STF confirma que Moro é suspeito por condenar Lula no processo do triplex

O Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quarta-feira (23), por 7 votos a 4, a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá. Com a manutenção da decisão da Segunda Turma, o caso precisará ser retomado da estaca zero pelos investigadores. 

No dia 22 de abril, a Corte já havia formado maioria pelo reconhecimento da suspeição. Na ocasião, sete dos 11 ministros votaram pela manutenção do entendimento firmado pela Segunda Turma: Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Foram contra Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio Mello e Luiz Fux.

Agora, as provas já colhidas serão anuladas e não poderão ser utilizadas em um eventual novo julgamento pela Justiça Federal do Distrito Federal, para onde o caso foi enviado.

Araripina avança na vacinação imunizando público acima de 45 anos

Foto: Blog do Roberto

Araripina, no sertão do Araripe, está avançando com a imunização da população geral contra a covid-19. A Secretaria de Saúde baixou a faixa etária para 45 anos, e nessa quarta-feira (23) milhares de pessoas foram imunizadas. Os grupos prioritários estão sendo vacinados conforme recomendam os governos Federal e do Estado.

Na véspera de São João, o prefeito Raimundo Pimentel usou as redes sociais para deixar um recado para população.

“São João bom é no Parque Três Vaqueiros dançando forró.  Mas, minha gente, melhor ainda é São João aplicando ‘doses de esperança’ na nossa população. Hoje começamos a imunização contra a Covid do grupo a partir dos 45 anos. Não tem sensação melhor do que perceber o sorriso no rosto das pessoas à espera por dias melhores. É com essa imagem de vacinação que desejo um ótimo São João a todos e que Deus abençoe! Se cuidem”, escreveu o gestor.

Compartilhe: