Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

 

 

A nova data foi marcada devido aos graves transtornos gerados pela crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população

ASCOM / Foto: reprodução

Considerando os graves transtornos gerados pela crise de abastecimento de combustíveis que afeta a vida da população, a Frente das Oposições de Pernambuco decidiu transferir para o dia 4 de Junho, segunda-feira, o anúncio oficial e entrevista coletiva de imprensa para lançamento dos pré-candidatos da chapa majoritária.

Frente das Oposições de Pernambuco

 

AEDA/Faciagra celebram reconhecimentos do Conselho Estadual de Educação

 

 

Segundo a diretora-presidente da AEDA, professora Rosa Maria, os pareceres do Conselho Estadual de Educação mostram que a Autarquia está no caminho correto

Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

A Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra, Instituição de Ensino Superior mantida pela Autarquia Educacional do Araripe – Aeda, recebeu nesse mês de maio dois pareceres do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE sobre os cursos de Agronomia e Gestão Ambiental.

 

O CEE/PE através do parecer nº 044/2017 aprovou, em plenário, a renovação do reconhecimento do curso de Bacharelado em Agronomia e através do parecer nº 024/2018, aprovou, também em plenário, o reconhecimento do curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental. Ambas as decisões foram homologadas pela Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco no dia 30 de abril de 2018 com publicação no Diário Oficial de Pernambuco através das portarias nº 2.748 e 2.747, respectivamente.

 

Em novembro de 2017, três conselheiros do CEE/PE visitaram o Campus II onde funciona a Faciagra e avaliaram as instalações físicas e equipamentos, acessibilidade, biblioteca, projeto pedagógico e matriz curricular dos cursos e o corpo docente da IES. O parecer dos conselheiros foi favorável tanto a renovação do reconhecimento do curso de Agronomia como também, de maneira inédita, ao reconhecimento do curso de Gestão Ambiental.

 

Segundo a diretora-presidente da AEDA, professora Rosa Maria dos Reis e Arruda, os pareceres do Conselho Estadual de Educação mostram que a AEDA e suas IES – Fafopa, Facisa e, no caso em especial, a Faciagra – estão no caminho correto. “É uma grande alegria ver o curso de Agronomia tendo seu reconhecimento renovado e principalmente o curso de tecnologia em Gestão Ambiental sendo reconhecido pela primeira vez. Essa conquista é inédita e fruto de um trabalho que visa dar aos alunos todas as condições para a sua formação superior”, destacou.

Os reconhecimentos do CEE/PE vêm como forma de legalizar o direito dos alunos formados em requerer seus diplomas bem como garantir aos novos entrantes a segurança da expedição do diploma.

 

A paralisação dos caminhoneiros atinge até as postagens nos Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos suspendeu temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Em comunicado, os Correios informaram que a paralisação também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o País.
 
“Também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve”, diz o texto. Os Correios informam ainda que “toda a logística brasileira” sofre prejuízos em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, que teve início na segunda-feira.
 
A operação dos Correios envolve mais de 25 mil veículos, 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas, de norte a sul do País. A empresa entrega mensalmente cerca de meio bilhão de objetos postais, entre eles 25 milhões de encomendas.
 
“Os Correios estão acompanhando os índices operacionais de qualidade de toda essa cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população”, acrescenta a nota.
Da FolhaPress
 
 

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, "Unip aqui você pode!"

 

Novos Cursos: 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 

 

 

 

Comandante da PMPE diz que crise do combustível não está afetando viaturas

Divulgação/Governo de Pernambuco/Arquivo

Através de nota, o comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco, Vanildo Maranhão, destacou que a crise na distribuição de combustível não irá causar qualquer tipo de perda ou interrupção em relação ao policiamento ostensivo motorizado, que está sendo realizado em sua plenitude. Com a falta de combustível afetando o transporte público, por exemplo, comentários das redes sociais indicavam que o a prestação de serviço de segurança também estaria sendo afetada.

 

Ainda de acordo com a nota, caso haja uma demora para se encontrar uma solução, já foi traçado um plano logístico alternativo para o abastecimento das viaturas. Não há detalhes do plano, mas, segundo a corporação, ele asseguraria a presença nas ruas dos policiais.

 

“A PMPE lembra, ainda, que as pessoas não se devem deixar influenciar por boatos e mentiras divulgados através do anonimato das redes sociais. Uma atitude irresponsável e oportunista, que também é criminosa, e não contribui em nada com a paz social”, finaliza a nota policial. 

camara_cordeiros-600x562 Vereador ameaça sacar arma durante sessão na Câmara de São José dos Cordeiros

 

 

 

Uma confusão envolvendo dois vereadores quase terminou em tragédia durante uma sessão da Câmara Municipal de São José dos Cordeiros, no Cariri paraibano.De acordo com informações, durante a discussão de um projeto sua autoria, o vereador Eraldo Cézar (o Tejo), se exaltou e ameaçou atirar em outro parlamentar.
 

A ação foi impedida por outro vereador, Adiel de Sá. A confusão teria começado por conta da rejeição de requerimento do vereador Tejo, que teria iniciado uma discussão com outros colegas.

 

O presidente da Câmara, conhecido como Nozinho, encerrou a sessão e seguiu junto com o vereador Georgiton Timóteo para delegacia de Serra Branca para registrar o boletim de ocorrência.

Ele ainda falou que vai instalar um processo que poderá resultar na cassação do vereador Eraldo Cézar.

Fonte: Polêmica-PB

 

Ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo se entrega e é preso

 

O ex-presidente do PSDB e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) se entregou na 1ª Delegacia de Polícia Civil em Belo Horizonte às 14h50 desta quarta-feira (23). O tucano chegou a ser considerado foragido.

 

Azeredo foi condenado em 2ª Instância a 20 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, no esquema que conhecido como mensalão tucano.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra ele na terça-feira (22) após desembargadores rejeitarem um recurso do tucano.

 

O esquema teria desviado cerca de R$ 3,5 milhões de estatais mineiras, como a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e a Comig (Companhia Mineradora de Minas Gerais). Os valores desviados teriam bancado a campanha eleitoral de Azeredo em 1998. Na ocasião, ele concorria à reeleição ao governo estadual.

O processo se arrasta há 11 anos na Justiça. Em 2007, quando ainda era senador e tinha foro privilegiado, Azeredo foi denunciado pelo MP.

 

Em fevereiro de 2014, o MP pediu a condenação do tucano a 22 anos de prisão. No mesmo mês, Azeredo renunciou ao cargo. Com a renúncia, ele perdeu o foro privilegiado e o caso foi encaminhado à Justiça Estadual de Minas.

 

Em 2015, Azeredo foi condenado em 1ª Instância. Ele recorreu da sentença e, em agosto de 2017, o tucano foi condenado em 2ª Instância.

Azeredo completará 70 anos em 9 de setembro de 2018. A partir dessa idade, a legislação abre a possibilidade de extinção da pena conforme critérios que levam em conta pontos como tipo de crime, penas aplicáveis, datas de ocorrência do fato e apresentação da denúncia.

Resultado de imagem para julgamento

O juízo da 127ª Zona eleitoral, em Camaragibe, determinou – em sentença proferida no dia 21 de maio – a cassação do mandato de Demóstenes e Silva Meira e Nadegi Alves de Queiroz, prefeito e vice-prefeita do município, eleitos em 2016. A decisão declara, ainda, a inelegibilidade de ambos para as eleições que se realizarem nos próximos 8 anos.

Para a juíza eleitoral, Luciene Pontes de Lima, em análise da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) - impetrada pela Coligação Somos Todos Camaragibe e outros – e das provas constantes no processo, inclusive gravações periciadas pela Polícia Federal, houve abuso de poder econômico que comprometeu a lisura, normalidade e legitimidade das eleições. No caso Demóstenes Meira e Nadegi Queiroz teriam negociado apoio político em troca de benesses, recursos financeiros e cargos na prefeitura e secretarias. A magistrada esclarece que não concederá entrevistas sobre o caso e que só se manifestará nos autos.

Da decisão cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e, se manejado, os acusados permanecem no cargo até a decisão da Corte.

 

 

https://caminhoneiroweb.files.wordpress.com/2017/11/image.jpg?w=840

O Procon Recife alertou nesta quarta-feira (23) que reajustes súbitos no preço dos combustíveis podem ser denunciados ao órgão, através do telefone 0800.28.1.311, para que sejam investigadas. 

Há também o telefone 3355.3290 e o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O Procon fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, na Boa Vista, na área central da cidade, e atende das 8h às 13h.

Há também postos de atendimento no Compaz do Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, e no Compaz do Cordeiro, na Zona Oeste.

 

“O aumento sem justificativa dos preços é prática abusiva, conforme o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor. Se a prática ficar comprovada, o comerciante está sujeito à multa”, alertou, pela assessoria de imprensa, o secretário-executivo do Procon Recife, José Neves.

 

“Apelamos para o bom senso dos donos dos postos, para que eles não se aproveitem para lucrar indevidamente em cima da situação”, disse também. Os prejudicados do Interior do estado pode ligar para o mesmo número e denunciar se houver reajustes inesperados.

 

 

Em carta lida por Gleisi Hoffman, Lula diz que será candidato porque não cometeu crime nenhum

 

O ex-presidente Lula enviou uma carta pela Senadora Gleisi Hoffman, do PT do Paraná. Da prisão, Lula assinou a carta de compromisso com as reivindicações municipalistas. Na carta, lula destaca que sempre participou da marcha quando foi presidente e que sempre apoiou o movimento municipalista, pois é no município onde as pessoas vivem, onde as pessoas começam a ser feliz. “Lamento não estar com vocês, pois estou preso por conta de uma denúncia mentirosa. Sou candidato porque não cometi crime nenhum, porque quero melhorar a vida do povo, porque já fiz e sei que posso fazer novamente. Se alguém quer ser presidente, que me derrotem no voto.” 
 
A senadora concluiu criticando a judicialização do processo político.

 

José Fabrício é o novo defensor público-geral de Pernambuco

 

O governador Paulo Câmara assinou, na noite desta quarta-feira (23), a nomeação de José Fabrício Silva de Lima como o novo defensor público-geral de Pernambuco, biênio 2018/2020.

O novo dirigente foi o mais votado na eleição que definiu a lista tríplice para o cargo, realizada pelos integrantes da Defensoria Pública. O ato será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (24.05), e o defensor tem 30 dias para assumir o posto.

 

Há noves anos atuando na Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), José Fabrício disse estar pronto para assumir o cargo e trabalhar pela melhoria dos serviços prestados pela instituição.

Participaram do ato também o deputado estadual Waldemar Borges; os secretários estaduais Márcio Steffani (Planejamento e Gestão), Antônio de Pádua (Defesa Social), André Campos (Casa Civil), César Caúla (Procuradoria Geral) e Marcelo Canuto (executivo da Casa Civil); além dos defensores Clodoaldo Battista, Henrique Seixas e José Wilker.

 

 

Policial Militar da Bahia é preso acusado de três homicídios em Serra Talhada

 
Um Policial Militar da Bahia, natural de Serra Talhada, foi preso, na cidade de Juazeiro-BA, acusado de três homicídios na Capital do Xaxado.
 
Nesta quarta-feira (23) uma força tarefa foi montada por agentes da 21ª Desec, 26º Delegacia de Polícia de Petrolina e investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Juazeiro, na Bahia, além de policiais militares, e prenderam Márcio Magno Pereira do Nascimento, policial militar natural de Serra Talhada, mas que pertence aos quadros da polícia baiana.
 

 

A prisão ocorreu após a expedição do Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Serra Talhada, após um intenso trabalho de investigação.
 
Márcio Pereira é acusado de ser o autor de pelo menos três crimes de grande repercussão na capital do xaxado: a morte de de Joaquim Pereira Diniz Filho e Edson Gomes Batista, ambos no dia 27 de novembro do ano passado.
 
Os casos correspondem aos homicídios de número 27 e 28 em 2017, respectivamente. O policial militar também é acusado de ter matado Reginaldo Batista Gaia, no bairro da Malhada, em 19 de março deste ano. A morte de Reginaldo foi o 7º homicídio deste ano.
 
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado está detido numa prisão militar em Salvador (BA), mas será conduzido para uma penitenciária em breve. (Via: Farol de Notícias)

 

 

 
Policiais civis da Delegacia de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, coordenados pelo delegado Ubiratan Rocha Fernandes, com apoio de policiais lotados na DPMUL, da 20ª Desec, efetuaram sete prisões em menos de 24 horas nos sertões de Pernambuco e Paraíba.
 
As prisões foram feitas no âmbito da Operação Força no Foco. Destas prisões, duas são referentes ao homicídio de Saturnino Félix da Silva, o Neguinho taxista, assassinado no dia 21 de abril passado.
 

 

Foram presos Edivam Ferreira Torres e Edilson Amado Feitosa. As prisões,  foram realizadas nas cidades de Princesa Isabel e Tavares, no Estado da Paraíba.
 
Saturnino Félix da Silva, o Neguinho da Caravan, como era conhecido, de 62 anos,  foi morto a tiros, no bairro São Braz, na Rua Waldecy Xavier de Menezes.
 
Ele estava sentado dentro do seu veículo, na frente da sua residência, localizada na Rua Waldecir Xavier de Meneses. Acabara de chegar em casa com  a esposa quando foi alvejado.
 
Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens que estavam em uma moto, sendo que um deles efetuou os disparos. A polícia está em diligências no sentido de localizar os suspeitos. A possibilidade, pela característica do crime, é execução ou vingança.
 
Prisão de estelionatários: ainda nesse espaço de tempo, cinco pessoas foram presas em flagrante em virtude dos crimes de estelionato, uso de documentos falsos e organização criminosa contra o INSS, usando de golpes para ter acesso ilicitamente a benefícios e auxílios previdenciários.
 
Foram presos Maricélia  Maria de BritoMaria Alves dos SantosMárcio Dones de Brito FerreiraMarlos de Brito Ferreira e Jurandi Bernardino. As informações são da Polícia Civil. Os estelionatários, falsificadores são de Águas Belas.

 

 
 
Após o terceiro dia consecutivo de paralisação nacional dos caminhoneiros, em decorrência da alta de combustíveis pela Petrobras, postos de abastecimentos começam a vender gasolina a preços mais altos que o comum na Região Metropolitana do Recife (RMR). Uma equipe de reportagem do Jornal do Commercio circulou pelos principais pontos da região e presenciou uma grande variação de preços entre os estabelecimentos locais, além do fechamento de alguns por falta de combustíveis.
 
 
Em um posto na Avenida Antônio de Goés, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, por sinal, no fim do dia o litro da gasolina chegou a exorbitantes R$ 8,99. E houve muita fila para abastecer. Depois da repercussão, o estabelecimento foi autuado pelo Procon-PE, fechado por 72 horas e terá que pagar R$ 500 mil de multa. A Delegacia do Consumidor esteve no local para autuar criminalmente o dono do posto.
 

 

A disparada dos preços é provocada pelo cruzamento dos braços da categoria, que fecha as principais rodovias do país. Na Madalena, bairro da Zona Oeste do Recife, a reportagem encontrou um posto na Rua João Ivo da Silva vendendo a gasolina a preços fora do comum. Os motoristas que chegaram ao local, nesta quarta, encontraram o combustível sendo vendido a preços de R$ 6,99, à vista, R$ 7,04, no débito e, aumento para R$ 7,19, quando o pagamento é feito através do cartão de crédito. Com a repercussão nas redes sociais, o estabelecimento fechou, sem previsão de reabertura.
 
Nos postos em que a gasolina ainda é vendida a preço comum, o cenário é de grandes filas, em que carros fazem engarrafamentos para o abastecimento. Em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, condutores formam uma fileira em torno de um dos postos mais movimentados na Avenida Bernardo Vieira de Melo. A mesma marca de posto na Avenida Conde da Boa Vista, os motoristas enfrentam os mesmos problemas, assim como na Av. Abdias de Carvalho, grande corredor de ligação da Zona Oeste.
Olinda
Em Olinda, os consumidores também sentem a alta no preço dos combustíveis em relação aos outros dias. No início da manhã, a equipe do JC passou por postos que estão vendendo a gasolina a R$ 4,99. Em alguns estabelecimentos, os condutores enfrentam a falta de diesel.
 
 
Falta de combustível: Além do abuso nos preços em estabelecimentos, os motoristas enfrentam a falta de combustíveis em muitos postos da RMR.  em postos na PE-15, em Olinda, em Água Fria, Zona Norte do Recife e na Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, e encontrou o mesmo cenário: bombas vazias e motorista dando marcha à ré. Na BR-232, mesmo panorama. Muitos postos sem combustíveis e os poucos que ainda tinham alguma gota nas bombas eram procurados por uma verdadeira multidão. Algumas pessoas saíam carregando galões de gasolina em motos.
 
Até o momento, foram registrados, em Boa Viagem, na Rua Barão de Souza Leão, três postos com falta de combustível e sem previsão para normalizar os serviços.  Além do bairro de Boa Viagem, postos localizados no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, Candeias e Piedade, ambos em Jaboatão dos Guararapes, também registraram a falta de gasolina e álcool. Na Madalena, outros dois estabelecimentos estão em falta de combustíveis. (Via: Jc Online)

 

 

A reunião entre a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) e o governo federal, nesta quarta-feira (23), terminou sem acordo

JC Online e Estadão Conteúdo / Foto: Divulgação/PRF

Os caminhoneiros pretendem manter a manifestação que começou na segunda-feira (21) pelo menos até sexta-feira (25). A reunião entre a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) e o governo federal, nesta quarta-feira (23), terminou sem acordo. As informações são da Folha de S. Paulo.

A reunião aconteceu às 14h. Participaram o ministro dos Transportes, Valter Casemiro, o ministro da secretaria de governo Carlos Marun e o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues.

Temer pediu trégua

O presidente Michel Temer pediu “trégua de uns dois ou três dias no máximo” aos caminhoneiros que estão paralisando serviços, entrega de combustível e abastecimento de supermercados em todo o País, por conta de uma greve pela redução dos preços do óleo diesel.

“Desde domingo estamos trabalhando neste tema para dar tranquilidade não só ao brasileiro que não quer ver paralisado o abastecimento, mas também tentado encontrar uma solução que facilite a vida especialmente dos caminhoneiros”, declarou Temer.

 

 

 

Em sessão solene, empresários são homenageados com medalhas de honra ao mérito tabirense “Classe Ouro” Pedro Pires Ferreira, são cidadãos e cidadãs que muito tem contribuído para com o desenvolvimento do município, seja na área comercial, cultural, esportiva e social. São pessoas que acreditam no potencial de nossa cidade e muito nos envaidece em tê-los como parceiros na construção da  história de Tabira, como foi citado na fala da vereadora Nelly.

 

Empresário Paulo Nogueira Barros conhecido como Paulo Manú - Vereador Proponente Aldo Santana

Pedro Bezerra Do Nascimento – Pedro Bezerra – Vereador Proponenete Aldo Santana

 

Vejam abaixo os nomes dos demais agraciados:

 

Audo Siqueira Véras  - Audo Da Vidraçaria – Vereador Proponente Aldo Santana

Ivanildo Mascena Véras – Nildinho – O Homem De Ferro – Vereador Proponente Aldo Santana

José De Arimatéia Silva – Téa Da Damol – Representado Por Silvana Siqueira – Vereador Proponente Aldo Santana

Distribuidora Moto Peças Dois Irmãos – José Oberto E José Rinaldo – Vereador Proponente Dr. Marcílio Pires

Grupo Samed – Dr. Eduardo Jerônimo – Vereadora Proponente Maria Nelly Sampaio

Imagem Publicidade – Hérico Amorim – Vereadora Proponente Maria Nelly Sampaio

José Tadeu Lopes Dos Santos – Tadeu Da Farmácia – Vereador Proponente Dr. Marcílio Pires

Multlimp – Irmão Betinho – Vereadores Proponentes Aldo Santana E Maria Nelly Sampaio

Pedro Pires Ferreira Neto – Pedrinho De Dona Nevinha– Vereadora Proponente Maria Nelly Sampaio

Quadrilha Junina Explosão Jovem – Vereador Proponente Aristóteles Monteiro

 

 

 

 

 

A diretoria executiva entendeu que deveria dar uma contribuição à construção desse ambiente de trégua e decidiu reduzir o preço

Revista Veja / Foto: reprodução

 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, acaba de anunciar, em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro, que a estatal vai reduzir em 10%, durante 15 dias, o preço do óleo diesel nas refinarias.

“Há necessidade de que exista uma possibilidade de trégua, de tempo para discussão de temas complexos. A diretoria executiva entendeu que deveria dar uma contribuição à construção desse ambiente de trégua e decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 10% por um período de 15 dias”, afirmou Parente.

 

 

 

Paralisação afeta maioria dos Estados desde segunda-feira

Uma reunião na Casa Civil com representantes de caminhoneiros autônomos terminou sem acordo nesta quarta-feira (23), e os motoristas decidiram manter a paralisação nacional iniciada na segunda-feira, afirmaram entidades do setor.

Tanto a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) quanto a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) saíram da reunião afirmando que o governo não apresentou propostas para o fim da paralisação, que reúne centenas de milhares de motoristas e já afeta uma série de setores da economia.

 

“O governo foi irresponsável com a situação que está o país hoje. O governo foi avisado com antecedência e nem mesmo abriu negociação”, afirmou o presidente da CNTA, Diumar Bueno, após o fim da reunião que contou com presença do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e dos Transportes, Valter Casimiro.

 

De acordo com Bueno, Padilha disse que o decreto que zera a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre diesel será assinado nesta quarta-feira.

No entanto, na véspera, o presidente da Abcam, entidade que reúne cerca de 600 mil caminhoneiros do país, afirmou que a redução da Cide por si só não é suficiente para resolver o problema dos caminhoneiros, que lidam com reajustes diários no preço do combustível pela Petrobras desde meados do ano passado sem poder repassar os custos maiores ao frete.

Segundo José da Fonseca Lopes, presidente da Abcam, a Cide representa 1 por cento dos tributos que incidem sobre o diesel. Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira, ele estimou em 450 mil o número de caminhões parados no país até o meio-dia. O Brasil tem cerca de 1 milhão de caminhoneiros, segundo a entidade.

 

Uma nova reunião na Casa Civil foi marcada para a tarde de quinta-feira, em que o governo tentará dar uma solução para o impasse.

Setores da economia já acusavam problemas decorrentes da paralisação no transporte de cargas. Nesta tarde, entidades representantes de supermercados, Abras, e de farmácias, Abrafarma, citavam desabastecimento de lojas. Produtores de carne suína e de aves informaram que 78 fábricas estavam paradas no país por causa da paralisação dos motoristas.

Em Brasília, a Inframerica, concessionária que administra o aeroporto da capital federal, informou nesta tarde que somente pousarão no terminal aviões com capacidade para decolar sem necessidade de abastecimento no aeroporto.

 

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, "Unip aqui você pode!"

 

Novos Cursos: 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 

 

 

 

 

 

 

Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa rejeita realização de debate sobre situação do Detran de Pernambuco

 

Reunião Ordinária da Comissão de Cidadania

A deliberação sobre a realização de uma audiência pública para discutir a atuação do  Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) gerou debate na Comissão de Cidadania nesta quarta (23). Servidores do órgão, presentes à reunião do colegiado,  cobraram a aprovação do encontro, solicitado pela deputada Socorro Pimentel (PTB), mas o colegiado rejeitou a proposta.

Ressaltando que o Governo do Estado tem investido no diálogo com os servidores públicos – inclusive com a instituição do Programa de Negociação Coletiva Permanente este ano –, o líder do Governo na Casa, deputado Isaltino Nascimento (PSB), avaliou que “os limites razoáveis de diálogo foram inviabilizados, diante do nível de tensionamento”. “A relação transcendeu o limite do debate sindical, partindo para outra esfera”, argumentou. O voto foi acompanhado pela deputada Laura Gomes (PSB).

 

O presidente do sindicato da categoria (Sindetran-PE), Alexandre Bulhões, pontuou que está havendo ilegalidade nos procedimentos de vistoria e até ações que estariam sendo realizadas para impedimento de assembleias da categoria, como alguns problemas observados pela entidade. “Nós estamos aqui justamente para construir o diálogo”, declarou, tecendo críticas ao presidente do órgão, Charles Ribeiro.

