Por determinação do prefeito Alessandro Palmeira, a Secretaria de Agricultura de Afogados da Ingazeira vem intensificando o trabalho de recuperação de estradas na zona rural do município, sobretudo as que fazem a interligação de duas ou mais comunidades.  

Nos últimos dias, as máquinas da Prefeitura concluíram os serviços de recuperação nos trechos mais críticos das estradas que ligam as comunidades de Pau Ferro a Dois Riachos, Vaca Morta a Queimadas, além das estradas das comunidades de Corvoadas, Corisco, Tamboril e em parte do Nazaré.  

“Em Corvoadas tínhamos seis famílias que estavam sem poder receber água porque o caminhão-pipa não conseguia trafegar, para se ter uma ideia de como a estrada estava ruim. Nós recuperamos o trecho e agora as famílias podem receber a água fornecida pelo pipa,” informou o secretário de Agricultura, Rivélton Santos.  

Ainda segundo Alessandro Palmeira, a recuperação das estradas na zona rural será uma das prioridades de sua gestão, compromisso assumido, inclusive, no seu Programa de Governo apresentado à sociedade. “Esse trabalho será permanente, ouvindo e dialogando com as comunidades, e garantindo o direito de ir e vir das pessoas que residem na zona rural”, destacou o prefeito. Adiantando que toda a equipe de governo está empenhada na elaboração de um programa integrado de ações voltadas tanto para a zona rural quanto para os bairros de Afogados da Ingazeira, envolvendo todas as secretarias do município. 

 

Enem 2020: Inep divulga hoje o gabarito oficial

Resultados individuais do Enem saem no dia 29 de março Foto: Cadu Rolim / Agência O Globo

O gabarito oficial da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será divulgado nesta quarta-feira (27) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A pasta ainda não definiu o horário da divulgação.

Embora já possa ter acesso ao gabarito, o estudante só saberá sua nota final no dia 29 de março, quando os resultados finais das provas objetivas e da redação serão divulgadas pelo Inep. Os resultados de quem for fazer a prova de reaplicação do Enem, nos dias 23 e 24 de fevereiro, também sairão nesta data.

Devido ao uso do sistema de correção da Teoria de Resposta ao Item (TRI) no exame, que detecta a coerência nas respostas e no desempenho do estudante, não há como calcular a nota final com base apenas no número de acertos de questões. Ao contrário da correção tradicional, que vai de 0 a 10 e dá um ponto cheio a cada acerto, o TRI trabalha com pesos diferentes entre as questões, média nacional e com o comportamento das respostas do candidato.

O exame, cuja versão impressa foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, bateu recorde de abstenção neste ano após ser adiado devido à pandemia da Covid-19. No primeiro domingo de Enem 51,5% dos candidatos faltaram à prova — a maior abstenção desde a criação do processo seletivo, em 1998. No segundo dia de provas, a abstenção superou o recorde anterior, chegando a 55,3%.

 

Afogados registra mais um óbito, 5 novos casos e 7 curas para covid-19

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta terça (26) foram registrados 05 casos novos para a COVID – 19. Desses, 02 já estavam em investigação. 

São 05 pacientes do sexo feminino, com idades de 21, 38, 39, 41 e 62 anos; Sendo 01 pensionista, 01 profissional da saúde e 03 de profissão não informada. 
Entram em investigação os casos de 15 mulheres, com idades entre 19 e 90 anos, e os de 17 homens, com idades entre 08 e 67 anos. Hoje, 17 pacientes apresentaram resultados negativos para COVID -19. 
Óbito: Paciente do sexo feminino, 54 anos, trabalhadora da saúde, apresentava comorbidades (hipertensão arterial), foi a óbito no dia de ontem após complicações provenientes da COVID -19. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. 
Nesta terça, 07 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 2.307 pessoas (93,81%) recuperadas para covid-19. Atualmente, 126 casos estão ativos. 
Afogados atingiu a marca de 10.582 pessoas testadas para covid-19, o que representa 28,40 % da nossa população. 
Casos leves x SRAG/covid- 19: 
Leves ( 2381 casos), 96,82 % Graves ( 78 casos), 3,18%.