




Caminhão pega fogo e duas pessoas morrem em Pernambuco
Um caminhão pegou fogo no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. O acidente aconteceu nesse sábado (22), por volta das 12h, na PE-42. Uma das vítimas ficou tão queimada, que ainda não foi identificada.
Acredita-se que o caminhão transportava combustível, mas ainda não se sabe o tipo. O dono do caminhão não apareceu e o caso será investigado pela Delegacia de Ipojuca.
Mortes
Um homem, identificado como José Carlos da Silva, morreu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Outro homem morreu no local, mas não foi identificado. Ele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também no Recife.
Eleitor tem até 6 de maio para regularizar título junto à Justiça Eleitoral
Quem perder o prazo não poderá votar nas eleições municipais
Foto: reprodução
Os brasileiros que estão com o título de eleitor cancelado têm até 6 de maio para regularizar a situação perante à Justiça Eleitoral. Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais, previstas para outubro deste ano. O pleito vai definir os prefeitos e vereadores nos mais de cinco mil municípios do país.
No ano passado, cerca de 2,4 milhões de eleitores tiveram seus títulos cancelados porque deixaram de votar e justificar a ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno é contabilizado como uma eleição.
Para regularizar o título, o cidadão deve ir ao cartório eleitoral próximo à sua casa, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Cada turno que o eleitor deixou de comparecer gera uma multa de R$ 3,51.
As pessoas devem ficar atentas, pois caso deixem de regularizar o documento, não ficam apenas impedidas de votar. Entre as restrições, por exemplo, estão: não poder tirar o passaporte, nem tomar posse em cargos públicos ou fazer matrícula em instituições públicas.
Cada eleitor pode consultar a própria situação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cerca de 146 milhões de pessoas estarão aptas a votar.