 

Em apoio à realização do debate, o presidente da Comissão de Cidadania, deputado Edilson Silva (PSOL), destacou o papel que o colegiado tem tentado assumir como instância de mediação: “Já fizemos dezenas de audiências com o objetivo de construir o diálogo e buscar caminhos para resolver os conflitos”. O parlamentar também ressaltou que Socorro Pimentel elencou, na solicitação, pontos que extrapolam temas próprios de uma mesa de negociações. Diante dos dois votos contrários à realização do encontro, Edilson não chegou a votar, já que o presidente só precisaria se pronunciar em caso de empate.

 

 

 

Bancada feminina comemora decisão que garante mais recursos e tempo na TV para candidatas

 

Resultado de imagem para rosa weber

A bancada feminina da Câmara considerou uma “vitória histórica” a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que garantiu nesta terça-feira a aplicação de no mínimo 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV para candidaturas de mulheres.

Este percentual, de acordo com a decisão, pode ser maior e será proporcional ao percentual de mulheres candidatas em cada partido. A decisão foi unânime e responde a uma consulta feita por seis deputadas e oito senadoras ao tribunal.

A consulta foi feita depois que o Supremo Tribunal Federal obrigou, em março, a aplicação mínima de 30% dos recursos do Fundo Partidário para as candidatas mulheres, com base na legislação eleitoral em vigor, que já garante a reserva de pelo menos 30% das candidaturas para as mulheres.

Os ministros do TSE seguiram o voto da relatora, ministra Rosa Weber. Ela entendeu que a autonomia partidária não justifica o que chamou de tratamento discriminatório das candidaturas de mulheres. Rosa Weber foi aplaudida ao terminar a leitura do voto.

 

Com prisão decretada, Marcelinho Paraíba some dos treinos do Treze

 

 

Resultado de imagem para marcelinho paraiba

O jogador Marcelinho Paraíba não está comparecendo aos treinos do Treze Futebol Clube. O atleta teve prisão decretada pelo juiz Claudio Pinto Lopes da Vara da Família na sexta (11) por questões relacionadas a pensão alimentícia e passou a não mais frequentar os treinos desde a última sexta (18). A informação foi confirmada pelo clube paraibano por meio da assessoria de imprensa.

No processo, o Treze é citado, na parte em que o juiz determina que o pagamento da pensão seja feito com desconto direto na folha de pagamento do atleta. O time informou ao Portal T5 que deve colaborar com a justiça cumprindo todas as determinações.

Ainda conforme o clube, todas as tentativas de contato com Marcelinho Paraíba são feitas diretamente com o advogado do jogador, que também informou ao Treze, que não sabe onde está.

A determinação da Justiça ainda traz a decisão que a prisão seja de 30 dias no Presídio Monte Santo, em Campina Grande. A defesa trabalha para impedir a prisão.

 

 

Após morte de Rômulo, deputado pernambucano André de Paula é eleito 4º secretário da Câmara

Resultado de imagem para deputado andre de paula camara dos deputados
 

A Câmara dos Deputados elegeu nesta terça-feira (22) o deputado André de Paula (PSD-PE) como novo quarto secretário da Mesa Diretora da Casa, após a morte do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB) na semana passada. Depois de um acordo entre as lideranças, André de Paula foi eleito por 342 votos favoráveis, 16 contra e 15 abstenções.

De Paula vai ocupar o cargo até fevereiro de 2019, quando os parlamentares eleitos em outubro deste ano serão empossados e uma nova Mesa Diretora será formada.

Presidente do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia teve um infarto fulminante no último dia 13 na cidade de Campina Grande. Ele tinha 53 anos, foi vereador de Campina Grande, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, vice-governador do estado e deputado federal.

 

Ladrões levam 7 mil de vendedores em São José do Egito

 

Em São José do Egito, a GT local foi solicitada nesta terça feira 22, pelas vítimas; W.S.M.G.L., de 37 anos, morador do Bairro Ipiranga e V.G.G., de 38 anos, morador do centro de São José, ambos vendedores, os quais informaram que teriam sido roubadas no momento em que estava indo à granja para efetuar pagamento, seguindo pela estrada de terra vicinal que dá acesso ao conjunto habitacional, quando dois indivíduos armados com revólver e com camisas amarradas na cabeça, anunciaram o roubo e subtraíram das vítimas a quantidade de R$7.000,00 (sete mil reais) e um celular Samsung GRAN 2. 
O policiamento realizou rondas em prol de encontrar os imputados, porém sem êxito. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
 
 

 

José Patriota coordena reunião de cooperação técnica com Cabo Verde

 

 

Representando a CNM, o Presidente da AMUPE, José Patriota, coordenou no início da tarde desta quarta (23), uma reunião para cooperação técnica entre prefeitos brasileiros e Presidentes de Câmara (cargo correspondente a Prefeito) das Ilhas de Cabo Verde.

A República de Cabo Verde é um país insular, um arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas, na região central do Oceano Atlântico, a cerca de 580 quilômetros da África Ocidental. Com uma população de pouco mais de 500 mil habitantes, as ilhas sofrem com alguns dos problemas tipicamente brasileiros, como a escassez de água.

 

“No Brasil podemos encontrar boa parte das soluções para os nossos problemas, já há expertise aqui, como é o caso da questão da água. Esse é o objetivo do acordo de cooperação,” destacou Fernando Jorge Borges, Secretário Geral da Associação Nacional dos Municípios Caboverdianos. Participaram da reunião, Francisca Santos, Diretora de Desenvolvimento local do Governo de Cabo Verde; e representantes dos governos municipais de Santiago, Ribeira Grande e Paúl.

 

Como único representante dos municípios na comissão nacional que debate a implantação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, José Patriota destacou as diversas experiências no campo da captação e armazenamento de água, e também sua experiência na condução de investimentos produtivos em projetos de associativismo rural e economia criativa, quando esteve à frente do PRORURAL. “Temos histórias diferentes, apesar de termos tido a mesma raiz colonizadora, mas nossos problemas são muito parecidos. Precisamos encontrar projetos de referência no Brasil, que possam ajudar as populações dos municípios de Cabo Verde,” destacou Patriota, que convidou a delegação para conhecer a realidade do semiárido nordestino, e conhecer as diversas experiências de gestão de água desenvolvidas pelo poder público e pela sociedade civil.

 

“Gostei muito da forma franca, transparente, como se conduziu o Presidente Patriota em nosso primeiro diálogo. Muitas ações que ele nos apresentou despertaram nossa curiosidade e interesse me conhecer, e, quem sabe, replicar em nossas comunidades, como o exemplo do reuso de água que ele está implantando no município dele (Afogados da ingazeira)”, destacou o Presidente da Câmara de Ilha do Fogo, em Cabo Verde, Jorge Arcanjo Livramento.

“Muitos dos nossos problemas são comuns e podemos, dialogando nessa cooperação, encontrar soluções conjuntas. Solidariedade com os povos é a palavra chave para consolidarmos um municipalismo fraterno e que possa, na troca de experiências exitosas, melhorar a qualidade de vida em nossas cidades,” afirmou José Patriota.

 

 

A partir desta quarta (23), a gasolina e o óleo diesel ficarão mais baratos nas refinarias de todo o país. Informações divulgadas nesta terça (22) no site da Petrobras indicam que o preço da gasolina cairá 2,08% e o do diesel, 1,54%.

 

A queda no preço da gasolina ocorre depois de 11 aumentos consecutivos nos últimos 17 dias e de o preço do produto ter fechado os primeiros 21 dias do mês de maio com alta acumulada de 16,07%.

 

Com a queda de 2,08% que entra em vigor amanhã, o preço da gasolina nas refinarias cairá para R$ 2,0433.

 

No caso do diesel, com a queda de 1,54%, após sete aumentos consecutivos, o produto passará a custar a partir de amanhã nas refinarias R$ 2,3351. O diesel acumula desde o dia 1º de maio alta de 12,3%.

 

A queda de preços anunciada pela Petrobras se dá um dia depois de a companhia ter informado mais um aumento nas refinarias de todo o país nos valores do diesel, que subiu 0,97%, e nos da gasolina, com alta de 0,9%.

 

No mesmo dia, mais cedo, caminhoneiros de todo o Brasil iniciaram uma greve geral contra os aumentos do diesel, o que levou à paralisação dos transportes de carga e ao bloqueio de rodovias em vários estados.

 

Ainda nessa segunda (21), o governo convocou uma reunião, no Palácio do Planalto, em caráter de emergência, para discutir a alta dos combustíveis. Participaram do encontro o presidente Michel Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Minas e Energia), Eduardo Guardia (Fazenda) e Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

 

O aumento dos preços dos derivados voltou a ser discutido nesta terça em Brasília. Os ministros Eduardo Guardia e Moreira Franco se reuniram com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, no Ministério da Fazenda. Após o encontro, Parente afirmou que a redução dos preços da gasolina e do diesel, anunciada hoje, foi tomada em função da queda do dólar ontem.

 

Há discussões no governo sobre a possibilidade de redução da cobrança de tributos sobre os combustíveis. Existem situações em que a composição de impostos chega a quase a metade do valor final do preço da gasolina e do diesel nas bombas de todo o país.

 

Segundo a Petrobras, os aumentos são consequência das oscilações do preço do barril do petróleo no mercado externo. De acordo com a estatal, “os combustíveis derivados de petróleo são commodities e têm os preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente, para cima e para baixo”.

 

A companhia destacou que a variação dos preços nas refinarias e terminais é importante para que a empresa possa competir de forma eficiente no mercado brasileiro. (Portal Correio)

 

Ex-primeira-dama é condenada criminalmente por caluniar Ricardo Coutinho

 

 

Martelo da Justiça_imagem da internet

A jornalista Pamela Bório foi condenada hoje como incursa nas sanções do artigo 140, caput., do Código Penal, na ação penal privada movida contra ela pelo seu ex-marido, governador Ricardo Coutinho. O juiz do Juizado Especial Criminal de João Pessoa fixou-lhe a pena base de dez dias-multa, calculados, cada um, no valor de meio salário mínimo vigente.

 

Na ação, Pamela foi acusada de, em 24 de junho de 2017, enviar mensagem ao governador chamando-o de “mentiroso, corrupto, assassino e psicopata”. Nos autos há o pronunciamento do Ministério Público, considerando os termos utilizados pela ré, agora condenada, como “uma ameaça à vítima”, tendo, por isso, pedido a sua condenação.

Na sentença, o magistrado concluiu que Pâmela Bório cometeu o crime de injúria contra o governador, promovendo ataque contra a honra subjetiva do ofendido.

Essa é a primeira  de outras condenações que recairão sobre a agora ré, já que seguidamente ela tem injuriado e difamado o governador. Ressalte-se que a partir da próxima condenação, já sem a condição de ré primária, fatalmente ela perderá o direito de recorrer em liberdade.

Conexão PB

Justiça Federal determina redução no salário de Cássio após constatar que senador recebe acima do teto

 

cassio-cunha-lima

 

 

A juíza federal Wanessa Figueiredo dos Santos Lima, da 2ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, concedeu liminar, nesta segunda-feira (21), determinando que a União cumpra o teto remuneratório constitucional quanto ao pagamento do subsídio do senador Cássio Cunha Lima. Para isso, o Senado Federal deverá adicionar à pensão especial de ex-governador da Paraíba (no valor atual de R$ 23.500,82), recebida através do tesouro estadual, somente a diferença para alcançar o teto máximo, hoje de R$ 33.763,00.

 

Carro da verdura capota e deixa vendedora morta e o esposo ferido, no Vale do Piancó

 

 

Um acidente envolvendo uma Saveiro, de cor prata, deixou uma mulher morta e o seu esposo ferido, na Rodovia PB-386, próximo às placas, que dar acessos à cidade de Santana de Mangueira. O acidente ocorreu, por volta das 14h, desta terça-feira (22).
 
De acordo com informações ainda preliminares, um verdureiro que reside na cidade de Conceição, retornava da cidade de Itaporanga com a sua esposa, quando o pneu dianteiro estourou, fazendo com que o veículo capotasse na pista e capotasse.
Uma viatura da Polícia Civil passava pelo local, no momento do ocorrido e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocou para o local e prestou os primeiros socorros ao condutor do veículo no local.
 
Em seguida, ele foi levado para o hospital e Maternidade Caçula Leite.
Ainda de acordo com informações preliminares, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Fonte Vale do Piancó Notícias)
 

 

Hugo Motta garante mais de R$ 8 milhões para abertura do Centro de Oncologia em Patos

 
O deputado federal Hugo Motta (PRB/PB) anunciou pelas redes sociais que conseguiu o pagamento da emenda destinada para o custeio dos serviços do Centro de Oncologia de Patos.
 
No valor de mais de R$ 8.300.000,00 (oito milhões e trezentos mil reais), a emenda é primordial para a abertura do Centro de Oncologia. “Estamos na luta há mais de um um ano e meio para ver esse Centro funcionar e atender os pacientes de Patos e toda a região”, destacou.
 
O parlamentar falou ainda sobre a interiorização dos serviços de saúde. “Quem conhece a realidade sabe que os pacientes tem que se deslocar, na maioria das vezes à cidade de João Pessoa, dificultando o acesso e a efetividade do tratamento”, informou.
 
Hugo Motta afirmou que o governador Ricardo Coutinho já foi comunicado e, agora, o Governo Estadual iniciará os trâmites para abertura e funcionamento do Centro de Oncologia.

 

 

 

 

urna eletrônica_Agência Brasil

Em dois meses, partidos políticos poderão começar a realizar convenções para escolher oficialmente candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual ou distrital. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto.

 

 

Depois, segundo o calendário eleitoral de 2018, eles têm até as 19h do dia 15 de agosto para apresentar ao TSE o requerimento de registro de candidatos a todos os cargos pleiteados. No dia 16 de agosto, ficará permitida a propaganda eleitoral.

Até lá, a partir do momento em que houver a deliberação da chapa na convenção e o registro dela, fica permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês. O pagamento efetivo, contudo, só poderá ocorrer após a obtenção de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.

Pré-campanha

 

Antes da oficialização, há a possibilidade de efetivação da chamada pré-campanha. Essa etapa passou a ser legalizada pela minirreforma eleitoral de 2015, que reduziu o tempo oficial de campanha de 90 para 45 dias. A minirreforma introduziu, na Lei Geral das Eleições (Lei 9.504/97) a figura do pré-candidato, ao qual é permitido expor posições políticas e a menção à pretensa candidatura, mas não pedir votos.

 

O secretário judiciário do TSE, Fernando Maciel de Alencastro, explica que “está contemplada a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas, inclusive nas redes sociais”. A pré-campanha começou a valer nas eleições municipais em 2016, mas está mais difundida nesta, inclusive pela possibilidade de pré-candidatos arrecadarem recursos por meio de sites cadastrados pelo TSE.

 

A orientação geral para o período é de que nesta fase devem ser evitados gastos de campanhas. “Não se vê, nesse período da pré-campanha, previsão de prestação de contas. Se presume que não haverá gastos substanciais pelo menos”, explica Alencastro.

Limite de gastos

 

O dia 20 de julho é também o último dia para a Justiça Eleitoral divulgar os limites de gastos para cada cargo eletivo em disputa. Antes, no 31 de maio, o TSE divulgará, na internet, o quantitativo de eleitores por município, dado essencial para o cálculo do limite de gastos e do número de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal para prestação de serviços referentes às atividades de militância e mobilização de rua nas campanhas eleitorais. Já no dia18 de junho será divulgado o montante de recursos disponíveis no Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

 

 

 

Fotos: Janaína Pepeu/Divulgação

O governo Paulo Câmara (PSB) já escolheu a Organização Social (OS) para gerir o Hospital São Sebastião, em Caruaru. Foi escolhida a Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, que receberá do Estado R$ 1,1 milhão por mês para gerir o Hospital.

 

A administração do estabelecimento colocou em conflito a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e a gestão estadual.

 “Se o governador Paulo Câmara, em promessa de campanha, não cumpriu com sua palavra de municipalizar o hospital, é, agora, responsabilidade da prefeitura e de todos os caruaruenses fiscalizar para que, pelo menos, seja entregue um hospital equipado e com tudo o que foi prometido e, sobretudo, que seja aberto até dezembro, como dito pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, na entrevista”, disse Raquel Lyra, na época.

 

Paulo Câmara e Raquel Lyra estarão em palanques opostos nas eleições de 2018, sendo que Raquel apoiará a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao Governo.

Raquel e Paulo Câmara estão rompidos desde 2016, quando o governador Paulo Câmara tomou o comando do PSB de Caruaru da então deputada, impedindo a até então aliada de ser candidata à prefeita pelo partido.

 

Raquel Lyra se filiou ao PSDB e se elegeu prefeita no segundo turno, contra o Palácio.

Localizado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, o Hospital São Sebastião está fechado desde 2004.

A entrega do hospital, prometida pelo governo Paulo Câmara para dezembro de 2017, atrasou.

http://imagens4.ne10.uol.com.br/blogsne10/jamildo/uploads//2018/05/blogs2-1.jpg

 

Paulo Câmara e Armando se encontram em jantar da Amupe

No jantar que acontece em uma churrascaria de Brasília, o Presidente da Amupe e Prefeito da Amupe, José Patriota, reuniu  prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, pernambucanos que participam da XXI Marcha dos Prefeitos em Brasília.

O momento inesperado,  foi o encontro do Governador Paulo Câmara e do Senador Armando Monteiro.(Foto:Júnior Finfa)

 

Ouricuri: caminhoneiros fecham BR-316 em protesto contra aumento dos combustíveis

 

 

O fechamento da rodovia federal causou um longo engarrafamento.

Blog do Britto / Foto: Reprodução WhatsApp

Pelo segundo dia consecutivo, caminhoneiros de vários Estados do país realizam manifestações contra o aumento do preço do diesel. Em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, a BR-316 foi fechada nesta terça-feira (22), causando um longo engarrafamento.

A categoria critica os reajustes consecutivos do diesel nas refinarias. Nesta terça, o preço sobe mais 0,97%. A Petrobras já anunciou, no entanto, que a partir de quarta-feira (23) o valor cairá 1,54%.

A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo

 

 

Morre ex-prefeito de Ipubi Valdemar Vicente

 

Ex-prefeito de Ipubi morreu nesta terça-feira (22) aos 75 anos de idade em Petrolina

 

 O velório iniciará na sua casa, na Rua Fernando Bezerra, em seguida seguirá para a residência dos seus filhos Valdemar Filho e Cézar.

 

Na manhã desta quarta-feira (23), o corpo seguirá para a escola Joaquim Eugênio Silva, às 9h, para homenagens, em seguida será levado a escola Pedro Vicente de Souza, no distrito de Serrolândia, e será sepultado às 16h no cemitério local. Valdemar Vicente foi prefeito de Ipubi por três mandatos e vice em outro.

Valdemar Vicente de Souza, morreu nesta terça-feira (22) aos 75 anos de idade. Segundo informações, o ex-prefeito, que estava em Petrolina para tratamento médico, teria sofrido uma parada cardíaca e não resistiu.

 

Em Afogados, morre Ivonaldo Queiroz, conhecido por Rampa, irmão de Lourinho da Granja

 

 

 

O afogadense Ivonaldo de Lima Queiroz, conhecido popularmente por “Rampa”, faleceu na tarde desta terça-feira (22), no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. O motivo da morte teria sido um infarto.
 
Rampa tinha 45 anos e era filho do senhor Zé Leopoldo e irmão de Lourinho da Granja Galo de Ouro. Ele deixa a esposa e dois filhos.
 
O velório está acontecendo em sua residência localizada no bairro São Brás e o sepultamento será na tarde desta quarta (23).
 

 

Polícia Civil prende jovem que abusava há um ano de criança de 11 anos em Santa Cruz da Baixa Verde

 

 

 

Na tarde desta segunda-feira (21), a Polícia prendeu o jovem Tiago da Silva Pereira, acusado de estupro de vulnerável, no município de Santa Cruz da Baixa Verde.
 
Segundo Alessandro Orico, delegado da polícia civil, “o Jovem mantinha relacionamento sexual, há cerca de um ano, com uma criança de 11 anos de idade”.
 
O delegado convocou a população a compartilhar a imagem do acusado, para que existindo outras vítimas, elas possam comparecer a delegacia de policia civil, de Santa Cruz da Baixa Verde, para realizar denuncia contra o homem preso.
 
Dr. Alessandro, também disponibilizou o telefone que também é Whatsaap, que pode ser utilizado para outras denuncias. (87) 9.9997 4858.
 
   

 

 

Os pequenos municípios, principalmente, poderão ampliar os recursos em merenda escolar e na aquisição de uniformes dos alunos com a aprovação, nesta terça-feira (22), de parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que inclui as despesas com os dois itens nos gastos obrigatórios em educação. Votado na Comissão de Assuntos Econômicos, o projeto segue ao exame da Comissão de Educação. “A grande maioria das prefeituras de Pernambuco será beneficiada”, assinalou Armando.

 

O senador explica que, como é compulsória para estados e municípios, por dispositivo constitucional, a aplicação mínima em educação de 25% do orçamento, e os gastos com merenda e uniformes estão fora dessa obrigatoriedade, às prefeituras mais carentes de recursos têm dificuldades em atender satisfatoriamente as duas necessidades.

“Por que o transporte escolar é considerado despesa com educação, mas a merenda escolar, não é?”, indaga o parecer do senador pernambucano ao projeto de lei de autoria do conterrâneo Fernando Bezerra Coelho (MDB).

 

Armando justifica seu parecer argumentando haver total correlação entre nutrição e desempenho escolar. “O mínimo de bom-senso é suficiente para concluir que estudantes melhor alimentados conseguem aprender mais e melhor, um efeito particularmente forte nos municípios mais carentes”, enfatiza. A inclusão dos uniformes como gasto em educação, por sua vez, completa ele, libera as famílias mais pobres para adquirir outros bens e serviços que ajudarão no aprendizado dos filhos.

 

Segundo o senador petebista, a computação dos dois itens como gasto obrigatório com educação trará maior eficiência e maior flexibilidade orçamentária às prefeituras e governadores. “É importante para prefeitos e governadores saberem exatamente o que é e o que não é despesa com educação, para que possam executar seus orçamentos respeitando a Constituição e demais normas legais”, ressalta o parecer de Armando Monteiro.

 

 
 
Os bancos vão reduzir seu horário de atendimento em duas horas durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. As agências permanecerão abertas por quatro horas – o expediente varia de acordo com o horário da partida de futebol. As informações foram divulgadas pela Febraban, entidade que representa o setor bancário.
 
Quando a partida ocorrer às 9 horas, no horário oficial de Brasília, o atendimento ao público será das 13 às 17 horas. A seleção brasileira enfrenta a Costa Rica no dia 22 de junho, às 9 horas.
 

 

Quando os jogos forem realizados às 11 horas, as agências abrirão das 8h30 às 10h30 e voltam a atender a partir das 14 horas até as 16 horas. Nos dias em que as partidas acontecerem às 15 horas, o atendimento será realizado das 9 às 13 horas. Na primeira fase, o Brasil joga duas vezes neste horário: contra a Suíça, em 17 de junho, e contra a Sérvia, em 27 de junho.
 
Segundo a Febraban, a alteração de horário acontece “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”. Ainda segundo a entidade, os bancos devem fixar um aviso sobre a mudança no atendimento 48 horas antes da partida.
 
Ainda que as agências permaneçam fechadas, os clientes terão outras opções para realizar transações, como os caixas eletrônicos, aplicativos de celular, operações bancárias por telefone e internet banking. (Via: Veja)

 

 

 

Os comerciantes da Rua Enock Inácio de Oliveira tiveram um grande susto na manhã desta terça-feira (22) após um grande assalto na Joalheria Nossa Senhora da Penha, no Centro de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.
as
Dois bandidos com um revolver calibre 38 invadiram o estabelecimento dando voz de assalto e saíram em fuga pela Praça Sérgio Magalhães levando cerca de 350 produtos da loja.
 

 

Os assaltantes estavam em um veículo modelo Voyage 1.6 de cor preta, com placa EGF 1380 da cidade de Campina Grande, na Paraíba.
 
De acordo com o Tenente Coronel Girley Figueiredo, em entrevista ao Farol de Notícias, confirmou que a dupla de assaltantes foi presa em flagrante após perseguição com policiais do 14º BPM e ROCAM.
 
“Após o assalto a vítima, proprietária da joalheria, acionou a Polícia Militar através da central. Entramos em contato com as guarnições do Centro, que saíram de imediato em perseguição dos suspeitos. Em um dado momento abandonaram o veículo nas proximidades do shopping e saíram em direção a caatinga. A Polícia Militar apreendeu o veículo e a Rocam saiu em perseguição. 
 
Usamos todas a força necessária para prender a dupla, inclusive, o uso de disparos de arma de fogo. Acreditamos que os meliantes fazem parte de uma quadrilha especializada e que não é da região, porque nós já conseguimos diminuir em 30% os assaltos no Centro da cidade”, declarou o Comandante.
 
A polícia conseguiu recuperar todos os itens roubados da joalheria. Ao Farol, o Tenente Coronel Figueiredo listou todos os produtos levados pelos bandidos, além da arma do crime, munições, drogas e dinheiro apreendidos.
 
“Foram encontrados com os bandidos uma arma calibre 38 e mais 6 munições; três cigarros de maconha; R$ 135 em dinheiro, um relógio Magnos e mais cinco munições deflagradas, indicando que houve disparos. Dos produtos roubados e já reconhecidos pela proprietária estão 18 relógios, 187 anéis, 51 pingentes, 37 brincos, 30 peças de brincos, 7 pulseiras e 11 aparelhos celular”, detalhou Figueiredo.
 
Os suspeitos, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e já estão sendo ouvidos pelo delegado municipal Cley Anderson Rodrigues, para tomar as medidas cabíveis. (Via: Farol de Notícias - Fotos Max Rodrigues)

 

O tabirense Fausto Carvalho, 29 anos, morreu no início da tarde desta terça (22) no Hospital da Restauração, Recife. Ele protagonizou um grave acidente na PE-320, próximo à Pizzaria Aconchego, na entrada de Tabira, no último domingo (20).

 

Fausto conduzia uma motocicleta Honda POP 100, cor preta, placa PEC 8894, quando colidiu na traseira do caminhão BM 1620, cor azul, placa NGS 7844, conduzido pelo envolvido iniciais FSL, idade não informada.

 

Mais cedo, o pai, Francisco Galdino, havia dito estar descartada uma lesão mais grave ou hemorragia interna em algum dos órgãos de Fausto. Ele tinha fraturas nas duas pernas, mão direita, queixo, maxilar, osso na área de um ouvido e aguarda para fazer os procedimentos no Hospital da Restauração. Mas houve uma piora no quadro geral e ele não resistiu. A causa oficial ainda não foi divulgada.

 

O pai  admitiu que Fausto ingeriu bebida alcoólica e acredita que o motorista do caminhão nem tenha percebido o choque da moto com a carroceria Ele agradeceu à solidariedade e orações.

Via Nill / Vídeo Blog Perreira

 

 
 

 

 
 
A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (22), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas em Pernambuco, denominada Fidúcia. Foram emitidos 13 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar.
 
Os mandados são cumpridos nos estados de Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul, segundo a polícia.
 

 

Fidúcia significa gesto confiante, comportamento ousado. A polícia aponta que, justamente por isso, foi escolhido este nome para operação, uma vez alguns integrantes da quadrilha atuavam, de forma ousada, valendo-se da confiança que detinham para a prática dos crimes.
 
As investigações começaram em outubro de 2017. A quadrilha é investigada por roubo majorado, ou seja, com emprego de violência; furto qualificado, apropriação indébita qualificada e comunicação falsa de crime.
 
Para esta operação, foram designados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é coordenada Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). A investigação está a cargo do delegado Edmilson Batista, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Carga (DPRFC), com o apoio da delegada adjunta da unidade, Priscilla Gomes.
 
Detalhes preliminares da operação devem ser divulgados ainda na manhã desta terça-feira pela Polícia Civil. (Via: G1 PE)

 

 

 
 
Após encontrar graves irregularidades no concurso público da Polícia Civil do Estado da Bahia, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou a suspensão do certame. De acordo com o órgão, a suspensão deve ser mantida até que as irregularidades noticiadas sejam esclarecidas. O MP-BA determinou ainda que as responsabilidades sejam apuradas.
 
Segundo o MP-BA, entre as irregularidades constatadas estão o uso de celular para fotografar a aplicação da prova, ausência de identificação formal dos candidatos, retirada do gabarito antes do término do tempo estabelecido para a realização da prova, deficiências na aplicação e fiscalização das provas e descumprimento da proibição do candidato levar o caderno de prova após o concurso.
 

 

O concurso foi organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que aplicou as provas objetiva e discurssivas no dia 22 de abril. Quando as denúncias foram feitas, a banca informou ao BNews que tomaria “todas as providências para garantir a lisura do concurso e cumprir à risca o que está previsto em edital. Caso seja verificado qualquer descumprimento editalício, os envolvidos serão excluídos do certame”.
 
O site recebeu imagens de questões das provas, que não poderiam ser levadas pelos participantes após a realização. Além disso, reproduções de conversas do aplicativo WhatsApp revelam que em alguns lugares o envelope que trazia as provas não estava lacrado, e uma pessoa teria sido vista com uma prova no Aeroporto de Salvador. (Via: BNews)

 

 

UNIP: Há 10 anos atuando na região, seja nível superior, "Unip aqui você pode!"

 

Novos Cursos: 

 

 Desing Interiores, Ciências Biológicas, Gestão de Seviços Jurídicos, Serviço Social , Educação Física e outros, ta na hora de mudar de vida.

 
 
 

 

 

 

Fachin retira de Moro mais uma investigação contra Lula

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, retirou mais uma investigação contra o ex-presidente Lula das mãos do juiz Sergio Moro.

O caso, que trata de possíveis irregularidades praticadas pelos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, no recebimento de valores em campanhas eleitorais na Venezuela, será apurado pela Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão foi obtida através de agravo regimental apresentado pelo advogado pernambucano Ademar Rigueira, defensor do jornalista Franklin Martins, citado na delação do casal de marqueteiros.

 

Inicialmente, a petição da defesa resgata o envio do processo à Justiça de Curitiba, no ano passado. O documento cita, inclusive, trechos da delação que dizem respeito às transferências feitas “por fora”, ou seja, via caixa dois, para a campanha presidencial de Hugo Chaves, em 2012. Lula, neste caso, teria pedido a participação de João Santana na campanha do venezuelano que, segundo os delatores, transferiu um total de US$ 35 milhões ao casal, através da offshore Shellbill. Reeleito neste domingo (20), o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, teria ficado responsável por pagar US$ 23.000.000,00 diretamente ao casal, na época, de acordo com os colaboradores.

 

Neste contexto, Franklin Martins teria sido contratado pelo partido venezuelano para a “elaboração da parte de internet da campanha”. Segundo Mônica, o pagamento ao ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, durante o mandato de Lula, também foi feito via caixa dois. A delação diz ainda que parte do dinheiro vivo recebido pela marqueteira era repassado a Mônica Monteiro, mulher do jornalista.

 

Porém, para o advogado Ademar Rigueira, o caso não pode ser tratado pelo juiz Sergio Moro, pois não tem relação direta com prejuízos à Petrobras. “Mais uma vez se reconhece o equívoco nas remessas dos autos à Operação Lava Jato. As regras de competência trazidas pela lei demonstram que nem tudo deve ir para o juiz Sérgio Moro. A defesa demonstrou, para além de qualquer dúvida, que os supostos fatos não envolviam, sequer indiretamente, a Petrobras”, colocou o advogado.

 

 

 

 

Governo vai suspender contratação de 500 policiais militares para repassar mais verba ao TJPB

 

 

O governador Ricardo Coutinho-PB anunciou, nesta segunda-feira (21), durante o Programa Fala Governador, em rede estadual de rádio, que irá suspender a contratação dos 500 policiais que serão aprovados no concurso da Polícia Militar e obras nas áreas de segurança hídrica e a abertura do Hospital de Cacimba de Dentro para poder repassar R$ 2 milhões a mais do duodécimo do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). 
 
O repasse ocorre em cumprimento a uma liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski – uma decisão monocrática do magistrado –, após ação judicial da Presidência do TJPB para repasse de 100% do orçamento do Poder Judiciário.
"Essa decisão impõe ao Estado – caso não seja revertida – algumas medidas emergenciais, que infelizmente impactam a vida das pessoas. Permanecendo esta decisão, o Governo do Estado não pode manter a contratação dos 500 policiais que serão aprovados no concurso da Polícia Militar", explicou Ricardo Coutinho, pontuando, no entanto, que o concurso será mantido, inclusive com realização das etapas restantes.
 
Ações na área de saúde também serão comprometidas. "Eu anuncio ainda suspensão da abertura do Hospital de Cacimba de Dentro, que terá custeio de R$ 400 mil ao mês. Além disso, estou fazendo um esforço tremendo para não cortar as cirurgias cardíacas em adultos do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires", disse.
O governador disse ainda que outras ações de governo poderão deixar de ser realizadas. "Eu também não poderei licitar uma obra essencial, que é a adutora da região 89, em Catolé do Rocha. Quando chegar a transposição do eixo Norte captaria água diretamente do rio Piranhas, estabelecendo segurança hídrica, beneficiando a população de Bom Sucesso, Mato Grosso, Jericó, Lagoa e Brejo dos Santos", afirmou.
 
Outra obra comprometida na área de segurança hídrica é a 3ª etapa do sistema adutor Nova Camará. "É uma obra que liga Arara, Solânea e a área alta de Bananeiras, contemplando ainda Casserengue", acrescentou.
 
Ricardo explicou que, de 2011 a 2017, a receita corrente líquida do Estado aumentou 34,89%, enquanto que o repasse do duodécimo do Poder Judiciário cresceu 79%. "Em nenhum momento, eu deixei de contribuir para que os poderes, particularmente o Poder Judiciário, tivessem as suas necessidades atendidas, os seus dilemas ultrapassados", assegurou.
"O Poder Judiciário faz 97% do orçamento programado. Para se ter ideia, o Poder Executivo, que eu represento, tem feito ao longo desses anos entre 79% e 81% do orçamento", prosseguiu o governador Ricardo Coutinho, lembrando que a atual gestão do Tribunal de Justiça da Paraíba encontrou mais de R$ 36 milhões no Fundo Judiciário.
Ricardo ressaltou, ainda, que o Ministério Público da Paraíba chega a fazer 96% do orçamento, o Tribunal de Contas, 103%. "Sou o governador que quase eleva os Poderes a uma condição plena do orçamento", frisou.
 
O Estado está recorrendo da decisão do ministro Ricardo Levandowski, para não prejudicar a população. "Hoje, estou repassando um cumprimento que chega a quase R$  2 milhões, já com o encargo de ter de repassar o mês de abril", afirmou, lamentando o fato de ter que anunciar a suspensão de ações importantes para a melhoria da qualidade de vida da população paraibana.
 
Ainda no programa Fala Governador, Ricardo Coutinho observou que todos os poderes, e não só o Executivo, deveriam cortar gastos neste momento de profunda crise econômica do Brasil. “É que o governo vem fazendo ao longo desses anos todos um reforço gigantesco para manter os compromissos em dia e ainda assegurar uma margem de desenvolvimento desse estado, para suprir as carências do povo”.
FONTE CLICK PB
 

Philip Wilson é dirigente da Arquidiocese de Adelaide desde 2001/Foto: Reprodução/Arquidiocese de Adelaide
 
Um arcebispo australiano que foi o religioso da Igreja Católica de nível mais alto no mundo a ser alvo da Justiça por acobertar casos de abuso sexual de padres foi considerado culpado e deve ser condenado a dois anos de prisão.
 
Dirigente da Arquidiocese de Adelaide desde 2001, Philip Wilson, 67, é acusado de omitir os crimes do padre James Fletcher, que abusou de coroinhas nos anos 1970 em uma paróquia no Hunter Valley, a norte de Sydney.
 
Fletcher foi condenado em 2004 a oito anos de prisão por nove casos de abuso sexual, mas sofreu um infarto e morreu em 2006. Duas vítimas afirmam que contaram o crime a Wilson, que era padre assistente na paróquia. Uma delas, com dez anos na época, afirma ter ouvido do hoje arcebispo que ele faria alguma coisa. Já a outra disse ter contado o caso enquanto se confessava e foi repreendida por Wilson, que a ordenou rezar dez ave-marias.
 
Um arcebispo australiano que foi o religioso da Igreja Católica de nível mais alto no mundo a ser alvo da Justiça por acobertar casos de abuso sexual de padres foi considerado culpado e deve ser condenado a dois anos de prisão. Dirigente da Arquidiocese de Adelaide desde 2001, Philip Wilson, 67, é acusado de omitir os crimes do padre James Fletcher, que abusou de coroinhas nos anos 1970 em uma paróquia no Hunter Valley, a norte de Sydney.
 
Fletcher foi condenado em 2004 a oito anos de prisão por nove casos de abuso sexual, mas sofreu um infarto e morreu em 2006. Duas vítimas afirmam que contaram o crime a Wilson, que era padre assistente na paróquia. Uma delas, com dez anos na época, afirma ter ouvido do hoje arcebispo que ele faria alguma coisa. Já a outra disse ter contado o caso enquanto se confessava e foi repreendida por Wilson, que a ordenou rezar dez ave-marias. (Via FolhaPE)

Polícia Civil apreende mais de 1.600 bananas de dinamite, em cidade do Vale do Piancó...

 

Na tarde desta segunda-feira (21), foram apreendidas pelo menos 1.600 bananas de dinamites, após uma operação realizada pela Polícia Civil, na cidade de Coremas, no Sertão paraibano.
 
Segundo o delegado Sheldon Andrius Fluck o local onde as dinamites estavam foi descoberto depois de uma denúncia anônima. O Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou que o material era dinamite.
 
Até o momento ninguém foi preso.
 
Fonte Assessoria
 

Drone com celulares e serras é apreendido após sobrevoar presídio do Róger, na PB

 

Drone foi apreendido próximo ao presídio do Róger, em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Por G1 PB

Um drone com celulares, carregadores e serras amarrados a ele foi apreendido na madrugada desta terça-feira (22), próximo a Penitenciária de Segurança Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Róger, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os agentes penitenciários perceberam a presença do equipamento quando ele já estava sobrevoando o pátio do presídio.

Os policiais que ficam nas guaritas do Róger atiraram contra o drone para inibir a ação, mas quem estava manuseando percebeu e tentou fugir com o drone ainda em movimento. Os agentes e a Polícia Militar entraram em perseguição, já que, segundo eles, esse tipo de equipamento não tem grande autonomia e logo acabaria a bateria.

Na estrada que liga do presídio do Róger e o Parque Arruda Câmara, a bateria esgotou e o drone caiu. Presos a ele, a polícia encontrou quatro celulares, dois carregadores de celulares e duas serras.

A Secretaria de Administração Penitenciária vai abrir um procedimento interno para saber qual seria o pavilhão de destino no interior da unidade. Até às 6h33 ninguém havia sido preso.

Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o presídio do Roger, em João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

 

Cinco homens fortemente armados assaltam comerciantes de ST durante a madrugada

 
Foto ilustrativa
 
Cinco homens fortemente armados realizaram, pelo menos, dois assaltos a comerciantes na zona rural de Serra Talhada na madrugada do último sábado (dia 19).
 
O Farol de Notícias apurou, em contato com a Polícia Civil, que a primeira vítima foi abordada por volta das 2h20 quando trafegava dirigindo um caminhão na estrada que leva ao sítio Bom Sucesso.
 
De repente, cinco bandidos apareceram bloqueando a pista apontando revólveres. A vítima relatou que viajava com o caminhão cheio de alimentos para serem comercializados em feira na região.
 
Na ação, os bandidos levaram dois celulares e o total de R$ 700. O comerciante relatou que chegou a ser agredido por um dos assaltantes.
 
Pouco tempo depois, os criminosos agiram de novo fazendo mais uma vítima, também na madrugada.Na nova investida, levaram apenas o celular do motorista. (Via Farol de noticias)
 

Bombeiros são acionados e controlam incêndio em imóvel no trevo que dá acesso a Tavares, na PB.

 

Um incêndio na noite desta segunda-feira, dia 21/05/2018, atingiu um imóvel próximo ao trevo que dá acesso a entrada da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba.  Às margens da PB-306 - sentido Princesa Isabel.

Em contato com o nosso Blog, uma moradora da cidade, relata que o imóvel pertence à ‘Nêgo Ailton’.  

Ainda de acordo com a mesma - que prefere não se identificar, no local encontra-se carros usados, porém ela não informa se o fogo chegou atingir os veículos e/ou outros objetos existentes no local.

No momento do incêndio, não havia ninguém no imóvel. Populares tentaram apagar as chamas que se alastraram rapidamente, porém só com a chagada da equipe do Corpo de Bombeiros foi possível controlar o fogaréu.

A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos pertinentes ao caso.

Até o fechamento desta matéria não havia nenhuma informação sobre as causas do incêndio.