Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

 

 

Em fins do século XVIII a serra da Baixa Verde, que teve como habitantes primitivos os índios Cariris, era arrendada a Domingos Pereira Pita que depois se tornou proprietário. Nessa época, em data incerta, chegou a Baixa Verde o missionário capuchinho frei Vidal de Frescolero, conhecido por frei Vidal da Penha, que fixou residência no sítio Baixa Verde, em um pequeno terreno que conseguiu com o senhor Domingos Pereira Pita, onde fez o aldeamento dos índios que com ele vieram.
Em novembro de 1803 retirou-se para Cabrobó, tendo logo depois assumido o seu lugar o missionário frei Ângelo Maurício Niza, o qual fez construir na Baixa Verde uma capelinha que serviu de matriz durante muito tempo, sob a invocação de Nossa Senhora das Dores. Em seguida, tratou de legalizar a posse do terreno dos índios, requerendo ao governador-geral da Capitania, Dr. Caetano Pinto de Miranda Montenegro, meia légua quadrada de terra, a qual foi concedida em sesmaria, a 8 de outubro de 1812; os marcos foram fincados nos lugares denominados Aquiraz, Jaleco, Água Branca e Jardim.
O aldeamento, que nesse tempo era um arraial de casas esparsas, foi se transformando pouco a pouco em um núcleo de população e de casas alinhadas. Assim, cabe a Frei Ângelo os foros da fundação da cidade onde ele permaneceu até falecer, em 7 de junho de 1824. Outros habitantes foram chegando sucessivamente, atraídos pelas excepcionais condições de solos, fontes perenes e vegetação sempre verde, fazendo com que a povoação fosse crescendo com rapidez.
Em 13 de junho de 1884, pela Lei Provisória N° 1.805, a vila foi elevada à categoria de cidade, após a vitória na contenda sobre os comerciantes de Flores, originando o nome TRIUNFO, conquistando a Autarquia Municipal.
 
São 134 anos de história de uma cidade que é rica em beleza naturais, lugar de um povo hospitaleiro, rodeada de serras e vegetação sempre verde. Conhecida como o "OASIS DO SERTÃO" e a "SUIÇA NORDESTINA".
 
As ruas repletas de ladeiras, as diversas construções antigas datadas do século XIX, edificações em pedra bruta, os casarios singelos, a história do cangaço que nos faz voltar no tempo, os engenhos, poços, cachoeiras, a incrível visão do ponto mais alto de Pernambuco (Pico do Papagaio) com 1.260 m, onde é possível avistar cidades do Vale do Pajeú, o clima gostoso que atrai turistas e curiosos de locais mais distintos do Brasil.

 

Adolescente morre após colisão de motocicleta com carro na BR-316 em Trindade

 

A vítima tinha apenas 12 anos e foi identificada por Maria de Lira Souza, estudante da Escola Municipal Alice Lins de Aquino, em Trindade.

Por Fredson Paiva / Foto: reprodução Internet

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo 10/06, na BR-316, imediações do Trevo de Trindade no sentido Araripina, envolvendo uma moto e um carro, deixou uma vítima fatal.

 

 a vítima tinha apenas 12 anos e foi identificada por Maria de Lira Souza, estudante da Escola Municipal Alice Lins de Aquino, em Trindade.

 

Ainda segundo informações, em uma moto seguia um casal com a filha, a vítima fatal, e no outro sentido vinha um carro de cor e placa não anotados, quando correu a colisão.

 

Na batida a adolescente ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o Hospital Regional de Ouricuri, sendo depois transferida para outra unidade médica especializada na cidade de Petrolina, mas foi a óbito ao dar entrada.

 

Os pais da adolescente também ficaram bastante feridos e foram também socorridos para o Hospital Regional de Ouricuri, sendo que o pai, devido à gravidade dos ferimentos, estava sendo preparado para ser transferido ao Hospital Regional de Juazeiro-BA.

Até o momento, estas são as únicas informações que temos sobre o acidente, mas não sabemos ainda sobre o estado de saúda dos pais da adolescente.