadual, médico e escritor Edson Moura, e do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Alberto Nogueira Virgínio, natural de Afogados da Ingazeira (PE).

 

Para o líder princesense, “a visita de dois ilustres filhos de Pernambuco, nomes que elevam Tabira e Afogados da Ingazeira, municípios com os quais tenho ligações históricas, afetivas, só me orgulham, além de aumentar o meu repertório de amizades e, ainda, de conhecimento”.

“Com 94 anos, a saúde precária, receber visitas desse nível e ganhar amizades assim, é algo que só a vida,  abençoada por Deus, pode nos proporcionar”, afirmou Aloysio.

Os quatro conversaram por horas seguidas.

O ex-parlamentar estava acompanhado do filho José Pereira Lima Neto.

 

 

Cai o apologista da barbárie do governo Temer

 

 

bruno_saída

O secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, foi demitido nesta sexta-feira, depois de defender novos massacres nos presídios brasileiros; "Eu sou meio coxinha sobre isso. Sou filho de polícia, né? Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana"; afirmou; declarações de Júlio, que é também secretário de Juventude do PMDB, foram consideradas inaceitáveis até para o padrão do governo Temer; para o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, seria uma "afronta" mantê-lo na secretaria após as declarações; nesta semana, mais de 90 presos, sob a tutela do estado foram assassinados; muitos foram decapitados e tiveram seus corações arrancados

 

 

Brasileiro ligado a TelexFree é preso com US$ 20 milhões escondidos no colchão

cleber_dólares_colchão

Procuradores norte-americanos anunciaram na quinta-feira que cerca de 20 milhões de dólares descobertos sob um colchão em um apartamento no Estado de Massachusetts foram apreendidos após a prisão do brasileiro Cléber Rene Rizério Rocha por lavagem de dinheiro em conexão com um esquema multibilionário de fraude global; segundo os investigadores, a empresa  TelexFree, que se promovia como uma companhia de internet e telecomunicações, se tratava, na verdade, de um esquema de pirâmide de dinheiro.

 

Procuradores norte-americanos anunciaram na quinta-feira que cerca de 20 milhões de dólares descobertos sob um colchão em um apartamento no Estado de Massachusetts foram apreendidos após a prisão de um brasileiro por lavagem de dinheiro em conexão com um esquema multibilionário de fraude global.

Procuradores federais em Boston acusaram Cléber Rene Rizério Rocha, de 28 anos, de conspiração para cometer lavagem de dinheiro em um caso conectado à investigação da TelexFree, que se promovia como uma companhia de internet e telecomunicações mas se tratava, na verdade, de um esquema de pirâmide de dinheiro, de acordo com investigadores.

Rocha foi preso após um audiência na Justiça, segundo os procuradores. Seu advogado não respondeu imediatamente a pedidos por comentários.

A prisão foi resultado de uma investigação sobre a TelexFree, uma companhia sediada em Marlborough, Massachusetts, que vendia serviços de voz sobre Internet (Voip) e foi fundada por James Merrill, um cidadão norte-americano, juntamente com o brasileiro Carlos Wanzeler.

Procuradores disseram que a TelexFree era um grande esquema de pirâmide de dinheiro, ganhando pouco dinheiro com a venda de serviços e fazendo milhões de dólares com milhares de pessoas que pagavam uma taxa de assinatura para serem "promotores comerciais" e publicarem anúncios online para a empresa.

A TelexFree pediu falência em abril de 2014, com dívida de 5 bilhões de dólares a seus participantes, de acordo com procuradores. No total, cerca de 965 mil vítimas nos EUA, Brasil e outros países perderam 1,76 bilhão de dólares com o fracasso da companhia, segundo eles.

Merril foi preso em maio de 2014 e se declarou culpado de conspiração e fraude eletrônica em outubro. Wanzeler fugiu para o Brasil em 2014 e não pode ser extraditado.

De acordo com a queixa criminal de quinta-feira, uma pessoa atuando em nome de um sobrinho de Wanzeler abordou uma testemunha que cooperava com as autoridades para falar sobre a lavagem de um dinheiro que estava nos EUA, utilizando contas em Hong Kong e movimentando os fundos para o Brasil.

A intermediária disse à testemunha que ela queria 40 milhões de dólares transferidos para fora do país porque a mulher de Wanzeler, que ainda morava nos EUA, estava entrando com pedido de divórcio e sabia onde o dinheiro estava localizado, segundo a queixa.

Em 31 de dezembro, Rocha, atuando como mensageiro para o sobrinho de Wanzeler, foi para os EUA e subsequentemente encontrou-se, na quarta-feira, com a testemunha, à qual ele deu 2,2 milhões de dólares em uma maleta, de acordo com autoridades.

Após o encontro, agentes federais seguiram Rocha a um complexo de apartamentos em Westborough, Massachusetts.

Depois da prisão do suspeito, eles retornaram ao apartamento e descobriram uma "quantidade substancial de dinheiro" escondido sob um colchão, segundo a queixa. Rocha disse haver um total de 20 milhões de dólares.

O advogado de Wanzeler não respondeu imediatamamente a pedidos por comentários.

 

 

 

 

Cada detento custa em média R$ 1,2 mil por mês em Pernambuco

Pernambuco conta atualmente com população de cerca de 30 mil detentos. Foto: ONG Human Rights Watch/Divulgação

RondaJC

Por mês, cada um dos cerca de 30 mil detentos do sistema prisional de Pernambuco custa, em média, R$ 1,2 mil para os cofres públicos. O valor é cerca de três vezes menor que o pago no Amazonas, onde foi registrado, no início da semana, uma rebelião e um massacre que resultou na morte de 56 detentos.

“Hoje pagamos 1.200 reais por preso. Disso aí para menos, porque temos uma população carcerária muito grande. E por que temos uma população carcerária muito grande? Porque nós prendemos bandidos”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, em entrevista ao programa Por Dentro com Cardinot, da TV Jornal.

Ainda segundo o secretário, não há possibilidade de o sistema carcerário de Pernambuco ser terceirizado. Eurico afirmou que já houve uma proposta, mas que um custo é muito alto e não foi aceita.

Denúncias

Relatório do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, órgão federal ligado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, apontou que o Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, (um dos mais populosos da América Latina) é dominado pelos detentos. Segundo a denúncia encaminhada ao Governo do Estado, há um agente penitenciário para cada 30 presos, quando o ideal seria que cada agente cuidasse de no máximo cinco detentos. O relatório denuncia que os agentes penitenciários têm acesso restrito dentro dos presídios, limitando-se praticamente a só entrar na área administrativa. Atualmente há mais de sete mil presos no complexo prisional, em um espaço onde só cabem pouco mais de 1.800.

O domínio é tão grande que muitos dos criminosos, mesmo atrás das grades, continuam liderando quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas e homicídios. No final do mês passado, a polícia civil desarticulou pelo menos três grupos.

Relatório divulgado no mês passado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA) apontou várias outras denúncias, como superlotação e falta de assistência à saúde dos presos. Cenas de tortura e violência também são comuns, segundo o relatório.

Mortes

Pernambuco foi o segundo estado com o maior número de mortes de detentos no ano passado. Oficialmente foram 43 assassinatos dentro dos muros dos presídios. O estado só perdeu para o Ceará que registrou 50 mortes.

 

 

 

Trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa podem sacar dinheiro do FGTS

 

dinheiro-1

 

O governo federal anunciou as mudanças nas regras para o saque do FGTS no fim do ano passado. Os trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31/12/2015 tem direito a receber o dinheiro. Entenda as mudanças nas regras para o saque do FGTS na nossa matéria na TV Jorna

 

 

 

 

Em Petrolina, entrevista com vereadores do PT e PTB termina no tapa

 

Entrevista com os vereadores Cristina Costa (PT) e Manoel da Acosap (PTB) em uma rádio local terminou em agressão em Petrolina (Foto: Luana Bernardes / TV Grande Rio)

Uma entrevista com a participação dos vereadores Cristina Costa (PT) e Manoel da Acosap (PTB) em uma rádio local nesta sexta-feira (6) terminou em agressão verbal e física em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.  A confusão aconteceu, por volta das 9h30, quando saíam do estúdio do meio de comunicação. Os dois membros do legislativo fizeram um Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia e passaram por exames de corpo de delito.

De acordo com a vereadora Cristina Costa (PT) eles falavam sobre uma entrevista concedida pelo atual prefeito, ela foi tranquilizar a população do pagamento dos servidores da saúde, motivo que teria dado início ao desentendimento. “Eu fui acalmar a população, principalmente os servidores da saúde, que a folha já estava montada ainda pela gestão passada. Ele me agrediu com palavras e quando terminou o debate ele partiu agressivamente para cima de mim. E para revidar, eu segurei pela a gola da camisa dele, que eu acho que rasgou. O próprio locutor tomou a frente da porta e chamou atenção para que ele não me agredisse mais”, relembra.

A vereadora registrou um Boletim de Ocorrência e passou por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). “Meu braço está inflamado e fiquei impressionada com a agressividade de um vereador que é representante do povo. A gente tem que dialogar no campo das ideias, mas a partir do momento que tem incapacidade de diálogar no campo das ideias e perde o equilibrio, você mostra que não tem condições de representar a população de Petrolina”.

O presidente da Câmara Plínio Amorim foi comunicado através da vereadora Cristina Costa. A vereadora informou que vai deixar que o caso seja resolvido na justiça.

Segundo o outro vereador envolvido na confusão,  Manoel da Acosap, a discussão começou quando ele defendeu o atual prefeito da responsabilidade da folha do pagamento dos servidores da saúde de Petrolina, que encontra-se atrasada. “Eu expliquei que o atual prefeito não tinha responsabilidade pela folha de pagamento dos servidores da saúde. Ela me desmintiu e depois disse que eu era desqualificado, imoral  e começou uma discussão. Ela partiu para cima e eu fui me afastando, mas ela tomou a porta para eu não sair. Eu empurrei ela para sair e ela me puxou para voltar para o estúdio e a enfrentá-la, foi quando ela rasgou minha camisa e machucou o meu dedo da mão esquerda”, conta.

Manoel da Acosap disse ainda que agiu em legítima defesa. “Foi um episódio que aconteceu e a vítima fui eu. Ela rasgou a minha camisa e ela tem que assumir a sua ideologia política e não interferir na de ninguém. Eu vou provar que eu fui insultado e agredido, porque ela quer desqualificar os vereadores. Não cometi nenhum erro. Eu agi em defesa própria e sai do estúdio da rádio, porque eu estava sendo encurralado”, afirma.

Doo G 1 Petrolina

 

 

Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira investe alto no futebol

 
Em apenas 15 dias, cerca de 600 kg de adubo foram aplicados, sob os cuidados de Antonio da grama, bastante conhecido no estado. Além do gramado, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, através do prefeito José Patriota, que é apaixonado pelos esportes, já investiu em torno de R$ 8.000,00 na reforma do estádio, que conta com a direção de Marcio Gustavo. Outra grande conquista que está para acontecer, é a instalação dos refletores, que começará a ser realizada terça-feira (10), graças ao alto investimento chegando a um valor próximo aos R$ 700 mil reais, realizado pela prefeitura, que aproveitou para deixar o estádio moderno, adquirindo iluminação de Led, que deixará o Vianão com uma das iluminações mais modernas do Brasil. 
 
Com a ascensão do Afogados da ingazeira, que obteve o acesso à elite do futebol pernambucano no ano passado, a cidade está mobilizada em busca de conquistas ainda maiores, todos que torcem pela coruja querem chegar ao hexagonal do título e ver os times da capital jogando no estádio Vianão, além é claro, de assegurar uma das vagas para o Campeonato Brasileiro Série D de 2018.
 
O Afogados da Ingazeira estreou no Pernambucano na quarta-feira, quando empatou fora de casa por 0x0, diante do Atlético/PE. A equipe estreará em casa neste domingo (08), às 15h, contra o Flamengo de Arcoverde.
 
 

 

Prefeitura de Tabira presta homenagem a Dedé Monteiro

 
A prefeitura de Tabira, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, prestará mais uma homenagem ao poeta Dedé Monteiro, neste sábado, dia 7 de janeiro.

O prefeito Sebastião Dias já havia recepcionado Dedé em seu gabinete com um café da manhã e a secretária de cultura Gracinha organizou uma calorosa recepção com carreata e fogos no dia da chegada de Dedé com o título de Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana.

Dentro da programação acontecerá a celebração da Missa em Ação de Graças, às 19h, no Santuário Mãe Rainha, presidida pelo Padre Aldo Guedes. Logo em seguida na Praça Pedro Pires Ferreira acontecerá o show artístico cultural, o qual tem a seguinte atração
 
 
 
 

Entrega de declaração do Imposto de Renda 2017 começa dia 2 de março

 

O prazo de entrega do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e vai até 28 de abril, segundo o Diário Oficial da União e comunicado divulgado no site da Receita Federal nesta sexta-feira (06). A declaração se refere aos ganhos dos contribuintes no ano de 2016.

O programa para declarar o imposto estará disponível para download no site da Receita Federal a partir de 23 de fevereiro. Antes disso, em 20 de janeiro, a Receita vai disponibilizar os programas relativos ao carnê leão e a ganho de capital.

Quem entrega mais cedo sua declaração de Imposto de Renda tende a receber antes a restituição, caso tenha direito a ela e se o documento não tiver erros nem inconsistências.

Estudo recente realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) apontou que as sucessivas correções abaixo da inflação na tabela do Imposto de Renda (IR) geraram uma defasagem de 83,12% desde 1996. Se a tabela tivesse sido corrigida pela inflação acumulada nesse período de mais de duas décadas, a faixa de isenção seria de R$ 3.460,50, e não de R$ 1.903,98, valor atual.

 

 
 

Prédio da Prefeitura de Tabira agora é “Palácio 31 de Março” ?

 
Quem visita a Prefeitura de Tabira ou tem passado em frente nos últimos dias certamente deve ter notado um detalhe diferente na fachada do prédio. Está estampado em grandes letras os dizeres: Palácio 31 de Março.
A iniciativa é inédita, mas a lei que a ampara é bem antiga. Trata-se da Lei 07/69 que foi sancionada pelo então prefeito João Cordeiro no dia 22 de maio de 1969. Esta lei denomina o Paço Municipal (porque assim era chamada a prefeitura na época) de 31 de Março.
Falando ao Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, o secretário de Administração, Flávio Marques, disse que desde que entrou na secretaria tratou de fazer um levantamento das leis, decretos e portarias ao longo dos anos e durante sua pesquisa encontrou essa lei que denomina o prédio do Executiv

 

 

Pais muitas vezes não se preocupam com isso, mas quando você passa um dia na piscina, é apenas normal que você se sinta exausto e sonolento, especialmente se você é uma criança que tem sido extremamente ativa durante todo o dia.
 

É exatamente por isso que Cassandra não suspeitou de nada quando seu filho lhe disse que ele precisava dormir quando chegou em casa depois de passar o dia na piscina. Johnny, foi para a cama após o dia cansativo e sua mãe não pode supor que alguma coisa estava errada com ele. Ela foi ver seu filho depois e ficou surpreso com o que viu. A criança tinha espuma na boca e tinha dificuldades para respirar.

 

Depois de levá-lo ao pronto socorro imediatamente, a mãe foi informada de que o que aconteceu foi “afogamento secundário” e foi uma condição que resultou de água ingerida que pode ocorrer dentro de 72 horas.
 
Embora seja raro, afogamento secundário pode ser fatal se os sintomas de alerta forem ignorados. Sempre que alguém (crianças e adultos) inalam até mesmo um pequeno jorro de água (piscina, lago ou mar) pode irritar os pulmões e causar inchaço.
Normalmente muito pouco de água está presente nos pulmões quando afogamento secundário ocorre, mas a pequena quantidade de líquido é suficiente para prejudicar a capacidade dos pulmões de fornecer oxigênio para a corrente sanguínea.
Se o seu filho teve um quase afogamento, ou talvez tenha engolido muita água, mantenha um olhar super atento para os sintomas de afogamento secundário e leve-o para o hospital imediatamente. Os sintomas podem até mesmo levar entre um dia e 72 horas para aparecer.

 

 

aac89a59-dccc-4944-99ac-9c919fe8e2a2

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Trinfo, no Sertão do Pajeú, aconteceu uma tragédia no centro da cidade. Um caminhão pipa, desgovernado bateu em vários veículos e fez algumas vítimas, uma delas fatal.

A Polícia Civil de Triunfo divulgou o nome da pessoa que morreu após ser atingida por um caminhão pipa desgovernado na Avenida Getúlio Vargas, no coração da cidade. A vítima fatal foi um jovem, identificado como Joelmir Thomas de Vasconcelos Medeiros, de 26 anos.

 

A Polícia Civil da cidade confirmou  que o motorista do caminhão Joselânio Gonçalves Lima Souza, de 31 anos, é natural de Serra Talhada e se encontra em observação no Hospam, na o mesmo passa bem.

Segundo a delegada do município, Andreza Gregório, é preciso esperar o trabalho da perícia que vai avaliar se houve falha mecânica ou não, já que há suspeitas de que o caminhão teve problemas nos freios.

 

“Joselânio não é proprietário do caminhão, mas o empregado contratado pelo dono para dirigir o veículo atuando na Operação Pipa. A perícia está sendo feita no automóvel e no local do acidente, mas este caso ainda vai necessitar de uma perícia complementar para identificar se houve falha mecânica”, disse a delegada.

 

Ainda, conforme Andreza Gregório, não há previsão para que a perícia complementar seja feita no caminhão, pois será solicitada a vinda de uma equipe do Recife para realizar o trabalho. Enquanto isso, o caminhão ficará apreendido na delegacia de Triunfo. Tudo indica que, se for confirmada a falha mecânica, o inquérito deva recair sobre o proprietário do caminhão, responsável pela manutenção do pipa.

 

Os demais feridos no acidente: Adelson Ferreira da Silva, 55 anos; Paulo Jackson Vicente Ferreira, 33 anos e Ially Fanny Diniz de Araújo, 28 anos, não correm risco de morte e permanecem em observação no Hospam. A Polícia Civil informou ainda que, no saldo geral, o acidente acabou envolvendo nove veículos.

 

Vítima: Joelmir

200d727d-ffff-4ec5-bae5-1b1234786b0b

18812a2d-0f4a-4dfb-860d-d5e51730fcca

bd5859d3-720b-4d9b-953b-a3bb4082de1b

 

 

 

 

 
 
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou proposta que admite a carteira de radialista como prova de identidade em todo o território nacional. Conforme o texto aprovado, a carteira profissional deve ser emitida pelo sindicato da categoria e, onde não houver sindicato, a carteira poderá ser emitida por federação devidamente credenciada e registrada junto ao Ministério do Trabalho. 
 
Para ter validade, o documento deverá seguir modelo padrão e conter dados pessoais, fotografia, número de série, entre outros elementos. O radialista não sindicalizado poderá ter carteira de radialista, desde que seja habilitado e registrado perante o órgão regional do Ministério do Trabalho.
 
A medida foi aprovada conforme parecer apresentado pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) ao Projeto de Lei 458/15, do deputado Andre Moura (PSC-SE), e outros apensados. A proposta altera a Lei nº 6.615, de 16 de dezembro de 1978, que regulamentar a profissão de radialista. 
 
“A legislação pátria já regulamentou a competência da Federação Nacional dos Jornalistas para emitir carteira de identidade profissional. Não vemos por que razão tal medida não possa ser estendida aos radialistas”, afirma Daniel Almeida.
 
Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

 

Ele usou bicicleta para percorrer casas de eleitores durante a campanha (Foto: Joabe de Almeida/ Arquivo pessoal)

A bicicleta faz parte da minha história. Fiz toda a minha campanha em cima dela. Não me esqueço da minha origem humilde e achei essa uma forma de mostrar isso”, afirmou.

Ser eleito prefeito era um dos sonhos da vida do ex-gari, que já exerceu a função de coveiro e garimpeiro. “Me sinto realizado hoje e quero demonstrar com o meu trabalho que o dinheiro do povo pode ser valorizado’, disse

.Eleito prefeito, ex-gari se prepara para a posse em  Santo Afonso-MT: 'Sonhava com isso'

 

Ele não se envergonha nem um pouco das funções que exerceu e disse se orgulhar das conquistas depois das dificuldades enfrentadas no trabalho como gari. “Ia atrás pegando tambor, sacola de lixo e jogando tudo no caminhão”, lembra.

Como vereador, de 2004 a 2008, ele afirmou que começou a ganhar a confiança da população e resolveu se candidatar ao cargo de prefeito nas últimas eleições. Joabe disse que, ao todo, gastou R$ 5 mil na campanha eleitoral. “[A campanha] foi tudo muito humilde. No 'boca a boca', na confiança”, explicou.

À Justiça Eleitoral, Joabe declarou como ocupação motorista de veículos de transporte de cargo e um patrimônio de R$ 293.217,04. O maior bem móvel é uma casa de alvenaria, localizada no Centro da cidade, avaliada em R$ 200 mil.

Antes de ser empossado no cargo, Joabe contou que já começou a cuidar da cidade e convocou um mutirão de limpeza nos bairros. Com a ajuda de amigos, retirou entulhos, limpou terrenos e calçadas.A bicicleta faz parte da minha história. Fiz toda a minha campanha em cima dela. Não me esqueço da minha origem humilde e achei essa uma forma de mostrar isso”, afirmou.



Ser eleito prefeito era um dos sonhos da vida do ex-gari, que já exerceu a função de coveiro e garimpeiro. “Me sinto realizado hoje e quero demonstrar com o meu trabalho que o dinheiro do povo pode ser valorizado’, disse.

Ele usou bicicleta para percorrer casas de eleitores
durante a campanha
(Foto: Joabe de Almeida/ Arquivo pessoal)

 

             A Adutora do Agreste, a maior obra hídrica em execução no Brasil, poderá fornecer água para Toritama, a partir de maio, e Santa Cruz do Capibaribe em setembro. Dos 420 km previstos, 300 km já foram executados. A Compesa já trabalha com a possibilidade de levar água neste ano a 23 municípios. 
 
A expectativa é que, mediante a liberação de recursos no valor de R$ 42 milhões, no fim de 2016, se intensifique o ritmo das obras dos lotes 1,2,3,4 e 5. A companhia fechou o ano com o montante liberado de R$ 142 milhões. Pelo projeto, a Adutora do Agreste seria alimentada pelo Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, quando fosse concluído o Ramal do Agreste (obra do governo federal prevista para ser finalizada só em 2022). 
 
Uma das alternativas para antecipar a chegada da água será a Adutora do Moxotó, primeira ligação da Transposição com as regiões do Sertão e Agreste de Pernambuco. A Compesa vai “puxar” a adutora de 70 km de extensão, pela BR-232 até Arcoverde, e de lá segue por um trecho de 130 km da Adutora do Agreste até os municípios de Pesqueira, Belo Jardim e São Caetano. 
 
Essa engenharia vai tornar possível levar água da transposição do Rio Francisco captada na Barragem do Moxotó, situada no distrito de Rio da Barra (Custódia), no Sertão, até a cidade de São Caetano, no Agreste, com uma vazão total de 450 litros por segundo. Além disso, os trechos da Adutora do Agreste que vão de Caruaru a Toritama, e de Toritama a Santa Cruz do Capibaribe serão finalizados para começar a receber água do Sistema do Pirangi, a partir dos meses de maio e setembro de 2017, respectivamente.
 
O Sistema do Pirangi já está na reta final de conclusão das obra, segundo o estado e vai levar água do município de Catende, na Mata Sul do estado, para a Barragem do Prata, situada em Bonito, beneficiando dez cidades do Agreste. 

 

Outra obra que irá antecipar o uso da Adutora do Agreste será o sistema adutor executado a partir dos poços de Tupanatinga, composto de 20 poços - sendo quatro já perfurados. Do DP.
 

Cantora Solange Almeida assume namoro com empresário e posta foto

 
Solange Almeida acaba de deixar o time das solteiras. Sem assumir um relacionamento desde o fim de seu casamento com Wagner Miau, a cantora está de namorado novo há um mês. Nas redes sociais, Solange posa de rostinho colado com o empresário do Pará, Leandro Andriani, e não quer esconder a felicidade.
Em uma das fotos compartilhadas por Leandro em seu perfil no Facebook, a cantora faz questão de comentar e se derreter pelo amado. “Meu amor, já estava escrito! 19 dias que mais parecem 20 anos, como você mesmo diz!”, escreveu ela nos comentários de um dos registros do casal. No entanto, procurada pelo EGO, a assessoria de Solange Almeida disse que não responde pela vida pessoal da artista.
Solange foi casada com Wagner Miau por menos de três anos e os dois se separaram em 2015. Antes do anúncio oficial, vários rumores apontavam o fim da relação entre os eles. Solange resolveu falar ao EGO sobre a separação para dar fim aos boatos no dia 15 de abril de 2015.
 

 

Em Afogados, Idoso de 82 anos é esfaqueado durante tentativa de assalto e é transferido para hospital de Caruaru em estado grave

Resultado de imagem para imagem de idoso espancado

 

 
Em Afogados da Ingazeira, a Guarnição Ordinária foi acionada pela Central de Operações, para atender uma ocorrência de lesão corporal na madrugada desta segunda feira 02, na Rua José Antônio dos Santos, no bairro São Francisco. O policiamento chegando ao local encontrou a vítima sentada em uma cadeira na calçada ensangüentada. A vítima identificada como O.P. da S., aposentado, de 82 anos, informou que o imputado entrou pelo telhado na sua residência e quando estava dentro da casa entraram em luta corporal, sendo a vítima alvejada com um golpe de faca peixeira no pescoço no lado esquerdo, lesionando também a orelha, depois das agressões o imputado desconhecido evadiu-se. As testemunhas relataram que ouviram um barulho e os gritos de pedido de socorro da vítima, quando saíram já o encontraram lesionado e sangrando. A vítima que mora sozinha não identificou o imputado, sendo socorrida para o Hospital Regional pelo Corpo de Bombeiro e transferido para o Hospital do Agreste em estado grave. A ocorrência foi registrada e juntamente com a faca peixeira apreendida no local, foi passada a disposição da Depol, para as providências cabíveis

O concurso público para a Controladoria Municipal de João Pessoa vai oferecer 20 vagas para nível médio e superior e salários variam de R$ 1.250 a R$ 5 mil. O edital deve ser divulgado na segunda quinzena de fevereiro. 

De acordo com o procurador-geral da prefeitura de João Pessoa, Adelmar Azevedo, o Plano de Cargo e Carreira da Controladoria será enviado para a Câmara Municipal da Capital logo após encerrar o recesso da Casa, e sendo aprovado será lançado edital do certame. A Câmara volta os trabalhos no início de fevereiro.

Serão oferecidas 10 vagas de nível médio para o cargo de técnico de controle interno municipal. O salário para o cargo pode chegar até R$ 2.500 com o adicional de desempenho. “O valor do salário é de R$ 1.250 para esse cargo, mas como a gratificação pelo desempenho, ele pode chegar até R$ 2.500”, explicou Adelmar. 

Já no nível superior, serão 10 oportunidades para todas as áreas de formação, no cargo de auditor de controle interno municipal. O salário inicial é de R$ 2.500, mais adicional de desempenho ele pode chegar até R$ 5 mil. 

 

Dentro do total de funções, o certame conta com vagas reservadas para pessoas com deficiência. A prova objetiva ainda não tem data prevista para ser aplicada. A banca examinadora deverá ser escolhida após aprovação do plano na Câmara. 

 

Exército permanece nas ruas do Recife até esta terça-feira

 
 
O Governo do Estado não pre­­­tende pedir uma segunda prorrogação da permanência do Exército no apoio ao policia­­mento no Grande Recife. A Operação Leão do Norte, iniciada em 9 de dezembro e estendida por mais 15 dias antes do Natal, tem prazo até esta terça-feira (03). O auxílio das tropas foi solicitado ao Governo Federal após policiais militares deflagrarem uma operação padrão no dia 6 do mês passado.
 
A avalia­­­ção do Palácio do Campo das Princesas é de que medidas como a suspensão de férias e aplicação de punições a PMs que não derem plantões extras com os quais tiverem se comprometido têm ajudado a amenizar os efeitos do movimento da categoria e darão fôlego para que a segurança vol­­­te a ser feita só pelo efetivo do Es­­tado daqui em diante. No cen­­tro do impasse, a pauta sala­­­rial dos PMs deve ser dis­­cutida em reunião nesta quarta-feira (04).
 

 

“Quando houve a prorroga­­ção, o efetivo das Forças Arma­­­das veio mais reduzido. Por outro lado, a gente já conseguiu fazer mais lançamentos e complementar muitas escalas em virtude da interrup­­­ção das férias. Então, no meu entendimento, temos co­­mo atravessar janeiro com nosso pessoal. A gente está pla­­­nejado para, a partir de 4 de janeiro, já assumir em sua integridade o policiamento co­­­mo era feito antes”, afirmou o governador Paulo Câma­­­ra em entrevista à Folha de Per­­nambuco. Só a suspensão das férias, válida até 31 de janeiro, trouxe de volta ao traba­lho cer­­ca de 1,5 PMs.
 
O governador também se dis­­se confiante na resolução de demandas dos policiais. “O concurso que estamos terminando em 2017 vai ajudar. São 1,5 mil homens da Polícia Militar e, se tiver mais de 1,5 mil aprovados, vou chamar, porque eles se aposentam muito novos”, completou.

 

Conforme a PM, as negocia­­ções de amanhã ocorrerão en­­­tre o comandante da corpo­­ra­­­ção e representantes do Governo. Em paralelo, familiares dos policiais pre­­­tendem promover, hoje, uma caminhada no Centro para sensibilizar a so­­ciedade. “O destino da opera­­ção padrão vai depender do dia 4. Por ora, ela segue e tem seus efeitos. O PJES [Programa de Jornada Ex­­tra de Segu­­­ran­­ça] de dezem­­bro foi entre­­­gue por 99% dos que tinham aderido, e o de janeiro, por 95%. Considerando que es­­­ses plantões comportam de 70% a 75% do efetivo nas ruas, é só ver co­­mo o policiamento dimi­­­nu­iu”, disse o vice-presiden­­­te da Asso­­­ciação de Cabos e Soldados, Nadelson Leite. (Via: Folha PE)

 

 
Nesta terça-feira dia (03), representantes da companhia aérea Azul farão uma inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. 
 
A visita técnica vai verificar as condições para a implantação de voo comercial regular para o município, que é um dos principais  polos de desenvolvimento de Pernambuco.
 
Na ocasião, os secretários estaduais de Transportes e de Turismo, Sebastião Oliveira e Felipe Cerraras, respectivamente, apresentarão o projeto do novo aeroporto, que receberá investimentos de R$ 35 milhões. Os recursos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros.

 

A nova pista, que custou R$ 6,3 milhões aos cofres do Estado, possibilita que Santa Magalhães comporte aviões com capacidade para transportar 70 passageiros e suportar 33 toneladas. Anteriormente, apenas aviões de pequeno porte, com peso de até 10 toneladas, podiam utilizar o equipamento.
 

 

De acordo com o Sebastião Oliveira, o equipamento será de fundamental importância para o desenvolvimento da economia da região, já que atenderá  todo o Sertão do Pajéu. “Essa obra vai integrar Serra Talhada ao Recife, ao Brasil e ao mundo. Com esses investimentos dos Governos Federal e Estadual vamos consolidar os polos médico, comercial, universitário e turístico daquela região”, explicou o gestor.
 
Programação da visita do Secretário Sebastião Oliveira a Serra Talhada:
 
Terça-feira 03/01/17:
 
10h20 – Chegada dos secretários estaduais Sebastião Oliveira (Transportes) e Felipe Carreras (Turismo) ao aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada
11h – Entrega da chave da nova ambulância do HOSPAM. Local: HOSPAM
13h – Chegada da diretoria da Azul  no aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada
 
14h30 – Apresentação do projeto do novo aeroporto na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Serra Talhada
 

 

 

O Jornalista Afogadense Magno Martins, responsável por um dos maiores sites de noticias politicas do nordeste, publicou em sua Coluna desta segunda feira, a derrota do coronelismo no municipio de Carnaiba segundo Magno se refere a forma de fazer  politica pelo  prefeito eleito  Anchieta Patriota (PSB),  que queria eleger seu filho Victor Patriota como presidente da Câmara. 
 
Resultado de imagem para imagem de anchieta patriotaDerrota do coronelismo– Em Carnaíba, a 400 km do Recife, os vereadores inconformados com o estilo autoritário e coronelista do prefeito Anchieta Patriota (PSB) deram uma rasteira fenomenal nele na eleição para presidente da Casa. O socialista tentou impor o filho Victor, inexperiente e desarticulado, para fazer da Câmara uma extensão do seu gabinete e dos interesses familiares, mas a oposição elegeu Neudo da Itã, também do PSB. Com a diferença de apenas um voto, seis vereadores sepultaram a política do atraso.
 
 
 
 
 
 
 
 

Homem mata mulher a facadas em Cabrobó, no Sertão de PE

 

Na madrugada desta segunda-feira dia (02), por volta das 00:35, a central de Operações da 2ª CIPM recebeu uma ligação telefônica do filho de ROSINEIDE FIGUEIREDO DOS SANTOS, de 36 anos, e de  JULIANO LOPES, de 37 anos, informando que seu pai tinha desferido um golpe de faca peixeira em sua mãe e solicitou uma viatura para sua residência na Rua 01, n° 228, bairro Alto da Temperatura, na cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. 

De imediato a GT Rural I  (polígono) e a GE GATI foram acionadas para a ocorrência e constataram o fato e que a vítima tinha sido socorrida por populares para o hospital. A Central de Operações  entrou em contato  com o Hospital e constatou que ROSINEIDE FIGUEIREDO DOS SANTOS deu entrada sem os sinais vitais, vítima de uma perfuração de faca peixeira no peito esquerdo.  Populares informaram aos policiais que o casal tinha ingerido bebida alcoólica no interior da residência onde residem, após um desentendimento o imputado Juliano Lopes utilizando uma faca peixeira perfurou a vítima e evadiu-se do local no seu veículo FIAT MILLE de cor verde.  

Várias viaturas fizeram buscas para localizar e prender o homicida, mas até o momento não obtiveram êxito e não sabem o paradeiro do mesmo. A ocorrência foi registrada no BO de n° 002/2017 e entregue na Delegacia da Polícia Civil para providências. As buscas continuam.