Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 
  •  
  •  
Em atrito com o MDB nacional, que tem a chave do cofre e comanda o fundo eleitoral do partido, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) foi o primeiro candidato ao Senado da chapa de Paulo Câmara (PSB) a lançar, ontem, a chamada vaquinha virtual, na intenção de arrecadar recursos para a campanha política. O sistema de arrecadação online permitirá que qualquer pessoa contribua com um candidato e será fiscalizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
 
“As regras das eleições mudaram e tivemos que buscar outros caminhos para nos ajudar. A arrecadação via internet é uma opção. No meu entender, quem entra no site e faz a doação mais do que recurso está depositando confiança”, disse Jarbas. Segundo a assessoria do presidente estadual do MDB, o vice-governador Raul Henry (MDB), não houve novidades sobre a chegada de recursos relativos ao fundo eleitoral para campanha do MDB pernambucano, mas Jarbas prometeu que denunciaria, caso houvesse retaliação do diretório nacional da sigla.
 
 
O MDB é comandado no país pelo senador Romero Jucá (RR), aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). Jucá recebeu o apoio da executiva nacional para fazer uma intervenção no diretório estadual, quis retirar o comando da legenda de Raul Henry e de Jarbas, mas a decisão continua pendente na Justiça.
 
 
Cada pessoa que participa do financiamento coletivo pode doar até 10% de sua renda bruta, relativa ao ano de 2017, para um candidato. Isentos na declaração de Imposto de Renda, no entanto, só podem fazer doações até o limite de R$ 2,7 mil.
 
Os valores arrecadados são públicos, bem como o nome dos respectivos doadores. As doações podem ser feitas diariamente com valor máximo de R$ 1.064,00.
 
Diário de Pernambuco/O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. /Foto: Nando Chiappetta/DP

 

 

 

Júlio Lóssio anuncia vice do polo de confecções do agreste

 
  •  
  •  
  •  
  •  

Foi no final da noite deste domingo (5), que a a Rede Sustentabilidade decidiu oficializar o candidato a vice na chapa de Lóssio, será Luciano Bezerra de Santa Cruz do Capibaribe.

Luciano Bezerra é empresário contábil, advogado e exerceu mandato de Vereador na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no período de 2013 a 2016, nesse período assumiu durante um ano a Secretaria de Planejamento e Gestão do município.

Luciano faz parte da executiva estadual da Rede e é o primeiro santacruzense a compor chapa para o governo do estado na condição de vice. No entanto a região do agreste já ofereceu vários vices-governadores nas legislaturas passadas o que se traduziu em muitos votos para os governadores que fizeram esta escolha.

Por Adriano Roberto/Foto: Divulgação

 

 

 

Confira o perfil do eleitor brasileiro para as eleições de 2018

Confira o perfil do eleitor brasileiro para as eleições de 2018
 

O eleitorado brasileiro aumentou 3,14% nos últimos quatro anos, saltando de 142.822.046 votantes, em 2014, para 147.302.354 eleitores, divulgou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores estão distribuídos pelos 5.550 municípios e em 171 localidades de 110 países.

Há ainda 1.409.774 eleitores que não poderão votar nem se candidatar este ano, por estarem com os direitos políticos suspensos, segundo o tribunal. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o TSE, a maioria do eleitorado brasileiro é formada por mulheres, com 77.337.918 (52,5%), enquanto os homens somam 69.901.035 (47,5%). Em 2014, as mulheres eram 74.459.424 (52,13%) e os homens, 68.247.598 (47,79%).

Houve crescimento expressivo dos eleitores no exterior nos últimos quatro anos, passando de 354.184 para 500.727 eleitores, aumento de 41,37%.

Para o presidente do tribunal, Luiz Fux, esse aumento é resultado de um esforço conjunto entre a Justiça Eleitoral e o Ministério das Relações Exteriores para facilitar o cadastro de eleitores residentes em outros países.

Transexuais e travestis

Pela primeira vez, eleitores transexuais e travestis terão seu nome social impresso no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018. Ao todo, 6.280 pessoas fizeram essa escolha ao se registrar ou atualizar seus dados na Justiça Eleitoral.

Faixa etária

De acordo com o levantamento da Justiça Eleitoral, a faixa etária entre 45 e 59 anos concentra mais eleitores, com 35.742.439 brasileiros, o que corresponde a 24,26% do eleitorado. Em seguida, estão os eleitores de 25 a 34 anos, que reúnem 31.149.869 pessoas – 21,15% do total de eleitores.

Voto facultativo

Os jovens de 16 e 17 anos, cujo voto é opcional, representam 0,95% do eleitorado este ano, num total de 1.400.617 pessoas. Segundo o TSE, os dados apontam redução de 14,53% no número de eleitores jovens. Em 2014, foram registrados 1.638.751 eleitores nessa faixa etária.

Biometria

Em 2018, os eleitores que serão identificados por biometria aumentou 239,92% em relação a 2014. Este ano, eles somam 73.688.208 votantes (50,3%) do total. Em 2014, eram 21.677.955 pessoas, o que correspondia a 15,18% do eleitorado.

Fux avaliou o crescimento da identificação digital dos eleitores e a possibilidade de registro com o nome social de travestis e transexuais como avanços das eleições deste ano. Ele passará o comando do TSE no próximo dia 14 para a ministra Rosa Weber.

Grau de instrução

A maior parte do eleitorado tem ensino fundamental incompleto: são 38.063.892 eleitores, o que corresponde a 25,84% do eleitorado. Outros 33.676.853 (22,86%) afirmaram ter concluído o ensino médio. Os eleitores com ensino superior somam 13.576.117 cidadãos (16,88%).

Segundo o TSE, essas estatísticas devem ser vistas com relatividade, pois a informação reflete a escolaridade declarada pelo eleitor no momento do registro eleitoral ou da atualização de seus dados cadastrais.

Colégio eleitoral

O estado de São Paulo continua a ser o maior colégio eleitoral do país, com 33.040.411 votantes. Em seguida, vem Minas Gerais, com 15.700.966, e Rio de Janeiro, com 12.406.394.

Com 941 eleitores, a cidade de Serra da Saudade (MG) é o município com menos eleitores de acordo com TSE. Já São Paulo, com 9.052.724 eleitores, é o que tem mais pessoas aptas a votar.

Pessoas com deficiência

Ao todo, 940.613 eleitores declararam ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. O prazo para solicitar transferência para uma seção com acesso facilitado termina em 23 de agosto.

Lóssio escala Antonio Souza como coordenador geral da campanha

Lóssio escala Antonio Souza como coordenador geral da campanha
 

Num gesto de grandeza que poucos têm na política, o empreendedor social, Antonio Souza renunciou a sua pré-candidatura ao Senado, pela REDE, abrindo espaço na chapa do candidato Júlio Lóssio para fazer alianças em prol do partido, mas não se afastou da coligação e da chapa majoritária ou proporcional.

Nos últimos meses cresceu a relação entre Lóssio e Souza.  Após ter estruturado o PROS em Pernambuco e ser afastado da direção do partido, Antônio Souza foi convidado por Julio Lossio para Rede. Antônio ganhou prestígio inclusive com a cúpula nacional do partido e recebeu convite do ex-prefeito de Petrolina para coordenar a campanha em Pernambuco o que certamente fortalecerá o palanque de Julio e Marina no Estado.

 

 

 

Homem é assassinado a golpes de martelo e pedradas em Araripina

 
  •  
  •  

 

A equipe da delegacia de Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, em conjunto com a 24ª DESEC foi informada por populares sobre um corpo encontrado no bairro Planalto em Araripina, ao chegar no local, na rua Santos Dumont no bairro do Planalto, nº 94, foi constada a veracidade do fato.

A vítima fora identificada como Genival Souza Lima, conhecido popularmente por Biribirim, foi encontrada em sua casa na posição de decúbito dorsal deitado na cama e apresentava várias escoriações em sua cabeça, aparentemente provocadas por objetos contundentes, (uma pedra e um martelo, apreendidos no local).

Acusado

Diante da cena do crime, os policias da 24ª DESEC/DPH e Policiais Militares da ROCAN, realizaram diligências investigativas e de imediato, prenderam em flagrante presumido (com várias lesões no rosto), em sua própria residência, a pessoa de Francisco Eldo Rodrigues, conhecido como Negão da Cabeça Amassada ou Meia Lua.

Segundo o próprio autor, ele teria entrado em vias de fato com a vítima no final do domingo (05). Já na madrugada do dia 06, segunda-feira, por volta de 4 Horas da manhã, com o intuito de se vingar, deslocou-se até a residência da vítima e assassinou a vítima com marteladas e pedradas na cabeça.

Depois disso, o autor, antes de se retirar da casa da vítima, fumou um cigarro enquanto esperava a vítima parar de respirar. (relatos prestados pelo próprio autor).

O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio Qualificado e apresentado em audiência de custódia na cidade de Ouricuri. (Por Emanoel Cordeiro)