Get Adobe Flash player

Panificadora Samuel

 
 

Cidades acessando blog

Escola Monteiro Lobato



 

CLICK AQUI E CONFIRA AS FOTOS!


Educação Infantil,

Ensino Fundamental e Médio

(87) 3838.1481 (87) 3838.2246

site: emonteirolobato.com.br

 

Login

Dr. Jamildo Carvalho

Blog MM

 

 

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

Email:blogmarcosmontinelly@gmail.com

  (87) 9 -9680-8985 

 

 

Desfile Cívico da Escola M. L.

 

Formatura do ABC Monteiro

Yane Marques

Vozes do Forro

AABB

 

Login Form

Fotos Bloco a Onda

Canaval 2016

Bloco a Onda 2017

Galeria de Fotos!

Publicado em 17 de dezembro 2017

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

 
 
O Whatsapp anunciou nesta última sexta (15), que até 31 de dezembro deste ano irá encerrar o suporte aos sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40. Com isso, quem tiver smartpnone com um desses sistemas operacionais não terá mais acesso às atualizações da ferramenta.
 
Entre os problemas para o usuário, o Whatsapp listou que os sistemas antigos não permitirão mais a criação de novas contas e nem a verificação de contas existentes. Embora o acesso à troca de mensagens seja mantido em 2018, algumas funções dos aparelhos antigos poderão parar de funcionar sem aviso prévio.
 

 

O problema, justificou a administração do Whatsapp é que os sistemas operacionais obsoletos têm limitações que impedem a instalação de novos recursos desenvolvidos pela ferramenta. A recomendação é o usuário trocar seu smartphone por um aparelho que rode nos sistemas Android 4.0 ou superior, iOS 7 ou posterior, Windows Phone 8.1 ou mais recentes. 

 

O Whatsapp oferece ainda a possibilidade de backup das conversas, na migração de um aparelho celular com sistema atual para outro; ou envio do histórico para o e-mail do usuário, em caso de migrações entre aparelhos antigos e novos.
 (Blog Marcos Montinelly via: Correio 24h)

 

Resultado de imagem para agente penitenciario pe

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado da última terça-feira (12), o novo total de vagas do quadro de Agente de Segurança Penitenciária do Grupo Ocupacional Segurança Penitenciária do Estado de Pernambuco (Gopespe). Serão preenchidas 400 vagas para elevar o número atual de agentes penitenciários do Estado para dois mil, sendo 1,7 mil masculinos e 300 femininos. O concurso foi realizado no último dia 20 de agosto e a última seleção foi feita em 2010.

 

A Lei 16.224 de 12 de dezembro de 2017, sancionada pela Assembleia Legislativa assegura ao Estado as duas mil vagas de agentes penitenciários. A diferença de vagas para homens e mulheres é justificada pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) em razão da prevalência de unidades prisionais masculinas e da população carcerária masculina.

Os aprovados passaram por um processo de seleção pública composto de provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Agora, eles também irão passar por exame médico, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social, estas de caráter eliminatório.

 

Os agentes serão alocados nas 22 unidades prisionais do Estado, que atualmente têm 30,6 mil detentos. De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), são necessários cerca de 6 mil agentes até o dia 31 de dezembro de 2018.

 

 

 

 
 
A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia integrou a ação que desarticulou uma das maiores quadrilhas de assalto a grandes valores - agências bancárias, carros-fortes e mineradoras - do país, na madrugada deste domingo (17), na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.
 
Com o grupo, apontado como remanescente da quadrilha que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa, ação em que dois PMs foram mortos, foram encontrados cinco fuzis, sendo um calibre .50, duas pistolas Cal 9mm e farta munição de calibres .50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, além de aproximadamente 20kg de explosivos.
 

 

A operação conjunta é resultado do compartilhamento de informações da SSP da Bahia, através  da Força Tarefa, das polícias de Minas Gerais e  Goiás, da Polícia Federal (BA e DF), da Secretaria de Administração Penitenciária do Paraná e da Polícia Civil do Estado de Sergipe.
 
De acordo com o coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, a quadrilha, que foi interceptada em Montes Claros, planejava uma nova ação criminosa contra um carro forte, esta semana. O crime seria executado no município mineiro onde foram localizados. " Graças ao trabalho conjunto nos adiantamos e eles reagiram a ação", conta o major.
 
Jean Carlos de Barros Dantas, vulgo "Bereberê", e Aldenir Quirino de Sá, vulgo "Galeguinho de Senhora", morreram em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM de MG. Já Naelbe Bezerra, seu irmão Jeu Julio da Silva  e Yago Nunes de Souza foram presos. Segundo informações, todos residiam no município de Cabrobó, no Sertão pernambucano.
 
Ainda segundo Barreto, "Bereberê" era irmão de Carlos Jardiel de Barros Dantas, líder da quadrilha e morto em confronto com a polícia de Goiás, em maio deste ano, em outra operação conjunta em parcerias com polícias do Nordeste, inclusive, a da Bahia. Após esse desfalque, "Bereberê" assumiu a organização criminosa e continuou com os ataques às instituições financeiras com o restante da quadrilha.

 

Com a operação deste domingo, sobe para 13 os fuzis apreendidos com a quadrilha que, além da ação em Bom Jesus da Lapa, também é responsável por assaltos a bancos e carros de valores em Unaí e Grão Mongol, em Minas Gerais, dentre outros municípios da Bahia e de Goiás.
 

Temer tem nas mãos a carta do jogo com Jarbas e FBC

 

FBC e Jarbas disputam o PMDB de PE. O que parece ter mudado a relação de Temer com Jarbas, foi um jantar em que pernambucano compareceu e o presidente tentava conquistar votos para a reforma da Previdência

Andrei Meireles – Blog Os Divergentes / Foto: reprodução

Ao responder, em entrevista a O Globo, sobre uma eventual aliança dos tucanos com a turma de Temer na sucessão presidencial, Fernando Henrique fez uma avaliação óbvia sobre o PMDB:  o partido vai se fragmentar na corrida ao Palácio do Planalto, seu eixo sempre foi eleger bancadas federais, com base em alianças estaduais.

 

FHC concluiu que o PSDB não precisa ficar refém do PMDB. Ele tem razão. É um partido do tipo que sempre crava triplo na loteria em que se aposta no resultado de um jogo de futebol — é uma legenda tão velha quanto essa modalidade de aposta. Por isso, há sempre uma banda do PMDB à postos para embarcar em alguma candidatura competitiva ao Planalto.

Mais do que essas avaliações típicas de FHC, o que surpreendeu foi a repercussão. Dessa vez, não foram os Maruns da vida que reagiram. No próprio O Globo, na matéria com o título “Lideranças do PMDB criticam declarações de FHC”, a foto é de Jarbas Vasconcelos. Também é dele a crítica que dá peso à notícia.

Foi uma surpresa. Jarbas Vasconcelos, hoje deputado, e Pedro Simon, sempre ativo, são remanescentes da luta histórica do velho MDB, sob o comando de Ulysses Guimarães, contra a ditadura militar.

— Era melhor ele não ter falado, repreendeu Jarbas, um político cauteloso e zeloso sobre o que fala.

As restrições de Fernando Henrique ao PMDB de Temer, mesmo com algum aplauso às reformas e aos sucessos da equipe econômica, tiveram como foco a questão ética.

Na mesma linha do Jarbas de sempre. Exemplo recente: por duas vezes, votou a favor da autorização para que o STF abrisse investigações das denúncias contra Temer. Ele, que já era olhado meio de soslaio pela cúpula do partido, passou a ser visto apenas como adversário.

 

O entorno de Temer, Romero Jucá à frente, resolveu rifar Jarbas. No percurso, atropelaram o DEM e fizeram um acordo com a família Coelho, uma das mais tradicionais de Pernambuco.

O combinado foi tirar o PMDB de Pernambuco das asas de Jarbas e entregá-lo para o senador Fernando Bezerra Coelho e a seu filho, o atual ministro das Minas e Energia.

Era jogo jogado na Executiva do PMDB. O deputado Baleia Rossi, relator do caso, é o líder do PMDB na Câmara com o cacife de ser da copa e cozinha de Temer.

Jarbas conseguiu duas liminares judiciais, em Brasília e Recife, que impediram a Executiva de dissolver o diretório do PMDB em Pernambuco, presidido pelo vice-governador Raul Henry.

A briga é por opções diversas na sucessão estadual.

 

Para contornar o veto da Justiça, ficou acertado que a Convenção Nacional do PMDB, marcada para a próxima terça-feira (19), mudaria os estatutos. Esse tema continua na pauta.

O que parece ter mudado foi a relação de Temer com Jarbas Vasconcelos. Jarbas quebrou o gelo indo a um jantar em que o presidente tentava conquistar votos para a reforma da Previdência. Ali, ficou acertada uma conversa a dois no Palácio do Planalto.

O encontro ocorreu na manhã da quarta-feira (6) de dezembro. As versões sobre o que rendeu a conversa variam pouco. Há quem diga que Temer se limitou a avaliar os argumentos de Jader contra a mudança no PMDB de seu Estado. Mas também quem assegure ter Temer dito que vai pedir a Baleia Rossi que segure o processo.

O fato é que na terça-feira uma carta será revelada. Se for contra Jarbas Vasconcelos, de nada adiantou sua iniciativa. Mas, se a favor, surtiu efeito.

Poder jogar com cartas tão valorizadas é um trunfo de Temer.

A conferir sua aposta.

 

Rede Sustentabilidade anuncia desembarque do governo de Paulo Câmara

 

 

Sérgio Xavier deixará o governo até o final do ano / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A Rede Sustentabilidade anunciou, neste sábado (16), que desembarcará do governo de Paulo Câmara (PSB). A entrega dos cargos ocorrerá até o final do mês. A decisão foi tomada em conferência estadual realizada também neste sábado. O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado, Sérgio Xavier, anunciou o seu afastamento das atividades partidárias.

"Resolvemos que teremos candidatura própria aos cargos majoritários em 2018. Por isso, vamos entregar os cargos até o final do ano, para fazer uma transição sem problemas e com transparência", disse Roberto Leandro, um dos representantes e o partido no Estado.

 

Entre os nomes cotados para a chapa majoritária, estão o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, que deve deixar o PMDB e está em conversas avançadas com a Rede, o ex-superintendente do Ibama, João Arnaldo, o ex-deputado estadual Roberto Leandro e cantor gospel Jairinho.

As candidaturas terão como objetivo fortalecer a candidatura à Presidência da República de Marina Silva. "Vamos continuar dialogando com o PSB e outros partidos do campo democrático, além de movimentos da sociedade para fortalecer a candidatura de Marina Silva", acrescentou Roberto Leandro.

 

Na conferência, a Rede também escolheu os seus novos porta-vozes, função equivalente à presidência. Foram escolhidos Clécio Araújo e Milena Reis.

SÉRGIO XAVIER

 

Em carta entregue aos porta-vozes do partido (função que equivale à presidência estadual), Sérgio Xavier comunicou seu afastamento das atividades partidárias. Ele não compareceu à conferência estadual. "Gostaria de aproveitar a oportunidade da Conferência Estadual para anunciar oficialmente o meu afastamento das atividades partidárias da Rede Sustentabilidade", disse Xavier.

O secretário já havia anunciado, em novembro, que sairia do governo de Paulo Câmara (PSDB). Oficialmente, ele comunica que está se dedicando a projetos empresariais na área de sustentabilidade. Mas, nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas, há a informação de que o seu afastamento se deve a uma pressão nacional da Rede, mirando uma aliança nacional.

 

"Conforme já anunciei publicamente, reitero também que estou encerrando a minha participação no Governo do Estado de Pernambuco. Já informei esta decisão ao governador Paulo Câmara e me coloquei à disposição para realizar, de forma cordial, tranquila e responsável, a transição do cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade para o sucessor ou sucessora a ser nomeado ou nomeada pelo governador", afirmou, na carta.

 

Na carta, o secretário também lista as realizações feitas na pasta e agradece a Marina Silva. "Expresso um agradecimento especial a Marina Silva pelo intenso apoio, durante toda a nossa jornada, sobretudo nesta difícil missão de gestor público, em tempos de crise política, ética e socioeconômica. E ressalto nosso compromisso e engajamento firme na sua nova campanha presidencial de 2018. Não tenho dúvidas que Marina representa a melhor alternativa para restaurar a credibilidade do Brasil, reacender esperanças na política e implantar um novo modelo de desenvolvimento inclusivo, ético e sustentável que será inspirador para o mundo", disse, no texto.

 

Quatro regiões do Sertão serão beneficiadas pelo aeroporto em Serra Talhada

 

 

 

O início das operações regulares do aeroporto de Serra Talhada irá contribuir para o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco nas regiões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica. A afirmação é de Manoel Ferreira, diretor da Dix Empreendimentos, empresa responsável pela administração do aeródromo do município, que deverá começar a funcionar nos próximos meses com voos da companhia Azul.

 

Segundo o empresário da Dix, que administra os terminais de Fernando de Noronha, em Pernambuco, Jericoacoara e Aracati, no Ceará, os aeroportos regionais, em todo o mundo, são instrumentos fundamentais para fomento da economia. “A disponibilização do transporte aéreo contribui para que as empresas ganhem mais produtividade e cria novas oportunidades de negócios, favorecendo, assim, a geração de empregos”, afirma.

 

Ele acrescenta que, no caso do terminal localizado em Serra Talhada, esses benefícios se estenderão para os habitantes dos inúmeros municípios que estão em seu entorno. São cidades polo como Floresta, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Custódia, entre outros, que passarão a ter ligação não só com o Recife, mas também com outros estados e com o exterior.

 

“Serra Talhada possui uma localização geográfica estratégica no Sertão do Pajeú, que fica entre as regiões do Sertão Central, do Sertão do Moxotó e do Sertão de Itaparica. Isso fortalece o potencial de criação de um fluxo de passageiros suficiente para tornar a operação do aeroporto economicamente viável”, argumenta.

 

Ferreira afirma, no entanto, que outros fatores também deverão contribuir para o sucesso do empreendimento, como a oferta de passagens com valor competitivo.

“Além disso, as aeronaves utilizadas devem ter um porte adequado à demanda, como os modelos do tipo turboélice ATR, com 72 lugares, que possuem custo benefício compatível com a operação”.

Ele diz que as linhas áreas oferecidas devem ter opções de rota que se adequem às necessidades dos usuários. “No caso de Serra, considero essencial à disponibilização de voos de ida e volta no mesmo dia para o Recife, tendo em vista que será necessário superar a cultura do usuário já acostumado na utilização do seu automóvel”.

Seguindo as características observadas nos aeroportos regionais dos países mais desenvolvidos, o terminal de Serra Talhada foi concebido com uma estrutura funcional adequada ao porte da operação, a qual poderá ser ampliada a partir do crescimento da demanda. A estação terá esteira para transporte de bagagem, portal de detector de metais e equipamento de Raio-X para inspeção de bagagem. Os funcionários que irão operar o terminal já foram contratados pela Dix Empreendimentos. Todos são de Serra Talhada e já passaram por um programa de capacitação ministrado por técnicos especializados em segurança de aeroportos.

Data para funcionar

 

Em outubro, o secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, destacou o apoio do ministro Maurício Quintella, que, dentre outras iniciativas, montou uma força tarefa envolvendo a Anac, a Infraero e a SAC, para conceder o mais breve possível as certificações ao aeroporto, mas até agora não há data firmada.

 

 

Para apressar, prometeu apresentar um terminal provisório com a estrutura física toda montada, de modo a atender a companhia aérea Azul. Com Maurício Quintella, o secretário Sebastião Oliveira disse que conseguiu a doação de uma Estação Meteorológica de Superfície – EMS. Com isso, foi atendida exigência da Azul.

Segundo a secretaria da pasta informou em outubro, para reunir todas as condições necessárias para receber voos comerciais, o equipamento precisou ser requalificado. A primeira iniciativa foi adequar a pista de pouso de decolagem para comportar aviões de maior porte.

 

“Apenas na pista, o Governo de Pernambuco investiu cerca R$ 7 milhões, com recursos próprios. No total, serão disponibilizados R$ 35 milhões. dos quais R$ 15 milhões são receitas do Estado e o restante do Ministério Transportes. Montamos um grupo de trabalho. Estamos monitorando tudo de perto. O sonho dos sertanejos está a cada dia mais perto”, explicou o secretário.

 

 
 
A Polícia Civil do Mato Grosso confirmou, na tarde deste sábado (16), que os suspeitos de assassinar o prefeito de Colniza (MT), Esvandir Antonio Mendes, de 61, receberam R$ 60 mil pelo crime.
 
Os dois supostos executores e o mandante foram presos por policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), da Polícia Civil, na manhã deste sábado (16).
 
Esvandir foi morto com diversos tiros na tarde de sexta-feira (15), dentro de sua Toyota SW4 preta. Além dele, estavam no carro sua esposa, seu genro e o secretário de Finanças Admilson dos Santos, que ficou ferido.
 

 

Conforme a Polícia Civil, Zenilton Xavier de Almeida, Antônio Pereira Rodrigues Neto e Welisson Brito Silva, foram pegos em uma estrada entre os Municípios de Juruena e Castanheira. Eles estavam em um Fiat Uno cinza, quando foram parados, cerca de 20 km após Castanheira, por uma viatura do Garra.
 
Dentro do automóvel foram apreendidos R$ 60 mil, em dinheiro, proveniente, segundo a Polícia, do pagamento pela execução do prefeito. O dinheiro estava em um pacote do Banco do Brasil, sendo um montante de R$ 50 mil e outros dois volumes totalizando R$ 10 mil.
 
O suspeito Antonio é apontado como o mandante do assassinato. Ele é morador de Colniza e teria arregimentado Zenilton e Welisson no Pará.
 
O delegado Marcos Bortolotto Remuzzi, que está respondendo pela Regional de Juína, informou que a Politec esteve ontem mesmo em Colniza realizando as perícias de local de crime e retornou nesta tarde, em aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para iniciar perícia no veículo utilizado pelos bandidos, que foi localizado.
 
Conforme ele, as armas do crime foram encontradas jogadas em um rio e o Corpo de Bombeiros acionado para retirada.
 
O corpo do prefeito foi velado em um ginásio, na região central da cidade, neste sábado. O velório foi encerrado por volta das 14h [horário de Mato Grosso]. O corpo será transladado para Ji-Paraná (RO), onde deve ser enterrado no domingo (17).
 
Município mais violento
 
Colniza já foi considerado o município mais violento do país, em 2007, segundo levantamento do Mapa da Violência. De acordo com o estudo, a taxa de homicídios em Colniza foi de 165,3 casos a cada 100 mil habitantes.
 
Em março deste ano, o ex-vereador Élpido da Silva Meira (PR), de 53 anos, também foi assassinado a tiros dentro de casa, em Colniza. Ele foi atingido por disparos no tórax, segundo a Polícia Militar, quando chegava na residência. Nada foi levado da casa pelos suspeitos.

 

A região de Colniza é conhecida como uma área de conflitos agrários. Em abril deste ano, nove trabalhadores rurais foram assassinados na gleba Taquaruçu do Norte, naquele município. A motivação dos crimes seria a extração de recursos naturais da área. (Via: Portal Mais Goiás)

 

Ex-prefeito de Araripina e ex-deputado estadual disse que o Araripe precisa de alguém no Congresso Nacional

Após a aclamação de Geraldo Alkmin como presidente do PSDB nacional,o  ex-prefeito de Araripina e ex-deputado estadual Emanuel Bringel, anda mais empolgado do que nunca. Neste fim de semana ele fez questão  de ligar para o Blog do Roberto em Araripinae reafirmar que o seu herdeiro político, Bringel Filho, irá sim disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasilia, no ano que se aproxima.

Em outubro passado, o PSDB de Araripina realizou sua convenção e elegeu o vice-prefeito Bringel Filho para presidente

Em outubro passado, o PSDB de Araripina realizou sua convenção e elegeu o vice-prefeito Bringel Filho para presidente. Na oportunidade, o pai,  já dizia que o Araripe precisa de alguém no Congresso Nacional.

No ano passado Bringel Filho foi candidato ao cargo de vice-prefeito de Araripina/PE pelo PSDB, sendo eleito na chapa encabeçada pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

Em 2012 ‘Bringelzinho’ foi eleito Vereador em Araripina pelo PSDB na coligação União por Araripina com 1.943 votos (4,71%).

 

Prefeitura de Afogados comemora números da qualificação profissional

 

Desde 2015, quando a Prefeitura de Afogados da Ingazeira instalou com o SEBRAE a Sala do Empreendedor, 1.645 pessoas já participaram de cursos de qualificação profissional. Foram ofertados 71 cursos, nas mais diversas áreas do empreendedorismo.

 

“Esse é um processo irreversível. Estamos fortalecendo nossas parcerias institucionais para atrair uma variedade cada vez maior de cursos para Afogados, qualificando nossa população e abrindo portas para um mercado de trabalho carente de mão de obra qualificada,” reforçou o Prefeito José Patriota.

 

Ontem à noite, ao lado da primeira-dama Madalena Leite e do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, Patriota entregou certificados de qualificação profissional a mais 145 pessoas. Os cursos foram realizados em parcerias com o SEBRAE, SENAC, Secretaria Estadual de micro-empreendedorismo, qualificação e trabalho, SENAI; além dos parceiros locais, como o Clube de Dirigentes Lojistas, polo moveleiro e o empreendedor Alexandre Brito.

 

Os certificados foram referentes aos cursos de atendimento ao cliente na área da saúde, boas práticas de corte e lapidação de vidros, Excel básico e Excel avançado. Durante a entrega, a Secretária de Administração Flaviana Rosa apresentou um balanço dos atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor de Afogados. Foram 1435 atendimentos individuais, com formalização, fornecimento de declarações, acesso ao crédito, consultoria, boletos, alterações cadastrais, dentre outros.

 

“Além disso, em pouco mais de dois anos de instalada, já temos conseguido resultados importantes, impulsionando decisivamente o empreendedorismo no município. Recentemente recebemos o reconhecimento do SEBRAE por sermos o segundo município de Pernambuco a implantar uma política pública municipal de desenvolvimento econômico,” destacou Flaviana.

 

Os dois homens são ex-coroinhas da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco

JC Online / Foto: Reprodução

Dois ex-coroinhas da Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram flagrados se passando por padres durante uma cerimônia da Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Segundo a Diocese de Caruaru, a dupla já vinha praticando a farsa há algum tempo no município de Gravatá, também no Agreste pernambucano.

De acordo com a assessoria de comunicação da instituição religiosa, Dom Bernardino Marchió – Bispo diocesano do município – estava assistindo pela televisão a cerimonia realizada na última quarta-feira (13), quando reconheceu os farsantes. O Bispo entrou em contato com a organização do evento e a dupla foi retirada da celebração.

Comunicado

Em outubro deste ano, a Diocese já havia divulgado um comunicado sobre a ação dos falsos padres católicos. Leia na íntegra:

“A Diocese de Caruaru reconhece e respeita o direito constitucional à liberdade religiosa do nosso país. Todavia, tendo recebido comunicação fidedigna sobre o uso de vestes eclesiásticas e litúrgicas por parte de cristãos leigos residentes em Gravatá – PE e Camocim de São Félix – PE e tendo em mãos fotografias que confirmam esta usurpação, a Diocese de Caruaru, no uso das suas atribuições, declara que: José Lucas Carlos Pinheiro, Jonathan Alifer Albuquerque da Silva e Carlos, de Camocim de São Felix, afastaram – se da Igreja Católica, Apostólica, Romana e vem confundindo o povo com roupas litúrgicas da Igreja Católica, afirmando que celebram Missa e outros sacramentos, numa inequívoca afronta a legislação vigente notadamente o Artigo 7° do Decreto n. 7.107, de 11/02/2010 (Acordo Brasil – Santa Sé), que ‘garante a proteção dos lugares de culto da Igreja e de suas liturgias, símbolos, imagens, e objetos cultuais, contra toda forma de violação, desrespeito e uso ilegítimo’.

 

Conclamamos os fiéis Católicos a permanecerem em comunhão com a Igreja Católica, com o Papa Francisco e com o Bispo Diocesano, e, portanto, a não participarem de celebrações por eles promovidas, pois as mesmas não têm nenhum valor religioso ou sacramental. O Código de direito canônico preceitua que, “quem não é promovido à ordem sacerdotal e simula a administração de um sacramento, seja punido com justa pena” (Cân. 1378 e 1379).

 

Declaramos também que se os mesmos manifestarem o desejo de voltar à Igreja Católica, onde foram batizados, renovando com declaração publica o propósito de aderir à disciplina da Igreja Católica, poderão ser readmitidos à comunhão eclesial, após um período de renovação espiritual.”

Até a publicação desta matéria, a reportagem do Jornal do Commercio não conseguiu contato com a comunidade católica Canção Nova para comentar o caso.

 

 

Na madrugada deste sábado 16, um grave acidente de trânsito na Rodovia Estadual PE 329, entre a cidade de Quixaba e o Distrito de Lagoa da Cruz, nas proximidades do sítio Mendes, vitimou em um acidente de moto o jovem Emerson Ferreira Veras da Silva, de 25 anos, morador do Bairro São Brás, em Afogados.

Emerson era filho do ex-vereador de Afogados da Ingazeira Ednaldo José da Silva, conhecido por  Timóteo.

 

O carona ainda não identificado teria ficado bastante ferido. O acidente teria acontecido em uma das muitas curvas da estrada. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

 

 

Publicado em 15 de dezembro 2017

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

 

 

 

  •  
O prazo para o lançamento do edital de abertura do novo concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) se encerra em 17 de janeiro do ano que vem, porém a agência anunciou nesta quinta-feira (14/12) que o regulamento da seleção será lançado ainda em dezembro. Hoje também foi assinado o contrato com a banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), escolhida por meio de dispensa de licitação.
Serão oferecidas 300 oportunidades imediatas, sendo 220 para oficiais de inteligência, 60 para oficial técnico de inteligência e 20 para agente de inteligência. De acordo com a tabela de remuneração dos servidores da União, o salário inicial para oficiais é de R$ 16.620,46; já oficiais técnicos é de R$ 15.312,74; e agentes recebem R$ 6.302,23.

 

INUSITADO: Homem realiza assalto com cavalo na Paraíba

 



Um caso inusitado aconteceu na Paraíba neste semana. Um homem esta sendo procurado pela Polícia após realizar um assalto a uma jovem na noite de terça-feira (13), no Conjunto dos Professores, na cidade de Campina Grande. 

 
 

O detalhe deste caso é que o assaltante estava montado em um cavalo na hora que abordou a vítima.

 
 Ele anunciou o assalto e roubou todos os pertences a moça. Até o presente momento a Polícia não tem pista do acusado.
 

Vendedor de pirulitos morre vítima de acidente envolvendo cinquentinha e automóvel, em Princesa Isabel

 

 

 
 
Um acidente, envolvendo uma Cinquentinha e um veículo, ainda não identificado, deixou uma vítima fatal com parte do corpo esfacelado, na noite desta quarta-feira (13), entre os municípios de Tavares e Princesa Isabel. 
 
 De acordo com informações de populares, ‘Pedro Pirulito’, como era conhecido, trafegada em sua motocicleta Cinquentinha sem farol, quando teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com um veículo, que não foi ainda identificado. Com o impacto da batida, Pedro Pirulito teve parte do corpo esfacelado a morreu no local.
 
Pedro do pirulito era muito popular na cidade de Princesa Isabel. O apelido se dava porque ele era vendedor de pirulitos. A vítima, além de efetuar vendas em uma tábua, trocava pirulitos em litros, garrafas e alumínios velhos. Ele era a alegria da criançada, quando passava pelas ruas vendendo pirulitos.
 

Aviso aos mais apressados:

 

 

Um aviso aos mais apressados:

O prazo legal para os prefeitos e governadores pagar o 13º salário é até o dia 30.
 

 

Três pessoas são presas tentando sacar benefícios de pessoas já falecidas em Arcoverde

 

A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em operação coordenada pelo delegado Henrique Paiva, prendeu três pessoas envolvidas no crime de uso de documento falso. Os envolvidos foram detidos pelos investigadores após tentarem realizar a atualização de benefícios do INSS junto a agência da Caixa Econômica Federal de Arcoverde.
 
Os funcionários da agência notaram inconsistências nos dados apresentados pelos autuados, tendo o homem envolvido conseguido se evadir da agência bancária, mas terminou sendo localizado pelos policiais civis quando retornava para a cidade de Águas Belas, onde todos residem.
 
Ficou comprovado que os autuados recebiam benefícios sociais de pessoas já falecidas, os quais tinham os dados inseridos em cédulas de identidade com fotografia dos imputados. Na ação foram presos Ivanildo Vieira da Silva, vulgo “Ivanildo Cura Rato”, de 71 anos, Maria Ferreira Alves, de 80 anos e Josefa Nascimento Galvão, de 48 anos, todos residentes no Campo do Índio, em Águas Belas.
 
Os presos foram enquadrados nas sanções do artigo 304, do Código Penal, porém, a Polícia Civil irá encaminhar os cartões dos benefícios para apuração das fraudes contra o INSS, a Polícia Federal. Com Ivanildo, os agentes localizaram mais dois cartões e cédulas de identidade contendo fotos do próprio e de Maria Ferreira Alves, com comprovantes de saques realizados nesta data e a quantia aproximada de R$ 3.000,00 em espécie.
 
O trio após a autuação serão apresentados para realização de audiência de custódia.
 

Homem se entrega após matar a mãe a facadas

 

Segundo familiares, o autor do crime tem histórico médico de esquizofrenia.

G1 SE - Um  homem de 29 anos se entregou à polícia após matar a própria mãe a facadas por volta das 21h de quarta-feira (13) no Loteamento Dendê, no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE). A vítima tinha 59 anos e foi atingida por golpes de faca de cozinha no pescoço.

Segundo informações de familiares, o autor do crime tem histórico médico de esquizofrenia e já havia sido internado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e no Hospital São José por causa do problema.

O genro da vítima disse à polícia que o cunhado é estava sendo tratado por médicos da rede particular e que ele utilizava remédio de uso controlado.

Na Delegacia Plantonista, os familiares disseram ainda que o autor já tinha demonstrado agressividade e a ideia fixa de ir embora, mas os pais dele o impediam. O homem disse que aos policiais civis que matou a mãe porque estava com raiva dela, que degolou a mulher com uma faca de cozinha. O criminoso morava com a mãe, o pai e irmão.

 

Ronaldinho Gaúcho vai disputar o Senado pelo partido de Bolsonaro

 
 

 

ronaldinho gaúcho_disputa-senado

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pretende disputar uma candidatura ao Senado em 2018 pelo estado de Minas Gerais e já teria acertado com o PEN, partido do deputado Jair Bolsonaro; segundo o colunista Lauro Jardim, o assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro; juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos; o suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.

 

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho pretende disputar uma candidatura ao Senado em 2018 pelo estado de Minas Gerais e já teria acertado com o PEN, partido do deputado Jair Bolsonaro.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o assunto foi conversado com o vice-presidente do Patriota, Gutemberg Fonseca, e outros dirigentes no Rio de Janeiro. Juntos, posaram para foto com o livro de Jair Bolsonaro nas mãos.

"Ele pensou em anunciar a pré-candidatura no sábado passado, após jogo beneficente que organizou no Mineirão. Achou melhor adiar por causa das chuvas fortes no estado, que já deixaram mais de 500 pessoas desabrigadas. Não era um bom momento", diz Jardim.

O suplente de sua chapa será o ex-jogador Somália, que já atuou no América Mineiro e no Fluminense.

 

 

 

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Ministério da Transparência, a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Civil realizam, hoje, uma ação para investigar fraudes em licitações públicas na Prefeitura de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A Operação Gênesis cumpre 15 mandados de busca e apreensão. Dados preliminares apontam que a quantia desviada pelo esquema chega a R$ 18 milhões.

As investigações mostram, ainda, que R$ 3,5 milhões que teriam sido desviados foram repassados pelo governo federal. Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, empresas atuavam de forma coordenada com os agentes públicos para direcionar as licitações. Assim, asseguravam assinaturas de contratos com firmas fantasmas.

De acordo com o Ministério da Transparência e a Controladoria Geral da União, as investigações tiveram como foco contratos para a oferta de alimentação escolar aos estudantes matriculados em todas as etapas e modalidades da educação básica. Foram alvo do esquema a rede pública e entidades qualificadas como filantrópicas.

Além de Quipapá, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Recife e nas cidades de Garanhuns, Correntes, Terezinha, Caruaru, no Agreste. Participaram da operação 70 policiais civis, 12 integrantes do Grupo de Apoio Especializado ao Combate às Organizações Criminosas do MPPE (Gaeco) e oito servidores da CGU.

Os investigados devem responder pelos crimes de peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. Os detalhes da ação serão apresentados amanhã, na sede do Ministério Público, no Centro do Recife.( G1)

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar a própria filha de 5 anos em Araripina

 

Francisco Edivan da Silva Pereira, vulgo “Negão” com 35 anos de idade, pai da vitima, foi recolhido a cadeia local, ficando a disposição do Poder Judiciário

 

A Polícia Civil de Araripina no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta quarta-feira (13), um homem de 35 anos, acusado de estuprar a sua própria filha de 5 anos. O caso aconteceu no distrito do Moraes, Zona Rural do município.

 

De acordo com PC, após tomar conhecimento pela genitora da vitima, dando conta que sua filha de 5 anos de idade se apresentava com vermelhidão e dores na genitália aliado a um comportamento estranho, a delegada de polícia, Dra. Katyanna Muniz, in loco solicitou exame sexológico preliminar o qual ficou evidenciado ruptura himenal.

 

De imediato a aludida Delegada de Policia, instaurou Procedimento Investigativo, ocasião que foram colhidos alguns depoimentos e demais diligências culminando com à representação pela Medida Cautelar em desfavor do Genitor da criança, tendo sido

 

imediatamente deferido pelo Juiz de Direito Dr. Marcus Vinicius Barbosa de Alencar Luz, da Vara Criminal da Comarca de Araripina.

Dessa feita os Policiais Civis Edelson Borges e Alexandre Campelo sob o Comando da referida Autoridade Policial, deram cumprimento ao citado “Mandammus” resultando na Prisão de FRANCISCO EDIVAN DA SILVA PEREIRA, vulgo “Negão” com 35 anos de idade, pai da vitima. Após realização do interrogatório o mesmo foi recolhido a Cadeia Publica local, ficando sob a égide do Poder Judiciário.

O Inquérito Policial deverá ser finalizado no prazo legal e encaminhado à apreciação da Justiça Pública de Araripina. Informações repassadas pelo delegado Seccional da 24ª DESEC – Araripina, Dr. Jairo Oliveira Marinho.

 

Sistema Indústria apresenta resultados na região do Araripe em 2017

 

 

Foi apresentado também o resultado de um estudo realizado pelo SESI sobre amostras de poeira no polo gesseiro

Vera Cruz Comunicação – Jorge Possetti / Foto: divulgação

 

O Sistema Indústria formado pela FIEPE, SESI, SENAI e IEL, apresentou nesta quarta-feira, em Araripina, um balanço das atividades realizadas em 2017 para a indústria da região do Araripe e também o resultado de um estudo realizado pelo SESI sobre amostras de poeira no polo gesseiro.

A reunião teve a presença de representantes do Sindusgesso, do Ministério do Trabalho, da Vara do Trabalho de Araripina, do Sebrae e do Sistema Indústria, além de empresários do polo gesseiro que foram ouvir atentamente os resultados do estudo realizado nas indústrias.

 

De acordo com Albério Calado, engenheiro do SESI, os resultados mostram uma evolução nos índices de modo a garantir a segurança e saúde do trabalhador das indústrias do polo.

Para Alba Núsia, o encontro com empresários e o Sistema Indústria reforçou novamente o compromisso das instituições em apoiar o setor industrial promovendo atividades que ajudem os empresários a desenvolver todo o potencial econômico da região.

 

Segundo Francisco Alves, diretor da Unidade Regional do Araripe da FIEPE, o ano de 2017 foi de muitos avanços com a presença da Federação atuando na interlocução junto aos setores produtivos. Ele também destacou o movimento crescente de união dos empresários através de ações de associativismo que darão ao polo gesseiro um novo horizonte a partir de 2018.

 

Serra-talhadense é assassinado a tiros em Recife, no dia do seu aniversário

 

No início da tarde desta quarta-feira (13.12), o serra-talhadense, Gleidson Romão da Silva, 27 anos, foi morto a tiros na Grande Recife.
 
Informações preliminares dão conta que dois homens não identificados se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a mesma, que veio a óbito no local. Após a prática do crime os algozes se evadiram, tomando destino ignorado.
 

Gleidson Romão da Silva, mais conhecido como “Gleicinho”, já havia sofrido uma tentativa de homicídio, no dia 16.10.2015, quando dois bandidos, em uma motocicleta efetuaram tiros contra o mesmo, porém não o acertaram. Segundo amigos da vítima, “Gleicinho” já havia sido preso, porém, atualmente estava trabalhando como caminhoneiro e foi morto durante seu serviço, ao descer do veículo. Ele deixa esposa e uma filha. Hoje era a data de aniversário dele. (Nayn Neto) 

 

 

 

 

 PERNAMBUCO TERÁ CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E DE E-COMMERCE DA SARAIVA

 

 

A partir do próximo ano, Pernambuco contará com um Centro de Distribuição (CD) de mercadorias para lojas físicas e serviços de e-commerce do Grupo Saraiva & Siciliano. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, na segunda-feira (11/12), no Palácio do Campo das Princesas, durante a assinatura do protocolo de intenções que formaliza a parceria com a empresa. O espaço será implantado no município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, e dará início às operações logísticas ainda no primeiro bimestre de 2018. A empresa investirá R$ 2 milhões para a instalação do empreendimento no Estado, gerando 60 empregos na região.

 

"A gente fica muito feliz em finalizar um ano como 2017, um ano de tantos desafios, e poder dar respostas que dialogam com o desenvolvimento do nosso Estado, trazendo um grupo econômico que tem tanta tradição no Brasil, como o grupo Saraiva. A partir de agora, Pernambuco também tem o dever de dotar de condições logísticas, de infraestrutura e de todo o apoio necessário para que esse empreendimento seja um sucesso", ressaltou o governador Paulo Câmara, completando: ?Investir em Pernambuco vale a pena. E vale mesmo, pois temos um povo trabalhador, um povo que corresponde. Sabemos que esse empreendimento é apenas o início de uma parceria que irá gerar muitos frutos e negócios para o futuro e para o desenvolvimento do nosso Estado?.
 
Para o presidente da AD Diper, Leonardo Cerquinho, a iniciativa vai dar destaque nacional a Pernambuco como polo logístico potencial. "O e-commerce é uma tendência mundial. Então, é importante para o nosso Estado se colocar nacionalmente nesse contexto, porque quanto mais a gente tiver esse tipo de operação aqui, mais competitivo a gente vai ser. E quanto melhor a logística da região, mais fácil será a atração de novas indústrias. Estamos falando não apenas de geração de empregos, mas na questão dos fretes, na movimentação aérea e de caminhões que serão geradas. Existe um efeito multiplicador muito importante nesse processo, e é muito relevante para Pernambuco ser um ponto de distribuição nacional", frisou.
 
A expectativa é de que seja realizado o e-commerce inicialmente com produtos de telefonia, de informática e jogos eletrônicos, com distribuição dessas mercadorias para todo o Brasil, além do abastecimento de suas lojas físicas nas regiões Norte e Nordeste. Atualmente, a distribuição das mercadorias é realizada a partir de dois CDs: Cajamar-SP e Salvador-BA, este último será desativado em 2018 por conta da transferência para Pernambuco.
 
O presidente da Saraiva & Siciliano, Jorge Saraiva Neto, explicou porque a empresa escolheu Pernambuco para expandir seu setor logístico e de e-commerce. 'Estamos crescendo no Estado. Abriremos a nossa quinta loja este ano, no Shopping Patteo, em Olinda. Em paralelo, acreditamos que Pernambuco seja o principal hub de distribuição do Nordeste. Então, junto com o Estado e com parceiros como a Azul, nós conseguimos encaixar uma maneira de distribuir produtos do e-commerce para todo o Brasil. Essa parceria foi muito importante para concretizar Pernambuco como o nosso centro logístico nacional de e-commerce", destacou.
 
Participaram do ato o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil); Marcelo Barros (Fazenda); Milton Coelho (Administração); João Campos (chefe de Gabinete); Antônio Carlos Figueira (Assessoria Especial do governador); Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão); e César Caúla (Procuradoria Geral do Estado). Estiveram presentes também o diretor de contabilidade e tributos da Saraiva & Siciliano, David Hernandes Garcia, além do deputado estadual Aluísio Lessa.
 
Da ASCOM

 

 

Cassol exerceu o mandato normalmente enquanto aguardava o STF julgar seu recurso. Foto: Agência Senado

Do Congresso em Foco

Condenado em agosto de 2013 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Ivo Cassol (PP-RO) teve sua pena de quatro anos e oito meses de prisão reduzida pela corte nesta quinta-feira (14). Com a decisão, Cassol se livrou da prisão em regime semiaberto. Os ministros acolheram parcialmente recurso apresentado pela defesa do senador. Diante do empate em cinco votos a cinco, prevaleceu a posição do ministro Dias Toffoli, que aceitou reduzir a pena de Cassol a quatro anos de prisão. Nesse caso, porém, o condenado não pode ser preso e a pena aplicada passa a ser alternativa. O Supremo manteve a cobrança de R$ 201 mil em multa.

 

Cassol vinha recorrendo em liberdade e no exercício do mandato há mais de quatro anos. O Supremo interrompeu a análise de seu recurso em setembro de 2016, devido a um pedido de vista feito pelo ministro Teori Zavascki, morto em janeiro deste ano. Substituto de Teori, Alexandre de Moraes liberou voto para retomada do julgamento em agosto, e desde então a presidente da corte, Cármen Lúcia, não havia pautado o caso.

 

Em nota, Cassol disse considerar injustas as acusações a ele atribuídas. No entanto, afirmou que cumprirá “a decisão judicial de cabeça erguida, prestando serviços comunitários”. Além disso, o parlamentar destacou que “espera vencer outros desafios” e citou os 16 processos já arquivados contra ele (leia íntegra da nota abaixo).

Durante o julgamento desta quinta-feira (14), o ministro Luiz Fux se declarou impedido para julgar o caso de Cassol, isso porque já havia analisado o processo quando era ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cassol foi beneficiado graças ao empate na decisão dos ministros. Diante da situação, o ministro Luís Roberto Barroso explicou que “a regra geral do direito penal” define que, nesses casos, a decisão deve ser a mais favorável ao réu.

Relatora da ação, Cármen Lúcia havia votado pela rejeição dos embargos. Mas Toffoli divergiu, votando pela acolhida em parte do pedido da defesa de Cassol, reduzindo a pena do senador. Como Alexandre de Moraes acompanhou a relatora, o julgamento ficou em 5 a 5.

Além dele e de Cármen Lúcia, votaram pela manutenção da pena de prisão em regime semiaberto Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber. Posicionaram-se contra os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Fraude em licitação

Apesar de o julgamento de Cassol ter ocorrido em 2013, o acórdão só foi publicado nove meses depois. A defesa do senador entrou com embargos contra a condenação e o recurso foi rejeitado. O processo contra o senador chegou ao STF em fevereiro de 2011, quando ele assumiu o mandato no Senado.

 

Em 2013, a condenação de Ivo Cassol se deu por unanimidade. Os dez ministros presentes à sessão consideraram o parlamentar culpado pela conduta criminosa a ele atribuída na Ação Penal 565, referente à época em que ele era prefeito de Rolim de Moura (RO), entre 1998 e 2002. Além da pena restritiva de liberdade, foi aplicada uma multa de R$ 201.817,05, valor a ser revertido aos cofres da prefeitura de Rolim de Moura. Na ocasião, os ministros decidiram que caberia ao Senado decidir a respeito da perda do mandato do parlamentar. Nesse período, não houve qualquer pedido de cassação do mandato dele no Senado.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o senador favoreceu cinco empresas ao fracionar ilegalmente 12 licitações em obras e serviços de engenharia naquele município. O objetivo, segundo a acusação, era aumentar a possibilidade de convidar empreiteiras de conhecidos, dispensando-as da licitação, o que prejudicava outros concorrentes. A pena prevista para fraude em licitação é detenção de dois a quatro anos, mais multa. Contudo, como houve “fracionamento” de licitações, a pena pode ser aumentada.

Leia a manifestação do senador na íntegra:

 

Na data de hoje (14/12/2017) o Supremo Tribunal Federal reconheceu minha defesa e acatou parcialmente meus recursos jurídicos.

Por mais que considero injustas as acusações a mim atribuídas enquanto era prefeito de Rolim de Moura – e que ainda cabem recursos e há jurisprudências a respeito do assunto – vou cumprir a decisão judicial de cabeça erguida prestando serviços comunitários.

 

Continuarei no mandato de senador e espero vencer outros desafios, como venci em 16 processos já arquivados, pois não roubei, não desviei recursos, não superfaturei e as obras foram entregues com qualidade, como bem lembraram os ministros do STF no julgamento.

Aos amigos, peço que continuem firmes e perseverantes no propósito de trabalhar por Rondônia.

Aos políticos adversários, saibam que esta nova experiência que viverei me fortalecerá ainda mais, me dará mais coragem e muito mais ânimo para trabalhar e continuar a denunciar políticos incompetentes, políticos sonegadores, covardes e corruptos.

 

 

 

Em três anos de gestão, o Governo Paulo Câmara já gastou mais de R$ 120 milhões com a Arena Pernambuco. Foram R$ 53,7 milhões em 2015; R$ 47,09 milhões em 2016, e R$ 22,07 milhões até outubro deste ano, totalizando R$ 122,9 milhões desembolsados com o equipamento. A conta, no entanto, deve ficar ainda maior, segundo o portal de monitoramento da execução orçamentária do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), onde está registrado ainda um saldo de R$ 10,9 milhões a pagar neste exercício.

Para o deputado Silvio Costa Filho (PRB), responsável pelo levantamento, os números revelam a falta de critérios nos gastos do governo. “Devemos encerrar o ano com mais de R$ 30 milhões gastos com a Arena, enquanto faltam medicamentos nos hospitais e os salários dos médicos da UPAE de Garanhuns estão atrasados há quatro meses. Isso sem falar nas 1.500 obras paralisadas no estado de Pernambuco, como aponta o próprio TCE”, comparou o deputado, destacando a inversão de prioridades do governo Paulo Câmara.

“Este ano já visitamos mais de 60 cidades em nove microrregiões de Pernambuco e em todas elas encontramos obras paradas ou abandonadas, a exemplo das UPAEs Carpina e Palmares, das barragens da Mata Sul, Hospital São Sebastião e o complexo da Polícia Científica em Caruaru. Governar é eleger prioridade e essas obras deveriam ser as prioridades do governo, não um equipamento onde são realizados apenas seis jogos por ano e algumas recreações nos fins de semana”, criticou Silvio.

Quando decidiu romper unilateralmente o contrato com a Odebrecht, o Estado de Pernambuco se comprometeu a pagar R$ 246,8 milhões a título de ressarcimento pelos bens reversíveis e ressarcimento de investimentos. No entanto, a construtora cobra uma diferença de R$ 149,4 milhões que não teriam sido acatados pelo Estado, o que se for confirmado pode representar ainda menos investimentos em saúde, educação e segurança.

Silvio lembra que este mês se completam 18 meses desde que o Estado decidiu romper unilateralmente o contrato com a Odebrecht e prometeu realizar nova licitação para gestão do estádio. “O prazo para conclusão do estudo de viabilidade técnica, jurídica e econômico-financeira encomendado pelo Estado encerrou em outubro e deveria ter sido seguindo pelo Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) das empresas interessadas. O que aconteceu? Não houve nenhum interessado? Por que o silêncio do governo? Peço que o governador e os responsáveis pela gestão da Arena apresentem os resultados e prestem contas aos pernambucanos”, cobrou o parlamentar.

 

 

 

 

Estão abertas, no período de 15 a 30 de dezembro de 2017, as inscrições para um total de 20 vagas oferecidas pela Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) para estudantes do interior que já estudem ou desejem estudar em Recife.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site www.upenet.com.br no período estabelecido e imprimir, no mesmo endereço eletrônico, o boleto para o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

A seleção dos candidatos compreende duas etapas, sendo a primeira a análise socioeconômica dos participantes e a segunda composta pelas provas de língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática e estudos sociais (geografia e história).

O período para entrega da documentação comprobatória do exame socioeconômico vai do dia 16 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018. Já a data de realização das provas é o dia 14 de janeiro de 2018 em local ainda a ser definido.

A seleção está sendo organizada pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco, a ConUPE responsável também por esclarecer todas as dúvidas dos candidatos que podem ser encaminhadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Há 86 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco oferece assistência aos estudantes do interior de Pernambuco que veem estudar em Recife. Atualmente, a entidade beneficia 300 jovens com serviços como alimentação, moradia (para 130), assistência odontológica, salas de estudo climatizadas, biblioteca com 3 mil títulos, além de atividades esportivas e culturais. A organização social fica localizada no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.

 

 

Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta

Por Jovem Pan/ Foto: Lula Marques/AGPT

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou nesta quinta (14) que a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência fica para ano que vem. Maia também afirmou que a intenção é discutir a reforma no dia 5 de fevereiro de 2018 e votá-la no doa 19 no mesmo mês. A votação seria logo após o Carnaval.

 

“Quando marcarmos uma data, teremos os votos. Nós teremos os 308 votos. A base não tem os votos hoje. O que precisamos daqui até fevereiro é trabalhar os votos”, disse Maia. “Eu tenho convicção de que, quando essa votação começar, no dia 19, nós teremos 320, 330 votos”, declarou.

 

A fala de Maia contraria a equipe econômica do governo, que queria votar as mudanças na aposentadoria ainda em 2017.

Depois de se reunir nesta quinta (14) com o relator da proposta, Arthur Maia (PPS-BA), o presidente da Câmara disse que foram feitos alguns ajustes no relatório que será lido em plenário ainda nesta quinta, a partir das 15h.

Segundo Rodrigo Maia, houve “contaminação” do texto inicial e uma “comunicação pouco efetiva”, mas até fevereiro haverá todas as condições para colocar a proposta em pauta.

“A recepção da sociedade já melhorou muito, tende a melhorar nas próximas semanas. No dia 18, uma segunda-feira, a matéria vai estar pronta para pauta e vamos começar a votação da reforma da Previdência. A data está colocada para que cada deputado possa organizar sua programação e para que a gente possa votar essa matéria. Espero eu que a gente possa ter essa matéria aprovada porque é fundamental para o Brasil”, declarou o presidente da Câmara.

 

Mudança do nome do partido será discutida em convenção do PMDB

 

 

Logo do PMDB (Foto: Reprodução)

Um dos assuntos que serão tratados durante a Convenção do PMDB no próximo dia 19, em Brasília, é a mudança do nome da legenda para MDB. Quem insiste na ideia é o presidente da sigla, o senador Romero Jucá (RR).

MDB foi o nome do partido entre 1966 e 1979, período do regime militar em que havia o bipartidarismo. O MDB era adversário da Arena.

A direção do PMDB avalia implantar a política de compliance como forma de dar uma chacoalhada na legenda, tão chamuscada pela Lava Jato.

 

Prefeitura de Afogados inicia nesta sexta (15) pagamento do 13º salário

 

 

Resultado de imagem para 13° salario

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia nesta Sexta (15), o pagamento referente à folha do 13º salário do funcionalismo municipal.

 
nesta sexta recebem os servidores públicos vinculados às Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.
 
Na segunda (18), é a vez de aposentados e pensionistas. Os servidores das Secretarias Municipais de Agricultura, Administração, Controle Interno, Cultura e Esportes, Infraestrutura, Finanças e Transportes, assim como servidores da ouvidoria, coordenadoria da mulher, gabinete e procuradoria, recebem seus vencimentos referentes ao décimo terceiro, na próxima terça-feira (19). 
E no dia 20, próxima quarta, encerrando o calendário, recebem os servidores da Secretaria Municipal de Educação. 

 

Publicado em 14 de dezembro 2017

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

 

 

 
A pedido da Marinha, o Senado aprovou, nesta última terça-feira (12/12), o Projeto de Lei que acaba com qualquer tipo de restrição ao ingresso de mulheres nas carreiras da força militar (PLC 147/2017). Elas poderão inclusive ser admitidas em unidades operacionais como o corpo da Armada e o corpo de Fuzileiros Navais. O relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Jorge Viana (PT-AC), considerou a decisão histórica. “Nós estamos tirando todo e qualquer obstáculo que tinha, e não eram poucos, para que a mulher possa ocupar funções na Marinha do Brasil. E o Senado ta fazendo história.”
 

 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que é procuradora da Mulher do Senado, disse que as restrições impostas às mulheres são inadmissíveis. “Além de corrigir uma série de questões da carreira daqueles que participam da Marinha brasileira, ele permite o ingresso de mulheres em todas as funções da Marinha. Não há razão de as mulheres brasileiras não poderem ingressar nas Forças Armadas, não há nada que comprove que a mulher também não tenha capacidade para defender a Pátria tal qual os homens”.
 
A Marinha é a única força militar que tem uma mulher oficial em seus quadros, a contra-almirante Dalva Maria Carvalho Mendes, patente equivalente a de general no Exército. Mas ela só chegou a esse posto porque é médica e fazia parte do Corpo de Saúde da Marinha. Com a mudança nas regras qualquer mulher poderá chegar a esse posto ou até mesmo a cargos superiores.
 
O projeto agora segue para sanção presidencial.
Informações da Agência Senado.

Publicado em 14 de dezembro 2017

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

Crise fiscal

A pouco menos de um ano da eleição, o Congresso aprovou um pacote de socorro aos Estados que soma R$ 51,2 bilhões. Governadores vão ter mais prazo para pagar os chamados precatórios, dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça; estão liberados para usar receitas de royalties como garantia para contratar novos empréstimos e também poderão “vender” no mercado dívidas que ainda vão receber. Apenas essa última medida precisa passar pela Câmara. As demais já foram aprovadas por deputados e senadores.

As propostas encontraram espaço para avançar entre os parlamentares por conta da situação caótica dos Estados. Mas são polêmicas, já que podem ir de encontro à Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

Relator do projeto que permite aos Estados produtores de petróleo usar as receitas de royalties como garantia para obter empréstimos e com eles pagar salários e previdência, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), disse que “em circunstâncias normais” seria contra o projeto. “Mas, diante do estado de calamidade do Rio, é coisa de emergência, de salvação.” Com o mecanismo, o Rio espera levantar R$ 1,6 bilhão em 2018.

 

A controvérsia ficou clara também na discussão sobre o projeto de lei que autoriza União, Estados e municípios a transformar o fluxo de créditos que têm a receber em títulos que podem ser vendidos no mercado, a chamada securitização. “Esse projeto vai inviabilizar as futuras gestões”, disse a senadora Simone Tebet (PMDB-MS), porque, segundo ela, o mecanismo permite gastar de imediato e com despesas correntes receitas que só ingressarão no caixa mais adiante.

Os Estados têm um estoque de receitas que não foram arrecadadas e viraram dívida de R$ 25,7 bilhões, segundo estimativas do especialista em contas públicas do Senado Leonardo Ribeiro. Segundo ressaltou, o projeto não atenta contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que não permite gastar os recursos obtidos com a securitização com gastos correntes, como pessoal e custeio da máquina.

 

O pacote inclui também uma medida que adia de 2020 para 2024 o prazo para que os Estados quitem seu estoque de precatórios (dívidas decorrentes de ações que o Estado perdeu na Justiça). Ribeiro estima um alívio de R$ 22 bilhões ao ano. O adiamento consta de uma emenda à Constituição que deverá ser promulgada nos próximos dias. Além de dar mais prazo para a quitação das dívidas, o texto dá uma fonte alternativa para os Estados fazerem o pagamento: a utilização de parte dos depósitos judiciais. O texto prevê que bancos oficiais deverão financiar os Estados para pagar essas dívidas.

 

O pacote foi complementado pela aprovação, ontem, pelo plenário do Senado, do projeto de lei que autoriza o governo federal a repassar R$ 1,9 bilhão para os Estados exportadores. Os recursos têm por objetivo recompor perdas devido à desoneração do ICMS sobre a exportação de produtos.

Segundo o especialista em contas públicas Raul Velloso, as medidas são necessárias porque a situação é de “desespero total”. “Não podemos usar o raciocínio de épocas de paz para essa situação de guerra”.

 

O coordenador do Conselho de Política Fazendária (Confaz), André Horta, que também é secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, defende o pacote. “Precisamos das medidas porque ainda não recuperamos o nível de receitas de 2015”.

 

Interessados:

 

 

 

Mulher é assassinada pelo ex-companheiro na cidade de Dormentes, no Sertão de PE

 
 
Na noite desta quarta-feira dia (13), por volta das 23:00, uma mulher de 30 anos foi assassinada na cidade de Dormentes, no Sertão de Pernambuco. 
 
Segundo informações da PM, a vítima identificada como Fernanda Cavalcante morreu no Hospital da cidade, após ter sido esfaqueada no rosto, pescoço e tórax. O autor do crime, segundo testemunhas, é o ex-companheiro da vítima, Marconcele de Souza.
 

 

O crime aconteceu na rua Paulo Valentim, no bairro Francisco Coelho. Moradores do local informaram aos policiais que o ex-companheiro de Fernanda começou a esfaqueá-la após um desentendimento entre os dois.
 
 
A filha do casal, de apenas 7 anos, estava presente na hora do crime. A criança confirmou aos vizinhos que o pai havia cometido o crime. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil investiga o caso.
 
 

Reforma da Previdência: após trapalhada de articuladores, Temer grava programa de Silvio Santos

 
 
O possível adiamento para o próximo ano da votação da reforma da Previdência causou uma confusão entre os secretários do presidente Michel Temer. Em coletiva, o líder do governo no Senado, o peemedebista Romero Jucá informou que a reforma "vai aguardar mais alguns dias até ser votada" e avaliou que poderia ser em fevereiro - depois do recesso que termina dia 2 - ou em janeiro "se houver entendimento numa convocação extraordinária". 
 
A trapalhada gerou oscilações da bolsa e do dólar, a Fitch, agência de classificação de risco, avisou que, nesse cenário, rebaixará a nota de crédito do Brasil, o que deve encarecer financiamentos e desestimular investimentos.
 

 

A declaração de Jucá irritou a cúpula do Palácio do Planalto. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, escalou o líder do governo no Congresso, André Moura (PSC), para tentar neutralizar a situação.
 
Depois do “anúncio” de Jucá, Moura afirmou que a orientação do Planalto é para "seguir trabalhando" em busca de votos para iniciar o debate nesta quinta-feira (14) e tentar votar na semana que vem. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também não gostaram da declaração de Jucá.
 
Segundo a coluna Painel, do jornal Folha, Jucá tentou acalmar o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), que queria votar o Orçamento do próximo ano de qualquer jeito nesta semana, o que, na prática, sacramentaria o recesso. Ainda segundo o jornal, sem conseguir chamar sessão do Congresso para aprovar o Orçamento, Eunício foi flagrado pela Folha, na terça-feira (12), dizendo que não “vota a Previdência porra nenhuma”.
 
A coluna detalha que Jucá disse a aliados ter tido aval da Casa Civil para fazer o anúncio do adiamento da votação das novas regras para a aposentadoria. O Planalto afirmou que, na reunião com ele, só se tratou sobre a votação do Orçamento.
 
A Folha relata ainda que Temer, que estava no centro cirúrgico quando o bate-cabeça aconteceu, ficou preocupado, e acionou Meirelles para desmentir Jucá publicamente. 
 
Em busca de aprovar a Previdência, segundo a Coluna do Estadão, o governo tenta abrir um canal com a oposição por meio de governadores, que prometem ajudar virando votos de deputados em troca de mais recursos. A publicação revela que o presidente Temer vai participar do programa Silvio Santos, que decidiu apoiar a proposta, para falar da reforma da Previdência. A gravação acontece na sexta-feira (15).

 

Após a confusão, também de acordo com o Estadão, Meirelles conversou por telefone com Jucá. Principal fiador da reforma, Meirelles foi diplomático. Disse que Jucá deu uma “opinião”, que será levada em conta, mas não é a posição oficial do governo.
 
 
 

Prefeitura de Araripina tem transparência moderada, aponta levantamento do TCE; veja ranking da região

 
alt

A pontuação em 2017 continuou praticamente igual a 2016. Bodocó foi o município do Araripe que mais avançou no quesito transparência

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado mostra uma evolução no nível de transparência dos municípios pernambucanos em 2017, em comparação aos números do ano passado. No Sertão do Araripe o destaque positivo foi o munícipio de Bodocó, que saiu do nível crítico de 198.5 pontos, para o nível moderado com 639.75 pontos, passando a ser a prefeitura mais transparente da Região.

O destaque negativo no Araripe foi Exu. O município saiu do nível moderado com 505.5 pontos, para o crítico, com apenas 90 pontos. A prefeitura de Araripina manteve-se no nível moderado, oscilando de 535.5 pontos em 2016, para 513.5 em 2017.

O trabalho foi realizado pelo Núcleo de Auditoria Especializadas do TCE, por meio da Gerência de Auditoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Departamento de Controle Municipal, com o objetivo de estimular a transparência pública e tornar mais efetivo o controle social e o exercício da cidadania.

O estudo, produzido anualmente desde 2015, foi elaborado a partir de um diagnóstico dos portais de transparência das 184 prefeituras do Estado, feito entre os meses de maio e novembro deste ano. Para cada portal avaliado foi calculado o Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco –  ITMpe,  que pode variar entre zero e 1.000 pontos. De acordo com o valor obtido, os portais são classificados em cinco níveis de transparência, Desejado, Moderado, Insuficiente, Crítico e Inexistente.

 

 

 

Clique aqui e comente sobre isto: 

 

 

 

 

 

Graciele Lacerda passou por uma verdadeira saia-justa enquanto acessava seu Instagram na última terça-feira (12). Sem perceber, a morena mostrou durante um vídeo no Stories que tem instalado em seu celular um aplicativo com conteúdos picantes, como informa o portal IG.

 

Para completar, o famoso site de compartilhamento de vídeos adultos apareceu entre as visitas mais frequentes de Graciele. O momento é tão rápido, que muito possivelmente a própria jornalista não tenha reparado na “gafe”, mas os internautas experts não deixaram o registro passar em branco.

Confira:

Graciele Lacerda deixou escapar que tem instalado em seu celular um aplicativo para lá de safadinho (Foto: Reprodução / IG)

Graciele Lacerda deixou escapar que tem instalado em seu celular um aplicativo para lá de safadinho (Foto: Reprodução / IG)

Logo após a notícia ser divulgada, Graciele Lacerda excluiu a publicação e não fez mais nenhum comentário sobre o assunto, deixando os seguidores curiosos sobre o ocorrido.

GRACIELE LACERDA E ZILU CAMARGO DIVIDEM OPINIÕES 

 

Qualquer semelhança é mera coincidência, ou não. Graciele Lacerda e Zilu Camargo não se bicam e vivem brigando. Mas o que tem chamado mesmo atenção das pessoas é que as duas fazem o mesmo tipo de post nas redes sociais, quase que no mesmo tempo.

 

Ao notar o perfil das duas, dá para notar que as publicações são parecidas: Graciele fazendo bazar com as peças de seu figurino que fazem sucesso entre os fãs, e Zilu fazendo alguns sorteios de seus looks para os seguidores. Sem contar nas fotos de biquíni também, ambas postam sucessivamente.

 

Vale lembrar que em número de seguidores, a ex-mulher de Zezé leva a melhor: são 890 mil contra os 660 mil da noiva do cantor

 

O Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira (13) a proposta orçamentária de 2018 (PLN 20/17), a primeira sob a Emenda Constitucional 95, que instituiu a redução de investimentos públicos. Dentre as maldades está a confirmação da redução do salário mínimo para o ano que vem.

 

Inicialmente, o governo Michel Temer (PMDB) reduziu o mínimo de R$ 979 para R$ 969 no mês de agosto. Mas, em outubro, revisou o valor para baixo pela segunda vez, em R$ 965, cuja confirmação se deu ontem pelos congressistas.

 

A redução do salário mínimo, de R$ 979 para R$ 965, ou seja, de R$ 14, é uma inegável “conquista” do golpe de Estado .

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 937.

 

O projeto de orçamento aprovado ontem e que vai para sanção presidencial prevê ainda um déficit primário de R$ 157 bilhões para o governo federal no próximo ano. O número é um pouco menor do que os R$ 159 bilhões determinados pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO, Lei 13.473/17) como meta fiscal para o próximo ano.

 

Só no Brasil ......3%

 

 

 

 

Eva Todor surpreende ao deixar fortuna para empregados

Resultado de imagem para eva todorA herança será dividida entre uma empregada, um motorista e um secretário dela


A atriz Eva Todor, que morreu neste domingo (10), aos 98 anos, surpreendeu todos ao deixar uma fortuna para os seus funcionários - uma empregada, um motorista e um secretário dela. As informações são do TV Foco.

Segundo o site, a herança, que envolve imóveis e uma grande quantia de dinheiro em conta bancária será repartida entre os funcionários, que ficaram ao lado da atriz mesmo durante sua doença. Ela não tinha filhos.

No entanto, uma movimentação peculiar na conta da artista tem despertado curiosidade. Um portador, a mando de Eva, estava fazendo grandes saques de dinheiro. As retiradas eram frequentes e giravam em torno de R$30 mil e R$15 mil. As quantias só pararam de sair da conta com a morte da atriz.

Com mais de 80 anos de carreira na televisão, no teatro e no cinema, Eva ganhou popularidade em telenovelas como “Sétimo Sentido” (1982), “Partido Alto” (1984), “Hilda Furacão” (1988) e “O Cravo e a Rosa” (2000). Foi casada duas vezes, com Luis Iglesias e Paulo Noldin. Nascida na Hungria e radicada no Brasil desde 1929, a intérprete não atuava desde a novela “Salve Jorge” (2012) e sofria de Mal de Parkinson. A causa da morte foi pneumonia.

 

Comerciante capota caminhonete na BR 101; PRF alerta perigo na rodovia

 
 
 

Foto: Radar 64

 

Na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, uma caminhonete capotou no trecho de Itagimirim e Eunápolis, na BR 101.

O carro estava sendo conduzido por um comerciante que não teve o nome revelado. O motorista não se feriu.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) alertou aos condutores sobre o risco de acidentes neste trajeto. Mais cedo, o asfalto cedeu no trevo da Veracel, próximo a Itagimirim. Um lado da pista foi interditado.

Em Itabela, duas crateras se abriram nas proximidades do Rio dos Frades, o risco de desmoronamento é eminente e a PRF pede que os condutores redobrem a atenção.

 

 

Ascom

Como se não bastasse ter alcançado já este ano as metas do IDEB previstas para 2021 e estar, pelo segundo ano consecutivo, entre as dez melhores redes públicas municipais de ensino, três projetos da Prefeitura de Afogados foram destaque durante o 1º Seminário Estadual de Práticas Pedagógicas Exitosas, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, no Recife. O encontro foi à culminância de todas as formações que tiveram no programa durante todo ano. Na ocasião, os vencedores receberam placas com homenagem por obter êxito em suas atividades.

O projeto capacitou mais de dois mil professores e tem o objetivo de fazer com que os municípios avancem da mesma forma que o estado consegue crescer no índice de desenvolvimento da educação no país. Para participar do programa, os professores receberam capacitação durante todo ano para desenvolver em sala de aula atividades que tornem o ambiente escolar um lugar mais atraente, divertido e interessante. No entanto, 44 projetos que se destacaram entre os 15 municípios inicialmente contemplados pelo programa foram expostos no seminário. 

 

Foram premiadas também experiências nas categorias “educação infantil” e “anos iniciais”. Afogados da Ingazeira foi premiado com as seguintes práticas: “A ludicidade na aquisição da leitura e escrita” (Escola Domingos Teotônio); “Sequencia didática: a joaninha que perdeu as pintinhas” (Centro de Educação Infantil Maria Genedy) e “Mãos que semeiam, atitudes que florescem” (projeto de hortas cultivadas pelos alunos da Escola em tempo integral Padre Carlos Cottart). 

 

Ao lado dos professores e coordenadores pedagógicos responsáveis pelas práticas, a secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, participou da premiação. “É muito gratificante vermos o reconhecimento de todo o trabalho e esforço da nossa equipe. Esse é um momento onde avaliamos nossas ações e concluímos que estamos no caminho certo para garantir um ensino de qualidade às nossas crianças,” destacou Veratânia. As placas de reconhecimento e homenagem foram entregues pelo secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio.

 

 

 

O locutor e radialista Geovane Santos foi morto na madrugada desta quinta-feira (14). O crime foi por volta das 2:30h de hoje na residência do radialista que fica na Travessa 5 de abril Bairro Olaria em Timbiras.
Testemunhas contaram que ouviram gritos de pedido de socorro, Geovane Santos saiu com a mão no peito e relatou o nome do principal suspeito, ” Foi o Thiago (…….), disse ainda em vida agonizando o locutor”.
A equipe do SAMU foi acionada e fizeram os primeiros socorros na vitima que foi imediatamente levada para o (HRT) Hospital Regional de Timbiras, mas minutos depois ele não resistiu e veio a óbito, segundo a equipe que o socorreu, Geovane levou três facadas na região do pescoço e perdeu muito sangue.
A Policia Militar já tem pistas do principal suspeito, e está na captura do mesmo, há qualquer momento em nossa redação de jornalismo vamos trazer informações sobre este lamentável acontecido que abalou toda a cidade e principalmente o meio de comunicação.

 

A velhaca mídia enquadra FHC, que defende Lula na prisão

 

FHC voltou atrás depois de receber críticas da mídia por defender Lula na disputa de 2018. Agora, tal uma biruta de aeroporto, o tucano diz que foi mal interpretado e que não é contra o petista na cadeia.

 

 

“Fui mal interpretado quando disse isso na convenção. Acharam que eu era contra a prisão do Lula”, afirmou FHC ao pedir celeridade do TRF-4 na condenação de Lula.

FHC realiza muitas palestras Brasil afora, por isso cedeu à chantagem.

Todos os jornalões da velhaca mídia são unânimes em pressionar o judiciário para tirar Lula das eleições do ano que vem. Sem um candidato competitivo e diante do fracasso das experiências Luciano Huck e João Doria, não restou alternativa senão o tapetão.

 

Para a Folha, em editorial nesta quinta-feira (14), “é boa notícia que tenha sido marcado para 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)” e que “com a definição da data, aumentam as chances de que seja dirimida a tempo uma incerteza que ameaça a normalidade da disputa presidencial de 2018”.

 

Já O Globo, igualmente em editorial hoje, afirma que a prisão do ex-presidente não abalará o País, haja vista “tantas condenações de corruptos depois, inclusive de petistas estrelados; de prisões provisórias e também de sentenças condenatórias de grandes empresários, não será uma segunda condenação de Lula, com risco de prisão, que abalará o país”.

 

Se FHC antes havia pedido para que se esquecesse o que ele escreveu, agora ele pede encarecidamente para que esqueçam o democrata que fora na década de 1980, na luta contra o arbítrio.

FHC, assim como a velhaca mídia, quer evitar que Lula se eleja e garantir o desmonte do Estado Social, qual seja, a venda do país e a retirada dos direitos dos trabalhadores que não coadunam com um governo popular.