Get Adobe Flash player

 


 
 
Uma mulher, de 34 anos, foi presa na tarde de segunda-feira (11), em Itabuna, no sul baiano. Wane Brenda Oliveira é acusada de usar chumbinho para matar dois namorados, no período de oito meses em 2017. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a suspeita é que a acusada matou os ex-companheiros quando teria descoberto a intenção dos parceiros de terminar o relacionamento. Conforme as investigações, nos dois casos, a acusada levou as vítimas até uma unidade de saúde, após efeito do veneno, mas os parceiros não resistiram.
 
O primeiro caso ocorreu com Edvaldo Araújo Alves, de 40 anos, que namorou com a acusada por um ano. Ele morreu em 16 de abril do ano passado. Após passar mal na casa da namorada, Edvaldo morreu no Hospital de Base de Itabuna e a morte foi atribuída a um infarto fulminante. Conforme a delegada Magda Figueiredo, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Itabuna, a versão não convenceu a família que afirmava que Edvaldo estava insatisfeito com o relacionamento e pretendia romper a relação.
 
Pouco tempo depois, Wane Brenda começou um relacionamento com Evandro Bonfim de Souza, de 40 anos. Ainda segundo a Polícia, um dia Evandro se sentiu mal e foi levado por Wane Brenda a um hospital. Na unidade de saúde, o médico que atendeu Evandro informou que os sintomas eram semelhantes aos encontrados em Edvaldo. Na internação, que durou nove dias, Wane Brenda fez o papel de acompanhante de Evandro.
 
No entanto, antes de receber alta, ele sofreu uma parada cardíaca. Ao ser submetido a uma lavagem estomacal foram encontrados vestígios de uma substância semelhante ao veneno. De acordo com a polícia, o estado de saúde de Evandro piorou e no dia 3 de dezembro foi constatada sua morte cerebral. Após inquérito instaurado pela Polícia Civil, foi constatado que os dois homens foram envenenados.
 

Governador Paulo Câmara visitará Petrolina neste sábado (16)

 
 
 
 
 
O deputado Lucas Ramos (PSB) confirmou ao Programa Edenevaldo Alves nesta quarta-feira (13) a vinda do Governador Paulo Câmara a Petrolina no próximo sábado (16).
 
Antes, a partir de quinta-feira (14), o governador faz visitas e inaugura obras em cidades do Sertão Pernambucano e do Araripe.
 
Na quinta, Câmara passará pelas cidades de Araripina, Ouricuri, Bodocó e Exú, onde realiza entregas, inaugurações e assina ordens de serviço.
 
Sexta-feira (15), o governador estará em Salgueiro, Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e em Lagoa Grande, onde participa das comemorações do aniversário da cidade.
 
No dia 16, sábado, Paulo Câmara chega a Petrolina e a programação será a seguinte:
 
07:30- VISITA AS AÇÕES DO GOVERNO PRESENTE Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti no Bairro João de Deus 
 
09:00- CARAVANA DA EDUCAÇÃO – PACTUAÇÃO DE METAS 2) DAR POR INAUGURADA 3 QUADRAS COBERTAS DAS ESCOLAS: JORN. JOÃO FERREIRA, PROF. HUMBERTO SOARES E PROF. MANOEL XAVIER – SEE Escola Adelina Almeida
 
10:00- CARAVANA DA EDUCAÇÃO – VISITA AO POLO CULTURAL EREM Otacilio Nunes
 
10:30- CARAVANA DA EDUCAÇÃO – VISITA AO POLO ESPORTIVO Escola Moisés Barbosa
 
11:00- INAUGURAÇÃO DO SAA SERROTE DO URUBU- 1) INAUGURAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO NO LOTEAMENTO PARK MANDACARU -COMPESA; 2) ORDEM DE SERVIÇO PARA AMPLIAÇÃO DO SES DE  PETROLINA (2ª ETAPA) -COMPESA