Senado regulamenta identidade profissional de radialista

Senado aprovou hoje (18) a regulamentação da identidade profissional de radialista. Com isso, o documento pode ser usado como identidade válida em todo o território nacional. O projeto segue para sanção presidencial.
De acordo com o texto aprovado, o documento deve ser emitido pelo sindicato da categoria. Caso não exista tal sindicato na área de atuação do profissional, a carteira poderá ser emitida por federação devidamente credenciada e registrada no Ministério do Trabalho.
Não é necessário o radialista ser sindicalizado para ter direito ao documento. Basta ele ser habilitado e registrado perante o órgão regional do Ministério do Trabalho nos termos da legislação que regulamenta a atividade profissional.
Tramitação
A regulamentação do documento de identidade para radialistas sofreu um atraso na tramitação. A proposta já havia passado por três comissões, mas uma medida provisória (MP) editada pelo governo em 2019, influenciou na tramitação do projeto que cria a carteira dos radialistas. A MP criava o Contrato Verde e Amarelo e fazia outras mudanças na legislação trabalhista e as mesmas comissões pelas quais o projeto haviam passado temiam que a MP o invalidasse.
Argumentos posteriores de Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Rogério Carvalho (PT-SE), relatores do projeto nas Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), respectivamente, mostraram que a MP não tinha qualquer relação com o projeto. Além disso, Carvalho lembrou que a MP deixou de valer porque não foi votada no prazo pelo Congresso.

Americano completa 50 anos comendo Big Macs todos os dias

Conhecido como o ‘Rei dos Big Macs’, Donald Gorske, começou a sua jornada de fidelidade ao sanduíche em 1972

 

Além dos sanduíches consumidos em 5 décadas, Donald guardou todas as caixinhas e recibos dos hambúrgueres consumidos. (Foto: Reprodução/NIT)

 

O norte-americano Donald Gorske é dono de um recorde impressionante, nos últimos 50 anos ele comeu ao menos um lanche Big Mac, da rede de lanchonetes McDonald´s, todos os dias. Residente de Fond du Lac, Wisconsin (EUA), Donald foi citado pelo Guinness World Records por alcançar tal feito.

Sua jornada de fast-food começou em 17 de maio de 1972, depois que ele conseguiu seu primeiro carro. Na época, a média diária de hambúrgueres do norte-americano por dia era de 9. Após 50 anos, sua média baixou para 2 por dia.

“Fui direto para o McDonald’s, peguei meus três primeiros Big Macs, depois entrei no carro e os comi. Naquele momento eu disse ‘provavelmente vou comer isso pelo resto da minha vida’. Eu passei pelas caixas na parte de trás do meu assento e comecei a contá-las desde o primeiro dia.”, disse Donald Gorske.

Com 563 calorias por sanduíche, muitos se perguntam como Donald consegue manter sua saúde enquanto consome tanto fast food.  

Donald diz que seu segredo é principalmente comer os dois hambúrgueres por dia como suas refeições gerais e pular as batatas fritas.  

Além dos sanduíches consumidos em 5 décadas, Donald guardou todas as caixinhas e recibos dos hambúrgueres consumidos. 

Compartilhe: