Renata Silveira é 1ª mulher a narrar jogo da seleção masculina de futebol em Olimpíadas

Renata Silveira começou a carreira em 2014, ao vencer o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo, e também foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. (Foto: Reprodução/TV Globo)

 Fato inédito na história da cobertura brasileira dos Jogos Olímpicos, uma mulher vai narrar o jogo da seleção masculina de futebol. Renata Silveira é quem assume a função, em disputa que acontece na madrugada deste domingo (25), às 5h30.

O time brasileiro vai jogar contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada do torneio olímpico em Tóquio.

Ao lado de Silveira, em transmissão pelo SporTV, estarão os comentaristas Pedrinho e Paulo Cesar Vasconcellos. Na TV Globo, a narração é de Galvão Bueno, com comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.

Renata Silveira começou a carreira em 2014, ao vencer o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo, e também foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil.

Ela também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports. Renata tem 31 anos e passou a fazer parte do time do SporTV em março deste ano.

Compartilhe: