Get Adobe Flash player

 

 
 
 

A semana movimentada por diversos eventos juninos e de abertura da Copa do Mundo, terminará com uma agenda política intensa em Petrolina-PE e na região do sertão do São Francisco, com a visita do recém lançado pré-candidato ao governo do estado pela frente de oposição Pernambuco quer Mudar, o senador Armando Monteio Neto (PTB). Na mesma pisada, aterrissa na área, o governador Paulo Câmara (PSB), que deve disputar a reeleição em outubro.

 

Armando que falou nesta manhã à uma emissora de rádio petrolinense, confirmou a vinda, nesta quinta, 14, capitaneado pelo grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). No roteiro, Monteiro Neto terá de encontro com produtores da agricultura irrigada a uma conversa com trabalhadores assalariados rurais, passando por encontro na Codevasf. Armando também prestigia a festa junina na casa do senado anfitrião.

 

Na sexta, 15, o pré-candidato Armando Monteiro prestigia o prefeito Miguel Coelho (PSB), filho de Fernando, com visitas a obras do governo municipal e participa da abertura oficial da festa junina da cidade na Arena Ana das Carrancas, a partir das 22h.

 

CARAVANA DA EDUCAÇÃO E OBRAS

 

A maratona de visitas do governador Paulo Câmara no sertão começa por Araripina, Exú e Ouricuri, no sertão do Araripe, nesta sexta 14. Em Salgueiro, no sertão Central, e em Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande (São Francisco), a visita de Paulo se concentra na sexta, 15, prestigiando inclusive o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), na festa de aniversário de 23 anos de Lagoa Grande e leva de presente vários ‘presentes’ para o município.

 

Na ‘capital da uva e do vinho’, o governador intensifica a série de anúncios de intervenções no sertão pernambucano, com obras e entrega títulos de terras para 151 famílias da Ilha do Pontal, um assentamento de agricultores familiares implantado pelo Estado em 1991.

 

No sábado, 16, a agenda segue em Petrolina, a partir das 8h, com a Caravana da Educação e atos marcados para as escolas Adelina Almeida, Erem Otacílio Nunes e Escola Moysés Barbosa, as três localizadas no bairro Areia Branca. Às 11h, o governador inaugura o sistema de abastecimento do Serrote do Urubu, área ribeirinha da cidade.