Sobe para 137 mortos em razão das enchentes em Petrópolis; mais de 200 pessoas estão desaparecidas

No 5º dia de buscas pelas vítimas da tragédia de Petrópolis, neste sábado (19), o número de pessoas mortas subiu para 137, mais de 200 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.

Durante a ação, as equipes do Corpo de Bombeiros se dividem em três áreas principais — os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O posto de Comando Central está localizado no 15º Grupamento de Petrópolis.

Vale ressaltar que neste sábado, a previsão é de chuva ao longo dia. O Climatempo tempo prevê que o dia deve ser de sol, com muitas nuvens e com períodos nublados, com chuva a qualquer hora. O volume de precipitação pode chegar a 22 milímetros ao longo do dia.

Ainda hoje, parte do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) se mobilizou para ajudar no resgate dessas vítimas. De acordo com o tenente coronel, o comandante do Graer Wolney, nove bombeiros já partiram para o local, na manhã deste sábado (19), através da aeronave do Graer.

Ainda conforme o comandante, não há previsão dos bombeiros retornarem à Bahia, já que o intuito é concluir a missão das enchentes em Petrópolis. Contudo, ressaltou que, a depender do período necessário e das condições dos bombeiros, outros agentes poderão ser enviados para o local.

“Não temos uma data de retorno, na verdade, ficamos lá até que possamos ajudar máximo possível. O que pode ser feito tecnicamente se essa tropa passar muitos dias, por questão de segurança, tanto a tropa da aviação, o como do bombeiro, é que nós fazemos uma modificação, mandamos um grupo descansado e trazemos o outro grupo. Mas a representação do bombeiro vai ficar lá enquanto for necessário”, explicou o tenente coronel Wolney. (Via: Agência Brasil)

Compartilhe: