Tragédia com 10 mortos em show de Travis Scott gera mais de R$ 4 bilhões em processos

 

A tragédia com 10 mortos no show do rapper Travis Scott, no último dia 5, já conta com mais de 125 processos envolvendo os cantores Scott e Drake (que fez uma participação especial no no evento), além das empresas Apple e Live Nation, já conta com mais de 125 processos que foram abertos por fãs que estavam na apresentação. As informações são do site TMZ.

A apresentação, que acontecia em Houston, no estado do Texas, EUA, gerou um empurra-empurra que terminou de forma trágica: 10 mortos, com vítimas fatais cujas idades variam entre 9 e 27  anos.

Por conta disso, os mais de 125 fãs – incluindo a família de um dos mortos – somam processos que podem passar dos 750 milhões de dólares (mais de 4,1 bilhões de reais na cotação atual).

O processo, movido pelo advogado Tony Buzbee, coloca a culpa em Travis e nos organizadores do show por negligência em não planejar adequadamente o show, treinar a equipe de segurança e realizar a apresentação em um local seguro.

A família que está processando Travis, Drake e as empresas é a do jovem Axel Acosta, que tinha 21 anos e foi uma das vítimas fatais da tragédia. O processo diz que ele foi “esmagado por multidão incitada, indisciplinada e descontrolada com tanta força que ele não conseguia mais respirar”.

Os 750 milhões de dólares (4,1 bilhões de reais), segundo advogados, seria para cobrir lesões mentais e físicas dos sobreviventes, além de custos referentes àqueles que perderam suas vidas no show.

“Nenhuma quantia de dinheiro jamais trará de volta esses entes queridos, não poderá recuperar vidas humanas. Mas sim reparar danos, além de ajudar a superar o trauma seofrido pelos requerentes.

O fato de Travis e a Live Nation supostamente terem oferecido reembolsos quase que imediatamente aos frequentadores do show, logo após a tragédia, também conta nos processos. A atitude é considerada “um esforço transparente e grotesco dos réus para se limitar suas responsabilidades após o fato com relação às famílias dos mortos ou feridos”.

A polícia continua investigando o que causou as mortes, mas testemunhas que estavam na plateia dizem que “uma multidão prendeu, pisotou e sufocou fãs”.Já fontes próximas a Travis afirmam que o cantor não percebeu a gravidade do que estava acontecendo na multidão enquanto ele se apresentava.

Compartilhe: