Bolsonaro encerrou, sem apresentar os resultados, uma viagem de seis dias pelo Qatar, Bahrein e Emirados Árabes, sem resultados para o país, enquanto Lula mostrou que é estadista em seu giro pela Europa.

Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira (18) no Qatar as comparações que foram feitas entre seu giro pelo Oriente Médio e a recepção de chefe de Estado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Europa.

“Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus”, declarou, antes de embarcar de volta ao Brasil.

Bolsonaro encerrou uma viagem de seis dias por três países. Além do Qatar, esteve também nos Emirados Árabes Unidos e no Bahrein. Ele se encontrou com autoridades locais e empresários e visitou uma feira do setor aéreo e a Expo 2020, em Dubai.

Por sua vez, Lula favorito em todas as pesquisas sobre a eleição presidencial de 2022, teve vasta agenda na Europa, onde visitou o Parlamento Europeu e foi recebido com honras de chefe de Estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron, aponta a Folha de S.Paulo.

Bolsonaro acusou o golpe e disse que “Lula tem que andar pelo Brasil”. E se recusou a informar o conteúdo das conversações que teve com os líderes dos países da Península Arábica que visitou.

 

Mulher ajuda em parto da amiga e descobre que criança é do próprio marido

Hailey Mae Cuser, de 28 anos, viralizou na internet após contar a história de traição que viveu com o seu marido e sua melhor amiga. O caso, que aconteceu em Wickenburg, no Arizona, ganhou destaque nos Estados Unidos nos últimos dias. Hailey contou que descobriu a infidelidade depois de fazer o parto do bebê da melhor amiga e observar uma marca de nascença no pescoço da criança. 

Hailey, que é mãe de quatro filhos, contou que confirmou a traição após questionar a melhor amiga e, agora, o ex-marido sobre o assunto. Ambos confirmaram o caso. Hailey ainda detalhou que o marido a traiu com cerca de 30 mulheres durante o casamento, chegando até a ter dois filhos com duas mulheres diferentes enquanto ainda era casado com ela. A história foi replicada em vários sites internacionais como Mail Online, Metro e The Sun. 

Assista:

Hailey disse: “Tínhamos acabado de chegar do hospital e eu estava trocando o bebê. Quando ela virou o pescoço, o sinal de nascença apareceu. Quando eles são bebês, é muito difícil ver, e eu não estava procurando. Eu pensei: OK”. Ela continuou: “O choque tomou conta de mim. Quando descobri que minha amiga estava parada ao meu lado, olhei para ela e dava para perceber. Ela não conseguiu dizer nada, apenas baixou a cabeça e olhou para o chão, e eu simplesmente soube ali. Não houve palavras ditas, eu simplesmente sabia”. 

A norte americana afirma que, pelos filhos, perdoou a amiga e o ex e ainda garante que já “seguiu em frente”. Recuperada, Hailey vive um novo relacionamento. 

Apesar da situação descoberta, ela ainda contou que recebeu a amiga em casa depois que ela deu à luz a criança, pois ela “não tinha pra onde ir”. “Fiquei pensando nos meus filhos, no final do dia que é o irmão de sangue deles e não vou ser eu quem causa danos a essa criança”, concluiu.

Canadá mobiliza exército e decreta estado de emergência por inundações na costa do Pacífico

 (Foto: Don MacKinnon/AFP )

O governo do Canadá mobilizou o exército para ajudar no resgate da população bloqueada por “inundações extremas” na costa do Pacífico, onde chuvas intensas levaram as autoridades a decretar estado de emergência.
As autoridades da província de Colúmbia Britânica anunciaram que as chuvas deixaram um morto e quatro desaparecidos. Também forçaram a fuga de milhares de moradores e isolaram a cidade portuária de Vancouver.
O primeiro-ministro Justin Trudeau, que está em Washington para uma reunião com os presidentes dos Estados Unidos e México, afirmou que as chuvas provocaram “inundações históricas e terríveis” ao longo da Colúmbia Britânica”.
“Posso confirmar que há centenas de membros das Forças Armadas canadenses seguindo para Colúmbia Britânica para ajudar em tudo”, disse.
O primeiro-ministro da província, John Horgan, declarou estado de emergência e proibiu os deslocamentos. Ele afirmou que as chuvas “devastaram comunidades inteiras”.
“Lamentavelmente, nós esperamos confirmar mais mortes nos próximos dias”, declarou Horgan.
O episódio de chuva extrema acontece meses depois de uma onda de calor história na região de Colúmbia Britânica que provocou as mortes de 500 pessoas e incêndios.
“Estes eventos estão aumentando em frequência devido aos efeitos da mudança climática provocada pelo homem”, disse Horgan.
As chuvas diminuíram na terça-feira à tarde e quase 300 motoristas bloqueados em estradas foram resgatados.
Mas o prefeito de Abbotsford, a cidade mais impactada ao leste Vancouver, pediu prudência. 
“Ainda não saímos da emergência”, disse Henry Braun.
As buscas por possíveis vítimas prosseguem: o corpo de uma mulher foi encontrado em uma área de deslizamento de terra perto de Lillooet, a 250 quilômetros de Vancouver.
Diante da situação, muitos moradores correram para estocar mantimentos e vários mercados ficaram sem produtos.
Horgan pediu calma. “Vocês não precisam de 48 ovos. Doze é suficiente, deixem o restante para outra pessoa”, afirmou.
Na região de Vancouver, vários fazendeiros retiraram seu gado das fazendas inundadas. 
“Temos milhares de animais que morreram”, disse a ministra provincial da Agricultura, Lana Popham.
Centenas de estradas permanecem fechadas e Vancouver está isolada do restante do Canadá.
Os deslizamentos de terra também interromperam as conexões ferroviárias da cidade, um dos portos mais importantes de mercadorias do Canadá.
OMS acende sinal de alerta: mortalidade por covid-19 sobe na Europa 
Relatório foi divulgado hoje pela organização

Onu

Relatório divulgado hoje (17) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) estima em 5% o aumento das mortes associadas à covid-19 na Europa, durante a última semana. Na América, os óbitos causados pelo novo coronavírus caíram 3%.

 

No Pacífico Ocidental, região que inclui a China, as mortes associadas à doença caíram em 5%, ao passo que no Mediterrâneo Oriental a queda foi de 14%.

Já no sul e no leste da Ásia, incluindo a Índia, os casos mortais de covid-19 aumentaram em 1%. A África viu os casos subirem 3%.

Os cálculos da OMS resultam das notificações que recebe dos diferentes países.

Em nível mundial, na última semana houve 50 mil óbitos adicionais, número que estabilizou. Quanto às infecções, elas cresceram 8% na Europa e na América e caíram 33% na África.

No Velho Continente, a incidência de casos por 100 mil habitantes (230) foi maior do que em qualquer outra região. A América teve incidência de 74 infecções por 100 mil habitantes.

No período analisado pela OMS, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido e Turquia apresentaram os maiores números de casos de infecção pelo novo coronavírus.

A covid-19, doença causada pelo SARS-CoV-2, identificado há quase dois anos em Wuhan, no centro da China, fez já mais de 5,1 milhões de mortos.

O número de infecções em todo o planeta subiu, em 23 meses, a 252 milhões.

Afogados: Prefeitura entrega EPI’s a profissionais da merenda e limpeza de escolas

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos auxiliares de serviços gerais e merendeiras das escolas e creches da rede municipal de ensino.

Ao todo foram entregues 133 kits de EPIs, contendo luvas, toucas, aventais, sapatos antiderrapantes e camisas.

Durante a entrega, os auxiliares e merendeiras participaram de uma palestra ministrada pela nutricionista Cristiana Oliveira, e pela Coordenadora de Merenda, Katiúcia Queiroz, sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção.

“Estamos felizes em participar da entrega dos EPIs aos auxiliares de serviços gerais e merendeiras. Essa já é a segunda entrega de equipamentos que fazemos na nossa gestão, e sabemos da importância do seu uso correto, principalmente em setores como o de limpeza e cozinha. Essa é uma demonstração do cuidado que temos com os serviços que prestamos à população, e com a saúde dos nossos trabalhadores,” destacou o Prefeito, Alessandro Palmeira.

Participaram da entrega, o vice-prefeito, Daniel Valadares, a secretária de educação, Wiviane Fonseca, e a diretora administrativa da secretaria, Veratânia Lacerda. A entrega ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Polícia investiga golpe do INSS em Afogados e região

Quadrilha teria feito dez vítimas, com participação de profissional médico

O Golpe do INSS chegou a Afogados da Ingazeira e cidades da região. Segundo o Blog Afogados Conectado uma quadrilha liderada por um homem que está agindo de má fé enganando e extorquindo aposentados afogadenses, bem como fazendo vítimas pessoas de cidades vizinhas.

Ele se passa por advogado e trabalha com uma equipe. Os alvos são  pessoas que estão doentes e por esta razão procuram ele para receberem um benefício previdenciário, já que o trabalhador que contribuiu com o INSS nos últimos 12 meses tem direito a receber o benefício do afastamento pelo INSS por doença.

Ele consegue laudos falsos que teriam a participação de médicos da região, apresenta a proposta para o cliente, mas quando sai o benefício, começa a extorsão. Ele também usa mulheres para ajudar a extorquir as pessoas. Uma pessoa teria sido vitimada perdendo mais de R$ 20 mil.

Essas mulheres adentram a agência bancária no dia em que o cliente irá receber o benefício e o cercam, o conduzem a um carro e lá começam as ameaças e extorsão.  A Polícia está investigando e promete chegar aos golpistas. Cerca de dez pessoas já teriam sido vítimas dessa mesma quadrilha.