Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 
 

 

Nesta segunda-feira (18), o presidente Michel Temer questionou a veracidade de pesquisa Datafolha que o apontou como o presidente mais impopular desde a redemocratização do país. “Não é verdadeira”, disse o emedebista. Segundo o levantamento divulgado no dia 10 de junho, 82% dos brasileiros desaprovam o atual governo.

 

O presidente falou com a imprensa após participar de almoço com líderes do Mercosul, em Assunção, no Paraguai. Temer comentou o número ao ser questionado sobre como retomar as pauta do governo no Congresso diante da baixa popularidade.

“Nós aprovamos seis ou sete medidas provisórias numa única noite. Ademais disso, naquela noite aprovou-se a urgência para a chamada reoneração, que foi votada no dia seguinte no Senado Federal. E na Câmara, em face de conversas que tive com o presidente Rodrigo Maia, aprovou-se o cadastro positivo e a duplicata eletrônica”, disse.

O presidente também afirmou já ter articulado para esta semana a aprovação de projeto de lei que destrava a venda de distribuidoras da Eletrobras. “Então, o Congresso está trabalhando como antes”, disse.

Livre comércio

No discurso aos chefes de Estado na Cúpula do Mercosul, Temer defendeu as negociações de acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Fazem parte do bloco a Argentina, o Brasil, Paraguai e Uruguai.

“Na frente das negociações externas, nossa opção é inequívoca, mais e melhor abertura. No lugar de nos fecharmos entre nós mesmos, atuamos em conjunto para inserir nossos países na economia global. Essa estratégia é indispensável para a competitividade dos nossos produtos, para a geração de emprego e renda para nossa gente”, disse.

Temer lembrou que houve avanços significativos nas negociações nos últimos tempos e afirmou que o bloco sul-americano precisa avançar cada vez mais rumo à inserção na economia global.

 

Também avaliou como positiva a aproximação do Mercosul com a Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, Peru e México). Segundo Michel Temer, as palavras de ordem do Mercosul são “mais diálogo, mais livre comércio e mais investimento”.

Ao relatar a chegada de venezuelanos no Brasil, Temer comentou a situação de crise humanitária no país, e disse não estar poupando esforços para construir condições físicas e jurídicas que permitam o acolhimento solidário dos fugitivos. A Venezuela foi suspensa do Mercosul em 2017 por “ruptura da ordem democrática”.

Questão da Nicarágua

Durante cúpula, os líderes dos países do Mercosul emitiram resoluções nas quais expressam preocupação com a situação política e social da Nicarágua e da Venezuela. O bloco condenou “todo tipo de violência” no país e pediu a retomada o diálogo para “estabelecer uma solução pacífica para a grave crise”.

Até o momento, já foram registradas cerca de 200 mortes na crise política mais violenta desde os anos 1980.

Já a Venezuela vive uma crise ditatorial com o governo de Nicolás Maduro. O bloco pediu que o presidente Maduro faça uma “coordenação com a comunidade internacional” para encontrar solução para a crise no país. A Venezuela está suspensa do bloco desde 2017 por “ruptura na ordem democrática”.

 

 

STF julga hoje ação penal contra Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo

 

https://www.nexojornal.com.br/incoming/imagens/Plenario_STF.jpg/ALTERNATES/LANDSCAPE_640/Plenario_STF.jpg

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga hoje (19), a partir das 14h, ação penal proposta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

No processo, os cinco ministros do colegiado vão decidir se condenam ou absolvem os acusados dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.

De acordo com a denúncia, Gleisi teria recebido R$ 1 milhão para sua campanha ao Senado em 2010. O valor teria sido negociado por intermédio de Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kluger Rodrigues, que também é réu. 

No entendimento da PGR, o valor da suposta propina paga a Gleisi é oriundo de recursos desviados de contratos da Petrobras, conforme citações feitas pelo doleiro Alberto Youssef, um dos delatores das investigações.

A Segunda Turma é composta pelos ministros Edson Fachin, relator da ação, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

Defesa

Em documento encaminhado ao Supremo durante a fase de defesa, os advogados do casal afirmaram que as acusações são “meras conjecturas feitas às pressas”, em função de acordos de delação premiada.

“A requerida [senadora] jamais praticou qualquer ato que pudesse ser caracterizado como ilícito, especialmente no bojo do pleito eleitoral ao Senado no ano de 2010, na medida em que todas as suas contas de campanha foram declaradas e integralmente aprovadas pela Justiça Eleitoral”, afirmou a defesa, na ocasião.

Após tomar ciência da liberação do processo para julgamento, a defesa da senadora disse que recebeu a notícia com naturalidade e confia que será absolvida.

 

 

 

 

 

Em evento do PSB, Paulo Câmara não descarta aliança com Ciro Gomes

 

 

Evento recebeu nomes do PDT e PCdoB no Agreste do Estado / Foto: Renata Monteiro/ JC

Durante participação no Seminário de Formação Política - Vereador (a) Presente, que teve início nesta segunda-feira (18) no Hotel Canariu's, em Gravatá, o governador Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, não descartou uma aliança nacional entre socialistas e o PDT. O partido, que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Wolney Queiroz - que também participou do evento, bem como seu pai, José Queiroz, ex-prefeito de Caruaru -, tem como pré-candidato à presidência Ciro Gomes, ex-governador do Ceará.

 

"A gente está discutindo, conversando, vendo cenários, vendo o que é melhor para Pernambuco e para o Brasil e vamos fazer isso com discussão com o PDT, com o PCdoB e com o PT, caso eles queiram fazer aliança conosco aqui em Pernambuco", destacou o governador.

 

Nas últimas semanas, Ciro, que está sendo sondado por partidos de centro como o PP e o DEM para a formação de alianças, tem afirmado que prioriza uma coligação com o PSB. A escolha, afirmou o pedetista, se dá pelo fato de a legenda de Paulo Câmara não ter pré- candidato ao Palácio do Planalto.

 

Deva Pessoa, ex-prefeito de Tuparetama, é multado pelo TCE 

 

Depois de ter a prestação de contas de 2015 rejeitada pelo TCE, a Primeira Câmara também julgou irregular o Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Tuparetama do mesmo ano, cujo responsável foi o ex-prefeito Deva Pessoa, aplicando-se uma multa no valor de R$ 31.590,00 que deverá ser paga no prazo de 15 dias. O relator do processo foi o conselheiroValdecir Pascoal.
 
Segundo ele, a prefeitura apresentou no entre o 1º e 3º quadrimestres de 2015 um excedente nos gastos com pessoal, comprometendo até 58,34% de sua receita corrente líquida com essa despesa, quando o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal é 54%, "evidenciando de modo contundente uma gestão sem a responsabilidade fiscal", "restando configurada a total inércia do gestor" e "grave descontrole fiscal" foram os termos utilizados pelo relator.
 
O ex-prefeito, regularmente citado, não apresentou defesa no prazo legal assim como deixou a decisão transitar em julgado, ou seja, não apresentou recurso.
 
Por fim, o relator determinou, ainda, a remessa ao Ministério Público do Estado de Pernambuco, a fim de dar ciência desta Decisão e tomar providências que entender cabíveis. O número do processo no TCE-PE é 1770021-8.

 

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o comércio aquecido em eventos tais como: Carnaval, São João, Copa do Mundo, Natal e Ano Novo, principalmente NAS CIDADES DO INTERIOR, em eventos, shows e casas noturnas, quando se percebe que a movimentação e aglomeração de pessoas no comércio é crescente atraindo assim grande circulação de dinheiro, ALERTA a população para redobrar o cuidado com relação ao perigo de recebimento de notas falsas. Em tempos de liquidações e queima de estoque o consumidor e comerciantes devem ficar atentos na hora receber valores em dinheiro porque uma das grandes táticas utilizadas pelos criminosos é usar notas de valores altos para comprar itens baratos, em busca do troco.
 

 

Algumas pessoas já passaram pela situação constrangedora de serem informadas pelo caixa do banco ou do comércio que o dinheiro usado para pagar é falso. Muitas dessas falsificações são bem grosseiras e de fácil identificação, mas nem sempre é assim; algumas exigem uma análise mais detalhada, para que seja constatada a fraude. Se uma pessoa recebe uma nota falsa quase sempre vai ter de arcar com o prejuízo, porque não existe uma legislação que garanta a troca por dinheiro verdadeiro. Se o saque for feito em caixa eletrônico, a recomendação é que o consumidor tire um extrato que comprove o saque e procure o gerente da agência afim de que possa haver um entendimento mútuo acerca do ressarcimento dos valores. Quem receber uma nota falsa nunca deve passá-la adiante com o objetivo de livrar-se do prejuízo – pois poderá ser preso em virtude de incorrer no mesmo crime. A nota falsa deve ser entregue a um banco, que a encaminhará ao Banco Central ou procurar a Polícia Federal para que seja iniciada uma investigação. O crime atribuído de guardar, adquirir ou colocar moeda falsa em circulação está contido no artigo 289, § 1º do Código Penal cujas penas variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa!
 
DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR O RECEBIMENTO DE NOTAS FALSAS:
 
 
 
1. CONHEÇA BEM A NOTA VERDADEIRA: Geralmente pessoas que lidam diariamente com dinheiro, como os caixas de banco e comerciantes, sabem facilmente identificar uma nota falsa - essa experiência em manusear diariamente o dinheiro verdadeiro faz com que eles se tornem especialistas em identificar notas falsas.
 
2. COMERCIANTE: NÃO TENHA PRESSA NO ATENDIMENTO: Geralmente essas notas são passadas em locais de grande concentração de pessoas, feiras, lojas, supermercados, comércio ambulante, e muitas vezes a pressa do comerciante para atender um maior número de clientes faz com que ele não tome o devido cuidado em verificar a nota que está recebendo.
 
3. VERIFIQUE SE AS NUMERAÇÕES DAS NOTAS NÃO SÃO IGUAIS: Ao receber duas notas de igual valor verifique se as numerações não são iguais, os falsários não costumam fazer notas falsas com numeração diferente porque isso acarreta em custos com impressão por ter que mudar a matriz da impressão.
 
 
4. OBSERVE A TEXTURA DA NOTA: Outra cautela que pode ser tomada é reparar na textura do papel das notas que estão sendo recebidas, as notas falsas tendem a ser lisas, enquanto as notas verdadeiras são ásperas e possuem um alto relevo e saliência nos itens de segurança que pode ser percebido pelo tato. Sinta com os dedos o papel e a impressão.

5. OBSERVE A IMPRESSÃO DA NOTA: - Nas cédulas legítimas, as tonalidades de cores são firmes – as notas falsas têm cores com pouca nitidez e costuma haver borramento das cores.

 

6. VERIFIQUE A MARCA DÁGUA E OS ITENS DE SEGURANÇA COLOCANDO A NOTA CONTRA A LUZ.
 
7. NO CASO DE DÚVIDA, COMPARE A NOTA SUSPEITA COM UMA NOTA VERDADEIRA.
 
8. BAIXE O APP GRÁTIS “DINHEIRO BRASILEIRO” NO SEU SMARTPHONE - O aplicativo que foi desenvolvido pelo Banco Central não analisa a autenticidade da cédula, apenas ajuda a identificar onde estão os itens de segurança.
 
ESTATÍSTICAS EM PERNAMBUCO
 
EM 2018 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS:
 
03 (três) apreensões significativas; R$ 12.300,00 (doze mil e trezentos reais); 2 (dois) presos;
 
EM 2017 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS:
 
05 (cinco) apreensões significativas; R$ 49.900,00 (quarenta e seis mil e quatrocentos reais); 7 (sete) presos;
 
EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES RESULTADOS:
 
02 (duas) apreensões significativas; R$ 11.620,00 (onze mil, seiscentos e vinte reais); 02 (dois) presos;
 
 
A maior apreensão realizada pela Polícia Federal no Estado de Pernambuco aconteceu no dia 14.09.2009 através da “Operação Contenção” realizada nas cidades de Canhotinho/PE, Agrestina/PE e Caruaru/PE quando foram presas 04(quatro) pessoas e apreendidas R$ 44.900,00 (quarenta e quatro mil e novecentos) reais em notas falsas.

 

Buchudo, um dos criminosos mais procurados de PE, é preso no Espírito Santo

 
 
Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco - e que tinha sete mandados de prisão em aberto - foi preso na cidade de Serra, no estado do Espírito Santo. Para a polícia, a captura do traficante e homicida Antônio Carlos da Silva, 32 anos, mais conhecido como Buchudo, deve pôr fim a uma onda de violência na Mata Sul que tinha como pano de fundo do tráfico de drogas por território e que apenas entre janeiro e fevereiro deste ano provocou 11 homicídios. 

 

As mortes de maior repercussão atribuídas ao criminoso foram um triplo assassinato, no dia 15 de fevereiro, e uma chacina de cinco pessoas, dois dias depois. Em ambos os casos, e em mais dois homicídios registrados em 12 de fevereiro, Buchudo, que liderava uma gangue da cidade de Barreiros, foi o mandante das mortes. Ele também era foragido da Penitenciária Barreto Campelo havia dois anos. O preso, até a tarde de ontem, ainda aguardava a transferência para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça. 
 
O delegado seccional de Palmares, Frederico Marcelo, explicou que a onda de assassinatos começou ainda em janeiro, quando a organização criminosa comandada por Wanderson José dos Santos, vulgo Moure, 23, preso em Igarassu desde 2015, tentou ampliar a área de atuação de tráfico concentrada em São José da Coroa Grande para Barreiros, que era domínio de Buchudo. Na ocasião, homens de Moure mataram Jonas Vieira, 27, apelidado de Bactéria, que era cunhado de Buchudo. 

O assassinato foi filmado e um recado de guerra foi enviado. “Havia duas gangues e cada uma comandava o tráfico em uma cidade. A partir do momento que uma das facções decidiu entrar na área de território da outra houve essa morte que foi filmada e divulgada nas redes sociais. A partir disso, a facção de Barreiros decidiu se vingar e teve início esses múltiplos homicídios. Nessa represália, Antônio Carlos foi o mandante de dez mortes em sequência”, contou o delegado. A maioria das vítimas era pequenos traficantes que trabalhavam para as organizações ou os chamados “aviõezinhos” (pessoas que fazem o transporte e droga). Uma delas, uma adolescente de 12 anos, morreu porque estava na companhia do namorado de 17 durante a chacina. 

“A prisão do Antônio Carlos é muito importante para a Polícia Civil Pernambucana. Ele era o homem mais procurado do Estado e houve um trabalho incessante de investigação com apoio fundamental da inteligência para encontrá-lo. Com sua prisão a gente desarticula a quadrilha por ele chefiada”, reforçou Frederico Marcelo. Ao longo das investigações, que duraram quatro meses, outros cinco integrantes das duas quadrilhas também foram presos entre eles homens apontados com os executores materiais dos assassinatos. 

Há dois meses, o setor de inteligência da PC identificou que Buchudo havia se mudado para uma casa no Espirito Santo, onde morava com a esposa e uma filha, e foi montado o cerco. O homem não ofereceu qualquer resistência à prisão. O chefe de Polícia Civil, Joselito do Amaral, destacou que a identificação de outros integrantes das gangues ainda deve acontecer, mas que a retirada de circulação dos cabeças das facções já gerou impactos na segurança da Mata Sul. “Com o fim dessas duas quadrilhas já diminui bastante o número de mortes nessa região”, afirmou. (Via: Folha PE)

 

http://imagens4.ne10.uol.com.br/blogsjconline/pingafogo/2015/08/FH070815182.jpg

JC

Para ele, “o pequeno empresário tem sentido muito essa pressão”. Anunciado oficialmente como pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas pelo grupo Pernambuco Vai Mudar, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) mirou o discurso no pequeno empreendedor durante debate na Rádio Jornal, ontem (18). Para Armando, o pacote fiscal em Pernambuco foi caracterizou pelo aumento da carga tributária e elevação de alíquotas de ICMS. 

“Houve sim um aumento de carga tributária em Pernambuco. O pequeno empresário tem sentido muito essa pressão do aumento. Há uma relação entre tributação e estímulo à atividade econômica. Quando você carrega na mão, no sentido de definir pautas arbitrárias, e fixa uma margem que o empresário não realiza efetivamente a margem, ele termina pagando mais imposto do que devia. Você tem que definir tratamento tributário que equilibre a necessidade de arrecadação com estímulo à atividade produtiva”, disse o senador.

O petebista destacou que o imposto que mais pesa é o ICMS e é necessário fazer um arranjo que não tribute demais os principais insumos, que são telecomunicações, combustível e energia.

Armando também criticou os gastos com pessoal do governo Paulo Câmara (PSB) e admitiu que deve cortar cargos comissionados, se eleito em outubro. “Do lado do gasto, se verifica que a despesa com pessoal ultrapassou o limite prudencial e se aproxima do limite máximo permitido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Há sempre espaços para racionalizar gastos, temos muita coisa de cargos comissionados, de coisas infladas na estrutura do governo, tem muita gente que fica enchendo linguiça, pesando para o Estado”. 

Para o senador, a redução de cargos pode ser obtida através da digitalização e a melhoria de processos.

 

 

O certame disponibilizará nove vagas para as unidades de Petrolina, Arcoverde, Garanhuns e Região Metropolitana do Recife. O salário inicial é de R$ 3.205,00.

ASCOM / Foto: divulgação

Com abertura das inscrições prevista para o dia 25 de junho, a Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou nesse fim de semana edital de Concurso Público para contratação de advogados. Regido pela Portaria Conjunta SAD/UPE n° 90, o certame disponibilizará nove vagas para as unidades de Petrolina, Arcoverde, Garanhuns e Região Metropolitana do Recife. O salário inicial é de R$ 3.205,00.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de julho, por meio do site da UPENET. A taxa por inscrição é de R$ 100,00 e deve ser paga até 27 de julho. No período de 25 de junho a 2 de julho os candidatos podem pedir isenção da taxa. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

O Reitor da UPE, professor Pedro Falcão, comemorou a abertura da seleção. “Este concurso é mais uma conquista conjunta junto ao Governo do Estado, que atende às demandas das nossas unidades espalhadas pelo estado. Soma-se a outras seleções que já realizamos e ampliaram nosso quadro de servidores”, comentou.

 

 

Caso do ex-secretário de Turismo de Ipojuca repercute na Assembleia Legislativa

 

Resultado de imagem para deputada simone santana pernambuco

O caso do ex-secretário de Turismo de Ipojuca, Diego Valença Jatobá, que em diferentes vídeos que circulam pelas redes sociais aparece com quatro torcedores com a camisa verde e amarela ao lado de uma estrangeira cantando palavras obscenas sem que a moça os compreenda, repercutiu bastante na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta segunda (18).

A deputada Simone Santana (PSB) usou a tribuna para repudiar a ação do ex-secretário, dizendo que o povo pernambucano não merece isso, com atitudes de machismo que envergonharam não só os brasileiros, mas todo o Estado de Pernambuco. A deputada Teresa Leitão (PT) parabenizou a colega parlamentar pelas palavras e lembrou que o ex-secretário é candidato a deputado estadual e o povo precisa ficar atento. Priscila Krause (DEM) também usou da palavra e repudiou a atitude do ex-secretário.

 

Ex-ministro Eliezer Batista, pai de Eike Batista, morre no Rio

Por G1 Rio

O empresário e ex-ministro Eliezer Batista morreu na noite desta segunda-feira (18), aos 94 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Engenheiro, Eliezer foi, entre outros cargos, presidente da Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia, em 1962, e secretário de Assuntos Estratégicos do governo Fernando Collor de Mello em 1992.

Batista também participou do segundo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como membro do Conselho Coordenador das Ações Federais no Rio de Janeiro.

Empresário no ramo da mineração e natural de Nova Era (MG), Eliezer era pai do também empresário Eike Batista e outros seis filhos.

No ramo empresarial, Eliezer foi diretor-presidente da Minerações Brasileiras Reunidas S.A., vice-presidente da Itabira International Company, diretor da Itabira Eisenerz GMPH, presidente da Rio Doce Internacional (subsidiária da Vale em Bruxelas).

Depois de retornar à presidência da Companhia Vale do Rio Doce, em 1979, Batista desenvolveu o Projeto Ferro Carajás, primeira iniciativa de exploração das riquezas da província mineral dos Carajás, com áreas do Pará até o Xingú, Goiás e Maranhão.

Eliezer também foi um dos fundadores, em 1997, do Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentado (CEBDS).

Vale lamenta morte
Em nota, a Vale lamentou o falecimento de Eliezer Batista, “primeiro empregado de carreira a ocupar o principal posto na empresa”.

“Presidente por duas vezes, Eliezer preparou a então Companhia Vale do Rio Doce para o crescimento que ocorreria a partir da década de 1980, criando uma estratégia de comercialização de minério em grandes volumes e a longo prazo com as siderúrgicas japonesas”, diz o texto.

“Estamos consternados. Nosso maior engenheiro, o homem que teve a visão de preparar a Vale para ser a empresa que conhecemos hoje, se foi. Eliezer Batista, que um dia recebeu a alcunha de ‘Engenheiro do Brasil’, bem que poderia ser conhecido por: ‘o Construtor da Vale’. Sim, temos orgulho de dizer que fomos a sua principal obra”, afirmou o diretor-presidente da Vale, Fabio Schvartsman.

‘Sempre acreditou no Brasil’, diz Temer

“O Brasil perdeu um de seus maiores engenheiros. Eliezer Batista foi um dos responsáveis pelo sucesso da Vale no mundo. Muito trabalhou pelo nosso país e sempre acreditou no Brasil”, escreveu o presidente.

Além do presidente, o Sistema Firjan também manifestou lamentação pela morte de Eliezer Batista.

“Eliezer dedicou sua vida à questão da infraestrutura e da logística. Presidiu a Vale, dando início a uma trajetória que transformaria a companhia em um dos maiores grupos do mundo. E foi responsável por uma aproximação com empresas do Japão, que resultou em importantes investimentos em nosso país”, diz a nota.

O sistema lembrou que, em 1995, Batista assumiu cadeira no Conselho Coordenador das Ações Federais no Rio de Janeiro, ligado à presidência da República e que ficava sediado na Federação. “Foi o começo também de uma inestimável colaboração para a Firjan”, recorda o texto.

Em 2016, a Firjan destacou que Batista passou a integrar o Conselho de Eméritos da Federação, criado para debater grandes temas da indústria fluminense. “O Brasil e o Rio de Janeiro devem muito a Eliezer, um dos maiores brasileiros da história”, ressaltou a instituição.

 

 
Antes de embarcar, na manhã de hoje (18), para o Paraguai, onde participa da reunião de Cúpula do Mercosul, o presidente Michel Temer transmitiu o cargo para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, na Base Aérea de Brasília. Temer retorna ao Brasil ainda hoje, no início da noite.
 

 

Na Presidência da República, Cármen Lúcia tem uma agenda de audiências com ministros, embaixadores e um governador. Pela manhã, às 11h, ela recebe o governador do Pará, Simão Jatene, o desembargador Ricardo Ferreira Nunes, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e o procurador-geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Junior.
 
Na agenda da tarde estão marcadas audiências com o embaixador João Gomes Cravinho, da União Europeia, e Denise Dowling; e com o embaixador da República Eslovaca no Brasil, Milan Cigán. A última audiência do dia será às 16h com a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Maria Mendonça, e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.
 
É a segunda vez que Cármen Lúcia assume a Presidência da República nesse período pré-eleitoral. A primeira foi em abril, quando ocupou o posto durante a viagem de Michel Temer ao Peru, para a 8ª Cúpula das Américas.
 
Como o cargo de vice-presidente está vago, o primeiro da linha sucessória para assumir o comando do país é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), seguido do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Pela legislação eleitoral os dois poderiam se tornar inelegíveis para alguns cargos caso ocupem o comando no Executivo nos seis meses que antecedem as eleições. Eles têm então optado por agendar compromissos fora do país quando o presidente Temer faz viagens internacionais. (Via: Agência Brasil)
 
 

PIS/Pasep libera para saque hoje sem limite de idade

https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/04/economia-saque-fgts-inativo-20170410-004.jpg

A Caixa Econômica Federal abriu os saque das cotas do PIS sem limite de idade, para pessoas que trabalharam no período de 1971 a 4 de outubro de 1988. Inicialmente, os cotistas entre 57 e 59 anos poderão sacar o dinheiro a partir de hoje, até 29 de junho. Se não o fizerem, ainda terão entre 8 de agosto e 28 de setembro para a retirada. Cotistas que já têm 60 anos ou mais não precisam respeitar este calendário, pois o saque já é permitido.

O intervalo acontece porque, em julho, as contas são reajustadas. Por isso, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, recomendou que as pessoas que puderem, aguardem até agosto para sacar os valores já reajustados. No ano passado, essa correção foi de 8%. De 30 de junho a 7 de agosto, não haverá nenhum pagamento. 

No caso de morte do titular da conta, o saldo poderá ser resgatado por seus dependentes ou sucessores. Os trabalhadores da iniciativa privada que quiserem saber se têm algo a sacar deverão fazer a consulta pelo site www.Caixa.Gov.Br/cotaspis. No caso dos servidores públicos, a verificação poderá ser feita pela página www.Bb.Com.Br/pasep. O BB também permitirá fazer a checagem por meio dos terminais de autoatendimento. 

O fundo do PIS/Pasep contém o dinheiro que foi depositado pelos empregadores em nome dos trabalhadores entre 1971 e 1988. A partir desse ano, a Constituição Federal alterou a destinação dessa contribuição, e os recursos passaram a ser depositados no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). 

No dia 8 de agosto, os bancos vão creditar os recursos para os clientes de todas as idades que têm conta. Estes nem precisarão procurar uma agência. O depósito será automático. Depois, de 14 de agosto a 28 de setembro, o banco vai atender os beneficiários de todas as idades, em suas agências. 

A lei que ampliou a possibilidade de saque foi sancionada, na quinta-feira (13), pelo presidente Michel Temer. No caso específico do PIS, 21,3 milhões de brasileiros terão direito à retirada, segundo a Caixa. O valor total disponível passa de R$ 28,1 bilhões. No caso do Pasep, os cotistas com idade a partir de 57 anos poderão sacar o dinheiro diretamente nas agências, até 29 de junho. Nesta etapa, serão beneficiadas 1,8 milhão de pessoas, com um total aproximado de R$ 4,61 bilhões. 

O saque das cotas do PIS será efetivado após a confirmação do direito. Para valores até R$ 1.500, as retiradas poderão ser feitas nos terminais de autoatendimento, apenas com a Senha Cidadão, sem a necessidade do Cartão do Cidadão. 

Se preferir retirar o dinheiro numa casa lotérica ou num correspondente Caixa Aqui, será preciso ter o Cartão Cidadão, além de um documento oficial de identidade com foto. 

Os saques de até R$ 3 mil poderão ser feitos nos terminais do banco, nas lotéricas ou nos correspondentes, desde que os interessados tenham o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, e levem um documento com foto. 

Os valores acima de R$ 3 mil deverão ser sacados nas agências, mediante a apresentação de um documento com foto. Os herdeiros legais também terão direito ao saque.

 
 

Ex-secretário de Ipojuca aparece em vídeo ofendendo mulher na Rússia

http://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/06/17/normal/d7d5011c9cb9e6f4c893f355770e0d66.jpg

A decepção do Brasil na Rússia neste início de mundial poderia ter ficado restrita ao empate contra a Suíça, mas a atitude de um grupo de torcedores canarinhos na sede da Copa do Mundo gerou polêmica, revolta e envergonhou muitos brasileiros. Em diferentes vídeos que circulam pelas redes sociais, pelo menos quatro torcedores com a camisa verde e amarela aparecem ao lado de uma estrangeira cantando palavras obscenas sem que a moça os compreenda. Para os pernambucanos, chamou a atenção o fato de que um dos presentes é ex-secretário de Turismo de Ipojuca, o advogado Diego Valença Jatobá.

Nas imagens, Jatobá aparece vestindo a camisa da Seleção com um lenço no pescoço ao lado da mulher enquanto o grupo se filma fazendo referência ao órgão sexual da moça de maneira impublicável. Em um dos locais onde o vídeo foi reproduzido, o perfil do Instagram do aplicativo do Mete A Colher – plataforma de apoio a mulheres e combate à violência – a publicação chegou a ter mais de 400 comentários repudiando o ato.

“Postamos o vídeo com o objetivo de discutir a situação. Sabemos que o futebol se mostra como um esporte machista no Brasil e ali ele foi usado para constranger uma mulher, que sequer estava entendendo o que acontecia. Precisamos discutir como o machismo é uma coisa cotidiana, que quebra fronteiras”, argumenta a co-fundadora do Metendo a Colher, Renata Albertim.

As imagens também foram compartilhadas no Twitter pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que comentou: “Risadas idiotas. Vergonha desses caras em grupo, se achando engraçados dizendo idiotices ao redor de uma garota. Façam isso com um russo bem grandão! Retuitei só pra dizer que esses babacas podem ter grana pra chegar lá, mas não representam o Brasil”.

Para a ativista e professora de Saúde Coletiva da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ana Paula Melo, a ação do grupo demonstra como o machismo se utiliza de diferentes artifícios para subjugar as mulheres – no caso do vídeo, o idioma foi a ferramenta. “Fica muito claro a situação de ridicularização quando se coloca no lugar da moça estrangeira uma mulher do nosso convívio próximo. O que aqueles homens achariam se aquilo acontecesse com uma pessoa da família deles?”, questiona a professora.

OUTRAS POLÊMICAS

Diego Jatobá era filiado ao PSB quando esteve à frente da pasta de Turismo em Ipojuca durante a gestão de Pedro Serafim (PDT), encerrada em 2013. Nesse mesmo ano, já afastado do cargo, o advogado se envolveu em outra polêmica ao postar em suas redes sociais uma foto segurando várias cédulas de US$ 100. Depois da publicação, se justificou afirmando que o dinheiro não era seu e tratava-se de uma brincadeira entre amigos.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jatobá não está filiado a nenhum partido. Sua a última filiação foi com a Democracia Cristã (antigo Partido Social Democrata Cristão – PSDC), que foi cancelada em 14 de abril deste ano. A reportagem entrou em contato com o advogado, mas, até esta publicação, não recebeu retorno.

RETRATAÇÃO

Para a ativista e membro do Fórum de Mulheres de Pernambuco Simone Franco, também é preciso discutir punições para esse tipo de atitude. “Na minha opinião, a retratação de pessoas públicas apenas alimenta o ciclo de violência contra a mulher. O homem faz e diz o que quer e depois posa de arrependido? A violência não é reparada com uma retratação. Acho que nós, mulheres, estamos cansadas de retratações públicas”.

 

 

 

Senado terá número recorde de candidatos à reeleição

 

 

Resultado de imagem para senado federal

A eleição para o Senado neste ano terá um número recorde de candidatos em busca da reeleição. Dos 54 parlamentares eleitos em 2010, ao menos 35 deles ou 65% vão tentar renovar seus mandatos por mais oito anos. Levantamento feito pelo Estado mostra ainda que sete senadores não se decidiram sobre que cargo disputar, cinco vão concorrer a governos estaduais, outros cinco resolveram não se candidatar a nada e dois planejam trocar o Senado pela Câmara dos Deputados.

Na comparação com eleições anteriores, em que 2/3 das vagas do Senado também foram trocadas, o pleito de outubro terá o maior número de senadores tentando se reeleger dos últimos 24 anos. Dados do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) mostram que em 2010 a taxa de recandidaturas foi de 53,7% (29 parlamentares), em 2002 chegou a 61% (33) e, em 1994, ficou em 37% (20). Nesses anos foram eleitos dois senadores por Estado.

Ibimirim: Polícia apreende carga de pneus após troca de tiros

 

 

A Polícia Militar apreendeu uma carga de pneus neste sábado (16) em Sítio Várzea Redonda, na Zona Rural de Ibimirim. Segundo a polícia, chegou a haver uma troca de tiros com um suspeito de estar envolvido com o roubo para ele fugir dos policiais.

A PM foi acionada após informações de que pneus roubados estavam no local. Ao chegarem, os policiais encontraram um caminhão abandonado na beira da estrada. Foi realizada uma varredura e ninguém foi encontrado nas proximidades. Contudo, dentro do baú do veículo havia uma grande quantidade de pneus.

Com o ocorrido, duas equipes iniciaram incursões nas redondezas, enquanto outra ficou no local aguardando o retorno de algum suspeito. Após alguns minutos, um automóvel Strada, na cor branca, com uma pessoa a bordo, chegou ao local e começou a transferir os pneus do caminhão para o seu veículo.

O suspeito teve uma ordem de prisão contra ele, mas acabou desobedecendo a ordem e adentrou, de imediato, na caatinga e começou a efetuar vários disparos de arma de fogo contra o efetivo, que de imediato revidou. O suspeito conseguiu fugir, deixando para trás o automóvel que conduzia.

Logo em seguida, parte da carga foi transferida para as viaturas. No entanto, o caminhão apresentava defeito mecânico, impossibilitando sua condução para a delegacia. Após fretar outro veículo para transportar o restante da carga, foi possível levar o material. Ao todo, 103 pneus foram recuperados e encaminhados para Delegacia Policial de Arcoverde.

 

CNJ proíbe manifestações políticas de juízes nas redes

 

 

Resultado de imagem para cnj

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu magistrados de fazer ataques pessoais a candidatos, lideranças políticas ou partidos “com a finalidade de descredenciá-los perante a opinião pública, em razão de ideias ou ideologias de que discorde” nas redes sociais. A decisão assinada pelo corregedor do CNJ e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, provocou reação de entidades da magistratura.

Quatro delas condenaram o provimento do corregedor - a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Juízes para Democracia (AJD) e a União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf) - e uma informou que vai pedir esclarecimentos: Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Além de apontar censura aos magistrados, as associações consideram que o texto do CNJ pode permitir perseguições políticas a juízes.

 

 

 

 
Armas apreendidas pela Polícia Militar durante prisão, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Uma mulher presa na sexta-feira (15) com pelo menos oito armas, no bairro do Rangel, em João Pessoa, foi solta no sábado (16), após audiência de custódia, e recebida com festa no bairro.
 
O vídeo mostra a chegada de Luana Alves do Nascimento, de 19 anos, e a comemoração das pessoas (foto >>>).
 
A jovem tinha sido detida na sexta-feira, quando foram apreendidos dentro da casa de Luana seis revólveres, uma pistola e uma arma longa de fabricação caseira que, segundo a polícia, tem poder de fogo semelhante ao de uma metralhadora .40.
 
A Polícia Militar chegou até a casa onde Luana estava depois de receber denúncia de que um grupo de criminosos iria atacar outro. Agora, a polícia investiga se Luana seria companheira do chefe de um outro grupo criminoso.
 
Após a prisão, Luana foi levada para a Central de Flagrantes, na Central de Polícia Civil em João Pessoa, e passou por audiência de custódia no sábado, quando foi solta.
 
A reportagem da TV Cabo Branco tentou conversar com a juíza que assinou o alvará de soltura, mas não conseguiu contato. (G1 PB)
 
 
 
 

 

Em nota, Raimundo Lira anuncia desistência de candidatura e saída da vida política

 

 

 

 

 

Nota
O prematuro e surpreendente falecimento do meu querido amigo, o Deputado Rômulo Gouveia, cuja vida foi inteiramente dedicada à atividade política, sempre servindo às pessoas, a Campina Grande e ao nosso Estado, me fez parar neste momento de dor e sofrimento, e entender que deveria fazer uma reflexão. Uma profunda reflexão a respeito dos constantes e continuados apelos da minha família, sempre no sentido de abandonar a atividade política, atualmente objeto de grande desgaste junto à opinião pública na Paraíba e igualmente no Brasil. Pesou, sobretudo, a vontade contida da minha querida companheira e esposa Gitana.
DECISÃO:
         Informo às Paraibanas e Paraibanos que, de forma definitiva, estou abrindo mão da minha atual condição de pré-candidato ao Senado Federal.
AGRADECIMENTOS:
         Agradeço, com o mais sincero sentimento do meu coração, à minha Mulher, Filhos e Familiares, a todas as Paraibanas e aos Paraibanos que manifestaram apoio ao meu trabalho como Congressista, a todos os Agentes Políticos, especialmente aos mais de cem Prefeitos e Prefeitas que me prestaram apoio, aos meus amigos Deputados, que comigo conviveram e desbravaram os caminhos árduos da labuta política, à Imprensa Paraibana, predominante profissional e honesta, e, por fim, aos meus colaboradores e assessores, dedicados, esforçados e corretos.
Brasília, 18 de junho de 2018.
Senador RAIMUNDO LIRA
 

 

 

 
Finalizando a agenda do dia no Sertão do Araripe, o governador Paulo Câmara autorizou, na noite da quinta-feira (14.06), o início das obras de construção de mais uma unidade da Escola Técnica Estadual (ETE), desta vez, no município de Exú. O equipamento terá capacidade para atender 1,3 mil alunos, e contará com investimentos da ordem de R$ 8,6 milhões. Paulo aproveitou a passagem pelo município para inaugurar as obras de pavimentação em paralelepípedos graníticos de ruas do centro urbano, que contou com recursos do FEM, no valor de 1,5 milhão.
 
“Vim aqui hoje para dar início a essa grande conquista não só para o povo de Exú, mas para todos os municípios que também serão beneficiados com essa Escola Técnica. Essa unidade será muito importante para a formação dos estudantes. Estamos muito satisfeitos porque estamos vendo a transformação de Pernambuco acontecer por meio da educação e só a educação vai fazer Pernambuco um Estado diferenciado e preparado para os desafios do futuro. E é com esse tipo de ação que a gente quer mudar Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara.
 
O projeto de construção da ETE é composto por auditório; bloco de acesso e biblioteca; bloco pedagógico/administrativo; 12 salas de aula; laboratório de biologia; laboratório de química; laboratório de física; laboratório de matemática; laboratório de línguas; laboratório de informática; bloco de serviços e vivência; quadra poliesportiva coberta (com vestiários e sala multiuso) e laboratórios especiais (Ensino Profissionalizante).
 
O secretário de Educação, Fred Amâncio, relembrou que a construção dessa ETE faz parte de um projeto iniciado dez anos atrás como uma estratégia de desenvolvimento. “É um projeto de transformação da educação de Pernambuco, pois permite a formação técnica dos nossos estudantes. Isso torna a escola mais atrativa e faz com que eles tenham a oportunidade de seguir os próprios projetos de vida. Mesmo com a crise, o governador Paulo Câmara continuou a investir na educação dos estudantes pernambucanos e, efetivamente, não apenas contribuir para o futuro dos nossos jovens, mas pelo futuro de nosso Estado.”, registrou Fred, destacando que, atualmente, o Estado conta com 42 escolas técnicas.
O prefeito do município, Raimundinho Saraiva, falou da gratidão pelo Governo de Pernambuco por cumprir um sonho antigo do Exú. “Fico satisfeifo demais de participar de um momento como esse. Enche-me de alegria e emoção passar por minhas mãos uma obra de tão grande valor para a populacão exuense. Em um momento de crise como o que o Brasil está e honrar compromissos como esse da escola técnica é muito difícil, mas o governador conseguiu”, destacou.
 
Acompanharam o ato o deputado federal Tadeu Alencar; os deputados estaduais Lucas Ramos e Rodrigo Novaes; os secretários-executivos Marcelo Canuto (Casa Civil); e João Charamba (Educação).
 
Da ASCOM

 

 

 

 

 

 

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Danilo Inácio, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

 

 
 
Eugenia Simoes está com Danilo Inácio.
3 h

Mamãe hoje faria 70 anos e que falta Dona Giza faz! 
Entre tantos ensinamentos, aprendi com o seu exemplo que se pode ser forte, sem perder a ternura; mulher pode ser e fazer o que quiser; família, profissão e amigos não se excluem, mas se complementam; ser generosa faz um bem enorme; a honestidade é sempre o melhor caminho; a fé e a religiosidade nos sustentam quando tudo parece fora de controle e quem é guerreira luta até o fim pelo que acredita, principalmente pela vida. 
Na certeza do nosso reencontro, agradeço a Deus por sua existência e por seu exemplo permanecer tão vivo entre nós! ❤️

 

 

 

 

 

 
 
Pelo menos 100 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (18) para quase 18 mil vagas. Os salários chegam a R$ 19.242,52 na Polícia Civil de Goiás.
 
Oito órgãos abrem inscrições nesta segunda-feira. O maior concurso aberto hoje é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ao todo são 411 vagas - 280 vagas de nível superior e 131 de nível médio.
 

 

 
Veja abaixo os detalhes dos concursos:
 
Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
Inscrições: até 09/07/2018
411 vagas
Salários de até R$ 5.035,29
Cargos de nível médio e superior
 
Prefeitura de Mariana (MG)
Inscrições: até 09/07/2018
312 vagas
Salários de até R$ 6.828,68
Cargos de nível médio e superior
 
Prefeitura de Fundão (ES)
Inscrições: até 19/06/2018
2 vagas
Salários de até R$ 1.695,10
Cargos de nível fundamental
 
Câmara do Carmo do Cajuru (MG)
Inscrições: até 19/07/2018
2 vagas
Salários de até R$ 2.890,86
Cargos de nível superior
 
Prefeitura do Rosário Oeste (MT)
Inscrições: até 29/06/2018
11 vagas
Salários de até R$ 1.014,11
 
Prefeitura de Pato de Minas (MG)
Inscrições: até 22/06/2018
25 vagas
Salários de até R$ 7.063,82
Cargos de nível superior
 
Companhia Pontagrossense de serviços (PR)
Inscrições: até 17/07/2018
2 vagas
Salários de até R$ 3.636,39
Cargos de nível médio e superior
 
Prefeitura de Lagoa Santa (GO)
Inscrições: até 09/07/2018
2 vagas
Salários de até R$ 1.132,33
Cargos de nível médio e superior
Blog Marcos Montinelly via G1

 

Junina de Afogados da Ingazeira se apresentou sem competir
 
 
Durante dois dias, Afogados da Ingazeira foi palco do 6° Festival Regional de Quadrilhas Estilizadas, evento promovido pela Prefeitura.
 
A abertura do sábado (16) ficou por conta da Bicampeã do Festival de Quadrilhas Matutas, Arrasta Chinela, e logo após, se apresentaram quadrilhas das cidades de Pesqueira, Solidão e Tavares, na Paraíba. No domingo, foi a vez da cidade vizinha, Tabira, e da capital do Xaxado, Serra Talhada, terem suas quadrilhas representadas. 
 
Durante as apresentações, as quadrilhas foram avaliadas nos quesitos casamento, marcador, coreografia, figurino, repertório musical, tema, noivo, noiva e rainha. A comissão julgadora foi composta por integrantes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Luiz Carlos e pelos radialistas Wellington Rocha e Marco Montinelly.
 
“Esse é o sexto ano que a Prefeitura de Afogados realiza o concurso, e desta vez inovamos em aumentar a quantidade de dias do festival, vendo a demanda de quadrilhas participantes, e avaliamos como positiva a mudança," destacou o Secretário Municipal de Cultura e Esportes, Edygar Santos.
 
O Vice-Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, esteve presente aos dois dias de concurso e avaliou positivamente a iniciativa. “O Concurso tem crescido bastante ao longo desses seis anos, não apenas no aumento das quadrilhas participantes, mas também na movimentação econômica que isso representa. Temos recebido pessoas de várias cidades da região durante o concurso, e isso movimenta a economia,” avaliou Alessandro.
 
A grande vencedora do sexto concurso regional de quadrilhas estilizadas foi a "Fogueirarte", da cidade de Solidão. Explosão jovem, de Tabira, e Sem Limite, de Serra Talhada, ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A Secretaria de Cultura informa que as Juninas participantes que não estavam presente no domingo à noite, podem procurar a secretaria para tirar qualquer dúvida.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

Crédito: JOE KLAMAR / AFP

 

 

Bastante badalado sob o comando de Tite, o Brasil não passou de um empate por 1 a 1 com a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, na Arena Rostov. O time nacional abriu o placar com um belo gol de Philippe Coutinho no primeiro tempo e reclamou da omissão do árbitro de vídeo no segundo – no gol Zuber, que empurrou Miranda antes de cabecear para a rede, e em um suposto pênalti sofrido por Gabriel Jesus.

 

 

 

O grande dia chegou para a seleção do técnico Tite que chega como um dos grandes candidatos ao título da Copa do Mundo da Rússia.

Neste domingo (17) o Brasil enfrenta a Suíça em partida válida pela primeira rodada do grupo E.Aos 29 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado na área em uma jogada claramente, mas o árbitro da partida mandou seguir o jogo.

 

Tite então resolveu trocar Gabriel Jesus por Firmino. E logo em sua primeira jogada o atacante do Liverpool bateu chute de dentro da área e levou perigo ao gol adversário.

O Brasil então se jogou ao ataque. Neymar aos 42, Firmino aos 44, Miranda aos 45 e Renato Augusto aos 50 minutos tiveram boas chances para marcar, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

Logo aos 3 minutos, a Suíça chegou com perigo ao gol brasileiro. Dzemaili entrou no meio da zaga e finalizou perto do gol de Alisson.

Mas, aos 46 minutos, Thiago Silva teve um grande chance de aumentar o placar. Após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro do PSG subiu e cabeceou a bola por cima do gol adversário.

No retorno para o segundo tempo a Suíça voltou melhor que o Brasil. Prova disso é que logo aos 4 minutos, Zuber subiu sozinho e empatou o jogo.

Daí em adiante a partida ficou truncada. Até que Neymar achou Coutinho na grade área, aos 24 minutos, e o atacante do Barcelona teve uma grande chance de desempatar a partida.

 

 
Newton Ishii, mais conhecido como o japonês da Federal, concedeu entrevista à Folha cuja publicação aconteceu neste domingo (17). O japonês, que ficou famoso ao ser fotografado inúmeras vezes conduzindo presos célebres da Operação Lava Jato, revelou que não gosta muito de ver as notícias por causa das fake News e diz que explica: “Demorei um ano para entender que tinha ficado famoso”. Tão famoso que sua vida virou livro: “O Carcereiro — o Japonês da Federal e os Presos da Lava Jato”, biografia escrita pelo jornalista Luís Humberto Carrijo, estará disponível nas livrarias a partir do dia 7 de julho. Ishii fará sessões de autógrafos em cinco capitais: SP, RJ, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Boa parte da obra está dedicada à convivência dele com réus ilustres como Marcelo Odebrecht e Antonio Palocci.
 

 

Na sua gestão, as salas ficavam destrancadas e ele conversava com os outros agentes para que evitassem tratar os presos famosos de forma que revelassem algum “recalque”. “Se algum dos presos tivesse um problema de saúde ou psicológico, seria preciso interná-lo. Eu precisaria de oito homens só para fazer escala no hospital”, afirma. Esposas, pais e filhos dos presos também recebiam um tratamento especial do japonês. “Queria que a família chegasse lá sorrindo e não chorando, desesperada. Porque isso também atrapalharia lá dentro. Cometeram crime? Cometeram. Mas são pessoas cultas, inteligentes, que sempre me trataram com respeito”.
 
“Um dia o [lobista Fernando] Baiano começou a chorar comigo porque o filho caçula tinha completado um ano e tinha dito ‘papai’. Ele não queria receber visita dos meninos. Um dia eu disse: ‘Bota lá na minha sala e fala pros seus filhos que você trabalha aqui na Polícia Federal’. Mas ele não quis”.  Newton afirma que tratava os presos comuns da mesma forma. “A diferença entre eles é a falta de educação. Só que o homem é como qualquer animal. Se você tratar bem, ele vai te tratar bem. Pode ser traficante, contrabandista, falsificador ou pedófilo: eu sempre tratei com o maior respeito. E esse respeito voltava”. 
 
“Um dia o pessoal [réus da Lava Jato] começou a me perguntar se eu não me lançaria candidato. Eles falaram: ‘O Pedro Corrêa [ex-deputado federal] tá aqui, ele te ensina’. [Corrêa] se vira para mim e diz: ‘Se eu ensinar, daqui a um tempo o senhor está aqui com a gente, viu?”, conta o ex-agente, rindo em entrevista à Folha. “Também fiz uma brincadeira com a mulher do Palocci, que ele me apresentou no dia de visitas. Eu falei: ‘Não era essa que tava ontem na visita íntima’. O Palocci arregalou o olho. E ela olhou sério para ele. Eu falei: ‘Desculpa, Palocci, acho que dei uma bola fora’. Ele me disse que demorou um mês para convencer ela de que era uma brincadeira.”
Ishii se orgulha de sua relação com os presos: “fiquei quatro anos lá e nunca deu uma discussão”, diz. “Foi eu sair e deu problema com o [ex-governador do Rio Sérgio] Cabral. No episódio das algemas [em janeiro, o ex-governador do Rio foi levado com algemas nas mãos e nos pés para exames de corpo de delito]”. “Na minha época ninguém andava algemado. A mão para trás é segurança. A pessoa pode bater na arma do policial, que pode achar que ela está tentando pegar. Nós caminhamos devagar não para a imprensa fotografar — mas para evitar cair ou tropeçar”.
Ishii lembra que um dia o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró tropeçou e caiu no prédio Justiça Federal. “Outra vez, ele caiu da escada na cela. O agente penitenciário foi perguntar se ele tinha se machucado. Cerveró respondeu: ‘Porra, caralho, claro que eu me machuquei!’.” Ishii diz que o agente o chamou pra contar o que aconteceu. “Determinei que aquela ala ficasse três dias na tranca direto e sem banho de sol. Todos os outros presos xingaram o Cerveró depois”.

 

“Para mim não tinha Zé Dirceu, Zé Antônio ou Zé do Caixão. Era todo mundo igual. Brincava com eles [da Lava Jato], mas brincava com os outros também. Tirei várias fotos com família de preso, mandei vídeo para mãe de preso, inclusive os da Lava Jato”, diz. A convivência acabou criando afeto entre carcereiros e presos. “Se eu pudesse, visitaria o Marcelo [Odebrecht]. Mas, se eu chego lá [na casa do empreiteiro, que cumpre prisão domiciliar], a imprensa me fotografa. Vão dizer que fui cobrar a propina.”
 
 
Ishii rechaça a ideia de que a Lava Jato seria partidária. “[Os tucanos] não foram presos porque ainda não foram julgados. Quanto tempo o Lula demorou para ser preso? Quatro anos. E foi por uma besteira”. “Fui contra ele ter vindo pra cá [Curitiba]. Pra que gastar tanta grana pra fazer o deslocamento e trazer colegas de fora para nos ajudar? Ele podia ter ficado em SP, num quartel ou na PF. Até falei isso pro superintendente da PF, que não gosta muito de mim, não sei por quê. Mas ele disse que o [juiz Sergio] Moro não entende.”

 

Ishii se aposentou em fevereiro deste ano e atualmente é o presidente do partido Patriota no Paraná. “Não vou ser candidato. Mas tenho dado palestras para pré-candidatos. Falo sobre a importância do voto. Vamos analisar: Newton, famoso, Japonês da Federal. E o meu voto vale tanto quanto o do pedinte”. 
 
A obra sobre a vida dele mostra, entre outras aventuras, como em determinado momento ele passou da condição de carcereiro para a de encarcerado: em junho de 2016, Ishii foi preso por quatro dias após ser condenado por facilitação de contrabando, crime que teria cometido há 13 anos. Por quatro meses, usou tornozeleira eletrônica. Ele acredita que sua condenação só aconteceu devido à fama. E que sua punição tenha sido uma tentativa de “manchar a Lava Jato”.

Ficou triste. Mas diz que já havia passado por coisa muito pior. “Perdi meu filho [em 2005] e, quatro anos depois, a minha mulher [que sofreu um infarto]. Namorei com ela dos 15 aos 53 anos. Era minha companheira, meu tudo. Nada mais pode me atingir”, finalizou em entrevista à Folha.

 

Junina Sacode- Tavares-PB

 

Teve início ontem em Afogados da Ingazeira o concurso de Quadrilhas Juninas no Ginásio de Esportes Professora Terezinha de Moura Moraes (Centro Desportivo) as apresentações ficaram por conta de Junina Sacode (Tavares-PB), Fenômeno Junino (Pesqueira-PE), Fougueirart (Solidão-PE) estiveram presentes prestigiando o evento o vice-prefeito Alessandro Palmeira, o secretário Edgar Santos, o adjunto César Tenório, fechando a noite das apresentações a Quadrilha Safonar de Afogados abrilhantou o evento.

 

Hoje domingo (17), às 19hs segue as competições com as quadrilhas: Pisa na Flor (Lagoa Grande-PE), Explosão Jovem (Tabira-PE), Flor Matuta (Flores-PE), Flor do Sertão (Serra Talhada-PE) e Junina sem Limites (Serra Talhada-PE) o evento é marcado por emoção, dedicação, organização e muita animação.

 Os critérios de avaliação para ser campeã são os seguintes: noivo, noiva, rainha, casamento, trilha sonora, marcador, coreografia, figurino e tema.

Venha conferir, é aberto ao público, organização da Secretaria de Cultura Artes e Esportes do munícipio.

Esse concurso de quadrilhas busca apreciar as tradições e exaltar ainda mais a riqueza da cultura nordestina, além de ser uma oportunidade para gerar a integração entre os diferentes grupos de quadrilhas.

 

Fougueirart -Solidão 

Junina Sacode Tavares-PB

 

Fenômeno Junino -Pesqueira

Safonar -Afogados

 

Alessandro Palmeira Vice - prefeito

Apresentador Evandro Lira e Sec. Edgar Santos

 

 

 

 
 
Do G1 - PE
Foto: Divulgação/Seres
 
Detento tenta fugir disfarçado de mulher do Curado
 
Preso é flagrado tentando fugir disfarçado de mulher, no Recife. Homem pintou as unhas e usou uma peruca para sair da unidade prisional na tarde deste sábado (16).1 - PE.
 
O presidiário foi capturado por agentes penitenciários ao tentar fugir de uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, usando uma peruca e roupas de mulher. O caso foi registrado na tarde deste sábado (16), no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros.
 
Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Cleyton Alberty de Souza Firmino, 20 anos, tentou fugir por volta das 15h, durante a visita conjugal. Usando uma peruca e unhas pintadas, ele tentou sair pela porta da frente do presídio, quando foi impedido por agentes.
 
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), o homem usou a identificação que a esposa dele havia ganho para entrar na unidade durante o horário de visitas. “Ele achava que, pela quantidade de gente que estava saindo, ninguém ia notar a presença dele ou pedir identificação”, comenta o presidente da entidade, João Carvalho.
 
De acordo com a Seres, o detento vai ser submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional e a carteira da visitante, que estava em posse dele, suspensa.
 
 
O preço do silêncio:
 
 

 

Colisão frontal entre ônibus e automóvel deixa um florense morto

 

Uma colisão frontal entre um ônibus e um automóvel, seguido de capotamento do veículo menor, registrado no final da noite deste sábado (16), na BR 135 em Miranda do Norte resultou na morte de pelo menos uma pessoa.
 
 
Conforme testemunhas, o automóvel modelo Renault/Sandero, cor prata, de placa PZH 1582-Recife/PE, trafegava no sentido decrescente capital/interior, quando na altura do km 125, próximo ao Posto Luiza em Miranda do Norte, tentou desviar de um caminhão que trafegava com luzes apagadas e colidiu com o ônibus modelo Mercedes Bens/Busscar, de cor amarela, placa MRZ 8369 - BRASÍLIA-DF, que seguia no sentido contrário.
 
O condutor do Sandero, o florense Adriano da Silva de 39 anos, morreu preso às ferragens.
 
Já a outra pessoa que viajava no banco do carona, o também florense Rosalvo Bezerra de Souza, sofreu apenas ferimentos leves e não corre risco de vida.

 

 

 

 

Armando Monteiro abre espaço para Daniel Coelho

 

http://imagens3.ne10.uol.com.br/blogsne10/jamildo/uploads//2018/03/WhatsApp-Image-2018-03-03-at-16-748x410.jpg

JC

Com a segunda vaga ao Senado ainda em aberto, Armando Monteiro Neto (PTB), cabeça de chapa do grupo intitulado Pernambuco Vai Mudar, citou como possibilidade o deputado federal Daniel Coelho (PPS). “Um jovem quadro e valoroso quadro, cujo partido já está integrando a nossa aliança, o PPS”, elogiou o pré-candidato a governador em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda exibida ontem no programa 20 Minutos, da TV Jornal. Os integrantes do bloco afirmam que o nome não foi escolhido ainda para aguardar as articulações por novas siglas para o grupo, caso do PSC do deputado estadual André Ferreira, também apontado pelo petebista como opção.

Após falar, durante a semana, em “barganhas” que foram atribuídas no meio político ao PSC – o que é negado pelo próprio Armando Monteiro, que disse não ter endereçado as declarações a ninguém –, afagou Ferreira. “Há razões que possam ser aqui trazidas que apontem para a forte conveniência de contarmos com um quadro como André Ferreira, que nós reconhecemos não só pela inserção na comunidade evangélica, mas pelo fato de vincular-se hoje a um grupo político muito expressivo em Pernambuco. Sem dúvida nenhuma agregaria valor”, disse. 

Armando Monteiro ainda acenou para o deputado federal Silvio Costa (Avante), seu aliado nas últimas eleições, mas que tenta viabilizar seu nome com o PT, caso a aliança com o PSB não seja fechada e a pré-candidatura de Marília Arraes se mantenha. O petebista afirmou que o parlamentar tem construído a pré-campanha fora do palanque, mas que está aberto a discutir. “Felizmente temos várias opções e espero que possamos no final encontrar aquela mais adequada para que essa chapa tenha não apenas coerência do ponto de vista dos seus objetivos, mas sobretudo que enseje também maior competitividade eleitoral”, afirmou a Lavareda.

Armando Monteiro foi questionado sobre o fato de ter estado em palanque diferente dos aliados, incluindo o deputado federal Mendonça Filho (DEM), pré-candidato ao Senado. “Eu lembro o que representou na eleição de Jarbas (Vasconcelos, do MDB, pré-candidato ao Senado na chapa do governador Paulo Câmara, do PSB, seu adversário) aquela aliança muito pouco provável com o PFL. Eram adversários históricos que se juntaram”, rememorou. “Eu diria que isso é próprio de um sistema político que não guarda no plano nacional muita coerência do ponto de vista doutrinário, mas no plano regional o que nos reúne hoje é fundamentalmente a compreensão de que Pernambuco precisa mudar de rumo”.

 

 
 
Resultado de imagem para candeeiroA prefeitura informa que o Candeeiro será mantido todos os anos, e que vai servir de ponto turístico para a cidade

Foto: divulgação

O São de Araripina começa na próxima terça-feira (19), e as decorações e preparações estão a todo vapor. Esse ano quem for ao Parque Três Vaqueiros vai se deparar com um item bem diferente do normal, para alguns que não conhecem, mas para nós nordestinos vamos saber muito bem o que é esse item, um Candeeiro gigante que estará fazendo parte da decoração.

A prefeitura informa que o Candeeiro será mantido todos os anos, e que vai servir de ponto turístico para a cidade.

Confira abaixo a programação completa do São João de Araripina 2018

19/06 – Aviões do Forró. Malla 100 Alça e  Forrozão das Antigas + Atração local.

20/06 – Léo Magalhães, Flávio Leandro, Brasas do Forró + Atração Local.

21/06 – Mano Walter, Toca do Vale, Forró Vumbora + Atração local.

22/06 – Bruno e Marrone, Moleca e Danilo Pernambucano.

23/06 – A Loba, Junior Vianna, Lia de Carvalho + Atração local.

 

 
Tite já definiu quem será o capitão da Seleção Brasileira neste domingo, quando sua equipe entra em campo contra a Suíça, em Rostov, as 15h (de Brasília). Trata-se do lateral-esquerdo Marcelo, que vestirá a braçadeira pela segunda vez na gestão do treinador.
 
Antes, Marcelo já havia capitaneado a Seleção na partida contra o Equador, na Arena do Grêmio, no ano passado, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Ao todo, 16 jogadores já vestiram a braçadeira em 20 ocasiões.
 

Nos amistosos preparatórios para o Mundial, Gabriel Jesus foi o escolhido para ser o capitão contra a Croácia, em Anfield, estádio do Liverpool. Foi a primeira vez que o atacante assumiu a condição de líder do time canarinho desde que passou a ser convocado. Depois, contra a Áustria, foi a vez de Miranda vestir a braçadeira. (Via: Galáticos Online)
 

POLICIAIS PRENDEM LÍDER DO COMANDO VERMELHO DO AMAZONAS EM PERNAMBUCO

 
 
Neste último sábado dia (16), o efetivo do BPCHOQUE e do BPRP, deflagraram conjuntamente a  OPERAÇÃO MIRANTE que culminou com a prisão de CLEMILSON DOS SANTOS FARIAS, vulgo "TIO PATINHAS", principal líder do Comando Vermelho do Amazonas e que estava escondido em um apartamento de luxo em Barra de Jangada no município de Jaboatão dos Guararapes. 
 
A operação contou com os levantamentos da Inteligência da PMPE e Inteligência da Secretaria de Segurança do Amazonas e contra CLEMILSON havia um Mandado de Prisão em seu desfavor. 
 

Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, é o considerado o número  01 do Comando Vermelho em atividade na capital amazonense e sua principal missão é de tomar a área do tráfico de outras facções.
 
Todos os órgãos de segurança do Amazonas estavam focados em localizar e prender “TIO PATINHAS”, que é mandante de vários homicídios em Manaus na briga pelo controle do tráfico de drogas.
 
O acusado foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Jaboatão Velho para as providências legais.
 
 
 
 
 

Sub-20: Afogados busca empate após estar perdendo por 2 a 0

 

Jogando no estádio Vianão, o Afogados recebeu o Pesqueira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20. O tricolor fez um péssimo primeiro tempo, saindo atrás no placar.
 
A equipe do Pesqueira aproveitou as duas oportunidades que teve na primeira etapa e abriu vantagem no placar. O Afogados fez um excelente segundo tempo e conseguiu o empate com os gols de Esdras e Thiago.
 
Na próxima rodada, o Afogados enfrenta o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, no dia 14 de Julho.
 
 
 
 

Mega-Sena: Ninguém acerta e prêmio acumula em R$ 35 milhões

 

O concurso 2.050 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (16) em Pelotas (RS). Ninguém acertou as seis dezenas, e o prêmio acumulou em R$ 35 milhões.
 
As dezenas sorteadas foram: 08 – 31 – 32 – 33 – 38 – 50.
 
A Quina teve 34 acertadores. Cada um vai levar R$ 75.709,93. Outras 3540 apostas ganharam na Quadra. Neste caso, o prêmio para cada uma delas é de R$ 1.038,79. O próximo concurso (2.051) será na quarta-feira (20).